PDA

Ver Versão Completa : Dafra Kansas 2010 vale a pena??? duvidas



Diego Gonzo
18-04-13, 19:06
Galera, sou apaixonado por motos, e me apareceu uma Kansas 2010 a venda. Prata, inteirona...me interessei, pois a moto ta OK, e sou apaixonado por custons

Tão pedindo 7000..o preço ta justo???

Vale a pena??

e quem mexer ai com vedas e tals..consigo financiar essa moto??? qto vão me pedir de entrada??

neyvigas
18-04-13, 19:49
Diego, vou te dizer uma coisa: demorei muito em escolher minha moto, adoro estilo custom, mas como nao tenho grana, estava entre: intruder, kansas e mirage - a intruder seria a campeã caso a suzuki trouxesse alguma 150, não trouxe então caiu fora! Peguei a mirage por ver q tem estilo e motor que parece ser mais acertado que o da kansas - tem eixo balanceiro, entao comprei-a, desenvolve bem para meu pesinho 90kg e muito estável.
A minha comprei de segunda mão com 6000km 12/13 por R$ 4500. Aqui em salvador as 13/13 tá por R$ 5700 - até a pouco tempo atrás a dafra tinha uma promoção para retirar a moto (consorcio premiado ou algo parecido) a moto saia por pouco mais de 6000 - Essa daí vc nem sabe do histórico dela e já tem 3 anos de uso/existência, sobretudo tá extremamente cara!

Banduleiro
18-04-13, 20:03
Se ela estivesse a R$ 3,500 aí quem sabe, mas nesse preço nem nova custa isso.

Ivan RJ
18-04-13, 20:05
A moto está muito além do preço que vale. Ela é boa, resistente, mas por esse preço é totalmente inviável.
Por R$ 3.000,00 está bem paga.
Um grande abraço a todos os irmãos.

FelipeLiposo
18-04-13, 20:56
Por esse valor não seria aquela série especial 250 cc da Kansas não????? Se for vale a pena pois tenho um amigo que tem uma e diz que ela é a Virago com a marca Dafra, sem tirar nem por e ele não a vende por nada.......

Eduardo Toda
18-04-13, 23:46
Não seria um V-Blade ao invés da Kansas??? Tá os zóio da cara de caro...

Ivan RJ
19-04-13, 00:22
A Kansas 250 é a Virago 250 com rodas de liga e freio traseiro com disco. São exatamente as mesmas peças.
Como não atende o Promot3 não vieram mais para o Brasil.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Raphael osasco
19-04-13, 01:02
Amigo nao despresando mais cara 7 mil compra intrude e que gosto e fogo mais 7 mil ta bem puxado tome cuidado essas motos ai e satanais pra achar peças shuahsua

- - - Updated - - -


A Kansas 250 é a Virago 250 com rodas de liga e freio traseiro com disco. São exatamente as mesmas peças.
Como não atende o Promot3 não vieram mais para o Brasil.
Um grande abraço a todos os irmãos.
E bem ruim na hora de achar peças de moto neh espero que ele pense bem!

irai
19-04-13, 07:12
Pelo preço, essa Kansas certamente é a 250cc, e só ouço falar bem dessa moto, as criticas sobre ela quase sempre acabam sendo sobre a estrutura da Dafra e não sobre a moto em sí, então penso que possa ser um bom negócio, ela é praticamente uma Virago 250, só que ano 2010 custa o mesmo que a Yamaha ano 2001. É de se pensar.

- - - Updated - - -

Pelo preço, essa Kansas certamente é a 250cc, e só ouço falar bem dessa moto, as criticas sobre ela quase sempre acabam sendo sobre a estrutura da Dafra e não sobre a moto em sí, então penso que possa ser um bom negócio, ela é praticamente uma Virago 250, só que ano 2010 custa o mesmo que a Yamaha ano 2001. É de se pensar.

halvaro
19-04-13, 09:30
Galera, sou apaixonado por motos, e me apareceu uma Kansas 2010 a venda. Prata, inteirona...me interessei, pois a moto ta OK, e sou apaixonado por custons

Tão pedindo 7000..o preço ta justo???

Vale a pena??

e quem mexer ai com vedas e tals..consigo financiar essa moto??? qto vão me pedir de entrada??

