Ver Versão Completa : SP - Lei para Retirar Capacete
E aí galera, estão sabendo da nova lei?
Lei proíbe capacetes em estabelecimentos de São Paulo - Agência Estado - UOL Notícias (http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2013/03/13/lei-proibe-capacetes-em-estabelecimentos-de-sao-paulo.htm)
sandro lara
18-03-13, 13:57
Pelo que eu sei isso ja existe faz tempo .
Não, antes era questão de bom senso tirar ao entrar em lugar fechado. Agora nem abastecer com capacete pode. Entrou em vigor esse mês.
nando correa
18-03-13, 14:50
senao me engano dia 12... agora os ladrões que quiserem promover seu trabalho honestamente deverão retirar o capacete, caso contrário serão multados.
Aqui na minha cidade isso ja tem ha um bom tempo, nem era questão de bom senso, tem placas enormes nos estabelecimentos dizendo que é proibido entrar com capacte ou algo que encubra a face, tem até la dizendo LEI TAL TAL TAL, nunca reparei no numero da lei, mas ja funciona ha um tempo aqui :), e se os policia ver encana facil em cima, aqui funciona, vamos ver nas cidades grandes, como fica os assaltos com isso :)
senao me engano dia 12... agora os ladrões que quiserem promover seu trabalho honestamente deverão retirar o capacete, caso contrário serão multados.
suhaushaushaushaushaushauhsu
pior: nem é o bandido que vai ser multado!! E sim o estabelecimento que não fixar o cartaz... esse sim - o cartaz - vai coibir os bandidos!rs
É cada uma agora... não entro nem no mérito dos certos pagando pelos errados, mas é ainda pior como se isso fosse coibir o ato criminoso em si!
- - - Updated - - -
Agora se for entrar no posto para abastecer tem que tirar o capacete antes
Tem q tirar ANTES de entrar no posto, então ponho o capacete onde? No cotovelo? Pra correr o risco de causar um incidente... Ou no retrovisor? Pro meu capacete cair no chão no caminho até a bomba de combustível?
Aff... Se o uso do capacete é obrigatório, logo, enquanto estiver na moto devo fazer uso do mesmo, certo? Se eu tiver que tirar o capacete p entrar no posto, estarei infringindo o CTB?
Entrar em ambiente fechado eu concordo q é desnecessário, mesmo p ganhar tempo.
Outra coisa: se o capacete for escamotiável e estiver aberto, ainda assim precisa retirar? Tendo em vista que a lei proíbe o uso nesses momentos?
Os caras nem sabem conter a criminalidade e joga tudo nos motociclistas...
Eu sempre faço isso. Paro a moto ao lado da bomba, saio da moto e tiro o capacete.
Nem sei se é lei, faço isso por questão de educação.
Agora achar que isso vai diminuir os assaltos... POR FAVOR!! kkkkkk
É até piada dos nossos legisladores.
Olha no posto até onde sei, vc tem que tirar quando chegar na bomba, desligar a moto, tirar o capacete e descer, aqui não mandam tirar antes, até pq os postos são tudo aberto uhuhu
Eduardo Toda
18-03-13, 20:10
Mais uma lei ridícula, sem base e sem noção, igual aquela da garupa bandida....porque não fazem uma lei onde o veículo com filme escuro, tenha que abaixar os vidros do carro, a 10 metros antes de chegar ao posto de gasolina, multa de R$500,00 já que não dá para ver quem está dentro... pimenta no zóio dos outros é refresco....
sandro lara
18-03-13, 20:39
Pelo menos de capacete os bandidos deixam as pessoas vivas ; ja que ninguem pode reconhece-los , sem capacete eles vão é socar porva em todo mundo para não haver vitimas para reconhece-los , ta tudo errado neste pais .
Brasileiro é tenso...
Onde eu moro vão construir um ótimo viaduto num lugar chamado trecho da morte, e só se vê a população reclamando por conta dos inúmeros desvios.
Entrar sem capacete em qualquer estabelecimento, é questão de educação e bom senso, com ou sem lei.
Agora esse mimimi todo por causa dos postos??? Faça o favor. Ninguém vai morrer só de descer da moto e tirar o capacete, não vai acontecer nenhuma explosão atômica, e mesmo que aconteça seu glorioso capacete não salvará sua vida.
Ao invés de olharem só os contras de uma lei que não vai doer no bolso de ninguém, é bem mais seguro todos entrarem em um posto sem capacete, postos são pequenas minas de fortuna com seus caixas mal fechados, sem segurança nenhuma e frentistas despreparados pra alguma situação de emergência.
Se o bandido quer roubar, ele rouba, a lei pode até ser falha, mas garante o mínimo de segurança pra aqueles que trabalham em um posto.
E eu nunca vi nenhum posto que colocasse TANTO em risco a segurança de motociclistas. Até aqueles em BR que são amontoados de caminhões enormes, não apresentam tanto perigo, até porque nenhum caminhão vai de 0 a 100 em 2 segundos, e não saem voando por aí.
Defeacer, eu concordo com a lei na parte de lugares fechados, concordo inclusive que é questão de bom senso e educação.
O que não concordo com a parte do posto é que vc precisa parar na calçada antes de entrar no posto e tirar o capacete. Aí vc empurra a moto até a bomba. Pq não pode conduzi-la até lá sem capacete, também é contra a lei.
Eu sou mulher e minha moto pesa 200 kg. Se tiver uma inclinação pra entrar no posto, já vai ser sofrido pra eu levar empurrando.
Se fosse entrar no posto e tirar o capacete ao parar na bomba, tava tranquilo.
Nada haver essa lei!
É uma mão de obra a mais só para poder abastecer.
sandro lara
19-03-13, 11:48
Acho que esta mal explicado isso ai hein , pode sim chegar até a bomba e ai sim retirar o capacete .
ricardofroes
19-03-13, 12:52
Acho valido, os segurança de postos vão ficar mais espertos, tanto policiamento e pessoas na rua vão notar coisa estranha num posto com um cara de capacete la dentro. Muitos assaltos ocorre em postos que o pessoal que esta no posto nem nota.
Sobre levar empurrando a moto até a bomba a lei não fala nada. Logico que poderá levar ela pilotando, pois a área do posto e particular, e a lei de vias publicas não se aplicam nesse caso.
A lei é justamente para diferenciar o cidadão de bem e o ladrão, isso não que dizer que vai acabar os assaltos nos postos e sim chamar a atenção que está acontecendo algo estranho no posto. Pense num caso que você está com sua família no carro e vai entrar em um posto, se você ver um motociclista com capacete no posto você nem vai parar. Na minha opinião acho valido.
Eu sempre faço isso. Paro a moto ao lado da bomba, saio da moto e tiro o capacete.
Nem sei se é lei, faço isso por questão de educação.
Agora achar que isso vai diminuir os assaltos... POR FAVOR!! kkkkkk
É até piada dos nossos legisladores.
Concordo com você parceiro, ladrão quando quer roubar não importa o que tem la frente ele tem tempo de sobra para analisar e depois efetuar o furto. Mas ta ai a lei mais uma que acredito que muitos vão desrespeitar!!!
xxRODRIGOxx
14-05-13, 00:15
n adianta nd vão tirar o capacete e usar toca jogada na cara pra cobrir o rosto
- - - Updated - - -
n adianta nd vão tirar o capacete e usar toca jogada na cara pra cobrir o rosto