PDA

Ver Versão Completa : o que ta acontecendo com a Kawasaki?



apu
04-04-13, 12:25
liguei na IESA de POA e acabei descobrindo que ela fechou...

fechou a IESA de POA e tb a de Caxias do Sul..

cada vez mais complicado querer ter uma Kawa...

Piccoli
04-04-13, 12:29
Camarada, a IESA é um grupo de revendas acostumada a vender carro. Os caras têm dinheiro e resolveram pegar concessões de moto. Depois de um tempo, eles chegaram à brilhante conclusão que é uma barra vender moto, o crédito está excasso, a margem é pequena, a incomodação é grande. Eles largaram a Dafra assim, de repente. Kawasaki também pegou os clientes de surpresa. Eu até me admiro deles ainda terem a revenda Harley.
É muito difícil gente que vende carro se dar bem vendendo moto. A visão comercial tem que ser diferente, os caras da IESA vendem Nissan e Renault a rodo, na hora de vender moto é uma aqui, outra lá, a Honda para variar é muito forte por aqui, eles acabam desistindo mesmo. Eu desistiria.
As duas lojas Suzuki que fecharam no ano passado em POA eram de gente acostumada a vender carro. Claro, foram fazer a tradicional continha de receita versus despesa, jogaram a toalha. Ainda mais sendo revendedor da J. Toledo.

Ainda tem Kawasaki em Porto Alegre, a Green Point ali na Farrapos. Pelo menos esses são gente que é do ramo de motos, ouvi falar que são os mesmos donos da Starmax.

halvaro
04-04-13, 12:46
liguei na IESA de POA e acabei descobrindo que ela fechou...

fechou a IESA de POA e tb a de Caxias do Sul..

cada vez mais complicado querer ter uma Kawa...

O titulo devia ser, o que aconteceu com a IESA e não com a kawasaki, com a Kawasaki não aconteceu nada

apu
04-04-13, 12:53
Camarada, a IESA é um grupo de revendas acostumada a vender carro. Os caras têm dinheiro e resolveram pegar concessões de moto. Depois de um tempo, eles chegaram à brilhante conclusão que é uma barra vender moto, o crédito está excasso, a margem é pequena, a incomodação é grande. Eles largaram a Dafra assim, de repente. Kawasaki também pegou os clientes de surpresa. Eu até me admiro deles ainda terem a revenda Harley.
É muito difícil gente que vende carro se dar bem vendendo moto. A visão comercial tem que ser diferente, os caras da IESA vendem Nissan e Renault a rodo, na hora de vender moto é uma aqui, outra lá, a Honda para variar é muito forte por aqui, eles acabam desistindo mesmo. Eu desistiria.
As duas lojas Suzuki que fecharam no ano passado em POA eram de gente acostumada a vender carro. Claro, foram fazer a tradicional continha de receita versus despesa, jogaram a toalha. Ainda mais sendo revendedor da J. Toledo.

Ainda tem Kawasaki em Porto Alegre, a Green Point ali na Farrapos. Pelo menos esses são gente que é do ramo de motos, ouvi falar que são os mesmos donos da Starmax.


entendi.. faz td sentido realmente...

- - - Updated - - -


O titulo devia ser, o que aconteceu com a IESA e não com a kawasaki, com a Kawasaki não aconteceu nada

hehe eh verdade... tem como eu muda? pensei q tinha dedo da marca nesse fato =/

chriskopsch
04-04-13, 12:59
Bom, pelo menos aqui em SC as CC Kawasaki vendem bem..

sandro lara
04-04-13, 13:30
Aqui na minha city se fechar a cc kawasaki os play boy morre tudo , ja que aqui tem uma das maiores faculdades do interior e vem filhinho de papai de tudo que é lado e ja vão direto na cc comprar uma bitela .

DOUGLAS 00
04-04-13, 14:24
Aqui na cidade tem ponto de venda Kawasaki. Apenas não sei com qual concessionária eles tem pegado as motos.

Joao XTZ
04-04-13, 16:15
Tá complicado , a rede já é pequena e ainda acaba algumas ... ou apu , e pessoal , o fato de a IESa manter a Harley é por um fato bem simples , a H_D tem margem de lucro maior , e quem tem H-D geralmente faz tudo na CC , além também de venderem acessórios da marca , o que dá uma margem grande de lucro , foi assim que a H-D saiu do buraco em SP , pois as CC de SP , a Aba e a Autostar são acostumadas a vender carro , e mantiveram suas HD...

valeu ...

SheBarros
04-04-13, 16:20
Fui hoje de manhã na kawasaki dar uma olhada de perto na Ninjinha 300... e tá tudo certo, tudo funcionando...
Esse problema aí é generalizado no seu estado... provavelmente problema de revendedor ruim de negócio.

