PDA

Ver Versão Completa : Viagem com Shineray Indianópolis 200cc



mla1975
07-04-13, 15:01
Boa tarde.

Estou pensando em comprar uma shineray 2009 indianapolis, precisaria viajar, pelo menos uma x por mes uma distancia de 600km de ida mais 600 de volta.

Ela aguenta estas viagens, seria bom dividir os trechos em 200km cada, paradas, velocidade media etc...

Fico no aguardo de algum retorno de quem manja.

Att M. Antunes

prp.prp
07-04-13, 15:09
Não seria melhor uma custon? Que tem mais conforto que as esportivas.

coreanas
07-04-13, 15:14
O motor da Shineray é o mesmo projeto da Honda, o mesmo da CG com CC aumentada vai e volta tranquilo. Não anda muito para um 200, mas é confiável. Quanto a parar vai de seu corpo, porque pela moto não precisa.

sandro lara
07-04-13, 15:19
Tem que tomar cuidado pra que não aconteça com vc o que aconteceu com nosso irmão (punker) é so ler ai que vc entendera , seja bem vindo e abraços .

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/vendedor-mentiroso-da-shineray-44152/index3.html

a historia começa a ficar boa da terceira pagina em diante .

halvaro
07-04-13, 15:37
Boa tarde.

Estou pensando em comprar uma shineray 2009 indianapolis, precisaria viajar, pelo menos uma x por mes uma distancia de 600km de ida mais 600 de volta.

Ela aguenta estas viagens, seria bom dividir os trechos em 200km cada, paradas, velocidade media etc...

Fico no aguardo de algum retorno de quem manja.

Att M. Antunes

Não faça isso por favor, leia o topico indicado acima, qualquer 125 de marca renomada é melhor que essa desgraça travestida de moto

coreanas
07-04-13, 15:45
Por isso não compro injetada, viajo muito, carburador é mais confiável.

Aí é problema humano, não da moto. Tanto do usuário quanto do vendedor. Um simples problema de terminal de bateria solto virou um novela por cabacice de ambos. Mas no final lá pela pg 13 e 14 ele tá todo orgulhoso.

chriskopsch
07-04-13, 15:47
Por isso não compro injetada, viajo muito, carburador é mais confiável.

Aí é problema humano, não da moto. Tanto do usuário quanto do vendedor. Um simples problema de terminal de bateria solto virou um novela por cabacice de ambos. Mas no final lá pela pg 13 e 14 ele tá todo orgulhoso.

A questão não é por ser injetada, mas sim a marca da moto.

irai
07-04-13, 16:11
Não faça isso! Tendo trabalhado com a venda e "pós venda" das Shineray eu aconselho que tu repenses seriamente essa idéia, mais ainda por ser uma Indianapolis, notavelmente a pior moto da Shineray. Tu não faz idéia da quantidade de clientes insatisfeitos com essa moto, quase todos na verdade.


O motor da Shineray é o mesmo projeto da Honda, o mesmo da CG com CC aumentada vai e volta tranquilo. Não anda muito para um 200, mas é confiável. Quanto a parar vai de seu corpo, porque pela moto não precisa.

O projeto até é muito semelhante mesmo, mas a qualidade de construção não passa nem perto de ser a mesma, tive varios clientes tendo que abrir motor de motos com menos de 10.000Km, algumas com menos de 1.000km, casos em que foi dado um motor novo para o cliente e o novo apresentou o mesmo problema... Resumindo, fuja da Indianapolis com todas as tuas forças, na real nem precisa de tanta força assim, ela não anda mais que uma 150cc, eheh...

Cara, procura uma Yamaha, Suzuki, Honda... Até uma Dafra ou Kasinski, de qualquer modelo, são muito mais confiaveis que essa Indianapolis.

Cachorro
07-04-13, 16:33
Não faça isso! Tendo trabalhado com a venda e "pós venda" das Shineray eu aconselho que tu repenses seriamente essa idéia, mais ainda por ser uma Indianapolis, notavelmente a pior moto da Shineray. Tu não faz idéia da quantidade de clientes insatisfeitos com essa moto, quase todos na verdade.

O projeto até é muito semelhante mesmo, mas a qualidade de construção não passa nem perto de ser a mesma, tive varios clientes tendo que abrir motor de motos com menos de 10.000Km, algumas com menos de 1.000km, casos em que foi dado um motor novo para o cliente e o novo apresentou o mesmo problema... Resumindo, fuja da Indianapolis com todas as tuas forças, na real nem precisa de tanta força assim, ela não anda mais que uma 150cc, eheh...

Cara, procura uma Yamaha, Suzuki, Honda... Até uma Dafra ou Kasinski, de qualquer modelo, são muito mais confiaveis que essa Indianapolis.

Sábias palavras.

Pena que quando eu digo isso me chamam de xiita ou de alienado.

Abs,

marchetti87
07-04-13, 16:33
Já vi uma dessa de perto, a moto é simplesmente horrível, parece de brinquedo e o acabamento é péssimo. Não faça a besteira de comprar esse lixo descartável.

coreanas
07-04-13, 16:46
Shineray nunca tive, mas tive MVK, praticamente o mesmo motor e o mesmo fabricante só que 150cc e rodei um monte com ela sem problemas, depois tive problemas com documentos, tinha mais docs do que valia e desmontei, aproveitei o motor e suspensão na Hyosung e continuo rodando a dois anos, postei fotos aqui. Depois de muitos milhares de KM venho tendo problemas com embreagem, mas de fácil solução. O motor continua forte, desde 2007 sem nunca abrir. E meu esquema é: rodar, rodar, rodar, sem paradas. Mesmo as partes plásticas eu acho boas, só o painel que era muito impreciso. Mas se voces estão dizendo, não vou contestar.

Carlos Henrique
07-04-13, 17:08
Tem que tomar cuidado pra que não aconteça com vc o que aconteceu com nosso irmão (punker) é so ler ai que vc entendera , seja bem vindo e abraços .

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/vendedor-mentiroso-da-shineray-44152/index3.html

a historia começa a ficar boa da terceira pagina em diante .
Acho que ninguém precisa dizer mais nada, é só ler aqui...
Ja vi uma moto dessas aqui na minha cidade, e te falar, que moto horrível em termos de qualidade, as carenagens parecem casca de ovo, quebram ressecam e fora a vibração que essa moto tem, deus me livre, essa moto andando parece que vai desmontar de tanta vibração.. Já que vai pegar muita estrada e quer economia te indico a Apache 150 que anda bem pra caramba na estrada, completa e tem uma qualidade muito superior a essa Shineray.. E se não se importar em pagar mais caro vai de Fan 150cc ou quem sabe por mais uns 3 ou 4 mil uma Fazer 250cc que não é cara..
Então seguindo a ordem por valor fica:
Apache 150cc
Fan 150cc
Fazer 250cc

coreanas
07-04-13, 17:13
Concordo com o Carlos, a Apache é muito mais moto, apesar da Indianápolis ser mais chamativa.

halvaro
07-04-13, 17:16
Por isso não compro injetada, viajo muito, carburador é mais confiável.

Aí é problema humano, não da moto. Tanto do usuário quanto do vendedor. Um simples problema de terminal de bateria solto virou um novela por cabacice de ambos. Mas no final lá pela pg 13 e 14 ele tá todo orgulhoso.

Mas ninguém falou de sistem de carburação, porém eu acho Injeção muito mais confiável, ao contrário do carburador dificilmente da problema

Agora essa Shineray, seja carburada, injeção ou turbinada, ningém merece

marchetti87
07-04-13, 17:54
Concordo com o Carlos, a Apache é muito mais moto, apesar da Indianápolis ser mais chamativa.

Chamativa pra mim só se for assim:

http://img27.imageshack.us/img27/5577/76635398.jpg


Caso contrário eu nem olho!

mla1975
08-04-13, 08:21
Obrigado a todos pelos comentários, certamente tenho lido muito contra e a favor da moto, sou um usuário cuidadoso e ando pouco, costumo ter manutenção em dia com veículos que tive.
Vamos ver, tenho outras alternativas, mas a questão da moto, estilo etc, não é tanto a questão, o caso mais importante é a distancia mesmo, a necessidade maior seria a viagem mensal e a moto aguentar a distância.

