PDA

Ver Versão Completa : armazenar gasolina em garrafas pet gera algum problema?



guilhermeaugusto
01-12-12, 15:09
Boa tarde pessoal! gostaria de saber se armazenar gasolina em recipientes pet pode ocorrer algum problema? Pergunto isso pq viajo frequentemente, e por conta disso, para prevencao, queria levar na bagagem uma gasosa extra. Se nao ocorrer, por quantos dias posso deixar armazenado? desde ja, agradeco a todos, e que Jesus os abencoe!

FelipeLiposo
01-12-12, 15:33
Boa tarde pessoal! gostaria de saber se armazenar gasolina em recipientes pet pode ocorrer algum problema? Pergunto isso pq viajo frequentemente, e por conta disso, para prevencao, queria levar na bagagem uma gasosa extra. Se nao ocorrer, por quantos dias posso deixar armazenado? desde ja, agradeco a todos, e que Jesus os abencoe!

Guilherme, primeiramente bem vindo ao PN. Well Come você!!! rsrsrs
Pelo que sei com relação a armazenamento de combustível, é proibido o uso de garrafas pet para esse fim. Obvio que por um tempo em sua casa até pode ocorrer de você armazenar assim. Porém como você quer utilizar em viagens isso pode lhe acarretar problemas, principalmente com os policiais, em rodovias eles tendem a ser mais rigorosos com a fiscalização dessas normas. E ainda, pelo menos aqui em SP quase posto nenhum mais vende gasolina avulsa, em garrafas pet. No máximo naqueles envases de óleo de 4 lts. Esses eu acho (é bom dar uma olhada se existe alguma norma para isso) que você até pode levar em viagens que não dá nada.

Neto SP
01-12-12, 15:44
Fora o risco de ser multado o que pode acontecer é a gasolina evaporar fazendo a garrafa expandir até vazar e provocar um incêndio...

irai
01-12-12, 17:28
Existe um motivo para ser proibido carregar combustível em garras pet. A gasolina deteriora o pet e pode corroer o material, causando vazamento, carregar na moto então, pode ser um grande perigo, qualquer quantidade de combustível que caia sobre as partes quentes do motor ou do escapamento pode resultar em um incêndio, então nem pense em carregar combustível em garrafas pet na moto.

Existem recepientes adequados para isso, galões de 2~5L, que podem ser fixados apropriadamente ao quadro. Aí vão algumas sugestões:

http://i31.photobucket.com/albums/c369/Curtis-J/KLR%20Motorcycles/BrianMotorcycle010.jpg
http://photos.imageevent.com/motorbiker/newspics/TourTank.jpg
http://www.southbayriders.com/forums/attachment.php?attachmentid=247730&d=1243985044
http://img.photobucket.com/albums/v229/steve7h/emergencyfueltank.jpg


Outra possibilidade é trocar o tanque da tua moto por um modelo de maior capacidade, existem alguns fabricantes no mercado, mas não se consegue para qualquer moto, de qualquer forma, sempre é possível fazer um sob medida.

Honda Motors
01-12-12, 18:38
Como o colega disse, a gasosa corrói o pet e tem o lance tb de não haver respiro, formando gases dentro da pet que podem estoura-la, imagina a gasosa descendo pela sua roupa e inundando sua cueca, já era teu saco véi.

Diey
01-12-12, 23:49
imagina a gasosa descendo pela sua roupa e inundando sua cueca, já era teu saco véi.

kkkkkkkkkkkkkk Rachei aqui!
Sobre o tema do tópico, gasolina em Pet me lembra a infância quando meu pai cortavas as coisas com motoserra...
Mas não rola mesmo nao. Aqui em BH nenhum posto coloca gasosa em pet...
Abraços a todos

sergipe
02-12-12, 09:17
tenho gasosa armazenada em garrafa pet em casa pra acender a churrasqueira, é uma garrafa de guaraná de 2,5L,
essa quantidade dura muuitoo tempo pra gastar acendendo churrasqueira e quando acaba compro mais na mesma garrafa,
isso deve ter quase 2 anos que venho fazendo,(ou mais nem lembro ao certo)
uma coisa eu garanto, a gasosa não deteriora o pet coisa nenhuma, vc pode não transportar gasosa em pet por outros motivos mas não por esse da garrafa virar uma bomba atômica como falaram aí! hehe

JuniorDT
02-12-12, 09:33
É proibido sim ainda mais com essa modo de colocar fogo em ônibus.

taliban
02-12-12, 10:23
Já era os badalo do maluco! shauishuaishaiushauishauish

emerson merighi
02-12-12, 17:53
bom, aqui na paraiba eles vendem gasolina ate num copo de cerveja se vc quiser, o que acontece e que a gasolina tem validade e a quimica que segura as misturas de alcool, gasolina e aditivos desanda e forma uma goma que sai entupindo tudo......na gasolina comm basta um mes...as aditivadas duram mais um pouco!

2weels
02-12-12, 17:59
Q coisa nao... Na bizoca sempre tinha uma garrafa de 2lt cheia de gasosa no bau, para emergencias... fora quando eu ia a trabalho em outra cidade ( com carro da empresa ) e trazia um tambor de 30 lt cheio de alcool para abastecer meu carro particular, pq era mais barato o combustivel la...