PDA

Ver Versão Completa : Troca de estilo Trail para Custom



celsofelixx
09-04-13, 13:24
Olá Galera,


Esse é meu primeiro post aqui no forum Pequenas Notaveis, possuo uma Tenere 250 ano 2011 novinha cheio de acessórios. Porém recentemente botei na cabeça que quero uma moto custom.


Vale a pena trocar uma moto nova, quase que imune de problemas por uma moto mais antiga, estou pensando muiiito em uma Virago 535 ou uma Shadow 600.


É um bom upgrade de CC e estilo ou posso me arrempender amargamente.




Peço a ajuda dos amigos de forum! att

halvaro
09-04-13, 13:36
Se vc botou na cabeça que quer uma custom, então va fundo, é o que vc quer ,só vc com a experiência saberá se vale a pena.
Não é um upgrade de estilo, não existe isso, um estilo não é superior ao outro
Vc faz uso dos atributos trail de sua TN, se não faz, não perderá nada

Outra coisa que não entendi nada: forum Motos Custom, esse forum aqui é de motos pequenas, "pequenas notáveis" de qualquer estilo e não forum de motos custom

celsofelixx
09-04-13, 14:06
Se vc botou na cabeça que quer uma custom, então va fundo, é o que vc quer ,só vc com a experiência saberá se vale a pena.
Não é um upgrade de estilo, não existe isso, um estilo não é superior ao outro
Vc faz uso dos atributos trail de sua TN, se não faz, não perderá nada

Outra coisa que não entendi nada: forum Motos Custom, esse forum aqui é de motos pequenas, "pequenas notáveis" de qualquer estilo e não forum de motos custom

Obrigado halavaro, acho que não me expliquei tão bem! só quero mudar de estilo e comprar uma custom, porém a custom que quero a Virago 535 ou a Shadow ambas são antigas. Quanto ao forum "motos custom" é que esse mesmo topico eu abrir em outro forum e acabei copiando o de lá e colocando igual aqui rs.

DOUGLAS 00
09-04-13, 17:35
Pois é... depende do uso.

Custom em geral é pesada e não aceita muito bem buraqueira, sem falar no custo de manutenção, maior.

Se isso não for problema, vai fundo.

renanperim
09-04-13, 18:54
Eu tenho medo de estragar o sonho do camarada, entao nao vou falar muita coisa.
Eu ja tive uma dragstar, a moto eh muito boa, mas como toda custom eh terrivel para o uso urbano, no comeco eu achava que ela era ate razoavel devido ao torque, mas nao tem jeito, a suspensao judia e ela tem pouca agilidade.

Uma coisa a se avaliar eh o custo de manutencao.
E a carburacao, injecao eletronica deixa agente mal acostumado.

Banduleiro
09-04-13, 18:57
Se de tudo você decidir, vá de Shadow.

irai
09-04-13, 19:21
O Douglas falou bem, vai muito do que tu precisa e do que tu espera de uma moto.

Não espere muito mais conforto de uma custom, elas "vendem" uma falsa idéia de conforto, são motos com curso de suspensão curto e a distribuição do pêso do piloto sobre elas é ruim, apoiado completamente o banco, oque pode acabar gerando algumas dores nas costas. Não pensem que sou um critico das Custom, gosto muito do estilo, ainda vou ter uma, são motos fantasticas para encarar estradas bem pavientadas, costumam ter muito torque e boa estabilidade direcional (mas ruins na dinâmica), oque gera uma pilotagem super tranquila.

O Pêso e o tamanho são um inconveniente em cidades com trânsito muito pesado, mas em cidades menores não é algo a se considerar.