Obrigado novamente pelas dicas, mas se dizem que até uma 150 aguenta bem, então fico feliz de qq forma, porque nunca tive moto e independente de cc elas todas me parecem algo muito fragil que vão aquecer rápido ou sei la, moto me parece uma coisa super fragil que em uma viagem destas teria de fazer varias paradas, etc etc.

Um bom dia a todos.

halvaro
08-04-13, 11:08
Obrigado a todos pelos comentários, certamente tenho lido muito contra e a favor da moto, sou um usuário cuidadoso e ando pouco, costumo ter manutenção em dia com veículos que tive.
Vamos ver, tenho outras alternativas, mas a questão da moto, estilo etc, não é tanto a questão, o caso mais importante é a distancia mesmo, a necessidade maior seria a viagem mensal e a moto aguentar a distância.

Obrigado novamente pelas dicas, mas se dizem que até uma 150 aguenta bem, então fico feliz de qq forma, porque nunca tive moto e independente de cc elas todas me parecem algo muito fragil que vão aquecer rápido ou sei la, moto me parece uma coisa super fragil que em uma viagem destas teria de fazer varias paradas, etc etc.

Um bom dia a todos.

Justamente por ser viagem e a distancia é que deve evitar essa Shineray, que de 200cc só tem o nome, a potência é de 150 e mesmo que fose 200 de verdade
isso não faria tanta diferença. O ideal mesmo seria uma 250cc, uma Fazer já te atenderia bem.
Bem melhor uma Fazer usada que essa Shineray 0km
Eu nunca ouvi falar nada favorável dessa Shineray, até um cara fanboy da Shineray que tinha aqui no forum, que defendia a marca, falava mau desse modelo Indianápolis especificamente.

Carlos Henrique
08-04-13, 11:16
Justamente por ser viagem e a distancia é que deve evitar essa Shineray, que de 200cc só tem o nome, a potência é de 150 e mesmo que fose 200 de verdade
isso não faria tanta diferença. O ideal mesmo seria uma 250cc, uma Fazer já te atenderia bem.
Bem melhor uma Fazer usada que essa Shineray 0km
Eu nunca ouvi falar nada favorável dessa Shineray, até um cara fanboy da Shineray que tinha aqui no forum, que defendia a marca, falava mau desse modelo Indianápolis especificamente.
fanboy da Shineray? Isso existe? meu deus estamos perdidos.......

halvaro
08-04-13, 11:31
fanboy da Shineray? Isso existe? meu deus estamos perdidos.......

É só vc entrar naquele topico da Shineray problematica que foi indicado e verá os posts do tal

coreanas
08-04-13, 12:10
Carlos Henrique, não sou fã muito menos boy, esses rótulos infantis estão muito aquém de minha realidade e experiência. Sou eclético e o que postei é a pura realidade. Acho que isso já deixei claro naquele tópico da Burgman-i, lembra? Mesmo assim, se voce gosta de Ducatti e outro gosta de Mobilete vc tem que respeitar.

MLA1975:
Entendo de viagens de carro, caminhão e moto como poucos, isso é minha vida a 40 anos, mais que o dobro da idade de muita gente. Olha, não vejo nada demais viajar de Shyneray e não acho a moto tão ruim, o problema, como Dafra e outras é o PÓS VENDA, senão marca não estaria no mercado mundial, lider na China, metade da população mundial conhece essa moto, menos os brasileiros. Exatamente esse motor é usado até naqueles triciclos que são febre na Ásia toda.
Isso que vc quer fazer é que sempre faço, com esse motor, viajo constantemente na região entre Curitiba e Floripa. E a cada dois meses vou de Penha-SC a Araras-SP 750km de ida + 750KM de volta com a mesma moto. É só manter a manuntenção em dia. Meu esquema é rodar direto e só paro uma vez para abastecer.

Porém como voce diz não entender do moto, é aconselhavel que procure uma moto muito conhecida. Para o que quer, com pouco mais desse valor, te aconselho uma 250 Honda ou Yamanha usadinha (Twister, Tornado, Fazer, Lander) nem precisa ser OK. Se precisar qualquer mecânico mexe sem torcer o nariz. Caso a grana não dê pra 250, uma Apache seminova seria melhor opção.

Piccoli
08-04-13, 12:37
O ruim dessas motos são os problemas de montagem, muito por relaxamento ou pessoal despreparado, seja na fábrica ou nas revendas. Coisas que estouram lá adiante porque não houve o devido cuidado com a moto antes de entregar ao cliente.

A primeira Shineray que eu vi em uma revenda foi a custom XY 250. Decepção, a moto já estava enferrujada na vitrine da loja, que dirá andando.
Ontem olhei em uma loja de shopping os clones de Bros e Titan, reparei que melhorou a qualidade de componentes e o estado geral das motos. Os plásticos da Bros clonada parecem estar mais bem acabados e robustos. A moto em si chama a atenção pelo capricho em alguns detalhes, coisa que eu não esperava em Shineray. Algumas coisas ainda me geram desconfiança, as rodas palito da clone de Titan passam a impressão de fragilidade, uma ou outra peça vital como o braço de acionamento da embreagem parece que vai quebrar na primeira carga que receber. É a primeira impressão, mas prefiro imaginar que a resistência mecânica seja adequada ao componente.
O motor da Titan clonada está com bom acabamento, pintado de uma cor que lembra o grafite, visual muito bonito. Alguns detalhes como as aletas de refrigeração e as tampas de motor são bem apresentáveis, ao contrário da verdadeira Titan EX que me surpreendeu pelo acabamento sofrível no motor, totalmente fora do padrão Honda. E custando quase 10 mil reais!
Gostei de ver essas duas motos, o preço está convidativo, R$ 6.590 para a Enduro (clone Bros) e R$ 5.200 para a Max (clone Titan). Opções interessantes para quem quer saltar fora do busão e com a vantagem de serem motos pouco ou nada visadas. Mas é preciso ter consciência que são motos que precisam ser bem cuidadas para durarem um tempo razoável. Com certeza elas não aguentam as chicotadas e marretadas que Bros e Titan levam de muitos proprietários, e mesmo assim continuam andando.

Quando lançaram essa 200 Racing eu fui olhar, bem bonita a moto, o problema maior é que a montadora precisa levar mais a sério a coisa e ter mais capricho em tudo, na adaptação das motos ao Brasil, na montagem e no pós venda.

Carlos Henrique
08-04-13, 12:59
Carlos Henrique, não sou fã muito menos boy, esses rótulos infantis estão muito aquém de minha realidade e experiência. Sou eclético e o que postei é a pura realidade. Acho que isso já deixei claro naquele tópico da Burgman-i, lembra? Mesmo assim, se voce gosta de Ducatti e outro gosta de Mobilete vc tem que respeitar.
coreanas, em momento algum te desrespeitei, nem mesmo entrei no tópico da Shineray pra saber quem era o cara que se dizia fanboy da Shineray, nem sabia que era vc, o que eu quis dizer foi que as concorrentes tem muito mais qualidade que a Shineray não que ela não preste, claro que ela tem seu valor mas se comparar com as outras Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki e afins a Shineray peca muito em qualidade, por isso me espantei em saber que tinha alguém que era fanboy dessa marca, o que eu entendo como ser fanboy e achar que tal coisa é melhor que todas, ou seja, eu entendi que o cara achava que a Shineray era a melhor de todas, não que ela seja ruim, ela só não é melhor que as outras, isso é fato.. E novamente, se te ofendi me desculpe, não foi minha intenção..

coreanas
08-04-13, 13:19
Não sou fã, sou eclético, apenas coloco outro ponto de vista sobre a moto, sem levar nada para o pessoal, não faço isso e não permito que o façam comigo. Meu papo é máquina, não perfil de colegas. Quando falo de alguma moto minha é para repassar experiência.

Exato Piccoli! Problemas de montagem e pós-venda, uma pena. Como Dafra, Jtoledo e até Yamaha no passado.

