PDA

Ver Versão Completa : Painéis da CG 125 1982



Dailton
17-04-13, 21:29
Gostaria que os amigos tirassem uma dúvida que eu tenho os painéis (velocímetro e conta giros) da cg 125 1982 original deve estar escrito nele HORASA ou MOTO HONDA.Estou restaurando uma e o painel que veio nela está escrito MOTO HONDA e encontrei novo pra comprar "original" e está escrito HORASA.

magrao tk
18-04-13, 00:33
Sei que os originais das Yamaha dos anos 80 e 90 eram Horasa, mas da Honda não me lembro.

Raphael osasco
18-04-13, 04:18
Amigo 82 EU creio que seja horasa! so mudo quando viro ML que ai partiu pra cg mesmo neh !

VIVI SIQUEIRA
18-04-13, 06:28
Olá Dailton, realmente essas inscrições "MOTO HONDA e HORASA" são uma bagunça, o que se vê mais frequentemente é HORASA no velocímetro e MOTO HONDA no conta-giros, mas como essa marca era gravada no aro, e o aro é exatamente igual em ambos os relógios, exeto pela sombra em vermelho no limite do conta-giros, o que eles faziam era utilizar o mesmo aro as vezes, só pintavam em vermelho depois, daí o motivo dessa bagunça.até!

halvaro
18-04-13, 08:35
Cara, eu tive 2 CG 82, mas isso foi a quase 30 anos, e fiquei pouco tempo com elas, sinceramente não consigo lembrar, mas tenho quase certeza que era Horasa

DOUGLAS 00
18-04-13, 12:23
Na que tive, era moto honda.

Recomendo visitar e se informar com o pessoal do Moto Clássicas 70 (http://www.motosclassicas70.com.br/). Lá eles certamente devem saber te informar.

emerson merighi
18-04-13, 13:48
eu tive uma cg 77 laranja, e eu lembro que era horasa, nessa de 82 deve ser tb.

Dailton
19-04-13, 13:16
Obrigado pela ajuda! Valeu! Pelo que me esclareceram no site Motos Clássicas algumas no velocimetro MOTO HONDA e no conta giros HORASA e em algumas os dois estão escritos MOTOHONDA! OBRIGADO GALERA!

Dailton
25-04-13, 23:19
Chegou o velocímetro zerinho(horasa) na caixa VDO com termo de Garantia muito bom!Agora estou aguardando o conta giros novo também!!

lettiss
26-04-13, 10:02
na minha turuna 81 é moto honda, e o painel é original ainda. pelo que lembro o painel da cg 81 é igual, mas da cg 82 nao tenho certeza.

DOUGLAS 00
26-04-13, 10:46
Chegou o velocímetro zerinho(horasa) na caixa VDO com termo de Garantia muito bom!Agora estou aguardando o conta giros novo também!!

Poste as fotos ai pra gente... quanto saiu esse velocímetro?

Dailton
27-04-13, 07:11
Caro , Douglas o velocímetro eu paguei 160,00 ML e o conta giros que deve chegar segunda feira paguei 250,00 os dois novinhos. Bom ainda não consegui anexar fotos preciso de ajuda! Abraços!

Diego.fcs
11-06-13, 11:01
Na minha tá escrito Horasa, mas original já vi Moto Honda também, a essa altura, o importante é funcionar bem.

halvaro
11-06-13, 11:22
Na minha tá escrito Horasa, mas original já vi Moto Honda também, a essa altura, o importante é funcionar bem.

Para restaurações precisas a originalidade total é tão importante como funcionar

Diego.fcs
11-06-13, 11:26
Depende do tipo de restauração, a minha é totalmente restaurada, tudo aquilo que pude comprar original eu comprei, mas pensando pela qualidade, e não por se ter mais valor no final, afinal eu fiz para meu uso, e não para venda ou exposição, vai do gosto de cada um.

O painel mesmo, o Horasa funcionará assim como o Moto Honda, e esse tipo de coisa não vai afetar em nada na originalidade da moto, digo que o importante é funcionar, pois quase todas as bolinhas que vejo, mesmo as totalmente restauradas, dificilmente os painéis funcionam.

Dailton
11-06-13, 21:16
Diego concordo com vc e também com o Halvaro mais para mim está ótimo os dois painéis estão novinhos vieram na caixa da VDO estoque antigo dei muita sorte de consegui-los e ficaram ótimos! Assim que aprender a postar fotos colocarei algumas da minha moto!

Raphael osasco
11-06-13, 21:37
Bom eu to montando a minha amanha vo mandar soldar o quadro e reforçar vo colokar um motor de 150 pra ela voar e outra diminui a vibraçao

Stone
11-06-13, 21:42
Quando o motor está tudo certo ele não vibra...

Outra confusão é dos espelhos retrovisores... De ML já vi Moto Honda, andei comprando dois novos e originais que veio Metagal....

Raphael osasco
11-06-13, 22:10
Quando o motor está tudo certo ele não vibra...

Outra confusão é dos espelhos retrovisores... De ML já vi Moto Honda, andei comprando dois novos e originais que veio Metagal....
intao so que ohc ne aqqui nao ta original aqui ta 99

- - - Updated - - -

uma pergunta a ml original mesmo dela ela nao tem parabarro traseiro neh so aquela rabetinha que vai o farol ea placa neh?

Diego.fcs
12-06-13, 10:54
O motor dela original não vibra não, e anda muito bem. Nenhuma delas vinha com para-barro, somente aquele bico-de-pato embaixo da placa.

Se souberem de algum painel completo zerado me avisem que to precisando.

Stone, Metagal é original sim, igual o farol, já vi Rossi e também Cibié.

halvaro
12-06-13, 11:13
O motor dela original não vibra não, e anda muito bem. Nenhuma delas vinha com para-barro, somente aquele bico-de-pato embaixo da placa.

