PDA

Ver Versão Completa : GS500 ou CB300 0KM ???



diego10060
10-04-13, 20:28
eae galera ! !! como não estou com minha tw mais resolvi passar ela pra frente .... dae to pensando sériamente em pegar uma outra maior ..
e ta aee a situação .... em breve vou adiquirar uma dessas opções se deus quisér ...pq apé naum da... :|
queria muito que vcs dessem um tempo e deem suas opniões e escolhas os prós e contras .. além de ser uma usada 2008 com uma moto desse ano 2013
o que vcs acham nessa situação?
andei vendo uma gs 2008 (porém usada) ... por 12000 e uma cb 300 2013 flex aqui ta 12800 ......
e lembrando não penso em pegar uma cb 500 .....
http://i1243.photobucket.com/albums/gg560/diego10060/Nova-Honda-Cb-300-2013-3_zps0d3849ff.jpg

e éssa é a gs que quero mais que a cb... mais ainda to pensando .nas hipóteses
essa é uma 2008 (exemplo)
http://i1243.photobucket.com/albums/gg560/diego10060/ATgAAACgbXP42l96cyMts2j961e_kkaaWkEXn1GkkT3dJIqhL1 C0DSQL3h5477XbLCXgAofKXG3VbudgPdyMvBnSD-OuAJtU9VCcRKc6qwLbkIOomNPZFU_k9Nwk_zps293b8283.jpg

e ae um video incentivo ....

http://www.youtube.com/watch?v=LvJ24sFQWYo

Cachorro
10-04-13, 21:13
Tudo depende do que tu quer.

A tempos atrás eu diria GS500 sem dúvida alguma. Ciclística boa, consumo razoável, motorzinho bom também... atualmente priorizo o veículo mais novo que me agrade e meu bolso possa pagar sem me endividar, dessa forma tô de Fazer 2011. Consumo excelente, injetada, bonita, gostosa de pilotar.

Mas a GS é uma boa moto pra quem quer iniciar nas motos com motores maiores.

Abs,

Ivan RJ
10-04-13, 21:17
Sair da TW e cair na CB300 é andar para trás, a 300 é inferior a TW, principalmente em qualidade.
Vá de GS, pela quilometragem ela deve estar zerada, eu só poderia lhe ajudar mais se pudesse examiná-la e dar uma pilotada.
Um grande abraço a todos os irmãos.

chiccoli
10-04-13, 21:34
a cb resolveu alguns probleminhas chatos da twister, é um caso a se pensar sim., quem ja teve twister e andou em cb sabe como que é na pratica., num vale o valor a mais, porém é um grande adianto.,
se for no custo beneficio, acho que compensa dar um "up" na tw do que comprar a cb, mas tem gente que prefere coisa mais nova.
se fosse hoje com 12 mil eu comprava uma cb500

diego10060
10-04-13, 21:39
caracaaa esse trecho eu ja ouvi ..."a 300 é inferior a TW, principalmente em qualidade."
mesmo sendo flex e tall agora 2013 sem corte de giro .... ...
o meu medo é o cabeçote daquilo trinca do nada ... meu mecanico me mostrou ums 3 cabeçotes o dai que troquei o escape quando tinha tw 2 cabeçotes eram de xre e 1 de cb 300 ... eu fico de boca aberta como pode......

- - - Updated - - -

fóda que a cb 500 não me agrada ... 1 que estamos em 2013 pegar uma moto do ano 2001 filé e tallss motorzão ... honda... e outro o O FAMOSO bichoque ( as molas laterais) e não curto a lanterna traseira .. ...
agora acho a gs bem mais simples é nova .

LucasPinda
10-04-13, 21:52
Eu iria de GS500, mas qual sera o uso dela, quantos km por dia voce costuma rodar ?

Lembre-se dos preços dos pneus e relação e todo o restante da manutenção dela sera mais caro que da TW, mais se voce andar pouco demoro !! Boa sorte com sua GS500.

|Em breve penso em pegar uma CB ou GS =D

marchetti87
10-04-13, 21:52
Eu iria de GS500 usada em bom estado, sem dúvida nenhuma. O certo é fazer um up, e não um down. Vá para o próximo degrau, mesmo que a moto supracitada seja "inferior" a CB300, no que se refere a tecnologia embarcada.

guilhermeaugusto
10-04-13, 22:03
nossa mais essa GS500 ta linda heim?? Mas eh um caso a se pensar. Nao pense no agora, pense no amanha, pq uma ta entrando no mercado, e outra ja saiu, entao em questao de pecas, uma se sobressai a outra. Mas eh como o ivan falou, sair de uma tw pra uma cb300 eh andar pra tras...pense com carinho...mas que JESUS te abencoe para fazer a melhor escolha, abracos!

diego10060
10-04-13, 22:04
tipo quando eu tinha tw rodava pra caramba dava um pal danado... tipo por dia eu ando poko só pra ir trabalhar mesmo e ir pra academia .. e umas volta de vez enquando e andava bastante em fim de semana .....
a cb 300 seria um boa opção pru dia a dia .. porem tem essa questão tw para cb 300 que não me entra na cabeça ...

Arthur®
10-04-13, 22:08
Olha, eu tive uma duvida parecida, entre uma 250/300 nova e uma gs/cb500 e perguntei pra um dono de uma CB 500 (Yuri) aqui do forum, o conselho q ele me deu é +/- o seguinte:

Se vc achar uma moto muito bem conservada/inteira, entender de mecanica de moto, souber fazer uma boa manutenção, souber comprar peças boas e o principal, tiver um BOM mecanico de CONFIANÇA e AMIGO, aí sim, va de cb/gs 500, caso contrario, pegue uma 250/300 0km e tenha uma moto sem qualquer necessidade de manutenção corretiva, moto zero é so manutenção preventiva e ta excelente =D!
Pegar uma GS 500 e ter q depender da CC, aí sim, tu ta na lascado...haja $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$...

