PDA

Ver Versão Completa : Barulho após fazer motor completo



Canabirro
09-04-13, 18:59
Boa noite galera,

Eu há pouco tempo tive um problema no motor e tive que fazer ele completo, pois já fumava um pouco e como ela começou a bater biela eu, resolvi fazer ele completo. Gastei uns 740,00 :sad:.
Acontece que eu achei o barulho dele meio diferente depois que ele foi feito.
A dúvida é, tem como saber qual é o barulho que um motor bom tem que fazer, ou não deve fazer????
Eu comparei com a 150 do meu primo e o dele tem o barulho "mais suave".

Tem como saber ou é só com o tempo meso? Meu medo é passar a garantia e esse barulho aumentar.:shock:

Stone
09-04-13, 19:30
Até tem como ter uma idéia do que pode ser, mas sem escutar o tal barulho fica difícil

Canabirro
11-04-13, 02:30
vou grava e posto aqui..

emerson merighi
11-04-13, 03:03
tem que ouvir...quando faz um motor completo tudo muda, as folgas das valvulas tem que ser verificadas, etc...trocou ate as bronzinas da parte de baixo? trocou virabrequim? bronzinas da biela?....

Canabirro
11-04-13, 17:37
tem que ouvir...quando faz um motor completo tudo muda, as folgas das valvulas tem que ser verificadas, etc...trocou ate as bronzinas da parte de baixo? trocou virabrequim? bronzinas da biela?....

Então Emerson, na hora do orçamento ele não citou nada em relação a trocar as brozinas..a única coisa que ele tinha dito era: " Esse barulho que sua moto tá fazendo é característico de folga nos rolamentos da biela..tem dois rolamentos, mas que um deles era difícil dar problema, e por isso não deu, mas o outro estava ruim e precisava ser trocado.
Agora eu fiquei na dúvida foi: Eu só não deveria trocar a biela em casos onde ela empena? Pode ter ocorrido de ela ter empenado e por isso ele trocou? Mas ela não deveria parar..

Pessoal de repente essas questões são bem nítidas para vocês, mas como nunca tive que mexer no motor de nenhuma moto, fiquei meio refem do diagnóstico dos 5 mecanicos que passei.
Detalhe, todos falaram que erabiela sem ao menos abrir o motor, mas como eu não tinha alternativa, fiz tudo...:confused:

Stone
11-04-13, 18:54
O comum da titan 150 é bater saia de pistão, que se resolve com retífica.
A biela dela não tem bronzina, mas sim só um rolamento a parte de baixo.

Qual o ano da moto e quantos km?

Honda Motors
12-04-13, 08:07
Bronzinas?...esse entende hein! rsrsrs
Quanto ao barulho, se vc usou peças paralelas mesmo o motor sendo montado corretamente, corre-se o risco de fazer barulhos extras, falo isso por conhecimento próprio.

Canabirro
12-04-13, 16:17
O comum da titan 150 é bater saia de pistão, que se resolve com retífica.
A biela dela não tem bronzina, mas sim só um rolamento a parte de baixo.

Qual o ano da moto e quantos km?

Foi o que o mecanico me disse, são dois rolamentos, um em cada lado. Um deles é roletado, o que segundo ele conferi mais durabilidade. Fato foi que este, o roletado, não precisou ser trocado.


Ele fez as seguintes modificações:

Item Quant. Valor Total
Biela 1 R$ 180,00 R$ 120,00
Jogo de Junta 1 R$ 35,00 R$ 35,00
Kit Cilindro HAMP 1 R$ 240,00 R$ 240,00
Assentamento 1 R$ 35,00 R$ 35,00
Retentor Válvula 2 R$ 18,00 R$ 36,00
Rolamento Narch 1 R$ 40,00 R$ 40,00
Óleo Mobil Preto 1 R$ 12,00 R$ 12,00
Vela NGK 1 R$ 20,00 R$ 20,00
Filtro de Ar 1 R$ 15,00 R$ 15,00
Mão de Obra 1 R$ 180,00 R$ 180,00
Retent. pedal 1 R$ 6,00 R$ 6,00

Valor Total R$ 739,00

O ano da minha moto é 2007 / 2008, tinha 60.000 Km, mas como eu peguei ela usada, não sei essa era a Km original.
O preço é esse mesmo ou eu fui esfaqueado?? kkkk

- - - Updated - - -

Nossa saiu td sem formatação, dá pra entender??

emerson merighi
12-04-13, 16:21
O comum da titan 150 é bater saia de pistão, que se resolve com retífica.
A biela dela não tem bronzina, mas sim só um rolamento a parte de baixo.

Qual o ano da moto e quantos km?
bronzina nao dura mais? minha gs500 SAO bronzinas, e nas outras grandes tb...

- - - Updated - - -


O comum da titan 150 é bater saia de pistão, que se resolve com retífica.
A biela dela não tem bronzina, mas sim só um rolamento a parte de baixo.

