PDA

Ver Versão Completa : Qual moto dessas pequenas CC fornece melhor iluminação de seus Faróis á noite?



Sport 150
15-04-13, 12:35
Colegas,
qual moto das pequenas cilindras até 250 CC, que fornece uma melhor visualidade de seus faróis em viagens noturnas,
Ou somente trocando os seus bicos mesmo! Neste caso qual seria o melhor?
No constante, é apenas uma opinião de cada um mesmo ou experiencia, como acredito que aqui a maioria dos colegas experientes na área, já tenham sofrido com a falta de iluminação em viagens á noite.

zanini
15-04-13, 12:46
A minha ex-Fazer com xenon ficou perfeito, fazia sol raiar na frente da moto.. kkk

Agora original a maioria nessa faixa de cc não presta muito não, trocando a lampada a diferença é grande, um exemplo grotesco era a fanzinha 2007 que eu tive, não iluminava nada, troquei a lampada por uma Motovision e a diferença foi brutal... bemmmm melhor!..

nil_bad
15-04-13, 13:14
Infelizmente todas a iluminação é precária, a solução é uma boa lampada.

Phillips cristal vision.

SheBarros
15-04-13, 13:36
Eu acho a iluminação da Fazer fantástica!! Não precisa de xenon não... ilumina bastante.

Sport 150
15-04-13, 13:38
Infelizmente todas a iluminação é precária, a solução é uma boa lampada.

Phillips cristal vision.
É o que eu acredito que deve ser mesmo, mas obrigado pelas informações!!

joaomagalhaess
15-04-13, 13:42
O farol comum é normal, mas o farol alto da minha Yes eu acho bem fraquinho...

marchetti87
15-04-13, 13:45
Eu acho o farol da Twister bem satisfatório pra uma lâmpada de 35 watts.

nil_bad
15-04-13, 13:52
Eu acho o farol da Twister bem satisfatório pra uma lâmpada de 35 watts.

Depois que vc usa uma lampada boa verá que não é, eu usava um xenon 6000k voltei pra lampada comum mas de 65w e mesmo assim nem se compara com o xenon. hehehe

halvaro
15-04-13, 14:38
Qual a melhor eu não sei, mas a pior com certeza é a Intruder 125, o negócio fraco aquele farol

marchetti87
15-04-13, 14:44
Depois que vc usa uma lampada boa verá que não é, eu usava um xenon 6000k voltei pra lampada comum mas de 65w e mesmo assim nem se compara com o xenon. hehehe

Já vi casos aqui mesmo no PN que o globo ótico queima quando é usada uma lâmpada de maior potência, por isso que ainda não arrisquei.

Stone
15-04-13, 15:59
Da Bros não ilumina nada

Quinta feira passada quando estava indo pra casa as 10h da noite quase me acabei em nada, passei por cima de um casqueiro de eucalipto (tipo uma tabua grossa) que estava jogada na estrada, a uns 80 km/h mais ou menos. Graças a Deus, e pela suspensão trail da minha moto, não me aconteceu nada, se fosse uma moto menor com toda certeza do mundo eu teria caído e me quebrado todo, voltei e tirei aquela coisa pra que ninguém se machucasse.

Rubinho
15-04-13, 16:39
De longe, o melhor farol das 250 é o dá Tenere 250.

Ivan RJ
15-04-13, 16:47
De longe nenhuma delas tem farol!!!
Troque a lâmpada original por uma 55w x 60w da Phillips, de preferência a Diamond, Cristal ou Blue Vision, são de cristal de quartzo e demoram muito para estragar o globo óptico. O conjunto óptico é muito barato, da Yes é R$15,00, eu nunca troquei da minha e já uso a lâmpada a mais de 3 anos.
XENON é ILEGAL!!!.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: A quantidade de K não é a potência da lâmpada e sim a cor da luz. A Diamond Vision é 5000K.

zanini
15-04-13, 17:35
Na epoca que usei o Xenon na Fz ainda não era proibido, epoca boa!..
Agora a nova Fz pode até ter uma iluminação boa, a antiga era um lixo.

Qual a lampada que voce usa Ivan na Yes? A minha vai chegar logo logo e a primeira coisa a troca como sempre faço é a lampada do farol, to pensando em comprar a boa e velha Motovision, pelo menos até hoje das lampadas normais foi a melhor que ja usei, só não sei qual comprar, H4 mesmo? 35 ou 55w?