De qualquer modo, seja feliz com o q vc comprar =D

Obs: se a troca TW -> CB 300 nao te agrada...vo fazer a pergunta cretina, pq nao TW -> Fazer?

diego10060
10-04-13, 22:18
olha só é uma bela maquina .... e além dos preços das peças serem bem mais caros são semelhantes os preços das peças da gs com a da tw .. pneu é a mesma medida... só muda o pneu dianteiro.. agora o que não pode é dar pal com isso..
olha só essa foto que achei na net .. é uma maquina e tanto ..
http://i1243.photobucket.com/albums/gg560/diego10060/ATgAAAAdfx4fj0AfdWhdwhhrR4irdNP83vfcPi63jJa6hadlhv CqMUrVon_x6AblX-e1K1t7iVJeRl7reeUkbvx7PtDNAJtU9VCNSexZW8HQh9oYG0t1 vfktgzBo_zps06ab754e.jpg
simseramente eu acho que é uma moto que presta

- - - Updated - - -

ahh tipo aqui ninguem gosta de fazer ... é uma moto que em ultimo caso seria lembrada aqui ... e também não curto fazer .... eu curto a cb 300 é que pretendo pegar uma maior que a tw pelo menos ... mudar a ciclistica.. rsrs

marchetti87
10-04-13, 22:21
É uma bela máquina, até mais bonita que a CB500. Isso que é moto, não essa CB300 com o design cheio de recortes, que deve ter sido criado pelos power rangers.

Diey
10-04-13, 22:28
Não vale uma Ninjinha seminova? :)
Acho a GS500 uma put@ moto, mas pelo ano e pela cilindrada, a manutenção já iria começar a ser maior e mais bem mais cara que motos de menor cilindrada.
Abraços!

diego10060
10-04-13, 22:29
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/honda-300-apresentam-problemas-44408/

olha sóo que mais queima essas motos 300 da honda...
http://img401.imageshack.us/img401/358/dsc05376a.jpg
http://farm9.staticflickr.com/8145/7801868526_077b71c46f.jpg

minha tw ja teve isso .. paguei 550,00 reais só no cabeçote novo zero original
fora mão de obra ..
a moto fika horrivel sempre tava ruim ... dae quando fiz o motor da tw descobri .. no cabeçote da tw tinha 2 trincados ....
o que mais tem é cabeçotes trincados dessas motos... pareçe que não aguentão a pressão
e olhem só ..
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/honda-300-apresentam-problemas-44408/

chrystian.hernandes
10-04-13, 22:37
Eu iria de GS, sem pensar!!!!

diego10060
10-04-13, 22:44
e falando sobre a mecanica das gs 500 ...
motor 2 cilindros muito bem taxados ....
2 carburadores ... e tall comando simples 2 valvulas por cilindro ..
motorr basico o comando é o mesmo esquema das motos da honda só não é 4 valvulas por cilindro ..
http://bimg1.mlstatic.com/cabecote-gs-500_MLB-F-2989390957_082012.jpg
fotos do cabeçote gs 500 e comando ...
http://img1.mlstatic.com/cabecote-completo-gs-500-2008-original-suzuki_MLB-O-3231534165_102012.jpg

Rodolfo Henrique
10-04-13, 22:44
sei que oque vou falar talvez nao sirva pra muita coisa mas eu iria ALEM

pensaria seriamente em uma CB600F hornet "modelo antigo" 2005 +ou -

ja que tem bala na agulha pra manter uma GS500 pq nao uma moto 4 CC???? muito mais moto nao acha?

diego10060
10-04-13, 23:04
a twister que tive foi minha peimeira moto .... quando u estava quase pra comprar . escutei as mesmas coisas das pessoas ... todoas contrariaram .. frases assim" se ta loko compra uma moto daquelas daqule tamanho .. compra uma 150 e meche no motor pra andaar igual".. esse foi o comentário da minha irmã ..agora meu pai .. '' não compra twister não as peças são muito caras .. e é uma moto muito grande pra vc começar ..'' fóda nehh... depois que comprei a moto meu pai foi o primeiro a pilotar kkkk levava minha irmã na escola odo dia com ela quando u não possuia habilitação ... pegava a tw pra ir a prainha só pra não ir com a 150 dele .. kk foi fóda .. agora os comentários que surgem .. é normal e tallss .... de boa com isso.. agora se bem que vcs ajudaram muito ..
gs tem qu ser bem conservada boa de motor ... saber bem a mecanica dela .. simplesmente entender a moto ..

- - - Updated - - -


sei que oque vou falar talvez nao sirva pra muita coisa mas eu iria ALEM

pensaria seriamente em uma CB600F hornet "modelo antigo" 2005 +ou -

ja que tem bala na agulha pra manter uma GS500 pq nao uma moto 4 CC???? muito mais moto nao acha?

cara esse era meu pensamento .. com certesa bem mais moto mas é o seguinte eu to apé ... e to guardando a grana pra pega a gs em breve ..isso que não faz nem 1 mês que sai da twister o fóda ´qu preciso de uma grana a mais pra pega a hornet e fikarei muito tempo apé pra isso.. agora o bom é que posso usar a gs pra trabalhar
por enquanto a hornet pra min iria pesar no bolso, ja m falaram isso mas é que não to aguentando ficar a pé
se fosse por uma hornet eu ficaria até o fim do ano gardando certa grana pra pegar uma e manter..