Mas pra colaborar com seu comentário: Minha antiga MVk Speed era praticamente a MAX mas com 150cc. A rodas palito rodam até hoje na minha Hyosung (veja fotos no tópico "embreagem") E essas motos foram feitas justamente pra aguentar tranco. Até não são de andar, mas aguentam. Aqueles filmes que o cara leva 10 pessoas, mais gato, papagaio, cachorro e saco de arroz na moto são geralmente essas motos. Usei intensamente a Speed 150 e só desmontei por problemas nos DOCS, cravejada de multas, comprei barato já prevendo isso e que a desmontaria para usar as peças, mesmo assim aguentou pauleira 2 anos e o que sobrou aguenta até hoje, peças não tem erro: Quase tudo de Today.

Da Racing não gostei, realmente me pareceu frágil e muita grana pra pouca moto. Já os clones achei que ficaram melhor que os originais.

halvaro
08-04-13, 13:24
Exato Piccoli! Problemas de montagem e pós-venda, uma pena. Como Dafra, Jtoledo e até Yamaha no passado.

Mas pra colaborar com seu comentário: Minha antiga MVk Speed era praticamente a MAX mas com 150cc. A rodas palito rodam até hoje na minha Hyosung (veja fotos no tópico "embreagem") E essas motos foram feitas justamente pra aguentar tranco. Até não são de andar, mas aguentam. Aqueles filmes que o cara leva 10 pessoas, mais gato, papagaio, cachorro e saco de arroz na moto são geralmente essas motos. Usei intensamente a Speed 150 e só desmontei por problemas nos DOCS, cravejada de multas, comprei barato já prevendo isso e que a desmontaria para usar as peças, mesmo assim aguentou pauleira 2 anos e o que sobrou aguenta até hoje, peças não tem erro: Quase tudo de Today. E digo mais: se me aparecer outra MVK Speed 150 bem conservada, barata mas com docs bons eu compro sem medo.

Da Racing não gostei, realmente me pareceu frágil e muita grana pra pouca moto. Já os clones achei que ficaram melhor que os originais.

Relacha cara, pra que essa revolta toda, nem é de vc que tão falando que é fanboy

Quantos aos clones de Titan e Bros feitos pela Shineray, são patéticos tb, não chegam nem aos pés das original, tanto em acabamento como na tecnologia (carburadas)

Carlos Henrique
08-04-13, 13:53
Relacha cara, pra que essa revolta toda, nem é de vc que tão falando que é fanboy
Né! também não entendi...

coreanas
08-04-13, 13:59
A gente tenta ajudar...

BOM, 14:00hs, tenho que ir pra estrada T+

Piccoli
08-04-13, 15:56
Os clones de Bros e Titan realmente ficam longe de Bros e Titan legítimas. Mas o preço também, os clones custam pouco mais da metade que os originais.
Para muitas pessoas que querem moto e têm dinheiro muito contadinho, isso faz uma enorme diferença.
Um pouco mais de capricho por parte dessa Shineray e um pouco mais de agressividade na política de preços, acredito que essa montadora comece a incomodar Dafra, Kasinski e J. Toledo. Só depende dela.
Lembrem-se de que a Fiat passou de marca tranqueira para marca respeitada e consagrada no Brasil, quando ela própria resolveu criar vergonha e melhorar tudo, produto, preço, pós venda, rede de revendas, etc. Quem duvida que algum dia isso não aconteça também com Shineray e Traxx, por exemplo?

Carlos Henrique
08-04-13, 17:19
Os clones de Bros e Titan realmente ficam longe de Bros e Titan legítimas. Mas o preço também, os clones custam pouco mais da metade que os originais.
Para muitas pessoas que querem moto e têm dinheiro muito contadinho, isso faz uma enorme diferença.
Um pouco mais de capricho por parte dessa Shineray e um pouco mais de agressividade na política de preços, acredito que essa montadora comece a incomodar Dafra, Kasinski e J. Toledo. Só depende dela.
Lembrem-se de que a Fiat passou de marca tranqueira para marca respeitada e consagrada no Brasil, quando ela própria resolveu criar vergonha e melhorar tudo, produto, preço, pós venda, rede de revendas, etc. Quem duvida que algum dia isso não aconteça também com Shineray e Traxx, por exemplo?
Exatamente, as Shineray são boas pelo que cobram, mas se colocar esse clone da Bros lado a lado com a Bros da Honda percebe-se que tem uma enorme diferença de qualidade..

coreanas
08-04-13, 19:33
Só uma perguntinha indiscreta: Tá pagando quanto da Indianápolis?

Banduleiro
08-04-13, 20:47
Interessante, Coreanas, você tem algum tópico ou blog em que você fala das suas motos?

Rafael WF
08-04-13, 21:02
Cara quando vc cair, vai comprar peças onde? nas Lojas Colombo? (loja de moveis e eletro que vende essa moto aqui na cidade), tem um amigo de um conhecido meu que compro uma e caiu com ela, ta andando sem as carenagens pq ngn tem pra vender kkkkk Compra aí uma Fazer, uma Yes, uma Titan injetada, uma moto popular e vá ser feliz (nao sei pq falam que injeção eletronica é ruim, mas né devem ser engenheiros).

coreanas
08-04-13, 21:03
É que aconselho as pessoas baseado em minha experiência, então fatalmente falo de minhas motos. No caso em questão o motor é idêntico, então uso minha moto atual, que não é grande coisa, como exemplo. Pode perceber que nunca dou pitaco em moto injetada, nunca tive, não posso opinar.

Banduleiro
08-04-13, 21:14
É que aconselho as pessoas baseado em minha experiência, então fatalmente falo de minhas motos. No caso em questão o motor é idêntico, então uso minha moto atual, que não é grande coisa, como exemplo. Pode perceber que nunca dou pitaco em moto injetada, nunca tive, não posso opinar.
Não sei explicar porque, mas gosto muito de carburadores.

Rafael WF
08-04-13, 21:46
Não sei explicar porque, mas gosto muito de carburadores.
Carburadores são bons, mas se vc ver como é o funcionamento da injeção eletronica, cada passo, como funciona cada sensor, como trabalham os atuadores, como funciona uma central, vc se anoja do carburador na hora.

coreanas
08-04-13, 22:38
Carburadores são bons, mas se vc ver como é o funcionamento da injeção eletronica, cada passo, como funciona cada sensor, como trabalham os atuadores, como funciona uma central, vc se anoja do carburador na hora.

É por isso mesmo que não gosto de injeção, muito mais coisas, mais frágeis, para dar problema. Em uma viagem longa, com grandes trechos por lugares estranhos e à noite, isso não é bom. Pra quem usa em percursos conhecidos, geralmente dentro da própria cidade e não costuma mexer na moto, injeção é melhor, mais uma vez depende do uso que se dá.

emerson merighi
09-04-13, 01:59
hummm.............

Banduleiro
09-04-13, 08:58
É por isso mesmo que não gosto de injeção, muito mais coisas, mais frágeis, para dar problema. Em uma viagem longa, com grandes trechos por lugares estranhos e à noite, isso não é bom. Pra quem usa em percursos conhecidos, geralmente dentro da própria cidade e não costuma mexer na moto, injeção é melhor, mais uma vez depende do uso que se dá.
Eu gosto de injeção, mas é como você falou, Tudo depende de vários sensores e uma ECU, se a danada dá pau, já era. Já o carburador é completamente mecânico, com pouquíssimas ferramentas você consegue resolver um problema ou dar manutenção. Vou fazer um curso de injeção eletrônica, não custa nada, mas ainda mantenho gosto por carburadores.

- - - Updated - - -


hummm.............
Que foi Emerson? kkkkkk

halvaro
09-04-13, 09:02
Os clones de Bros e Titan realmente ficam longe de Bros e Titan legítimas. Mas o preço também, os clones custam pouco mais da metade que os originais.
Para muitas pessoas que querem moto e têm dinheiro muito contadinho, isso faz uma enorme diferença.
Um pouco mais de capricho por parte dessa Shineray e um pouco mais de agressividade na política de preços, acredito que essa montadora comece a incomodar Dafra, Kasinski e J. Toledo. Só depende dela.
Lembrem-se de que a Fiat passou de marca tranqueira para marca respeitada e consagrada no Brasil, quando ela própria resolveu criar vergonha e melhorar tudo, produto, preço, pós venda, rede de revendas, etc. Quem duvida que algum dia isso não aconteça também com Shineray e Traxx, por exemplo?