Roque
15-04-13, 18:09
não sendo o da Bros (até 2012, ainda não testei a 2013) qualquer um. rsrs

Cesar Augusto
15-04-13, 18:40
Depois que vc usa uma lampada boa verá que não é, eu usava um xenon 6000k voltei pra lampada comum mas de 65w e mesmo assim nem se compara com o xenon. hehehe


tenho uma twister com xenon 8k.... nao ilumina o tanto que eu quero, sera que é por causa do bloco optico ser paralelo (comprei ja com o bloco paralelo)?

ow nao tem nada a ver

abç

- - - Updated - - -

troca por uma boa lampada que voce vai sentir a diferença

irai
15-04-13, 18:42
Na Intruder eu usava faroletes de 2x20W, iluminava muito bem, mas num acidente eles quebraram e eu não comprei novos. O farol da GSR é satisfatório, mas mericia uma lâmpada de 55W, infelizmente não há essa opção para o soquete dela.

nil_bad
15-04-13, 18:51
tenho uma twister com xenon 8k.... nao ilumina o tanto que eu quero, sera que é por causa do bloco optico ser paralelo (comprei ja com o bloco paralelo)?

ow nao tem nada a ver

abç

- - - Updated - - -

troca por uma boa lampada que voce vai sentir a diferença

8k não significa ser mais forte, quanto mais kelvins menor é a eficiência da lampada.

Com certeza o seu globo óptico não está fazendo o papel dele, pq quando eu usava xenon 6k que a temperatura da cor é puxada pro branco, iluminava tudo na minha frente.

Hoje eu uso uma super branca 65w 5k, mesmo sendo uma boa lampada a diferença para o xenon é grande, pena ser proibido.

magrao tk
15-04-13, 20:47
Nossa voces reclamam tanto do farol das suas motos, é porque nunca tiveram uma RX com elétrica 6 volts kkkkkkkk.

Da minha Titan125 com lampada philips de 35w eu não acho tã caco assim. Comparando ao de uma Biz por exemplo é incrível a diferença! Esses eu sei porque já andei junto com uma Biz em uma estrada do interior sem NENHUMA iluminação e quando eu desligava o farol da minha dava até medo!

Hálvaro já tentou adaptar o bloco do farol da Brasília na sua Intruder? Sei que tu não é chegado em adaptações, mas foi de um fórum da Intruder mesmo que vi um tutorial. Testei no farol original da RX, que por coincidencia é do mesmo tamanho, e melhora bastante só com a mudança do bloco ótico.

felipe250
15-04-13, 20:48
Concordando com o pessoal, todas as motos pequenas tem iluminção precárias, mas as melhoras são a Twister Fazer e Cb300

chiccoli
15-04-13, 20:58
Minha ex fan 150 eu usava 55/60 comum, gostava, quando peguei a twister peguei uma nigthbeaker 55/60, é outra coisa! até da 55/60 comum. 35/35 nunca mais!
to arrependido até hoje de não ter comprado um fc, pistão 3mm, comando bravo e essa lampada pra ter colocado na fan.., num trocava de moto por uns 10 anos.

Banduleiro
15-04-13, 21:12
Vamos lá, minha CBX200 ilumina muito bem para uma lampada de 35watts. As das Bros nenhuma presta, experiência própria.
Das 150, a da Apache é uma das melhores que já ví.
Das 250, ninguém bate a Fazer a partir de 2011, e a teneré.
Isso falando em conjuntos originais.

De qualquer modo, se quer melhor eficiência sem alterar nada nem partir pra o que é proibido, no caso o xenon, é só comprar lampâdas decentes da Philips, uma motovision é muito melhor que uma original.

zanini
15-04-13, 22:22
Não tem problema colocar lampada de 55w na Yes?

Ivan RJ
15-04-13, 22:41
Zanini, eu uso a Diamond Vision 55w x 60w. Sem nenhum problema.
Iraí, eu troquei o bloco óptico da GSR do Luis RJ pelo da Yes e o problema foi resolvido. Foi uma economia porca da JToledo colocar aquela lâmpada de fusca 67 na GSR. Esqueci, os pneus, também, foram uma economia porca!
Faça a troca do bloco óptico e seja feliz podendo usar qualquer lâmpada H4.
Um grandeabraço a todos os irmãos.

marchetti87
16-04-13, 01:18
Minha ex fan 150 eu usava 55/60 comum, gostava, quando peguei a twister peguei uma nigthbeaker 55/60, é outra coisa! até da 55/60 comum. 35/35 nunca mais!
to arrependido até hoje de não ter comprado um fc, pistão 3mm, comando bravo e essa lampada pra ter colocado na fan.., num trocava de moto por uns 10 anos.

Mesmo colocando uma lâmpada mais forte na Twister, não irá estragar o globo? Um detalhe me intriga, a Twister até hoje é fabricada na Argentina, e lá a lâmpada é de 55 watts. Será que o farol de lá é mais resistente?

chriskopsch
16-04-13, 01:25
Tenere 250 tem um sistema de iluminação muito bom.