emerson merighi
11-04-13, 02:35
gs 500 e uma maquina muitissimo superior aquela porcaria de cb300, que num vale nada, uma tw que a honda piorou e virou essa cb300... o cabecote racha, vasa oleo, nao tem durabilidade, e nao merece confianaca ....e os hondeiros vao ficar pau da vida de eu dizer umas verdades, mas a minha gs 500 e ano 2002, nunca me deixou na mao e nem quebrou, tem apenas 193000 km rodados, isoo mesmo..cento e noventa e tres mil km...os pneus sao os mesmos da cb, a tracao pode por coroa, pinhao riffel aco 1045 e corrente did com retentor , tudo por 300 reais...o desempenho e bem melhor, uma moto que da 140km/h de velocidade de cruzeiro, velocidade onde a cb300 ja pediu arrego, e 190km/h de final....duvido que tenha uma cb300 com mais de 100000 km sem quebrar...as pecas de reposicao corriqueira da gs sao mais baratas do que da cb300....filtro, tracao, pneu,bateria,reles....agora, se cair e mais caro que cb300.... essa gs da foto parece estar otima, deixar de comprar uma otima moto dessa pra pegar uma cb300 so se tiver cheirado muito crack... vai usar a moto no dia a dia, a gs 500 e perfeita, a minha eu faco isso, a hayabusa e so pra viajar... ..esqueca a hornet, e muito mais cara a manutencao corriqueira, e pra comprar tb ela e mais cara, ja nao e moto pra usar no dia a dia..hornet e moto de fim de semana, os pneus ja sao de moto grande, tracao tb...tudo muito caro...

halvaro
11-04-13, 08:44
Sair da TW e cair na CB300 é andar para trás, a 300 é inferior a TW, principalmente em qualidade.
Vá de GS, pela quilometragem ela deve estar zerada, eu só poderia lhe ajudar mais se pudesse examiná-la e dar uma pilotada.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Aí sou obrigado a discordar, é uma grande evolução, não da pra comparar as 2, só o fato der se livrar do carburador já compensa a troca

Mas com certeza a GS500 se estiver muito boa é uma grande opção tb

Aqui mesmo no forum temos donos de CB300 e XRE300 que não apresentaram os tais problemas que dizem ter, slem contar que a Fazer indicada por alguns tb tem seus problemas

Carleetos
11-04-13, 09:01
Olha, eu iria de GS500 mesmo, pois o que me atrai mais é o torque e a potência. Mas como algumas pessoas já disseram, compre o que te deixa mais satisfeito.

Se você quer mais performance, vai de GS.

Se você quer uma moto 0km que tem o desempenho parecido com a sua ex Twister (anda bem na cidade e dá pra fazer uma viagenzinha também), vai de CB.

(obs.: A CB300 2013 além de vir flex sofreu algumas alterações no cabeçote, já vem com vela iridium.. A moto foi melhorada.)

Carlos Henrique
11-04-13, 09:16
Olha, eu iria de GS500 mesmo, pois o que me atrai mais é o torque e a potência. Mas como algumas pessoas já disseram, compre o que te deixa mais satisfeito.

Se você quer mais performance, vai de GS.

Se você quer uma moto 0km que tem o desempenho parecido com a sua ex Twister (anda bem na cidade e dá pra fazer uma viagenzinha também), vai de CB.

(obs.: A CB300 2013 além de vir flex sofreu algumas alterações no cabeçote, já vem com vela iridium.. A moto foi melhorada.)
Vela de Iridium de fábrica? Porque fizeram isso?
Ouvi falar que não vai ter mais corte de giro? É verdade? Porque isso?

nil_bad
11-04-13, 09:27
Olha, eu iria de GS500 mesmo, pois o que me atrai mais é o torque e a potência. Mas como algumas pessoas já disseram, compre o que te deixa mais satisfeito.

Se você quer mais performance, vai de GS.

Se você quer uma moto 0km que tem o desempenho parecido com a sua ex Twister (anda bem na cidade e dá pra fazer uma viagenzinha também), vai de CB.

(obs.: A CB300 2013 além de vir flex sofreu algumas alterações no cabeçote, já vem com vela iridium.. A moto foi melhorada.)

Tem a fonte da informação?

augustothalison
11-04-13, 10:53
Ha com certeza GS!

diego10060
11-04-13, 11:21
Olha, eu iria de GS500 mesmo, pois o que me atrai mais é o torque e a potência. Mas como algumas pessoas já disseram, compre o que te deixa mais satisfeito.

Se você quer mais performance, vai de GS.

Se você quer uma moto 0km que tem o desempenho parecido com a sua ex Twister (anda bem na cidade e dá pra fazer uma viagenzinha também), vai de CB.

(obs.: A CB300 2013 além de vir flex sofreu algumas alterações no cabeçote, já vem com vela iridium.. A moto foi melhorada.)

mas e o corte de giro ? rpm maximo ??

guilhermeaugusto
11-04-13, 13:13
cara, se vc viu, analisou muito a gs, e gostou mano, vai fundo! Tem o dinheiro? entao pronto! eu ja estaria de gs e ja tinha postado a resposta aqui e as fotinhas tambem kkkkk

VictorBarboza
11-04-13, 13:42
olha só é uma bela maquina .... e além dos preços das peças serem bem mais caros são semelhantes os preços das peças da gs com a da tw .. pneu é a mesma medida... só muda o pneu dianteiro.. agora o que não pode é dar pal com isso..
olha só essa foto que achei na net .. é uma maquina e tanto ..
http://i1243.photobucket.com/albums/gg560/diego10060/ATgAAAAdfx4fj0AfdWhdwhhrR4irdNP83vfcPi63jJa6hadlhv CqMUrVon_x6AblX-e1K1t7iVJeRl7reeUkbvx7PtDNAJtU9VCNSexZW8HQh9oYG0t1 vfktgzBo_zps06ab754e.jpg
simseramente eu acho que é uma moto que presta

- - - Updated - - -

ahh tipo aqui ninguem gosta de fazer ... é uma moto que em ultimo caso seria lembrada aqui ... e também não curto fazer .... eu curto a cb 300 é que pretendo pegar uma maior que a tw pelo menos ... mudar a ciclistica.. rsrs


Po eu curto a Fazer, tenho pensado em dar um Up pra uma Fazer do modelo antigo mesmo pra nao ficar com divida pra frente.. Moto com consumo bem parecido com as 125/150 carburadas...