Por mais que o produto possa ter suas qualidades caimos novamente no problema distribuição. Quem vende a Shineray ? Lojas Colombo, no meio de guarda roupa, fogão, liquidificador, etc, só vendem e mais nada. Vc acha que dão alguma assistência ? Só Deus sabe. Até quando vão estar no mercado para depois abandonar ? Mais um mistério

Banduleiro
09-04-13, 09:06
Por mais que o produto possa ter suas qualidades caimos novamente no problema distribuição. Quem vende a Shineray ? Lojas Colombo, no meio de guarda roupa, fogão, liquidificador, etc, só vendem e mais nada. Vc acha que dão alguma assistência ? Só Deus sabe. Até quando vão estar no mercado para depois abandonar ? Mais um mistério

Informação meu amigo, o problema do nosso povo ainda é informação, no caso, a falta dela.

pedromartins
09-04-13, 09:44
Montadora de moto que trata seu produto como eletrodomestico nao presta e ponto final. Ninguem vÊ uma BMW, Agusta ou outra marca famosa misturada com sofás, camas e guarda-roupa.

Sobre injeção e carburadores, bem casa uma tem suas vantagens e desvantagens. O ponto pra a injeção é a economia e precisao, a desvantagem é a complexisdade. O carburador é pelo preço do produto final e simplicidade, a desvantargem recai sobre nao possuir qualquer sitema de compensação.

leonoronha
09-04-13, 10:14
Cara essa indianapolis e muito ruim um vizinho meu tinha uma e a moto e simplismente um desastre até trincos no quadro aparecerao. Dizem que aquela cópia da bros e uma que parece a CG bolinha sao muito boas e compartem tudo da honda para andar na cidade dependendo do preço até seria bom negócio. Em caso para viajar tem boas opçoes por ai uma boa para vc seria uma Fazer 250 usada essa vc nao vai se incomodar por um bom tempo, a XT225 ou uma Xr200 tbm se encontra por um bom preço e sao motos que vao bem na estrada. Se for para pegar 0 uma boa seria a suzuki yes.

halvaro
09-04-13, 10:30
Não sei explicar porque, mas gosto muito de carburadores.

É compreensível, masoquismo é muito mais comum do que imaginamos

Piccoli
09-04-13, 12:35
Minha primeira moto foi comprada em abril de 1977. São 36 anos em lombo de moto, 35 anos com moto carburada. Faz um ano que estou com um Lead, injetado.
Quem gosta de carburador, compre hoje uma moto com injeção decente, não essas xingling que pifam a toda hora. Daqui a um ano conversamos, duvido que queiram voltar ao carburador.
A vantagem do carburador é que se a partida falhar, sempre se pode bater com o cabinho da chave de fenda na cuba, um soprão pela mangueirinha de combustível, essas coisas. A injeção é, ou tudo, ou nada. Se a injeção pifar, chame o guincho.
Eu prefiro estar sujeito a chamar um guincho do que voltar para carburador.
Só quem tem moto injetada sabe como é bom um motor lisinho com resposta imediata em todas as rotações.

Sport 150
09-04-13, 12:55
A moto no meu pensar poder ser até chamativa, mas tem que ter o seu principal aliado, a segurança que não vai deixar na mão, apesar que mesmo as mais modernas motos, não esta livre de deixar alguém no meio do seu percurso, no entanto, vale a dica confiabilidade é muito mais segurança e sempre pesquisar antes de cometer alguma besteira.
Cai fora desta, siga as orientações de nossos parceiros que são muito mais experiente no ramo!!!!

halvaro
09-04-13, 13:12
Minha primeira moto foi comprada em abril de 1977. São 36 anos em lombo de moto, 35 anos com moto carburada. Faz um ano que estou com um Lead, injetado.
Quem gosta de carburador, compre hoje uma moto com injeção decente, não essas xingling que pifam a toda hora. Daqui a um ano conversamos, duvido que queiram voltar ao carburador.
A vantagem do carburador é que se a partida falhar, sempre se pode bater com o cabinho da chave de fenda na cuba, um soprão pela mangueirinha de combustível, essas coisas. A injeção é, ou tudo, ou nada. Se a injeção pifar, chame o guincho.
Eu prefiro estar sujeito a chamar um guincho do que voltar para carburador.
Só quem tem moto injetada sabe como é bom um motor lisinho com resposta imediata em todas as rotações.

Falou tudo, não conheço ninguém que tem carro com ie que queira voltar pra desgraça do carburador, só na área de motos pequenas que existe essa conversa, mas é meio normal, época de transição, a uns 15 anos atras a turma dos carros tb falava essas coisas

coreanas
09-04-13, 13:53
Então eu vou ser o 1º: Meu carro é MPI e só não volto para carburado pelo carro em sí que é o que quero, pela injeção eu voltaria. São vários sensores que basta um pouco d'agua ou uma vibração para desconectar e encher o saco. E já tive vários, monoponto e multipoint, já fiquei a pé por fuzível da bomba, que era fácil de trocar mas a fábrica esconde tanto que só sendo o Mister X pra descobrir, da-lhe perder o dia de serviço e morrer com uma grana pra guincho e mexânico pra trocar um fuzível de 50 centavos em 2 minutos. O pessoal da comunidade da marca vive reclamando do sensor da roda fônica que fica na ponta do virabrequim, perto do pneu direito e vive sujando. Ao limpar sai fora de posição e deixa à pé.

Mas insisto: Não é masoquismo ou saudosismo é U T I L I Z A Ç Ã O! Como o Piccoli disse: "Chama um guincho" esse é o perfil dele, o meu e o de muitos aqui, sobretudo os que viajam longe, é sentar no acostamento com a luz do celular na mão, arrumar e ir embora, mesmo que falhando um pouco pra depois resolver melhor. Vai sentar e chamar o guincho na serra da Anta depois das 18:00 hs... ele vai chegar no outro dia e voce fica sem a carteira, sem a moto e sem a vida. Como disse antes, injeção tem seus méritos, como bater na chave e o motor ja está redondo e um tiquinho de economia, gosto do CUT-OFF, quando a injeção não envia combustível ao reduzir, mas esses pequenos confortos não compensam PRA MIM o cagaço de estar viajando em lugar estranho, o bagulho pifar e eu não poder arrumar por mim mesmo. Já pra quem circula em caminhos conhecidos, perto de casa e não se incomoda de depender de meXânicos, não tem coisa melhor que injeção.

halvaro
09-04-13, 14:11
Então eu vou ser o 1º: Meu carro é MPI e só não volto para carburado pelo carro em sí que é o que quero, pela injeção eu voltaria. São vários sensores que basta um pouco d'agua ou uma vibração para desconectar e encher o saco. E já tive vários, monoponto e multipoint, já fiquei a pé por fuzível da bomba, que era fácil de trocar mas a fábrica esconde tanto que só sendo o Mister X pra descobrir, da-lhe perder o dia de serviço e morrer com uma grana pra guincho e mexânico pra trocar um fuzível de 50 centavos em 2 minutos. O pessoal da comunidade da marca vive reclamando do sensor da roda fônica que fica na ponta do virabrequim, perto do pneu direito e vive sujando. Ao limpar sai fora de posição e deixa à pé.

Mas insisto: Não é masoquismo ou saudosismo é U T I L I Z A Ç Ã O! Como o Piccoli disse: "Chama um guincho" esse é o perfil dele, o meu e o de muitos aqui, sobretudo os que viajam longe, é sentar no acostamento com a luz do celular na mão, arrumar e ir embora, mesmo que falhando um pouco pra depois resolver melhor. Vai sentar e chamar o guincho na serra da Anta depois das 18:00 hs... ele vai chegar no outro dia e voce fica sem a carteira, sem a moto e sem a vida. Como disse antes, injeção tem seus méritos, como bater na chave e o motor ja está redondo e um tiquinho de economia, gosto do CUT-OFF, quando a injeção não envia combustível ao reduzir, mas esses pequenos confortos não compensam PRA MIM o cagaço de estar viajando em lugar estranho, o bagulho pifar e eu não poder arrumar por mim mesmo. Já pra quem circula em caminhos conhecidos, perto de casa e não se incomoda de depender de meXânicos, não tem coisa melhor que injeção.