Outro ponto é que essas motos que estão na tua mira (ambas muito boas) tem manutenção razoavelmente mais cara que uma 250cc e o consumo também aumenta. A Virago tem um motor mais nervoso, até incomum para uma custom da época dela, só a título de curiosidade, anda mais que a Dragster 650, que à substituiu, mas tem manutenção um pouquinho mais complicada que a da Shadow, nada que seja um problema se pegares uma bem inteira. Eu daria uma olhada também nas Intruder 800, é um baita motor e preço delas está interessante.

celsofelixx
09-04-13, 19:47
Boa noite galera, primeiramente gostaria de agradecer aos posts, estão me ajudando na decisão. Quanto ao custo de manutenção eu tenho ciência que é caro tanto a virago quanto a shadow. O meu problema é que vou utilizar ela todos os dias 40km no minimo por dia, porém geralmente pego estrada no final de semana.

Amanha eu vou ver uma virago 535, se estiver inteira derrepente faço negócio.

irai
09-04-13, 20:08
Esses 40Km por dia são estrada, vias de transito rápido, ou é tranqueira? Pegar engarrafamento numa moto larga, comprida, com raio de giro longo e que pesa 200Kg, não é legal, claro que dá, há quem ande tranquilamente de HD em São Paulo, mas é necessário compreender as limitações da moto, caso contrario tu vai passar nervoso.

Tu tem alguma experiência com motos custom? Se não tiver, pode ser interessante dar umas voltas na moto de algum amigo, é muito diferente de andar numa trail, em geral quem gosta de uma, gosta de outra, mas seria bom saber antes se tu te agrada da ciclistica e ergonomia das custom. Apesar de muito diferentes, o cliente das aventureiras e das custom costuma ser quase o mesmo, o cara que gosta de estrada e conforto, sem preocupação com altíssimo desemepnho.

celsofelixx
09-04-13, 20:38
Opa, então seria 20Km de Rodovia (tapete), e 20km no transito pesado, mas divididos 20km pra ir e 20 pra voltar... isso no minimo pois tem dias que tenho que visitar cliente e tenho que ir para o interior, ai pode variar até 200km por dia. Amanha vou dar uma volta em uma virago, vou ver se eu me adapto.

Ivan RJ
09-04-13, 20:47
Eu conheço as tres.
Então vamos lá:
Virago 535 - não é mais fabricada nem nos Estados Unidos, tem uns probleminhas chatos no motor, desaconcelho totalmente, se fosse a 250 até daria uma força. Se estiver com banco original. ESQUEÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!! O banco Êre para essa moto deve estar por uns R$ 500,00.
Shadow 600 - não é mais fabricada, motão, não quebra, é um motor feito para andar muito, porém limitado pelo fabricante a uma velocidade máxima de 140km/h, logo não acaba. Essas motos só pode ser adquiridas até 1999, acima as peças serão caríssimas.
Exemplo: filtro de ar até 99 R$ 5,00 refil e acima só o filtro completo até R$ 200,00.
Fique com a TÉNÉRÉ que muito mais moto que essas que vc citou. O Banco original é sem comentários.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Isac-RJ
09-04-13, 22:19
Eu ficaria com a Ténéré,bem melhor,mais confortável e barata pra rodar no dia a dia.
Se eu tivesse condições de ter uma custom,partiria pra uma Harley,que é meu sonho de consumo.
Eu penso assim:Se é pra sofrer com uma moto pesada,larga,lenta e de manutenção cara,que seja de Harley,o ronco compensa.

DOUGLAS 00
10-04-13, 00:21
Eu conheço as tres.
Então vamos lá:
Virago 535 - não é mais fabricada nem nos Estados Unidos, tem uns probleminhas chatos no motor, desaconcelho totalmente, se fosse a 250 até daria uma força. Se estiver com banco original. ESQUEÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!! O banco Êre para essa moto deve estar por uns R$ 500,00.
Shadow 600 - não é mais fabricada, motão, não quebra, é um motor feito para andar muito, porém limitado pelo fabricante a uma velocidade máxima de 140km/h, logo não acaba. Essas motos só pode ser adquiridas até 1999, acima as peças serão caríssimas.
Exemplo: filtro de ar até 99 R$ 5,00 refil e acima só o filtro completo até R$ 200,00.
Fique com a TÉNÉRÉ que muito mais moto que essas que vc citou. O Banco original é sem comentários.
Um grande abraço a todos os irmãos.

interessante... pricipalmente sobre a Shadow.

