PDA

Ver Versão Completa : Fan 125 soltando fumaça preta e fuligem no escape!



Esledinho
02-12-12, 22:51
Fala galera, blza?

Eu tenho uma CG 125 Fan 2010 carburada com 38mil rodados. Desde quando a comprei eu sempre troquei o óleo no tempo certo e fiz todas as revisões, porém, agora ela está apresentando alguns problemas!
Primeiro ela começou a baixar óleo, tipo, se eu trocava a cada mil, com 800km rodados após a troca o óleo já estava bem baixo. Depois ela começou a soltar uma fumaça preta no escapamento quando eu acelerava ao max, e por último está aparecendo uma fuligem preta na ponta do escapamento!
Conversando com alguns mecânicos eles indicaram a retífica da parte de cima do motor, pois segundo eles as 125 já saem de fábrica com esse defeito de baixar óleo e talz, só que eu acho muito precoce uma moto de 2 anos e 38mil rodados fazer retífica!
Existe alguma possibilidade de ser algo desregulado?
Caso ela esteja queimando óleo com a gasolina, se eu usar um óleo mais viscoso será que resolve? (Qual vcs recomendam?)

Vejam a ponta do escape como fica:

http://img835.imageshack.us/img835/3644/dsc0005yzk.jpg
http://img19.imageshack.us/img19/7208/dsc0006gog.jpg
http://img689.imageshack.us/img689/4848/dsc0004tj.jpg

Obrigado ótima semana a todos! :D

Diego.fcs
02-12-12, 22:58
Veja se o carburador está regulado, pode ser que esteja dando excesso.

Esledinho
02-12-12, 23:03
Veja se o carburador está regulado, pode ser que esteja dando excesso.

Como eu faço para ver se está bem regulado?
Esse problema surgiu depois que eu mandei para uma revisão fora da Honda. Sinceramente eu não conheço nenhuma oficina boa aqui em BH, se alguém puder me indicar por gentileza!

Honda Motors
03-12-12, 07:17
Cara, queimando óleo ela não tá, o escape está seco, logo não precisa fazer retífica de camisa e pistão. O que pode estar havendo é excesso de gasosa. De uma limpeza nele, depois regule o parafuso da mistura desapertando duas voltas e meia e não se esqueça de por um filtro de ar novo e por uma gasosa de boa qualidade, as monocilindros sofrem com gasosa batizada...abraços.

nando correa
03-12-12, 07:29
geralmente quando esta queimando oleo se observa uma fumaça branca ou de tom azul bem claro, semelante a vapor.. está parecendo mistura rica demais na alta, de-repente ela esteja apenas pedindo uma limpeza no filtro de ar...

Esledinho
03-12-12, 13:16
Hhauhahuau até que enfim eu achei um mecânico honesto que disse o mesmo que vcs. Ele disse que é carbonização causada por excesso de gasolina.
Ele me cobrou R$20 para desmontar o bura e fazer uma limpeza, e aproveitando eu troquei o filtro de ar e a vela!
Agora parece que está ok, porém ainda sai uma fumacinha de leve meio azulada quando eu acelero até o talo. É normal? (Ele disse que é!)
Vejam como estava a vela:

http://img687.imageshack.us/img687/7489/dsc0012nd.jpg

halvaro
03-12-12, 13:19
Conversando com alguns mecânicos eles indicaram a retífica da parte de cima do motor, pois segundo eles as 125 já saem de fábrica com esse defeito de baixar óleo e talz,

Típica conversa de mecânico incompetente ou desonesto, ou os dois, kkkk

Esledinho
03-12-12, 13:29
Típica conversa de mecânico incompetente ou desonesto, ou os dois, kkkk

Nem me fale cara, ele queria me cobrar R$400 só pela parte de cima do motor! E o pior é que eu estava quase caindo na conversa, pois foram 2 que me falaram a mesma coisa. Ainda bem que postei aqui e vcs me deram uma esperança, pois bancar uma retifica não é mole não!

sandro lara
03-12-12, 13:41
A vela ficou assim depois ou antes de mexer no carburador ? porque agora a mistura esta pobre demais ao meu ver ; mistura rica (vela preta) mistura pobre (vela esbranquiçada ) o certo é meio marrom claro ou cinza claro .

Bruno Rafael
03-12-12, 15:45
Acho que dá pra usar essa vela ainda :confused:

Esledinho
03-12-12, 19:51
A vela tava funcionando de boa, eu só troquei por precaução. Eu retirei ela antes do cara mexer no bura, depois botei uma NGK novinha!
Eu esqueci de usar uma lanterna para tentar ver a cabeça do pistão, queria ver se estava branco igual a ponta da vela!
A moto ainda sai uma fumacinha meio azulada quase imperceptível mesmo depois da limpeza, isso quando ela está parada e acelerada ao máximo! (É normal?)

Vlw ^^