Quanta balela, já tive 3 carros com Ie, o penúltimo era um problemática Fiat Tipo 95 importado, uma bomba de carro em vários sentidos, das primeiras injeções monoponto, o carro foi comprado já com 11 anos de uso, eu usei ele por 6 anos, deu tudo que é problema que vc pode imaginar, a única coisa que não deu problema foi Injeção eletrônica, nem limpeza de bico eu precisei fazer algum dia
Pessoal pra arrumar Ie hoje em dia em carro, tem em toda esquina, de toda qualidade, já carburador vc tem que procurar como agulha em palheiro pra achar alguem que reamente entenda (estou falando de carro)

Já fiquei na estrada com carro carburado, e foi o maior desastre que já passei, não adiantq pensar nisso, não é só carburador que estraga na estrada, estragou outra coisa, não ouve quem desse jeito a não ser o guicho, nem mecânico não deu jeito, então da tudo na mesma, essa historia que carro antigo estraga na estrada e qualquer um arruma com arame e chave de fenda é MITO, IICSTO NON ECXISTE, como diria padre quevedo

coreanas
09-04-13, 15:33
Geralmente só precisa de uma chave de fenda sim pra mexer num bura, no caso do 2E uma fenda e uma L10, o arame é para desentupir. Mas um bom piloto não anda só com uma chave de fenda, sempre leva um bom kit com quase todas as ferramentas que possa precisar, já com I.E. é impossível levar um scanner junto.

E não tiro os méritos da injeção, como já disse, depende do perfil. Engraçado que o exemplo que dei foi justamente um Tipo 95, isso em 2001. Mas depois que descobrí o fusível escondido numa caixinha na parede de fogo, ficou fácil. Um bom tempo depois deu problema na Lambda, mas essa foi fácil pois o carro só falhava e acendia a luz da I.E.. Realmente tive poucos problemas com injeção, e já tive vários injetados, nem mesmo no sensor da fônica, muito comum, só alguns soquetes com mau contato por maresia ou vibração, mesmo assim prefiro a tranquilidade de saber que só vou depender de mim se algo acontecer.

Questão de perfil: o que é ótimo para voce e até para a maioria, pode não ser bom para alguns.

Segue aí uma foto do Tipo pra não me chamarem de mentiroso, veja que meu filho, hoje um adolescente, na foto é criança.

http://itajaiseguros.com.br/mentiroso/lucasbug.jpg

cabra de brasilia
09-04-13, 16:52
Botei Lead pra comer 140 km de BR......estrada muito boa...lisinha e com poucas ondulações.

Na faixa dos 75 a 85 km/h vai que é uma beleza sem forçar nadica de nada......fez média de 41 km/l.

Portanto se a estrada for boa e tiver paciência de rodar na casa dos 80 km/h Lead vai que é uma beleza....e perde pouquíssima coisa em subida....tem de ter vento contra e subida boa pra cair uns 10 km/h.

Por várias vezes eu tava era andando na faixa da esquerda podando carros na subida! kakakakakakakakakakakaka.

irai
09-04-13, 19:09
Pois é, se der a sorte de pegar uma Shineray, em especial uma Indianápolis, em estado de conservação decente e tiver a dedicação e o saco de mantê-la assim, ela vai aguentar bem a viágem, mas vibra um monte, é dura de suspensão e anda como uma 150cc. O principal problema com essas motos é conseguir fazer a manutenção sem usar peças enjambradas, e elas realmente dão muita manutenção, quadro, suspensões, motor, carenagens... Tudo tem qualidade bem inferior à das grandes Japonesas (mesmo nos produtos que elas fazem na China). Não falo por achismo, eu trabalhei com essas motos e sei bem a dor de cabeça que meus clientes tinham (e logo, eu também).

Quanto a discução recorrente sobre carburador X injeção, eu vejo a redução de custos como a único motivo justificavel para o uso do carburador, é uma alternativa viável para as motos de entrada, as 125cc, além disso não há oque justifique o não uso da I.E. Uma boa I.E. não dá problema, meu pai tem carros Injetados desde 1995, trocando no máximo a cada 2 anos (muitos semi-novos entre esses), rodando perto de 50.000Km com cada um, e nenhum deles jamais teve problema de Injeção, já antes disso... Os carburadores eventualmente exigiam alguma manutenção.

Claro que existem outros fatores que entram na escolha de uma moto, por vezes, uma moto com conjunto muito bom e carburada, pode ser uma escolha melhor frente a outra que seja Injetada, mas com conjunto inferior.

Matheus!
09-04-13, 19:26
Os clones de Bros e Titan realmente ficam longe de Bros e Titan legítimas. Mas o preço também, os clones custam pouco mais da metade que os originais.
Para muitas pessoas que querem moto e têm dinheiro muito contadinho, isso faz uma enorme diferença.
Um pouco mais de capricho por parte dessa Shineray e um pouco mais de agressividade na política de preços, acredito que essa montadora comece a incomodar Dafra, Kasinski e J. Toledo. Só depende dela.
Lembrem-se de que a Fiat passou de marca tranqueira para marca respeitada e consagrada no Brasil, quando ela própria resolveu criar vergonha e melhorar tudo, produto, preço, pós venda, rede de revendas, etc. Quem duvida que algum dia isso não aconteça também com Shineray e Traxx, por exemplo?

Isso é verdade. Penso que o momento presente é o da virada tecnológica para as pequenas motos chinesas. Todos aqui perceberão a melhora das motos chinesas nos próximos dez anos.

- - - Updated - - -



Quanto a discução recorrente sobre carburador X injeção, eu vejo a redução de custos como a único motivo justificavel para o uso do carburador, é uma alternativa viável para as motos de entrada, as 125cc, além disso não há oque justifique o não uso da I.E. Uma boa I.E. não dá problema, meu pai tem carros Injetados desde 1995, trocando no máximo a cada 2 anos (muitos semi-novos entre esses), rodando perto de 50.000Km com cada um, e nenhum deles jamais teve problema de Injeção, já antes disso... Os carburadores eventualmente exigiam alguma manutenção.

Claro que existem outros fatores que entram na escolha de uma moto, por vezes, uma moto com conjunto muito bom e carburada, pode ser uma escolha melhor frente a outra que seja Injetada, mas com conjunto inferior.
Yamaha factor / XTZ 125

irai
09-04-13, 19:43
Sim, a XTZ 125 é o exemplo perfeito, para uso urbano/off-road não há moto melhor, tem ciclística impecavel e o carburador é possivelmente o melhor que que há no nosso mercado hoje, dá show em muitas I.E. vagabundas, principalmente em confiabilidade. Quando a Yamaha for substituir esse carburador, terá que ser por uma I.E. muito boa, caso contrario vai ser uma chiadeira do pessoal, eheh...

marchetti87
09-04-13, 23:32
Pois é, se der a sorte de pegar uma Shineray, em especial uma Indianápolis, em estado de conservação decente e tiver a dedicação e o saco de mantê-la assim, ela vai aguentar bem a viágem, mas vibra um monte, é dura de suspensão e anda como uma 150cc. O principal problema com essas motos é conseguir fazer a manutenção sem usar peças enjambradas, e elas realmente dão muita manutenção, quadro, suspensões, motor, carenagens... Tudo tem qualidade bem inferior à das grandes Japonesas (mesmo nos produtos que elas fazem na China). Não falo por achismo, eu trabalhei com essas motos e sei bem a dor de cabeça que meus clientes tinham (e logo, eu também).

Quanto a discução recorrente sobre carburador X injeção, eu vejo a redução de custos como a único motivo justificavel para o uso do carburador, é uma alternativa viável para as motos de entrada, as 125cc, além disso não há oque justifique o não uso da I.E. Uma boa I.E. não dá problema, meu pai tem carros Injetados desde 1995, trocando no máximo a cada 2 anos (muitos semi-novos entre esses), rodando perto de 50.000Km com cada um, e nenhum deles jamais teve problema de Injeção, já antes disso... Os carburadores eventualmente exigiam alguma manutenção.