Ivan RJ
10-04-13, 01:14
Por que Douglas, vc já ouviu algo diferente.
Um grande abraço a todos os irmãos.

emerson merighi
10-04-13, 03:15
vai se arrepender amargamente, eu acho...trocar uma tenere zero nessas velharias de custon...bom, se decidir fazer essa doideira, pegue a virago 535cc, tem carda no lugar de coroa,corrente,pinhao, o motor e mais disposto q da shadow, e mais moto na minha opiniao...e outra, so pegue se tiver bem conservada, porque moto grande, veia e mamao e tristeza profunda seguida de severa depressao psicologica e financeira.

halvaro
10-04-13, 08:34
Eu conheço as tres.
Então vamos lá:
Virago 535 - não é mais fabricada nem nos Estados Unidos, tem uns probleminhas chatos no motor, desaconcelho totalmente, se fosse a 250 até daria uma força. Se estiver com banco original. ESQUEÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!! O banco Êre para essa moto deve estar por uns R$ 500,00.
Shadow 600 - não é mais fabricada, motão, não quebra, é um motor feito para andar muito, porém limitado pelo fabricante a uma velocidade máxima de 140km/h, logo não acaba. Essas motos só pode ser adquiridas até 1999, acima as peças serão caríssimas.
Exemplo: filtro de ar até 99 R$ 5,00 refil e acima só o filtro completo até R$ 200,00.
Fique com a TÉNÉRÉ que muito mais moto que essas que vc citou. O Banco original é sem comentários.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Bom saber essas coisas, esse é o tipo de informação que os testes e revistas não mostram

Quanto ao estilo Custom, eu curto, mas realmente não deve ser nada bom no trânsito, outro dia eu só sentei numa Kasinski Mirage 250, só de sentar nela já fiquei imaginando como deve ser ruim manobrar no trânsito


PS: sobre o filtro de ar da Shadow, pelo que pesquisei é do ano 2003 em diante que mudou e não 2000

M-BLADE
10-04-13, 12:03
Dependendo de onde você mora, você meio que acaba se acostumando em pilotar uma custom na cidade.
Aqui não tem aquele trânsito desesperador que tem em SP por exemplo; andar de custom é plausível. Plausivel mas não ideal, claro. Ainda vai ser uma moto pesada, com pouco esterço e que não pode ver lombadas em ruas inclinadas.
Andei 1 ano inteiro com a Drag Star 650, e como disse, me me acostumei. Mas foi só comprar a XTZ 125 que tudo mudou da água pro vinho na cidade, muito melhor mesmo. Isso no trânsito relativamente tranquilo aqui da cidade. Se fosse SP, Campinas...

marrones
10-04-13, 13:04
Desculpe se estiver falando besteira, mas esses tempos atrás escutei um homem comentando que não via a hora de voltar para uma "all terrain", falou que comprou uma custom e estava totalmente insatisfeito com a moto. Parece que entrou em um buraco na BR e a moto começou a jogar toda traseira e quase voou fora da pista, ele ficou irritado com esse tipo de moto pela falta de segurança que ela proporciona. Diz ele que se fosse uma moto trail não teria nem sentido o buraquinho no asfalto.

celsofelixx
10-04-13, 13:14
Boa tarde M-BLADE, eu moro em SP-Capital, realmente o transito aqui é muito pesado, mas acho que vou arricar ... daqui a pouco vou olhar uma 535 se eu gostar e estiver ok, provavelmente ficarei com ela.

