PDA

Ver Versão Completa : Marcha escapando e pedal mole



Fiote
15-04-13, 13:10
Salve!
A marcha da motoca tá me deixando nervoso.
Quando ando de 5ª ela cai pro ponto morto. Tenho que dá um toquinho pra cima pra voltar pra 5ª.
Daí paro eu num semáforo e quando vou colocar a 1ª, a marcha ficou mole, não desce mais. Tive que trazer a magrela de 3ª até em casa.
Que será que tá acontecendo? Fica caro pra arrumar?
(a moto é uma Fan 2006).

Stone
15-04-13, 13:49
Provavelmente quebrou uma molinha do posicionador das marchas, é só abrir a tampa direita do motor que dá de trocar

coyoteboicote
15-04-13, 21:59
Provavelmente é essa pecinha ai q o stone falou, ja aconteceu comigo no meu caso foi essa aqui:
http://www.cityparts.com.br/img/img.aspx?arq=fotos-produtos/00000179/MOla_Braco_seletor_Titan150.jpg&w=210
Passei um sufoco danado era tarde da noite tava eu e minha namorada, pra subir as marchas era muito dificil e pra reduzir entao nem se fala, no meu caso essa mola ai partiu no meio...

PoWeReD69
15-04-13, 22:40
poxa, a minha cg 98 acontece isso mais ela cai de 3 marcha pra 2 sozinha, e as vezes ela fica dano uns tropeços na marcha como se estivesse pulando dente da engrenagem, sera que é isso tb? ou é o cambio mesmo ?

Fiote
17-04-13, 16:59
Pow galera, obrigado pelas respostas.... a moto tava impossível de andar. Ela parou na 4ª marcha e não saia dela. Pior é que tive que andar desse jeito. Eu parava no sinal e ela arrancava pior que uma cinquentinha. Resolvi levar numa oficina, mas tinha que subir morro pra chegar lá... eu pegava embalo e acelerava, mas tinha hora que não dava. Descia dela e ia empurrando e acelerando na maciota. Enfim, cheguei na oficina. O mecãnico disse que é o tal do "abridor de garrafa" e a "estrelinha". Tem um vídeo no youtube que mostra direitinho o funcionamento disso (depois posto o link se lembrar). Essas peças são baratinhas, não chegam a 20 reais as duas + 45 mão de obra.
Valeeeeeeeeeuuuuuuuuu

j-celio
17-04-13, 19:27
Ter um mecânico consultor a nossa disposição não tem preço,é tudo de bão.Jamais nos abandone seu STONE e tomara que sua empresa esteja indo de vento e popa.

Carlos Henrique
17-04-13, 20:01
Ter um mecânico consultor a nossa disposição não tem preço,é tudo de bão.Jamais nos abandone seu STONE e tomara que sua empresa esteja indo de vento e popa.
Faço das suas palavras as minhas!