Abs.

chiccoli
16-04-13, 02:12
Mesmo colocando uma lâmpada mais forte na Twister, não irá estragar o globo? Um detalhe me intriga, a Twister até hoje é fabricada na Argentina, e lá a lâmpada é de 55 watts. Será que o farol de lá é mais resistente?

sei la.., cbf250 na eurora tbm tem todas as especificações elétricas da twister, 55/60 tbm.
mas como a lampada 55/60 philips é 12 reais, e a 35/35 é 25, e eu estou num pais chamado Brasil, eu resolvi seguir meus conhecimentos.
apesar que agora eu to usando nightbreaker né.. 50 pau o par. quando queimar tem mais 1.., motovision eu não recomendo não, ja usei e akilo sim esqueta farol, fora quje tem muitos relatos de queima, a minha chegou a dar uma quemadinha no bulbo dela.

italoblink
16-04-13, 08:49
eu sofro com o farol da minha bros 2008, não ilumina muito e chega a ser perigoso, acho q ninguem aki no PN consegue uma solução pra isso kkk,

halvaro
16-04-13, 09:19
Hálvaro já tentou adaptar o bloco do farol da Brasília na sua Intruder? Sei que tu não é chegado em adaptações, mas foi de um fórum da Intruder mesmo que vi um tutorial. Testei no farol original da RX, que por coincidencia é do mesmo tamanho, e melhora bastante só com a mudança do bloco ótico.

Até faria isso, mas como não ando muito à noite, deixa assim. Engraçado que minha moto é 2011, tem menos de 7000 km, e o bloco optico já ta todo fosco, meio amarelado, qualidade baixíssima, deve ser o que se recebe por motos de baixo custo

dibars
16-04-13, 09:52
Rapaz, das motocas que eu já andei as piores iluminações são:

-Tornado
-Intruder 125
-Bros até 2008

As melhores:
-Tenere 250
-Fazer novas
-CB300/XRE

- - - Updated - - -

Halvaro o bloco ótico da minha Intruder tava fosco tb. Eu não quis adaptar o de brasília (R$25) e comprei um novo na cc por R$42.

halvaro
16-04-13, 10:22
Halvaro o bloco ótico da minha Intruder tava fosco tb. Eu não quis adaptar o de brasília (R$25) e comprei um novo na cc por R$42.

Se eu colocar o bloco ótico novo original, será que ela aguenta colocar uma lampada 55w dessas que a turma coloca ?

marrones
16-04-13, 10:26
qual ilumina melhor ? teneré 250 ou XRE ? :)

dibars
16-04-13, 10:30
Halvaro, o bloco com certeza não aguenta. Se ele já fica fosco om o de 35w imagina o de 50w. Sem falar nos fios elétricos e bateria que não são dimensionados pra essa carga.

O melhor negócio seria colocar os faróis auxiliares e usá-los somente quando necessário.

halvaro
16-04-13, 10:39
Halvaro, o bloco com certeza não aguenta. Se ele já fica fosco om o de 35w imagina o de 50w. Sem falar nos fios elétricos e bateria que não são dimensionados pra essa carga.

O melhor negócio seria colocar os faróis auxiliares e usá-los somente quando necessário.

Que farois auxiliares são esses ?

Ivan RJ
16-04-13, 11:38
Vamos lá:
italoblink (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/italoblink-31274/), eu já dei a solução, BASTA LER!
Na Intruder podem usar a lâmpada Phillips Diamond, Cristal ou Blue Vision, quandoooooooooooo o globo óptico começar a queimar troquem pelo da Brasília. Fácil!
A motovision esquenta demais.
Quem quer ter uma boa iluminação, tem que pagar o preço. Não será com uma lâmpada chinesa de R$ 5,00 que teremos uma boa iluminação e garantia de durabilidade da lâmpada.
Para quem gosta de rodar ou mesmo viajar à noite, uma boa lâmpada, R$60,00, não é caro. Caro é a conta do médico, remédios... se sobreviver!
Vamos pensar em segurança!!!!!!!!!!!!!!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

CONKER
16-04-13, 12:03
Mesmo colocando uma lâmpada mais forte na Twister, não irá estragar o globo? Um detalhe me intriga, a Twister até hoje é fabricada na Argentina, e lá a lâmpada é de 55 watts. Será que o farol de lá é mais resistente?

Meu primo colocou um Bi-Xenon da Tw dele e com o tempo percebi que o bloco ótico está derretendo. Na minha uso somente o Xenon 8k na alta e fiz uma adaptação com uma lampada em led fixada no bloco na baixa a tres anos e até agora o bloco continua intacto pois realmente esquenta muito e se rodar com o Xenon ligado no sol de meio dia (aqui a 37ºC na sombra e 90% de umidade do ar), derrete mesmo.

Sport 150
16-04-13, 12:32
Vamos lá, minha CBX200 ilumina muito bem para uma lampada de 35watts. As das Bros nenhuma presta, experiência própria.
Das 150, a da Apache é uma das melhores que já ví.
Das 250, ninguém bate a Fazer a partir de 2011, e a teneré.
Isso falando em conjuntos originais.

De qualquer modo, se quer melhor eficiência sem alterar nada nem partir pra o que é proibido, no caso o xenon, é só comprar lampâdas decentes da Philips, uma motovision é muito melhor que uma original.

Ok. Muito obrigado pelo esclarecimentos, é neste sentido que vamos construindo uma grande rede de conhecimentos entre si. Colaboração e responsabilidades com todos.

Banduleiro
16-04-13, 19:06
:shock::shock::shock:

M-BLADE
16-04-13, 23:40
A da Comet 150 deve iluminar muito. Ouvi falar que é 55/60w, o que é muito bom pra uma 150. Sem contar os leds pra ajudar...