Aqui as kawa vão de vento em popa!! Mas só tem ninjinha verda à pronta entrega. =/
Preta ou branca vai 60 dias de espera............................................ .....................

CkOFan
04-04-13, 17:16
Fui hoje de manhã na kawasaki dar uma olhada de perto na Ninjinha 300... e tá tudo certo, tudo funcionando...
Esse problema aí é generalizado no seu estado... provavelmente problema de revendedor ruim de negócio.

Aqui as kawa vão de vento em popa!! Mas só tem ninjinha verda à pronta entrega. =/
Preta ou branca vai 60 dias de espera............................................ .....................

Passei por uma preta ontem, dá de 10 na ninjinha 250 hein!
Linda demais!

Vai dar um up ou foi só por curiosidade? :P

irai
04-04-13, 18:30
Bah, e a Iesa tinha montado um showroom matador, estiloso, com cara de revenda de alto nível, muito superior ao da Green Point, é até estranho eles terem fechado de uma hora para outra.

Quanto à HD, a proposta de atuação da marca é bem distinta à da Kawasaki, hoje o maior faturamento da HD é roupas e acessórios, só em segundo lugar vem as motos, eheh... Parece até estranho, mas isso é real.

SheBarros
04-04-13, 23:18
Passei por uma preta ontem, dá de 10 na ninjinha 250 hein!
Linda demais!

Vai dar um up ou foi só por curiosidade? :P


então.... Tô afim desse up aí. Mas tô meio em dúvida... R$ 18.900 é muita grana! Fico pensando se não compensa pegar uma 600 usada... Sei lá. A verdade é q a ninjinha 300 não sai da minha cabeça. Mas esse prazo de espera é osso, pq teria q vender minha magrela p comprar ela, daí 60 dias sem moto é puro sofrimento!rs

emerson merighi
05-04-13, 09:21
a kawasaki ta firme e forte no brasil, e a que tem mais investido no pais...a tendencia dela e so crescer.....esse povinho revendedjor de carro certamente nao sabe trabalhar com o mercado de motos e pulou fora....normal, quem nao tem competencia nao se estabelece...

CkOFan
05-04-13, 10:41
então.... Tô afim desse up aí. Mas tô meio em dúvida... R$ 18.900 é muita grana! Fico pensando se não compensa pegar uma 600 usada... Sei lá. A verdade é q a ninjinha 300 não sai da minha cabeça. Mas esse prazo de espera é osso, pq teria q vender minha magrela p comprar ela, daí 60 dias sem moto é puro sofrimento!rs

Putz... 18.900 é grana pacaraio :S
Busca até uma GSX 750 inteirinha com esse valor
Suzuki GSX 750 F Vermelho 2003 - 3824554 | Pense Carros RS (http://www.pensecarros.com.br/rs/anuncio/motos/suzuki-gsx-750-f/vermelho/2003/3824554)
E 2 meses sem moto é pior ainda...

Mas que a moto é tentadora, isso é inegável!

Punker
05-04-13, 10:53
liguei na IESA de POA e acabei descobrindo que ela fechou...

fechou a IESA de POA e tb a de Caxias do Sul..

cada vez mais complicado querer ter uma Kawa...

Segundo informação de um funcionário da IESA KAWASAKI a Harley pediu exclusividade. Assim como a Harley gera maior lucro (e está sendo expandida na Av. Sertório) eles optaram por aceitar.
Caso ainda não tenha visto abriu uma Kawasaki na Av. Farrapos próximo a Av. São Pedro. :)

Abraço!

halvaro
05-04-13, 11:01
Putz... 18.900 é grana pacaraio :S
Busca até uma GSX 750 inteirinha com esse valor
Suzuki GSX 750 F Vermelho 2003 - 3824554 | Pense Carros RS (http://www.pensecarros.com.br/rs/anuncio/motos/suzuki-gsx-750-f/vermelho/2003/3824554)
E 2 meses sem moto é pior ainda...

Mas que a moto é tentadora, isso é inegável!

Prefiro mil vezes a Ninjinha 0km do que se incomodar com moto 2003 de manutenção bem mais cara ( 10 anos de uso sabe-se la como)

DOUGLAS 00
05-04-13, 11:18
Prefiro mil vezes a Ninjinha 0km do que se incomodar com moto 2003 de manutenção bem mais cara ( 10 anos de uso sabe-se la como)

Vai do uso: Se for pra rodar pouco, em FDS, pode compensar até... mas se o uso for mais frequente, dai a 0 km é mais brique.

CkOFan
05-04-13, 12:31
Prefiro mil vezes a Ninjinha 0km do que se incomodar com moto 2003 de manutenção bem mais cara ( 10 anos de uso sabe-se la como)

Realmente, é algo a se pensar e analizar BASTANTE!
Só quiz demonstrar que com o valor da ninjinha (que tem uma manutenção bem cara também), se consegue algo maior se souber procurar.
Eu ainda acho a ninjinha muito cara pra uma 300... mesmo tendo toda a qualidade, que é indescutível.