Mas pelo uso que voce disse e pelo que quer, acho que valeria a pena ver uma Ninjinha. Moto bebe menos que a GS e anda mais que a CB.. Digamos que em custo beneficio é perfeito entre as as duas

DOUGLAS 00
11-04-13, 13:51
Se vc puder manter a 500, vai nela. As Ninjinhas tb são bem interessantes...

Banduleiro
11-04-13, 14:27
nossa mais essa GS500 ta linda heim?? Mas eh um caso a se pensar. Nao pense no agora, pense no amanha, pq uma ta entrando no mercado, e outra ja saiu, entao em questao de pecas, uma se sobressai a outra. Mas eh como o ivan falou, sair de uma tw pra uma cb300 eh andar pra tras...pense com carinho...mas que JESUS te abencoe para fazer a melhor escolha, abracos!
Entrando? se a Honda seguir o padrão dela, em 2016 a CB300 sai de cena.

- - - Updated - - -

Eu diria pra você pedir opinião ao Emerson, mas lendo o tópico inteiro, vi que ele já opinou, então fica a minha opinião pra fazer coro com a maioria. Vá de GS500, é a moto que pretendo comprar.

Quanto a moto do Emerson eu fiquei impressionado com a quilometragem, é motor standard ainda cara?

Neto SP
11-04-13, 14:49
Sou suspeito para falar da GS500 tive duas delas que rodaram tanto como a do. Emerson a moto e maravilhosa da de 10 a zero na CB300.

Carleetos
11-04-13, 15:29
Tem a fonte da informação?

Mecânico da Honda que fez um curso no centro de treinamento da Honda recentemente, meu amigo.

Disse que melhoraram o assentamento das válvulas, que ela virá com vela de iridium de fábrica e que o cabeçote foi melhorado em mais alguma coisa.

- - - Updated - - -


mas e o corte de giro ? rpm maximo ??

Quanto a isso não sei. Meu brother só me falou esses detalhes.

- - - Updated - - -


Vela de Iridium de fábrica? Porque fizeram isso?
Ouvi falar que não vai ter mais corte de giro? É verdade? Porque isso?

Olha, não sei o motivo, talvez por ser flex. Ele disse que pelo manual, na parte de manutenção, a troca da vela só precisa ser feita com 40000km se não me engano.

Diego Gonzo
11-04-13, 19:14
nem li os posts da segunda parte, então naum se se descambou o debte, mas entre as duas, sou mais a gs

emerson merighi
11-04-13, 19:14
Entrando? se a Honda seguir o padrão dela, em 2016 a CB300 sai de cena.

- - - Update

Quanto a moto do Emerson eu fiquei impressionado com a quilometragem, é motor standard ainda cara?
minha moto e standart..nao fuma nem nada...a unica coisa q dono de gs tem que se ligar e olhar o oleo a cada 1000 e completar se precisar....geralmente se vc andou na alta com ela, precisa completar um pouco pois a moto nem tem radiador entao e normal o oleo se evaporar mesmo...se fizer isso, vai ter moto pra muiiiiito tempo...tambem, coloque um oleo de qualidade api sl ou melhor e troque de 3000 em 3000 km...

Banduleiro
11-04-13, 19:21
Olha só as opiniões positivas e de quem possuiu a moto aparecendo..

felipe250
12-04-13, 00:28
Por esse preço eu com certeza iria de GS 500, é um motão, muito linda, gosto da Cb 500 , mas se tivesse uma dessas na minha frente pensaria duas vezes.
cb 300 é uma twister reestilizada com injeção. agora as 2 cilindros é 2 cilindros né cara. se ela estiver ainda em ordem e manuntenção em dia não pense duas vezes.

irai
12-04-13, 08:56
A GS é uma moto bem versatil, lembem que ela foi feita para ser uma moto urbana (considerando padrões europeus, onde essa moto foi mais popular), e ainda tem manutenção mais barata que uma 600+, então dá pra usar tranquilamente todos os dias, desde que um consumo pouco mais alto que de uma 300 não seja problema.

Eu teria serias dúvidas entre a GS500 (das mais novas) e uma moto menor mas 0Km (no meu caso, prefiro a Fazeer), para quem roda muito, a economia da moto menor zero kilômetro pode ser um diferencial importante, caso isso seja algo facilmente contornavel, a 500 ja passa a ser muito interessante.

pedromartins
12-04-13, 09:49
As vezes acho que a Suzuki fez (como vem sempre fazendo) uma grande merda ao tirar a GS500 do mercado ao inves de atualiza-la, por injeção e melhorar o design. É uma moto boa, barata e nao tem concorrente na categoria. La na comunidade do finado Orkut ninguem reclama dela.

emerson merighi
12-04-13, 16:46
irai, a vantagem da gs e que ela vai bem na cidade, e uma urbana europeia como vc disse, mas nao faz feio na estrada, deixando o motor tranquilo quando se andan em rodovias a 120 km/h, com folego pra ultrapassagens e ate uma tocada mais esportiva....ja nas 250 /300, com excessao das ninja, estao perto do limite numa situacao meio forcada no giro do motor....por isso que eu acho q uma gs usada em bom estado e bem melhor de uma 250/300zero....ainda mais se olharmos a durabilidade do motor nessa situacao onde trabalha muito mais aliviada.....a 500cc vai melhor

leonoronha
12-04-13, 22:57
eu iria facilmente na GS, ja conheci varios proprietarios muito satisfeitos com essa com essa moto .