irai
10-04-13, 19:05
Bom saber essas coisas, esse é o tipo de informação que os testes e revistas não mostram

Quanto ao estilo Custom, eu curto, mas realmente não deve ser nada bom no trânsito, outro dia eu só sentei numa Kasinski Mirage 250, só de sentar nela já fiquei imaginando como deve ser ruim manobrar no trânsito

Bah, e a Mirage 250 pode ser considerada levíssima, a ciclística dela é muito boa e ela é bem ágil para o seu tamanho. Eu andei um pouco de Mirage e gostei bastante da dinâmica dela, infelizmente não pude sentir o motor na estrada, mas na cidade até a suspensão surpreende. Mas lembrem que estamos falando de uma custom, então temos que entender essas qualidades dentro das limitações do estilo.

@marrone (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/marrones-31929/):
Cara, não existe um estilo de moto que seja inferior ou superior ao outro. Esse cara certamente não tinha o perfil para uma moto custom, essas motos são lentas de resposta e tem suspensões curtas, não são feitas para altas velocidades (para ele ter sentido toda essa insegurança por passar em um buraco, provavelmente estava correndo), mas andando em velocidade moderada e em asfalto bom elas rodam no trilho, firmes e estaveis como nenhuma outra, costumam ter muito mais torque que outras motos de preço equivalente, oque torna a pilotagem muito agradavel, sem necessidade de trocas de marcha. São motos para curtir o passeio e não a pilotagem, são para olhar a paisagem e não o ponteiro do velocímetro.

As trail, em especial as aventureiras (que costumam agradar também ao pessoal que curte as custom), também tem muitas qualidades, as suspensões absorvem muito mais as irregularidades e em geral tem uma ciclistica mais adequada a velocidades um pouco mais altas, embora não tanto quanto uma naked ou RR, além de terem grande agilidade, e também costumam ter um torque decente em baixa, para deixar a pilotagem mais agradavel na estrada.

Ivan RJ
10-04-13, 19:36
Halvaro, eu peguei uma 2001 para revisar e já era o filtro novo, foi um sufoco para achar e o cliente querer pagar por essa peça.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Banduleiro
10-04-13, 19:49
Ivan, você tem algum tópico sobre a sua oficina? Tenho essa curiosidade, qualquer coisa cria um.
Abraço.

marrones
10-04-13, 22:29
Bah, e a Mirage 250 pode ser considerada levíssima, a ciclística dela é muito boa e ela é bem ágil para o seu tamanho. Eu andei um pouco de Mirage e gostei bastante da dinâmica dela, infelizmente não pude sentir o motor na estrada, mas na cidade até a suspensão surpreende. Mas lembrem que estamos falando de uma custom, então temos que entender essas qualidades dentro das limitações do estilo.

@marrone (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/marrones-31929/):
Cara, não existe um estilo de moto que seja inferior ou superior ao outro. Esse cara certamente não tinha o perfil para uma moto custom, essas motos são lentas de resposta e tem suspensões curtas, não são feitas para altas velocidades (para ele ter sentido toda essa insegurança por passar em um buraco, provavelmente estava correndo), mas andando em velocidade moderada e em asfalto bom elas rodam no trilho, firmes e estaveis como nenhuma outra, costumam ter muito mais torque que outras motos de preço equivalente, oque torna a pilotagem muito agradavel, sem necessidade de trocas de marcha. São motos para curtir o passeio e não a pilotagem, são para olhar a paisagem e não o ponteiro do velocímetro.

As trail, em especial as aventureiras (que costumam agradar também ao pessoal que curte as custom), também tem muitas qualidades, as suspensões absorvem muito mais as irregularidades e em geral tem uma ciclistica mais adequada a velocidades um pouco mais altas, embora não tanto quanto uma naked ou RR, além de terem grande agilidade, e também costumam ter um torque decente em baixa, para deixar a pilotagem mais agradavel na estrada.