Se souberem de algum painel completo zerado me avisem que to precisando.

Stone, Metagal é original sim, igual o farol, já vi Rossi e também Cibié.

A propria Honda, nas CC vende 2 linhas de peças, original e aftermaked, com preços diferentes

Stone
12-06-13, 18:27
A lanterna se não me engano tbm tem Moto Honda e Wagner (ou algo parecido....)

Banduleiro
12-06-13, 19:38
VIVI entende do riscado né..

Estou doido é que o amigo coloque as fotos...

Limabl
12-06-13, 19:41
eu tive uma cg 77 laranja, e eu lembro que era horasa, nessa de 82 deve ser tb.Não querendo devir do assunto....vc tem quantos anos emerson ???8(

magrao tk
12-06-13, 19:58
Depende do tipo de restauração, a minha é totalmente restaurada, tudo aquilo que pude comprar original eu comprei, mas pensando pela qualidade, e não por se ter mais valor no final, afinal eu fiz para meu uso, e não para venda ou exposição, vai do gosto de cada um.

O painel mesmo, o Horasa funcionará assim como o Moto Honda, e esse tipo de coisa não vai afetar em nada na originalidade da moto, digo que o importante é funcionar, pois quase todas as bolinhas que vejo, mesmo as totalmente restauradas, dificilmente os painéis funcionam.
Sou totalmente desse pensamento. Claro que cada caso é um caso, mas as minhas antiguinhas não são só pra ir em exposição e depois voltar pra debaixo de um pano, são pra quando precisar pegar a moto e sair ir igual como se tivesse com uma moto atual. Arranquei tudo que era defasado como elétrica 6v, platinado e suspensão dianteira na RX, e instalei cdi, elétrica 12v e suspensão dianteira das Yamahas atuais como da YBR. Na hora que tiver que dar manutenção não preciso ficar caçando essas peças cda vez mais raras e caras, e rodo sem problemas de ficar com a moto falhando ou com pane elétrica, claro que risco todas tem até as novas. Mas ao menos é muitíssimo ais confiável agora.

E falando sobre originalidade x praticidade... olha o que fizeram com essa ML. Foi uma mudança radical!
Mas se a moto é pra uso diário e o cara curte uma antiguinha, não vejo objeção... claro que muitos vão discordar pois ''descaracterizou'' a moto.

Ficou uma moto atual, mas sem o visual horroroso dessas Hondas modernas! Eu curti! :) Se tivesse os materiais faria uma assim com certeza!


http://www.youtube.com/watch?v=k09agANg5-M

Limabl
12-06-13, 20:04
Eu tambem não sou fã dessas restaurações de exposição,curto aquelas feita pra bagaça rodar todo dia,mas com um detalhe não afetar a estética original do modelo,melhorias na eletrica,pneus,suspenções e frios são indispençavel pra esse tipo de restauração.

Um ex:são os modelos da yamaha,da rx125 até a ybr 2008 usam o mesmo sistema de caixa de direção,suspenção,mesa superior e imferior,freios,cubos,corrente ecoroa de tramição,raios, etc....

halvaro
13-06-13, 09:25
Pra mim já é 8 ou 80, ou é restauração de verdade, absolutamente original para exposição mesmo, aí sim vc preserva a historia do veículo como realmente era, ou então, se não for isso, se for pra gastar dinheiro pra usar no dia a dia, compra coisa nova.
Não estou dizendo que quem faz ou pensa diferente está errado, mas é o meu pensamento

Diego.fcs
13-06-13, 09:54
A minha deixei tudo impecável, peguei já com câmbio 5 marchas e elétrica 12V com CDI, isso mantive, coloquei os aros mais largos das atuais e os pneus com medidas atuais, e só, o resto é tudo original, acho que essas motos podem sim ter adaptações modernas, mas nada que tire o seu design original, temos que preservar essa história.

Mesmo deixando ela impecável sempre andei com ela, faça sol ou chuva, estrada, viagens e tudo mais, o meu prazer é esse, odeio os caras que fazem tudo isso, muitas vezes não deixam a moto 100%, nem funciona direito, leva ela nuns encontros em uma carretinha e leva embora depois, pra mim isso só pode se for em um museu, não vejo graça nisso.

Raphael osasco
18-06-13, 06:52
Sou totalmente desse pensamento. Claro que cada caso é um caso, mas as minhas antiguinhas não são só pra ir em exposição e depois voltar pra debaixo de um pano, são pra quando precisar pegar a moto e sair ir igual como se tivesse com uma moto atual. Arranquei tudo que era defasado como elétrica 6v, platinado e suspensão dianteira na RX, e instalei cdi, elétrica 12v e suspensão dianteira das Yamahas atuais como da YBR. Na hora que tiver que dar manutenção não preciso ficar caçando essas peças cda vez mais raras e caras, e rodo sem problemas de ficar com a moto falhando ou com pane elétrica, claro que risco todas tem até as novas. Mas ao menos é muitíssimo ais confiável agora.


E falando sobre originalidade x praticidade... olha o que fizeram com essa ML. Foi uma mudança radical!
Mas se a moto é pra uso diário e o cara curte uma antiguinha, não vejo objeção... claro que muitos vão discordar pois ''descaracterizou'' a moto.

Ficou uma moto atual, mas sem o visual horroroso dessas Hondas modernas! Eu curti! :) Se tivesse os materiais faria uma assim com certeza!


http://www.youtube.com/watch?v=k09agANg5-M

e bem isso que eu estou fazendo mias ainda estou reforçando o quadro da minha hsuahs pq deu uma crise economica aqui no meu bolso! mais jaja ela vai ta em andamento voo colocar as fotos pra vcs