Claro que existem outros fatores que entram na escolha de uma moto, por vezes, uma moto com conjunto muito bom e carburada, pode ser uma escolha melhor frente a outra que seja Injetada, mas com conjunto inferior.

Cara, não dá. Sinceramente, não dá. Não tinha nem que cogitar em comprar esse lixo. Tinha é que passar longe. Eu fiquei espantado quando vi essa atrocidade de perto, tamanho o descuido com o acabamento e o material sem vergonha. O sujeito tem que ser muito desinformado pra torrar dinheiro nessa porcaria.

halvaro
10-04-13, 08:42
O autor do topoico sumiu daqui, acho que ficou com medo de tudo que leu sobre a Shiteray, kkkkkk

magrao tk
10-04-13, 14:29
Caramba! o tópico sobre carburador ou IE migrou pra cá? Isso tá contaminando o fórum mesmo kkkkkkk

CkOFan
10-04-13, 15:24
Fim de semana estacionei na frente da Colombo da minha cidade, aí quando fui buscar a moto tinha um carinha saindo de dentro da loja com uma Racer branca.
O cara tava com o sorriso na orelha... deu pena do cara, pois provavelmente ele acha que comprou uma Baita moto. Queria ver a cara dele daqui a um ano...

Punker
11-04-13, 13:34
Por isso não compro injetada, viajo muito, carburador é mais confiável.

Aí é problema humano, não da moto. Tanto do usuário quanto do vendedor. Um simples problema de terminal de bateria solto virou um novela por cabacice de ambos. Mas no final lá pela pg 13 e 14 ele tá todo orgulhoso.

Cara, eu sou o cara que fez a "cabacice" como tu disse.
Leia todas as páginas e depois retorne com seu comentários a respeito dos fatos. E peço que tenha mais respeito e seja menos leviano, afinal eu cuido e muito bem das minhas motos.

A shineray foi devolvida após eu ganhar o processo contra a fabricante e a representante. Ela tinha cerca de 5mil km rodados sendo que 2 mil km foram os mecânicos testando. Em 6 meses de
A moto é um lixo, a marca é um lixo, as peças são um lixo, mecânicos despreparados e revendas que fecham as portas assim que acaba o estoque. Se estrega não tem onde comprar peças, as autorizadas somem e daí tem que rezar pra conseguir fazer uma gambiarra.
Os problemas foram desde ferrugem no chassis até escapamento caindo, por fim ela "morreu" e não ligou mais. Foi devolvida com acordo judicial em cima de um reboque.
Simples assim e não tente me convencer do contrário pois é inútil.

Se quer viajar e se preocupara menos, tem que prezar menos pela aparência e mais pela qualidade mesmo que isso doa um pouco no bolso. O pessoal tento me avisar disso mas só aprendi nas piores situações.

Banduleiro
11-04-13, 14:12
Olha o Punker aee gente, então cara, como tá a Miraginha? muita estrada?

Punker
11-04-13, 14:27
Olha o Punker aee gente, então cara, como tá a Miraginha? muita estrada?
E ae carinha! tudo na paz?
De dezembro até agora ja fiz mais de 5mil km praticamente rodando só nos findes! Bom já deu pra ter uma idéia neh? rsrsrs Até acidente com ela eu já sofri mas a moto ta blza! Firme e forte. :)
Estou em um grupo com outras 7 Mirages 250 aqui de Porto Alegre e estão todos satisfeitos.

Abração!

halvaro
11-04-13, 14:58
E olha que o Punker saiu da Shineray pra Kasinski, mas agora parece que ta satisfeito, pra ver como não são todas iguais essas marcas novas que aparecem no mercado, tem que separar o trigo do joio.

Agora, defender a Shineray é demais né.

Punker
11-04-13, 15:51
E olha que o Punker saiu da Shineray pra Kasinski, mas agora parece que ta satisfeito, pra ver como não são todas iguais essas marcas novas que aparecem no mercado, tem que separar o trigo do joio.

Agora, defender a Shineray é demais né.
Exatamente Halvaro!

É IMPOSSÍVEL comparar a Kasinski com a Shineray, só quem teve as duas pra saber mesmo. Eu já viajei com mochila e a patroa na garupa a 145km/h n tem shineray que faça isso.
Sem contar no básico que é atendimento e qualidade das peças. Todos os pequenos problemas foram resolvidos na garantia e até parafusos cromados que EU perdi quando retirei, eles vão repor.
É outro nível...

coreanas
11-04-13, 16:58
Me perdoem alguns sensatos, como o IvanRJ: Eu prometí pra mim mesmo parar de postar neste fórum porque tem alguns POUCOS garotos que OFENDEM quando não tem argumentos, tal qual petista pego no mensalão.
Como o Halvaro que chamou meu argumento de balela e outros aí que me chamaram de mentiroso, mas vou fazer um post, baseado numa atitude discriminatória e autoritária:

"Agora, defender a Shineray é demais né."

Eu não entendo essa DITADURA quer dizer que todos os que participamos aqui tem que ser contra a Shyneray, Sundown ou qualquer outra marca, são proibidos de gostar se quiserem participar do P.N.? São obrigados a elogiarem e recomendarem injeção, é CRIME preferir carburador? Não podem constatar que sua 150 cc dá 140km/h, nem mesmo provando? É obrigado a fazer um "up" de 150 pra 250, Bandit, Hayabusa? Não pode entender que um Scooter 125 vai servir melhor que uma Hayabusa? E se o colega de fórum não quer andar a 300 km/h mas viajar tranquilamente a 90, 100 km/h? Não estou defendendo nada nem Shineray, nem Honda, só querendo entender essa postura antidemocrática. Tudo bem contestar e argumentar, o fórum é pra isso, mas precisa ofender????

É ditadura e pronto? É só o que meia dúzia de piá acha que é certo, isto aqui não é um espaço para debater, é um espaço para acatar humildemente e ser submisso às opiniões dessa meia dúzia de gurí? Se não é ofensa?

Essa gurizada, a maioria que não sabe trocar uma vela ou viajou mais que 100 km num dia, a maioria na 1ª no máximo na 2ª moto tem que ofender até mesmo quando tentamos orientar com nossa vasta experiência alguns novatos, na mais pura boa fé?

Bom, me cadastrei neste fórum, apesar de acompanha-lo a anos, para saber sobre Scooter já que entendo mais de motos médias, como já decidí o que vou fazer e não é o que foi aconselhado aqui evitarei de postar até para não arranjar encrenca como já ví dois casos de motociclistas muito experientes. Isso não quer dizer que vá parar de postar se entender que meu conselho possa ajudar, mas deixo um aviso aos navegantes, não usem mais palavras como "balela" ou "mentiroso" se referindo a mim pois vai ter troco, nem que eu seja banido.

- - - Updated - - -

Há! e mla 1975, não vá em conversa de quem só "ouviu falar" da Shineray, nunca teve. Só sabe levar a Titanzinha ou Twister na CC e dizer que está com um barulhinho. Elogia a CB300 e XRE, mas essas vivem trincando o cabeçote e fundindo a vela na rosca, grave, caro e crônico. E por causa da I.E.

Se a moto te agradou, vai fundo! Aprende um pouco de mecânica e não dependa de meXanico porque o negócio deles é $$$ e estão certos, se trabalham tem que ganhar, mas depois falam que a moto é que não presta.

Banduleiro
11-04-13, 19:42
Concordo com você em vários pontos.

Sport 150
12-04-13, 09:19
Me perdoem alguns sensatos, como o IvanRJ: Eu prometí pra mim mesmo parar de postar neste fórum porque tem alguns POUCOS garotos que OFENDEM quando não tem argumentos, tal qual petista pego no mensalão.
Como o Halvaro que chamou meu argumento de balela e outros aí que me chamaram de mentiroso, mas vou fazer um post, baseado numa atitude discriminatória e autoritária:

"Agora, defender a Shineray é demais né."