Diogo-RJ
05-04-13, 12:40
de acordo com a Kawa aqui da Barra, local onde so mora playboy, famosos e etc... fui la ver a ninja300 (so pra ver de perto e tal)...

ae sondei como tava a venda, ja que o vendedor estava querendo q eu comprasse... o mesmo disse que a ninja300 "pelo menos nessa CC" nao estava vendendo, tanto que tinha todas as cores para vender na hora... "ele disse" que o preço alto atrapalha muito... so quem ta muito louco msm pela moto pra comprar.

porem ele disse que oq se vende mais na kawa é a 650ern.... ae falei que ia pensar e bla, bla, bla.

halvaro
05-04-13, 13:31
Realmente, é algo a se pensar e analizar BASTANTE!
Só quiz demonstrar que com o valor da ninjinha (que tem uma manutenção bem cara também), se consegue algo maior se souber procurar.
Eu ainda acho a ninjinha muito cara pra uma 300... mesmo tendo toda a qualidade, que é indescutível.

Eu acho um preço justo pelo que ela oferece em equipamentos e um motor bicilindrico de 39cv, cilindrada de 300 pouco importa, alias não se analiza moto só pela cilindrada

CkOFan
05-04-13, 13:38
Eu acho um preço justo pelo que ela oferece em equipamentos e um motor bicilindrico de 39cv, cilindrada de 300 pouco importa, alias não se analiza moto só pela cilindrada

Realmente a cilindrada não é um fator tão importante, mas eu não considero 19k um preço justo. Até 16k é um preço justo.
Apenas minha opinião.

Piccoli
05-04-13, 16:56
Se pensar que a Ninja 300 é tão caprichada quanto uma esportiva possante e anda muito bem, o preço que pedem por ela é de se pensar se a pessoa não ligar muito para o fato dela ser de baixa cilindrada. Tem pessoas que não fazem questão nenhuma de ficar "upando" e "upando", partir de uma 125 e não sossegar enquanto não chega a uma 750 ou 1.000.
Eu sou um que compraria uma Ninjinha 250 ou 300 e ficaria muito satisfeito nessa categoria mesmo, ótimo custo/benefício em uma moto que poderia fazer boa parte da manutenção em casa mesmo. Só faltaria eu pegar mais gosto pelas esportivas porque acho todas bonitas, mas para ter uma na garagem, não faz meu estilo.

Lampada
17-01-16, 16:50
Revivendo o tópico, mas com um certo atraso fiquei sabendo que a Kawa de Belo horizonte fechou em outubro de 2015 e ví na net que em outras cidades do país aconteceu o mesmo. Só fiquei sabendo do ocorrido porque meu cunhado estava querendo pegar uma z300 e assim como eu não sabia do ocorrido e deu de cara com as portas fechadas. Realmente me levou a pensar o que esta acontecendo com a marca, só moto top e cobiçada. Belo Horizonte é uma cidade de loucos por motos, e nunca imaginei que uma Kawazaki não ia segurar as pernas por aqui. Acho que isso também pode estar refletindo no mercado de Kawa usadas aqui, já vi ninja 300 de 13.500 reais, er6-n de 15.000, que ao meu ver são ótimos negócios.

irai
17-01-16, 20:22
As coisas pra Kawa não andam muito bem mesmo, eu achei que logo veria muitas Z300 pela rua, mas vi pouquíssimas até hoje.

Diey
17-01-16, 22:49
Revivendo o tópico, mas com um certo atraso fiquei sabendo que a Kawa de Belo horizonte fechou em outubro de 2015 e ví na net que em outras cidades do país aconteceu o mesmo. Só fiquei sabendo do ocorrido porque meu cunhado estava querendo pegar uma z300 e assim como eu não sabia do ocorrido e deu de cara com as portas fechadas. Realmente me levou a pensar o que esta acontecendo com a marca, só moto top e cobiçada. Belo Horizonte é uma cidade de loucos por motos, e nunca imaginei que uma Kawazaki não ia segurar as pernas por aqui. Acho que isso também pode estar refletindo no mercado de Kawa usadas aqui, já vi ninja 300 de 13.500 reais, er6-n de 15.000, que ao meu ver são ótimos negócios.
Amigo Lâmpada.
É verdade, fiquei chateado quando fechou a cc aqui em bh, porque me senti meio "órfão"...
Porém, no site da empresa já está exibindo que ela pretende reerguer a rede.
Parece que a Kawasaki está com uma nova gerência no Brasil e eles agora querem ter mais presença.
Tenho certeza de que em breve uma nova concessionária abrirá as portas por aqui.
Abraço grande!

Vulcan
19-01-16, 22:28
será que voltam com a D-Tracker?
bem que faz falta mais uma motard/trail media