Qual o ano da moto e quantos km?
bronzina nao dura mais? minha gs500 SAO bronzinas, e nas outras grandes tb...

j-celio
12-04-13, 22:36
O maior problema da retifica de motos de 1 cilindro é que precisa desmontar o virabrequim para trocar o pino que une as duas partes do mesmo,é nesse pino que vai o rolamento de gaiola e a biela e tem que centrar o mesmo depois de trocar as peças.Ai o bicho pega,pois a centragem tem que ser 100%,quando não foi feito o serviço correto(o que não é raro) o motor fica barulhento e vibra um pouco dependendo do tamanho do erro.
Eu fazia retifica de motos aqui em Itajai SC e sei bem desse problema.

pedromartins
13-04-13, 10:40
Item Quant. Valor Total
Biela 1 R$ 180,00 R$ 120,00
Jogo de Junta 1 R$ 35,00 R$ 35,00
Kit Cilindro HAMP 1 R$ 240,00 R$ 240,00
Assentamento 1 R$ 35,00 R$ 35,00
Retentor Válvula 2 R$ 18,00 R$ 36,00
Rolamento Narch 1 R$ 40,00 R$ 40,00
Óleo Mobil Preto 1 R$ 12,00 R$ 12,00
Vela NGK 1 R$ 20,00 R$ 20,00
Filtro de Ar 1 R$ 15,00 R$ 15,00
Mão de Obra 1 R$ 180,00 R$ 180,00
Retent. pedal 1 R$ 6,00 R$ 6,00

Valor Total R$ 739,00


Depois as peças de Yamaha é que são caras.

R$ 35 num jogo de juntas? R$ 20 numa vela?

Stone
13-04-13, 10:42
Emerson, motores de 1 cilindro todos que eu conheço tem rolamento ao invéz de bronzinas, pois pra trocar a biela se desmonta o virabrequim (como citado ai acima)e troca biela, rolame e pino. Nos motores com 4 cilindros não dá de desmotaro vira, por isso que tem bronzinas.

Canabirro, os preços estão todos normais, e as 150 com essa kilometragem a maioria já abre o bico

TINHOSO
13-04-13, 17:39
Não tem garantia?Leva no caboclo que fez e manda ele se virar.

Canabirro
14-04-13, 17:18
Agradeço à todos pelas respostas..Stone, valeu pelas respostas...

- - - Updated - - -

cobre um santo, descobre outro... o que parou de funcionar agora foi o mercador de combustível, fis o test mas o poneiro está travado...depois eu vou tirar a bomba e ver se é ela o problema.
Alguma dica, quando sei que devo trocar? Tem como fazer um reparo? O problema não é precisão, ele não funciona nada.

Canabirro
19-04-13, 19:08
O comum da titan 150 é bater saia de pistão, que se resolve com retífica.
A biela dela não tem bronzina, mas sim só um rolamento a parte de baixo.

Qual o ano da moto e quantos km?


Stone eu fiz 2 vídeos, um antes de fazer o motor e outro agora. Vê se você nota a diferença e se de fato tinha barulho da biela e se era o caso de fazer completo.


Vídeo antes de fazer o motor: https://www.youtube.com/watch?v=5OgPqnTOaGQ

Vídeo depois de fazer o motor: https://www.youtube.com/watch?v=nCnUjzOyEEk

DaniloSS7
22-04-13, 07:28
Não entendo muito desses motores, mas pelo segundo video deve ser corrente de comando folgada ou válvula desregulada.

Duomo
22-04-13, 13:01
Ví o video e creio eu que são as valvulas que não estão nas folgas certas, como fez o motor de novo não existe chance de mudar as folgas normais?

Limabl
22-04-13, 13:06
Manda verificar a folga e o tamanho da corrente de comando,tensor,acionador e regulagens das valvulas !!!

Canabirro
23-04-13, 23:19
Como essa semana eu não estarei em SP na semana que vem eu vou pedir para ele olhar essa folga de válvula e o tensionador da corrente de comando.
Vou atualizando as infromações, quem sabe pode ajudar outros membros.

César
24-04-13, 10:17
Ta parecido com o barulho da minha fazer após o cilindro ser trocado na Yamaha mas a minha sorte é que com o tempo esse parelho parece e ta diminuindo acho que as pecas estão se assentando.

Canabirro
28-04-13, 14:56
Então Cezar,
Tava pensando também na possibilidade de ser o tensionador da corrente...eu perguntei pra ee logo que peguei a moto qual era o estado a corrente de comando e ele disse que o estava em perfeitas condições.
Agora vem a pergunta: se eu voltar lá e reclamar que a moto está com um barulho estranho ainda e ele falar que é normal??? Meu medo é passar a garantia e eu ter que levar em outro mecânico e descobrir que o cara fez merda anteriormente...é fogo cara. Tenho que aprender a mexer em motor logo....kkkk
Bom fim de semana rapaziada do PN