Eu não entendo essa DITADURA quer dizer que todos os que participamos aqui tem que ser contra a Shyneray, Sundown ou qualquer outra marca, são proibidos de gostar se quiserem participar do P.N.? São obrigados a elogiarem e recomendarem injeção, é CRIME preferir carburador? Não podem constatar que sua 150 cc dá 140km/h, nem mesmo provando? É obrigado a fazer um "up" de 150 pra 250, Bandit, Hayabusa? Não pode entender que um Scooter 125 vai servir melhor que uma Hayabusa? E se o colega de fórum não quer andar a 300 km/h mas viajar tranquilamente a 90, 100 km/h? Não estou defendendo nada nem Shineray, nem Honda, só querendo entender essa postura antidemocrática. Tudo bem contestar e argumentar, o fórum é pra isso, mas precisa ofender????

É ditadura e pronto? É só o que meia dúzia de piá acha que é certo, isto aqui não é um espaço para debater, é um espaço para acatar humildemente e ser submisso às opiniões dessa meia dúzia de gurí? Se não é ofensa?

Essa gurizada, a maioria que não sabe trocar uma vela ou viajou mais que 100 km num dia, a maioria na 1ª no máximo na 2ª moto tem que ofender até mesmo quando tentamos orientar com nossa vasta experiência alguns novatos, na mais pura boa fé?

Bom, me cadastrei neste fórum, apesar de acompanha-lo a anos, para saber sobre Scooter já que entendo mais de motos médias, como já decidí o que vou fazer e não é o que foi aconselhado aqui evitarei de postar até para não arranjar encrenca como já ví dois casos de motociclistas muito experientes. Isso não quer dizer que vá parar de postar se entender que meu conselho possa ajudar, mas deixo um aviso aos navegantes, não usem mais palavras como "balela" ou "mentiroso" se referindo a mim pois vai ter troco, nem que eu seja banido.

- - - Updated - - -

Há! e mla 1975, não vá em conversa de quem só "ouviu falar" da Shineray, nunca teve. Só sabe levar a Titanzinha ou Twister na CC e dizer que está com um barulhinho. Elogia a CB300 e XRE, mas essas vivem trincando o cabeçote e fundindo a vela na rosca, grave, caro e crônico. E por causa da I.E.

Se a moto te agradou, vai fundo! Aprende um pouco de mecânica e não dependa de meXanico porque o negócio deles é $$$ e estão certos, se trabalham tem que ganhar, mas depois falam que a moto é que não presta.
Concordo, também em vários aspectos que vc citou, muita expiração nesta hora,
Democracia e não autoritarismo, não quero dizer que vossos colegas estão com autoritarismo, mas temos que ser humilde como vc citou, e repassar o nosso conhecimento para aqueles que ainda não sabe e desta forma, unir a todos e não desunir, eu sou mais eu e pronto.

Punker
12-04-13, 11:29
Vamos lembrar que democracia é quando a maioria elege algo ou toma uma decisão.
Aqui a maioria opta pela honda e yamaha. Eu tenho kasinski e entendo a posição de cada um assim como muitos me entendem.
Quando uma minoria tenta impor algo (neste caso que a shineray é uma boa opção), isso sim é considerado ditadura.

Ressalto que também temos que ouvir/ler coisas das quais não concordamos já que queremos que os outros nos ouçam.

Ter mais experiência, idade e saber trocar vela não dá o direito de usar termos pejorativos e tentar menosprezar a opinião alheia.
Afinal, pessoas de mais idade deveriam saber melhor que os "guris" a conviver com as diferenças e opiniões.

Sport 150
12-04-13, 12:10
Vamos lembrar que democracia é quando a maioria elege algo ou toma uma decisão.
Aqui a maioria opta pela honda e yamaha. Eu tenho kasinski e entendo a posição de cada um assim como muitos me entendem.
Quando uma minoria tenta impor algo (neste caso que a shineray é uma boa opção), isso sim é considerado ditadura.

Ressalto que também temos que ouvir/ler coisas das quais não concordamos já que queremos que os outros nos ouçam.

Ter mais experiência, idade e saber trocar vela não dá o direito de usar termos pejorativos e tentar menosprezar a opinião alheia.
Afinal, pessoas de mais idade deveriam saber melhor que os "guris" a conviver com as diferenças e opiniões.
Parceiro as vezes posso ter sido infeliz ao citar Democracia e não defini-la melhor em qual sentido, mas vamos la, na minha opinião o termo "democracia" ao qual me referi esta no sentido que estamos num País Democrático , onde temos a livre expressão para pensar, opinar e escolher determinados assuntos entre outros mais, bem como neste fórum. Ou estou equivocado!
Quanto ao conteúdo estamos deixando de lado, opinião própria: Desta forma a pergunta do colega, vai ter mais troca de outras idéias do que do propriamente conteúdo citado ao qual ele quer saber.

Punker
12-04-13, 13:34
Parceiro as vezes posso ter sido infeliz ao citar Democracia e não defini-la melhor em qual sentido, mas vamos la, na minha opinião o termo "democracia" ao qual me referi esta no sentido que estamos num País Democrático , onde temos a livre expressão para pensar, opinar e escolher determinados assuntos entre outros mais, bem como neste fórum. Ou estou equivocado!
Quanto ao conteúdo estamos deixando de lado, opinião própria: Desta forma a pergunta do colega, vai ter mais troca de outras idéias do que do propriamente conteúdo citado ao qual ele quer saber.

Claro, n fui direto a ti quando falei mas sim ao Coreanas.
Pois quem quer falar tem que estar disposto a ouvir não é mesmo? E ele parece não gostar mas tanto faz.

Apenas mostraram o que houve comigo, a minha shineray NUNCA andou mais de 200km sem dar problema, isso é fato.
Mas ele disse que era "cabacice" e acho isso um tanto quanto equivocado e ofensivo, além de desnecessário.
Só isso.

Abração meu velho! :)

magrao tk
12-04-13, 14:37
Tretas!

Sabe o que é isso? É aquele desejo por escrever algo que se sobressaia as opiniões anteriores dos outros colegas.

Tipo: -''depois do que eu escrevi, agora podem fechar o tópico! Sou fod@!''

http://1.bp.blogspot.com/_lAKladdCR2Q/TQ-ajiRL54I/AAAAAAAADSI/YFbWYGCxIGY/s640/fuck+yeah.jpg

E não to dizendo que todos sejam assim, mas inconscientemente acontece isso. É tipo uma massagem no ego em de repende saber ou demonstrar que sabe mais que o outro.

E repito, muitas vezes isso é inconsciente e involuntário. Mas se não for... vamos ter um pouco mais de humildade e de saber ENTENDER O OUTRO LADO, A OPINIÃO OPOSTA.

Caso não venha nunca a concordar, ao menos compreenda e entenda.
Uns gostam de carburador, não é errado gostar ué! Nem de carburador, nem de shineray, nem de 2t (puxando a brasa pro meu lado kkk), etc. Ao ponto que isso se transforma em um conselho pra um novato, pelo menos que justifique os prós e contras e que é um gosto pessoal tambem, alem de só dar certeza quando realmente conhece e não aquela velha história que o vizinho do primo da sogra disse ser assim.

halvaro
12-04-13, 14:43
Tretas!

Sabe o que é isso? É aquele desejo por escrever algo que se sobressaia as opiniões anteriores dos outros colegas.

Tipo: -''depois do que eu escrevi, agora podem fechar o tópico! Sou fod@!''

http://1.bp.blogspot.com/_lAKladdCR2Q/TQ-ajiRL54I/AAAAAAAADSI/YFbWYGCxIGY/s640/fuck+yeah.jpg

E não to dizendo que todos sejam assim, mas inconscientemente acontece isso. É tipo uma massagem no ego em de repende saber ou demonstrar que sabe mais que o outro.

E repito, muitas vezes isso é inconsciente e involuntário. Mas se não for... vamos ter um pouco mais de humildade e de saber ENTENDER O OUTRO LADO, A OPINIÃO OPOSTA.