Cesar Augusto
13-04-13, 08:42
se tu quiser uma moto com cilindrada maior com certeza é a GS, sair de uma TW para pegar uma 300 é bobeira cara, muitos amigos meus tem 300 e dizem preferir a twister

irai
13-04-13, 09:04
Também não me agrada muito a idéia de trocar TW pro CB300, salvo se a TW estiver já baleda mesmo e o objetivo for pegar uma 0Km (nesse caso eu olharia a Fazer com mais carinho), pois de forma geral a TW é uma moto superior à sua sucessora.

Pô, eu babo mesmo na GS500, se eu não precisasse rodar 120Km por dia, uma GS 2007~2009 estaria na minha mira, mas infelismente preciso da economia de uma motinha de até umas 250~300cc.

Cesar Augusto
13-04-13, 09:33
Também não me agrada muito a idéia de trocar TW pro CB300, salvo se a TW estiver já baleda mesmo e o objetivo for pegar uma 0Km (nesse caso eu olharia a Fazer com mais carinho), pois de forma geral a TW é uma moto superior à sua sucessora.

Pô, eu babo mesmo na GS500, se eu não precisasse rodar 120Km por dia, uma GS 2007~2009 estaria na minha mira, mas infelismente preciso da economia de uma motinha de até umas 250~300cc.



Alguns dizem que a CB300 é economica, outros dizem que é mais gastona, voce tem alguma opniao a respeito?

irai
13-04-13, 09:57
Comparada à TW a CB300 é mais econômica sim, dizem não ser dificil fazer medias de 27~28Km/L com ela. Mas se acelerar um pouco mais a economia vai pro espaço, como em qualquer moto, vai muito da mão do piloto. Eu ja fiz media de 26Km/L de XT600 e também já fiz 27Km/L de Intruder 125, e diz o Emerson que mesmo a Busa faz perto de 25Km/L se andar na manha, então é dificil ser enfatico nos números de consumo, mas de forma geral, a 300 não é uma moto gastadora.

Cesar Augusto
13-04-13, 10:11
nao sou do tipo que anda devagar... sou uns dos que gostam de enrolar o cabo msm.... e reparei que a minha tw tava meio gastona, fazendo 17km/l... conversei com um mecanico e ele me disse que se eu quiser uma moto pra andar a 100km na pista e economica, era pra mim comprar uma biz kkkkkkkk


mais depois descobri o problema do consumo de combustivel da minha TW.... era o viado do meu irmao que estava me roubando gasolina kkk.... a minha tw ta fazendo 20km/l


abs

Banduleiro
13-04-13, 15:51
Então, comprou a moto?

diego10060
13-04-13, 16:10
Então, comprou a moto?


por enquanto ainda ta na mente ... mas com certesa não vai ser uma cb 300 ...

Shaiky Castro
13-04-13, 18:02
Eu iria de SUZUKI sem pestanejar fácil, fácil.

Bandit
14-04-13, 19:39
Acho q a diferença aqui nao e questao da moto, pq e obvio q é Gs na cabeça... a questao é a manutençao... de uma lado vc tem uma Honda, com peça em cada canto,com um preço bom, seja na cc seja paralelo... do outro vc tem uma Suzuki, moto incrivel sou apaixonado com suzuki, mas ca entre nos, e duro manter uma... pois e so na cc q vc acha peça e é so facada, pelo menos meu amigo teve uma, e disse ter tido muita dor de cabeça com preços e disponibilidade de peças...
Falo isso de cabeça, pq quem me conhece sabe q sou fã dessa moto, e um sonho meu desde q adquirir minha suzuki yes, e realmente qualidade das motos da suzuki sao incriveis... ainda nao discarto a possibilidade de ter uma um dia...

emerson merighi
15-04-13, 02:42
oia, eu volto a repetir, as pecas de gs 500 de reposicao dia a dia sao mais baratas que a da cb300... pecas como tracao, pneus, reles, lampadas, filtro sao baratas...agora se for gente do tipo cai cai balao, q nao pode ver uma curva, uma areia ou um buraco q ja vai caindo...eu recomendo q compre um carro pra evitar as quedas....se fizer questao de cair, eu recomendo uma POP100, Que pelo menos cai bem baratinho....

ederson.gm
15-04-13, 02:58
Vai de GS500!!

rafaelss007
18-04-13, 12:36
Vaai de GS500!!! =]

Tqf2
18-04-13, 15:30
Nada de uma GS????

Eu gostei demais das últimas que saíram........