ótima explicação "irai"

emerson merighi
11-04-13, 03:25
homi, fica com sua tenere novinha e esquece essa conversa feia de custon....custon e moto de veio que tem tendencia a ser corno, esquece isso..!

halvaro
11-04-13, 08:41
Halvaro, eu peguei uma 2001 para revisar e já era o filtro novo, foi um sufoco para achar e o cliente querer pagar por essa peça.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Bom, sei la então, é que eu vi no ML uns caras vendendo os filtros, e tinha 2 modelos, um para até 2002, e outro modelo 2003 em diante, ambos por preços similares completos, mas do modelo mais antigo, de formato quadrado, tinha pra vender um refil de espuma por 28,00

CONKER
11-04-13, 14:01
Boa tarde M-BLADE, eu moro em SP-Capital, realmente o transito aqui é muito pesado, mas acho que vou arricar ... daqui a pouco vou olhar uma 535 se eu gostar e estiver ok, provavelmente ficarei com ela.

Se voce gostou do estilo, sabe dos custos, da ciclística e tem uma opnião formada, vá em frente e compre o que lhe agrada pois dizer que "custom é moto de veio que tem tendencia a ser corno..." é a mesma coisa que pensar que o cara que pilota as superesportivas é "playboy, filhinho de papai que vive na casa dele sobrevivendo de mesada...". Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Flw

DOUGLAS 00
11-04-13, 14:16
Por que Douglas, vc já ouviu algo diferente.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Sobre a Shadow, não sabia dessa diferença toda das antigas pra novas (Só sabia da carburação "pela metade" nas 2003). Sobre a 535, já ouvi falar da bomba de combustível apenas (acho a 535 um tesão de Custom).

Falo por que cogito no futuro entrar pra turma Custom...

- - - Updated - - -


Bom saber essas coisas, esse é o tipo de informação que os testes e revistas não mostram

Quanto ao estilo Custom, eu curto, mas realmente não deve ser nada bom no trânsito, outro dia eu só sentei numa Kasinski Mirage 250, só de sentar nela já fiquei imaginando como deve ser ruim manobrar no trânsito


PS: sobre o filtro de ar da Shadow, pelo que pesquisei é do ano 2003 em diante que mudou e não 2000

A Mirage 250 só serve pra "nanicos". Muito desconfortável pra médios/altos

Sobre a Shadow, em 2003 eles "arrancaram um carbura fora", pra poluir menos.

- - - Updated - - -


Desculpe se estiver falando besteira, mas esses tempos atrás escutei um homem comentando que não via a hora de voltar para uma "all terrain", falou que comprou uma custom e estava totalmente insatisfeito com a moto. Parece que entrou em um buraco na BR e a moto começou a jogar toda traseira e quase voou fora da pista, ele ficou irritado com esse tipo de moto pela falta de segurança que ela proporciona. Diz ele que se fosse uma moto trail não teria nem sentido o buraquinho no asfalto.

Custom é segura sim, mas é só em estrada boa... ou seja, é show, se for a segunda moto. Pro dia a dia, é melhor algo mais leve e adequado a pancadaria...

- - - Updated - - -


homi, fica com sua tenere novinha e esquece essa conversa feia de custon....custon e moto de veio que tem tendencia a ser corno, esquece isso..!


kkkk ai sim né rsrsrsrs....

Também não curto moto muito cheia de penduricalhos, mas tem umas que são muito legais. Chopper e Bobber são muito legais.
http://images.passionperformance.ca/photos/1/2/1/121105_The_New_2014_Yamaha_Bolt.jpg?640x400

Marvila
07-05-13, 12:35
Tava lendo esse tópico e lembrei de um outro, antigo, onde se discutiu um pouco sobre as HD...