Caso não venha nunca a concordar, ao menos compreenda e entenda.
Uns gostam de carburador, não é errado gostar ué! Nem de carburador, nem de shineray, nem de 2t (puxando a brasa pro meu lado kkk), etc. Ao ponto que isso se transforma em um conselho pra um novato, pelo menos que justifique os prós e contras e que é um gosto pessoal tambem, alem de só dar certeza quando realmente conhece e não aquela velha história que o vizinho do primo da sogra disse ser assim.

É isso aí, pode fechar o topico, kkkk

O autor dele nem apareceu mais mesmo

coreanas
12-04-13, 15:00
Punker acho que não leu ou está ditorcendo deliberadamente e mal intencionalmente minhas palavras, veja o que escreví:

"Não estou defendendo nada nem Shineray, nem Honda, só querendo entender essa postura antidemocrática. Tudo bem contestar e argumentar, o fórum é pra isso, mas precisa ofender????" Estou impondo algo? Fica parecendo que agora o mentiroso não sou eu.

Minha indignação e deixo bem claro, é com relação às ofensas subjetivas que são dirigidas, Em nenhum momento defenfendí ou impuz Shineray. Mas democracia não significa se calar ante à maioria e sim debater. Já afirmava Nélson Rodrigues: "TODA UNANIMIDADE É BURRA" Isto aqui não é uma eleição pra saber qual a pior moto onde quem tem mais votos vence, até porque sempre postei não existe melhor ou pior moto, mas a moto certa para cada usário e situação. E nesse contexto reafirmo que é DITADURA inibir opiniões, ainda que minoria, com afirmações do tipo:

"Agora, defender a Shineray é demais né."

Isso em qualquer contexto é DITADURA, proibir o outro de se expressar. Se voce teve uma e não gostou, que pena. Mas tem muita gente que gosta, hoje mesmo falei com um propietário satisfeitíssimo com Indianápolis há 04 anos. Mas tem pessoas aqui que nunca tiveram e descem o pau, nao só em SHineray, como em Sundown, Kasisnski, Dafra. Como voce Também tenho uma kasisnki, ano 98, com motor Shineray 2007 e aguenta o pau até hoje. E tive várias Kasisnki, nunca me deixaram na mão, meu nick é COREANAS pelo fato da Hyosung ser coreana. Só que não posso passar minha experiência com as motos, porque tem superdemocráticos aqui que em perguntam sarcásticamente porque falo tanto da minha moto. Falo porque é diferente e pode ser um experiência para outros, tem muita Hyosung/Kasisnski antiga rodando. Ou seja, não posso me expressar= DITADURA, MORDAÇA, CENSURA BRANCA.

Em nenhum momento, ainda, usei termos pejorativos, apenas comparei e reitero a pouquíssima experiência de garotos que mal sabem troca uma vela e a falta de educação em usar termos como MENTIROSO e BALELA para qualquer um, sobretudo os mais velhos.
Acatar opiniões eu sempre acatei, sobre I.E. mesmo, vá lá o tópico e veja como elogiei e acatei opiniões.

Isso é bem diferente de aturar ofensas de garotos malcriados que chamam os mais velhos de MENTIROSO, ou minha argumentação de BALELA como fizeram Deafacer e Halvaro, nem cair na conversa fiada de quem está tentando deliberadamente e malintencionalmente distorcer minhas palvras como voce, PUNKER.

Não sou obrigado a aturar, meus filhos, a mais velha com 33 anos, não foram educados assim, não vou aturar guris dos outros.
Democrático eu sou aturar má criação não aturo, pode distorcer à vontade, não cola rapaz. Minha elegância depende da sua.

Já gastei um bom tempo com essa bobagem, vou trabalhar, DE CARRO porque depois dessa até perdí a vontade de andar de moto.

- - - Updated - - -

JÁ QUE O 4º HEICH MANDOU FECHAR, AGORA FECHA!

Punker
12-04-13, 15:48
Desculpa, não vou perder tempo bom bobagem. Pense o que quiser, afinal aqui é um fórum democrático.

Enfim, parafrasear o grande Magrão :D


Tretas!

http://1.bp.blogspot.com/_lAKladdCR2Q/TQ-ajiRL54I/AAAAAAAADSI/YFbWYGCxIGY/s640/fuck+yeah.jpg

halvaro
12-04-13, 15:50
Desculpa, não vou perder tempo bom bobagem. Pense o que quiser, afinal aqui é um fórum democrático.

Enfim, parafrasear o grande Magrão :D

Estou contigo, não tenho tempo de ficar procurando "ofensas subjetivas", muito menos de cria-las

Punker
12-04-13, 16:00
Estou contigo, não tenho tempo de ficar procurando "ofensas subjetivas", muito menos de cria-las

Isso ae! :)
Se não me engano até nos desentendemos por causa desse papo (de xing ling rsrs) uma vez, não halvaro? rsrsrs
É bobagem brigar, afinal cada um está feliz com sua moto no final das contas. :D

Abração meu velho!

coreanas
12-04-13, 16:52
TB não tenho tempo, mas me prometí não levar desaforo nessa.

PUNKER-HALVARO HALVARO-PUNKER os mesmos, sempre.

Não teria sido mais fácil terem educação? Fuck Yea, belo argumento! Berço fez falta aí...

O bom é que já sabem: me tratem com educação ou levam!

Punker
12-04-13, 21:59
http://3.bp.blogspot.com/-avIWatmnPZk/TyjGLmBiw-I/AAAAAAAAY4g/7VXK9PhssM8/s1600/ui%2Bui%2Bui.bmp
Sim, aprendi a lição!
Ignorar idiotar. :D

coreanas
14-04-13, 15:37
Isso mesmo, melhor ignorar do que ofender, como agora. Aliás voce acabou de provar o que escreví lá em cima:

Quando não tem argumentos, ofende. Falta de berço não tem cura mesmo....

Tem muita gente boa aqui, mas não dá pra conversar com moleques sem pedigree se metendo na conversa de homem. Dou educação aos meus filhos, não vou aturar grosseria de filho dos outros.

- - - Updated - - -

Agora entendo porque gente que entende muito como o JD pediu pra ser banido.

dieguitofaem
22-12-14, 12:12
Boa tarde,
Tenho uma Shineray Discover 250 a mais de um ano e muitos Km's de estradas. Nunca tive nenhum único problema, acredito que a marca está melhorando a qualidade em suas motos maiores(as 50'tinhas são as maiores reclamações). Minha moto anda bem, costumo andar a 100-110 km/h e em ultrapassagens ou esticadas ela vai a 130 sem problemas. Moto econômica e muito confortável pra viagens. Peças sempre encontrei, e quando não tem na revenda, na semana seguinte já está aqui. Então, até agora, só elogios.
Abraços

hbrasil
22-12-14, 19:17
Boa tarde,
Tenho uma Shineray Discover 250 a mais de um ano e muitos Km's de estradas. Nunca tive nenhum único problema, acredito que a marca está melhorando a qualidade em suas motos maiores(as 50'tinhas são as maiores reclamações). Minha moto anda bem, costumo andar a 100-110 km/h e em ultrapassagens ou esticadas ela vai a 130 sem problemas. Moto econômica e muito confortável pra viagens. Peças sempre encontrei, e quando não tem na revenda, na semana seguinte já está aqui. Então, até agora, só elogios.
Abraços

Dieguito, parabéns pelo seu relato. Concordo que a Shineray vem melhorando muito seus produtos. Vou um pouco mais longe, e afirmo que até mesmo as cinquentinhas melhoraram consideravelmente. Veja a Jet 50, por exemplo. Os proprietários, em regra, estão muito satisfeitos.

edynho leal
23-12-14, 07:19
Não consegui abrir o link,amigos.
Internet moderada é foda.
Poderiam me passar o nome do tópico para eu procurar direto no "pesquisar" ?

lucas jung
25-12-14, 02:47
Não quero ofender ninguém aqui mas vou ser curto na resposta ..vc tem de analisar vários fatores , como a pista que vai rodar , se quer durabilidade , velocidade, conforto, tudo o que vc busca na moto .. no mais dar uma pesquisada no histórico da moto ... shineray sei de uma que parece a broz que é bem boa em busto beneficio ,agora essa 200cc fiquei sabendo e até vi em oficina que ela é meio chata no quesito lubrificação e peças ... no mais até é bem legal