Zanca
18-04-13, 15:42
pelo mesmo valor eu iria sem pensar de gs 500

emerson merighi
20-04-13, 08:00
e aí, comprou a gs ou ficou só aqui no tópico?

renanperim
20-04-13, 08:33
Espero que o amigo cmpre a Gs pq até eu fiquei com vontade de trocar a tenere em uma Gs depois desse topico.
Uhauhuhahuuha
Mas eu compraria uma azul, para ser minha quarta moto azul, meu objetivo eh ate os 50 ja ter possuido 10 motos azuis, huauhhahua

Zanca
20-04-13, 08:58
Espero que o amigo cmpre a Gs pq até eu fiquei com vontade de trocar a tenere em uma Gs depois desse topico.
Uhauhuhahuuha
Mas eu compraria uma azul, para ser minha quarta moto azul, meu objetivo eh ate os 50 ja ter possuido 10 motos azuis, huauhhahua

Mas a Azul é linda olha essa aqui
http://www.comprecar.com.br/upload/veiculos/thumb588x441/h9V6MDRV_qJIIzF.jpg

leonoronha
20-04-13, 20:03
Eu acho o design da GS lindo demais, sem frescuras e peduricalhos fora o motor ali meio pra fora do quadro bem no estilo naked acho demais, tinha umas versoes mais antigas que tinhao semi-guidons, e o globo optico cromado essa achava mais linda ainda. Pegaria uma com ctz !!! Deveriao tirar a Jtoledo da administraçao da marca no país pois foi uma **** burrada ter tirado essa moto do mercado, pois quem sai de uma 250 dificilmente tera condiçoes de pular para uma 600cc, fora que caras como eu ja estaria muitissimo satisfeito com os 40 e poucos cavalos da GS, se tivessem dado uma reciclada no visual e metido uma IE nessa maquina certamente faria sucesso.

diego10060
20-04-13, 21:51
e aí, comprou a gs ou ficou só aqui no tópico?

ainda to apé .... mas ja to com boa parte da grana ...
porém isso vai legar um tempo ainda .. to economizando total =D

diego10060
20-04-13, 22:53
aqui na banda tem umas 2008~2007 por 12 mil...
e é compensativo ainda falta 4500 pra pilota a gs... rsrsrs

- - - Updated - - -

aqui na banda tem umas 2008~2007 por 12 mil...
e é compensativo ainda falta 4500 pra pilota a gs... rsrsrs

renanperim
21-04-13, 10:26
Mas a Azul é linda olha essa aqui
http://www.comprecar.com.br/upload/veiculos/thumb588x441/h9V6MDRV_qJIIzF.jpg


Vou fingir que nao vi para nao cair em tentacao, uhhuahuahuhuuhauh

diego10060
21-04-13, 20:20
galera se deus quisér .... vai ser éssa ....
o que vcs acham ? dessa moto ?
Eu curto muito esse modelo 2004~2005 .. pareçe zera ...
olhem o anuncio aee: GS 500 E GS 500 Preto 2004/2004 Gasolina - Suzuki em Araçatuba Cód.632795 - Compre Auto Carros usados (http://www.compreauto.com.br/comprar/632795/moto/suzuki-gs-500-e-2004-preto-gasolina-aracatuba)

andei vendo uma gs 2008 preta aqui na cidade vizinha e tal mais não deu certo o dono levo pra mato grosso no trampo dele e tamb´m tem muita coisa pra arrumar nela .. tipo ums 700 reais pra da um grau ... dae nem vira ... dae me apareçu essa 2004 pneus novos dOC. em dia pareçe estar bem conservada ... acho que éssa semana vo dar uma olhada nela ... a cidade fica ums 100 km daqui ... não vejo a hora .. de pegar logo

vlw galera assim que der certo posto aqui as fotos e vai ter bastante fotos ...rsrs

irai
21-04-13, 23:13
Existem algumas diferenças entre as 2007~2009 e as anteriores, sei que o problema recorrente na torneira do conbustivel foi resolvido nos mais novos e há alguma diferença na carburação, que faz ela render um pouquinho mais. Além disso e do guidão, ainda há mais algumas diferenças, só não sei citar todas, não conheço tão bem a GS, mas pelo pouco que sei dela, penso que compensa tentar pegar uma 2007~2009.

Strada Prata
21-04-13, 23:37
Estou procurando uma GS pra comprar, provavel que seja minha próxima moto. Aqui em MS não tem muitas e as que vi (somente pela internet, onde moro não tem) estão tipo R$2.000 mais caras que as que vejo no PR e em SP.

Acho muito linda a azul das últimas que saíram.

emerson merighi
22-04-13, 08:21
o a galera do pn entrando na gs500, to gostando de ver....e ai, gs500 ainda faz parte do PN? .....porque o que eu escuto de uns figuras aqui que to no forum errado e outras coisas, so por causa das minhas motos....

diego10060
22-04-13, 22:18
eu quero muito a gs 500 nem penso em cb 500 nem nada ....
logo logo .. posto aqui fotos assim que pegar galera ...
agora os unicos contras são os amigos e o pessoal do meu trempo enchendo.... pra pegar um gol G2 kkkkkkk em vez de pegar a moto .. e tall" sai fora de moto" é o que mais escuto ... mas faz parte é do sangue kkkk :D

Luis_RJ
22-04-13, 23:38
nao sou do tipo que anda devagar... sou uns dos que gostam de enrolar o cabo msm.... e reparei que a minha tw tava meio gastona, fazendo 17km/l... conversei com um mecanico e ele me disse que se eu quiser uma moto pra andar a 100km na pista e economica, era pra mim comprar uma biz kkkkkkkk


mais depois descobri o problema do consumo de combustivel da minha TW.... era o viado do meu irmao que estava me roubando gasolina kkk.... a minha tw ta fazendo 20km/l


abs
Caramba!!!
Que sacanagem...
Esse teu irmão gosta mesmo de ti, né? kkkkkkkkkk

- - - Updated - - -


irai, a vantagem da gs e que ela vai bem na cidade, e uma urbana europeia como vc disse, mas nao faz feio na estrada, deixando o motor tranquilo quando se andan em rodovias a 120 km/h, com folego pra ultrapassagens e ate uma tocada mais esportiva....ja nas 250 /300, com excessao das ninja, estao perto do limite numa situacao meio forcada no giro do motor....por isso que eu acho q uma gs usada em bom estado e bem melhor de uma 250/300zero....ainda mais se olharmos a durabilidade do motor nessa situacao onde trabalha muito mais aliviada.....a 500cc vai melhor
Quanto de consumo a sua tá fazendo Emerson?