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/h-d-aquilo-sim-e-organizacao-23125/index2.html

Interessante como esses modelos 883 estão com preços acessíveis atualmente (vide site m**o.com.br e w*b**tors.com.br).
Ainda sobre a HD, recentemente eles assumiram a distribuição no país. Estão abrindo concessionárias em várias capitais (a daqui de Salvador está para ser inaugurada) e com um centro de distribuição de peças em São Paulo, segundo informações.
Para quem gosta do estilo, em breve as opções serão cade vez maiores...

halvaro
07-05-13, 13:24
Tava lendo esse tópico e lembrei de um outro, antigo, onde se discutiu um pouco sobre as HD...

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/h-d-aquilo-sim-e-organizacao-23125/index2.html

Interessante como esses modelos 883 estão com preços acessíveis atualmente (vide site m**o.com.br e w*b**tors.com.br).
Ainda sobre a HD, recentemente eles assumiram a distribuição no país. Estão abrindo concessionárias em várias capitais (a daqui de Salvador está para ser inaugurada) e com um centro de distribuição de peças em São Paulo, segundo informações.
Para quem gosta do estilo, em breve as opções serão cade vez maiores...

Eu acho a 883 bonitinha, mas já ouvi falar muito mau dela, dizem que vibra absurdamente

sandro lara
07-05-13, 13:26
Não faz meu estilo mais acho bacana as motos e se o senhor colocou na cabeça que quer uma então va la e compre , porque se não vai ficar difícil até pra dormir

Marvila
25-05-13, 11:33
Sobre a Shadow, não sabia dessa diferença toda das antigas pra novas (Só sabia da carburação "pela metade" nas 2003). Sobre a 535, já ouvi falar da bomba de combustível apenas (acho a 535 um tesão de Custom).
Falo por que cogito no futuro entrar pra turma Custom...
Recentemente dei uma pequena volta numa Shadow 750, 2011, e confesso que achei relativamente leve e gostosa para pilotar. Não sei se depois de algumas horas naquele banco a coluna não dói...se a viagem fica cansativa :confused:.
DOUGLAS, também cogito entrar para a turma custom no futuro. Isto porque vejo uma galera que se organiza mais em passeios e até mesmo em encontros.

DOUGLAS 00
25-05-13, 19:05
Recentemente dei uma pequena volta numa Shadow 750, 2011, e confesso que achei relativamente leve e gostosa para pilotar. Não sei se depois de algumas horas naquele banco a coluna não dói...se a viagem fica cansativa :confused:.
DOUGLAS, também cogito entrar para a turma custom no futuro. Isto porque vejo uma galera que se organiza mais em passeios e até mesmo em encontros.

A turma custom em geral é bem mais unida mesmo.

Joao XTZ
25-05-13, 20:49
Sem Brincadeira ... se fosse entrar pra turma das Custom , já partia com mais vontade pra uma Shadow 750 , e principalmente as IE , ou uma Star (Drag Star 650 e /ou Midnght Star 950) , são muito melhores que as 2 citadas , aguentam mais a buraquera de SP , são mais faceis de manter , são mais atuais e com certeza não são caras ...

Desconsideraria a 883 exatamente pq ela parece uma moto pra cidade , mas uma que não tenha buracos !!!

valeu ...

emerson merighi
26-05-13, 02:50
ja andei de custon...essa shadow 750 e uma bosta, pesada motor e fraco se der 150 km/h reais e muito, mas acho q nao da...custon boa e a boulevard m800, show de moto com desempenho batendo nos 200 km/h...outra boa e a harley v rod , mas mesmo assim nao trocaria uma big trail por uma custon nunca.

DOUGLAS 00
26-05-13, 09:19
Sem Brincadeira ... se fosse entrar pra turma das Custom , já partia com mais vontade pra uma Shadow 750 , e principalmente as IE , ou uma Star (Drag Star 650 e /ou Midnght Star 950) , são muito melhores que as 2 citadas , aguentam mais a buraquera de SP , são mais faceis de manter , são mais atuais e com certeza não são caras ...

