PDA

Ver Versão Completa : Agua no bloco do farol, e agora?



augustothalison
04-04-13, 17:46
Seguinte galera a minha Suzuki Yes, esta com agua dentro do bloco do farol, como faço pra limpar la dentro? e oque fazer pra não entrar mais agua la? a minha moto é nova modelo 2012, nunca vi outras assim, axo que fui sorteado :x AUSHAUHs.

chiccoli
04-04-13, 18:01
tira o farol e tira a agua uai..

Sport 150
04-04-13, 19:41
Retira o farol como o parceiro citou, após isso limpe e na hora de montar verifique se as devidas peças estão sendo encaixada em seus devidos lugares, e cuidado para não danificar alguma parte, olhe bem pois pode tem alguma coisa mal encaixado e é por isso que esta entrando água, tome muito cuidado para não queimar o bico com água entrando no farol.

Rafael WF
04-04-13, 19:49
tira o farol e tira a agua uai..
eu too prevendo que os adm vão colocar o "curtir" aqui no forum kkkkkkkk

coreanas
04-04-13, 20:41
Cuidado com as travinhas que prendem o bloco no aro, voa longe, inclusive no olho. Experimenta vedar com silicone em volta entre o aro e o bloco.

sandro lara
04-04-13, 22:57
Mais que raio de bloco é este hein ? não seria o globo ? se for é simples é só desmontar e na hora de montar colocar a borracha de vedação certinho e pronto . abraços .

coreanas
04-04-13, 23:38
O nome correto é bloco ótico, mas pode ser o globo.

http://www.kgboutique.com.br/product_info.php?products_id=6428

http://rossiebueno.com.br/bloco.jpg

chiccoli
05-04-13, 00:52
só tirar a lampada minha gente..., vira com o buraco pra baixo que a agua cai.. , é dificil criatura =S
quer tirar o bloco que não desmonta pra q ??!!!

Diey
05-04-13, 01:49
tira o farol e tira a agua uai..

uai... Mineiro como nós? Hahaha

chiccoli
05-04-13, 02:00
uai... Mineiro como nós? Hahaha


Parlista du interiorR sô!

magrao tk
05-04-13, 03:41
Não é tãaaao simples assim. Só tirar a água provavelmente vai deixar o refletor manchado, aí depois de um tempo o refletor fica opaco ou enferruja, e o farol vira uma lampião.

O bom seria alem de tirar a água, limpar o refletor. Pra isso seria bom primeiro lavar bem com detergente e depois secar com um pano macio, enrolado em algum objeto dobrável pra ter acesso a tudo dentro do bloco. Talvez um pedacinho de mangueira, uma chave L, sei lá.

Depois pra evitar de molhar por dentro de novo, tem de ver se a junção entre o refletor e o vidro não desgrudou a cola.
Até pode testar isso enquanto estiver lavando - enche de água e ve por onde sai.

Aí depois de achar o ''vazamento'' seca bem e aplica cola de silicone ou até cola de junta de motores.
E como já disseram não esquece do guarda pó em cima do soquete da lampada. Se não tiver ou tiver ruim procura, deve de ter pra vender no comércio.

Sport 150
05-04-13, 08:10
Tá complicado, nunca tinha ouvido falar numa dificuldade tão grande assim em um farol, mas com as respostas de nossos colegas, acredito que já deve ter solucionado ou pelo menos entendido o problema, aliás encontrado onde está.

augustothalison
05-04-13, 10:05
Aí depois de achar o ''vazamento'' seca bem e aplica cola de silicone ou até cola de junta de motores.
E como já disseram não esquece do guarda pó em cima do soquete da lampada. Se não tiver ou tiver ruim procura, deve de ter pra vender no comércio.

Oque seria esse "guarda pó" ?

coreanas
05-04-13, 10:31
Gurada pó é uma borracha que veda o soquete da lampada pra não entrar sujeira, talvez o seu farol esteja entrando água por galta dele. Na moto peças o balconista sabe o que é.

Carleetos
05-04-13, 10:54
Não é tãaaao simples assim. Só tirar a água provavelmente vai deixar o refletor manchado, aí depois de um tempo o refletor fica opaco ou enferruja, e o farol vira uma lampião.

O bom seria alem de tirar a água, limpar o refletor. Pra isso seria bom primeiro lavar bem com detergente e depois secar com um pano macio, enrolado em algum objeto dobrável pra ter acesso a tudo dentro do bloco. Talvez um pedacinho de mangueira, uma chave L, sei lá.

Depois pra evitar de molhar por dentro de novo, tem de ver se a junção entre o refletor e o vidro não desgrudou a cola.
Até pode testar isso enquanto estiver lavando - enche de água e ve por onde sai.

Aí depois de achar o ''vazamento'' seca bem e aplica cola de silicone ou até cola de junta de motores.
E como já disseram não esquece do guarda pó em cima do soquete da lampada. Se não tiver ou tiver ruim procura, deve de ter pra vender no comércio.

O magrao tk falou tudo!

coreanas
05-04-13, 11:36
Por isso tem que desmontar, que é bem fácil. Se só tirar a água vai oxidar.