emerson merighi
23-04-13, 06:17
a minha faz 20 km/l na cidade rodando normal, sem esticadas le coisas do tipo, na estrada, se tiver paciencia infinita e ir a 80 ela faz 24km/l. a 100 km/ h faz 21,5 km/l, a 120/130km/h faz 20 km/l, a 150km/h faz 18 km/l...andando na velocidade maxima 180/190 km/h faz 16 km/l.

irai
23-04-13, 07:41
Que pouca variação de consumo, ela continua razoavelmente econômica mesmo acelerando mais forte. Comparando com a XT600, que é meu melhor parâmetro para motos médias (é a que eu mais conheço), a XT é mais econômica andando na manha, mas bem mais gastadora quando se acelera forte, dava diferença de 26Km/l para 13Km/l (e ela para nos 170Km/h)

- - - Updated - - -

Que pouca variação de consumo, ela continua razoavelmente econômica mesmo acelerando mais forte. Comparando com a XT600, que é meu melhor parâmetro para motos médias (é a que eu mais conheço), a XT é mais econômica andando na manha, mas bem mais gastadora quando se acelera forte, dava diferença de 26Km/l para 13Km/l (e ela para nos 170Km/h)

emerson merighi
23-04-13, 09:57
nao acho pouca essa variacao nao....ta normal, cerca de 35%...ate 40%, e muita coisa se considerarmos que se trata da mesma moto, com mesmo peso.

Luis_RJ
23-04-13, 14:04
a minha faz 20 km/l na cidade rodando normal, sem esticadas le coisas do tipo, na estrada, se tiver paciencia infinita e ir a 80 ela faz 24km/l. a 100 km/ h faz 21,5 km/l, a 120/130km/h faz 20 km/l, a 150km/h faz 18 km/l...andando na velocidade maxima 180/190 km/h faz 16 km/l.

Seria um choque pra mim pegar uma moto com esse consumo.
Com a minha GSR, enrolando cabo, faço no minimo 32 km/L.

Tqf2
23-04-13, 14:12
Seria um choque pra mim pegar uma moto com esse consumo.
Com a minha GSR, enrolando cabo, faço no minimo 32 km/L.

Imagina um carro fazendo 7km/l............. rss
Tem muito proprietário de carro que quando faz 7, fica feliz.........kk

CkOFan
23-04-13, 15:38
A GS500 é muito linda! Meu primo tem uma mas quase não anda, só em "datas especiais".
O dia que eu chegar na categoria 500~600cc ela será uma forte concorrente!

E emerson, claro que a GS é "pequena", ao lado da tua Busa ao menos... Tudo é questão de parâmetro. :P

Abraço!

halvaro
23-04-13, 16:11
Imagina um carro fazendo 7km/l............. rss
Tem muito proprietário de carro que quando faz 7, fica feliz.........kk

O meu faz 7m/l de Etanol na cidade, eu acho ótimo, para um carro com 1.250 kg e muito arrasto aerodinãmico por ser muito alto

Joao XTZ
23-04-13, 17:42
Bacana vc pensar em uma Gs 500 , moto boa confiável , mas se eu pudesse te dar um bom conselho , veja as motos acima de 2004 , e de uma boa procurada no moto.com.br / busca avançada ... tem bastante coisa ...

valeu ...

diego10060
23-04-13, 20:24
é que nesse momento a grana que ta compativel com uma 2004~2005 .. .. mas quero mesmo uma 2008 ...
mastenho crteza que se eu achar uma conservada que nãoesteja muida e não deu a volta no planeta igual a tw que eu tinha 78mil km ...kkkk
mais ta valendo ..

Strada Prata
26-04-13, 13:54
Eu vi essa na internet, com as abas do tanque de Falcon e rabeta personalizada, o que vocês acham?

http://suzukigs500.files.wordpress.com/2010/06/gs500_modify11.jpg

emerson merighi
26-04-13, 14:59
achei bonita...na foto,ne...acabamento so se ve de perto e ao vivo...

irai
26-04-13, 20:01
Eu curti a aba do tanque de Fancon, mas a traseira não. Prefiro bancos inteiros, de uma peça só para piloto e garupa.

diego10060
27-04-13, 19:48
vcs não vão acreditar ..
peguei uma cb 500 .... 2001 ..... vermelho e preto ... coyote .... xenon ........ top
demais 2 horas antes de pegar a gs me apareçeu essa cb 500 mil grau ...

Strada Prata
27-04-13, 20:18
Sem fotos, sem parabéns...

emerson merighi
28-04-13, 01:20
cb500 2001 no lugar de uma gs500 2009.... eu nao faria isso...sao 8 anos de diferenca....

irai
28-04-13, 08:19
A CB deve estar mesmo muito inteira, porque elas custam praticamente o mesmo valor, tem qualidade e desempenho equivalente, para valer a pena pegar uma moto 8 anos mais velha... Tem que estar impecavel e de preferência com alguns acessórios legais mesmo.