Desconsideraria a 883 exatamente pq ela parece uma moto pra cidade , mas uma que não tenha buracos !!!

valeu ...

Eu já tive a impressão de achar a Drag 650 mais durinha na buraqueira... que as Honda.

- - - Updated - - -


ja andei de custon...essa shadow 750 e uma bosta, pesada motor e fraco se der 150 km/h reais e muito, mas acho q nao da...custon boa e a boulevard m800, show de moto com desempenho batendo nos 200 km/h...outra boa e a harley v rod , mas mesmo assim nao trocaria uma big trail por uma custon nunca.

As Suzuki custom sempre tem essa pegada mais sport, que me agrada bastante.

Sobre as Big trail, são super eficientes e quase perfeitas: Só o visual, que acho muito sem sal na maioria dos casos...

prp.prp
26-05-13, 09:30
Custon não é para andar a 200km/h, fazendo isso a única coisa que você vai conseguir é encontrar a morte mais cedo.
Portanto não é recomendada para quem gosta de velocidade.

Marvila
30-06-13, 21:49
Sobre as Big trail, são super eficientes e quase perfeitas: Só o visual, que acho muito sem sal na maioria dos casos...Big trail desencanta quem é "pintor de rodapé"..."pouca sombra"...e coisa do gênero :D...é para quem tem de 1,80 m para cima :\.
Além do que, não são sinônimo de economia e muito menos custo de manutenção. E olha que estou falando de peças de consumo normal ;). Muito bem lembrado o problema crônico da Intruder 535 que é a queima da bomba de gasolina...e custa uma fortuna na concessionária (e não costumam ter em estoque). A Mirage 250 continua com o velho problema da queima do retificador de voltagem além de vez ou outra teimar em não dar partida após uma parada, que não precisa ser longa (outro dia um cidadão quase enlouqueceu num posto de combustível).
Estou com o DOUGLAS que é da opinião de que uma custom deve ser a segunda moto na garagem. Eu mesmo fico na dúvida entre uma trail ou custom como segunda moto. Isto porque pretendo utilizá-la mais em viagens.

DOUGLAS 00
01-07-13, 11:07
Big trail desencanta quem é "pintor de rodapé"..."pouca sombra"...e coisa do gênero :D...é para quem tem de 1,80 m para cima :\.
Além do que, não são sinônimo de economia e muito menos custo de manutenção. E olha que estou falando de peças de consumo normal ;). Muito bem lembrado o problema crônico da Intruder 535 que é a queima da bomba de gasolina...e custa uma fortuna na concessionária (e não costumam ter em estoque). A Mirage 250 continua com o velho problema da queima do retificador de voltagem além de vez ou outra teimar em não dar partida após uma parada, que não precisa ser longa (outro dia um cidadão quase enlouqueceu num posto de combustível).
Estou com o DOUGLAS que é da opinião de que uma custom deve ser a segunda moto na garagem. Eu mesmo fico na dúvida entre uma trail ou custom como segunda moto. Isto porque pretendo utilizá-la mais em viagens.

Sobre a 535, eis uma moto que apesar desse problema da bomba, me atrai bastante... Sobre a Mirage, até que é legal, mas só serve para baixinhos, fora os problemas que todos nós sabemos sobre ela...

Sobre a Big Trail, só as motos com o estilo Dakariano, como por exemplo, as Ténéré e as KTM Adventure me atraem.

Sobre a altura, não adianta: Mesmo Custom, pra quem é baixo e não muito forte, uma Shadow 600 é compicada, devido ao peso.

Esses dias um amigo meu tava com dificuldades de manobrar a Shadow... eu peguei e manobrei como se fosse uma bicicleta... nessas horas, as pernas longas ajudam.

Em compensação, para quem é baixo, uma moto pequena é bem mais confortável e visualmente fica bem melhor do que pra mim... quem mandou eu ser alto e pobre...