Strada Prata
28-04-13, 11:11
Eu não faria essa troca: uma GS 2009 por uma CB 2001 na mesma faixa de preço. Sei lá, vai do gosto de cada um e da emoção na hora da compra, se bem que a emoção muitas vezes mais atrapalha que ajuda e acabamos fazendo um negócio ruim, espero que não seja o seu caso.

rafaelss007
28-04-13, 13:52
Rpz, eu mesmo iria de CB 500 tbm =] Eu acho ela mais bonita, essa parada de mostrar parte do quadro em baixo do tanque ( o da GS é assim ) eu acho feio ¬¬'. Mas vai de gosto né? Então veei, posta fotos da cb ai para a gente curtir =). Parabéns pela aquisição.

diego10060
28-04-13, 16:06
é éssa mesmo ...
http://i1243.photobucket.com/albums/gg560/diego10060/IMG00409_zpsffaafc15.jpg
http://i1243.photobucket.com/albums/gg560/diego10060/IMG00411_zpse5e7ac3b.jpg

rafaelss007
28-04-13, 18:12
Rpz diego10060 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/diego10060-22518/), Ta muito linda a tua moto veei, gostei muito da cb 500, otima escolha vei! até eu mudei minha opinião sobre qual moto compar quando me formar na facul e ja ter uma graninha a mais =]!!! Xonei nela, a cor é muito linda vey. Parabens mesmo. Mas diz ai, qnto pagou nela ?? =] Ah... tira foto dela de manha =]

CarpeDiem
28-04-13, 20:01
Eu vou de GS500, moto linda demais! e pra quem quer moto potente.. tem que ligar o foda-se pro consumo!

emerson merighi
28-04-13, 21:23
ta bonita a moto, mas ainda prefiro uma gs500 8 anos mais nova....8 anos é coisa demais, sem falar que a obrigacao de fornecer pecas da honda pra essa moto acaba em 2013 (esse ano).....olha, tenh que falar que tive cb500 e hoje tenho a gs500, prefiro mais a gs pela manutencao corriqueira bem mais barata...tambem é mais economica a gs500 em relacao a combustivel, a diferenca de desempenho a favor da cb500 em comparacao a gs500 é ridicula nao vale o custo a mais...se for pra pesar no preco da manutencao e gastar como numa cb500, enfia logo numa 600 ou numa 1000 cc de 4 cilindros que é outra conversa de desempenho e os gastos valem pelo desempenho muito superior.

CkOFan
29-04-13, 09:55
Eu não teria ido na CB... mas cadum cadum :)

Esse negócio de "me surgiu do nada" eu não curto. Prefiro analisar bem e esgotar as possibilidades para saber o melhor negócio
Mas né, é uma linda moto essa CB! E aparentemente parece bem cuidada, fico no aguardo de mais fotos ;)

Abraço e muitos kms de felicidade com a "pequena"!

halvaro
29-04-13, 10:10
Eu acho a CB500 muito mais bonita, mas é meu gosto pessoal, agora esses 8 anos de diferença pesam, por mais que estejam no mesmo estado, eu não consigo entender por que a CB500 é tão hipervalorizada no mercado, aliása diversas motos fora de linha tem esse problema

DOUGLAS 00
29-04-13, 10:21
Parabéns pela compra!

brunolbo
29-04-13, 14:09
parabens ela ta muito linda.

Joao XTZ
29-04-13, 16:31
A CB 500 ser valorizada é facil explicar ooo Halvaro , "O dono imbecil pede o que ela não vale , os besta que quer comprar paga !!!"

Apesar da brincadeira ironica , eu acho que é exatamente isso ,ainda mais em SP , onde ela é marcada como moto de malaco e vileiro... eu compraria uma CB 500 , mas se fosse pelo preço certo , fora isso , iria numa GS 500 , esses 8 anos e tantos KM a menos é uma diferença monstra !!!

Diego , parabens pela compra da CB, está muito bonita sim , mas corra atrás do escape original dela , na hora de vender ajuda bastante ;;; ótima compra ...

valeu ...

emerson merighi
29-04-13, 16:40
eu acho q por ai mesmo..o sujeito pede o que a moto nao vale e tem maluco q paga...kkkkkk...como pode o sujeito pagar 12 a 13 conto numa cb500 2003 e deixar de comprar uma hornet 2005 por 15000...ta ou nao ta noiado, porque a hornet e muito mais moto e mais nova...

kaiokold
29-04-13, 23:45
Caraca , tenso demais , aqui hornet 2005 é 20 mil , onde tem por 15 mil Emerson ? sem ser vizinho ou algo do tipo , mercadolivre tem por 15 mil hornet 2005 ? Se tiver fim do ano é 100% de certeza que pego uma , se puder , posta aí por gentileza.

Vou nem postar o que acho disso de gs500 x cb500 pois como tenho uma cb vai parecer post defendendo o que tem , como tem muito no forum.

Mas não trocaria minha cb por gs não , nunca passou na minha cabeça pegar uma gs , acho sem sal pra kcilda e se fosse comprar as coisas por em geral ser melhor eu usava baú , antena corta pipa , etc. Coisas que também nunca passou na minha cabeça usar pois não curto.

Abs

halvaro
30-04-13, 09:01
eu acho q por ai mesmo..o sujeito pede o que a moto nao vale e tem maluco q paga...kkkkkk...como pode o sujeito pagar 12 a 13 conto numa cb500 2003 e deixar de comprar uma hornet 2005 por 15000...ta ou nao ta noiado, porque a hornet e muito mais moto e mais nova...

Então, essas coisas de mercado de usadas é que não da pra entender, mas não é só CB500, não é só Honda, tem outras usadas absurdamente valorizadas, como Virago 250 que é boazinha mas absurdamente cara e mais algumas outras que não me recordo, e as mais antigas então nem se fala, qualquer moto velha, toda zuada vendem como se fosse relíquia a preço de ouro.
A unica vantagem pra quem compra essas motos por esse preço é que depois tb vai pedir caro pra passar pra frente

Hornet 2005 realmente é na faixa de 20.000,00