Explica melhor por que esse preço, se for a 150 uma Kansas 150 0km ta 5.500,00, como que uma 2010 pode ser 7 mil ?

a 250 chegou a ser vendida aqui pouco tempo, mas as que eu vi no ML tão na faixa de 8 a 9 mil, ano 2009

Banduleiro
19-04-13, 09:46
Pronto, agora está instalada a curiosidade. quero saber também.

DOUGLAS 00
19-04-13, 10:22
Deve ser a 250. Eu ouvi falar que não era tão boa como a Virago, mas se estiver muito inteira ou se conseguir uma abatimento no valor, vai fundo.

mdorigon
19-04-13, 10:57
Nada contra a kansas...mas 7000 mil ? Vai na cc e compra uma zero então, compra uns acessorios e um bom capacete, faz documentação e ainda tem troco pra encher o tanque varias vezes.

Diego Gonzo
19-04-13, 11:47
é a 250....kansas 250, prata...foi mal pela omissão

halvaro
19-04-13, 11:55
Aí o preço ja ta bom, mas sei la, duvido que tenha a mesma qualidade que a Virago

j-celio
19-04-13, 14:38
Essa Kansas 250 é o mesmo desenho da Yamaha virago 250,a Yamaha cedeu os direitos do modelo para o fabricante chines que produzia a moto pra eles, a ZONGSHEN,que usou esse motor e outras peças em varias motos,só para citar algumas: a VBLADE da Sundown, a Garini 250, VENTO VTHUNDER 250,essa é vendida aqui em Blumenau SC.
Esse motor pra não exagerar muito foi o motor mais vendido no mundo para motos custon 250 cc.Lá no Paraguai (na fronteira onde se compra muambas)se encontra esse motor já montado e custa uma merreca.

halvaro
19-04-13, 14:50
Bom, se ela é um clone da Viraguinho, vale a pena ler isso aqui:

Yamaha Virago 250: pequena e cara. | Bistury Wordpress (http://bistury.wordpress.com/2011/05/08/yamaha-virago-250-pequena-e-cara/)

Se já é complicado e caro manter a Virago, que conta com a rede Yamaha, imagina a Dafra, num modelo que teve pouquissimas unidades comercializadas

Diego Gonzo
20-04-13, 18:25
alguem sabe se consigo financar? quem majna, como devo fazer..qual banco e tals...

Diego Gonzo
22-04-13, 14:18
ela é 09 modelo 10...é financiavel com uns 1500,2000 de entrada?

Piccoli
22-04-13, 14:44
Bom, se ela é um clone da Viraguinho, vale a pena ler isso aqui:

Yamaha Virago 250: pequena e cara. | Bistury Wordpress (http://bistury.wordpress.com/2011/05/08/yamaha-virago-250-pequena-e-cara/) Tem algum achismo nesse artigo.
Eu tive Virago 250 e afirmo o seguinte:
- de fato, manutenção preventiva garante mínima dor de cabeça porque a mecânica do motor V2 da Virago é muito resistente
- o acabamento da moto é impecável, se bem cuidada, a pintura e os cromados não acabam nunca
- não é macia e não é confortável para viajar. A suspensão traseira tem pouco curso e a mínima irregularidade do solo é sentida. O banco largo do piloto pode amenizar um pouco as pancadas, mas o carona sentado no banco original vai sofrer muito. A pilotagem com as pernas avançadas resulta no vento fazendo força tentando jogar suas pernas para fora, causando incômodo
- ela pode andar a 100 Km/h mas a vibração será irritante
- eu - notem bem, eu disse: EU - nunca acostumei com o guidão alto e largo da Virago, achei horrível aquilo, na cidade você não tem agilidade, na estrada o vento provoca um efeito vela no seu peito por causa dos braços excessivamente abertos
Eu tive Virago por dois anos, há cerca de 10 anos. Hoje considero a Virago uma bela moto para colecionador. Uma Fazer proporciona mais conforto e maciez para rodar, com a mesma cavalaria e torque vindos de um motor resistente e confiável, além de vibrar infinitamente menos a 100 Km/h. E tudo isso com custo de manutenção muito menor.
Quanto à Kansas 250, a meu ver é uma cópia pirata da Virago 250, só isso. Essa de comprar projeto ou licenciar projeto não existe para muitos fabricantes chineses sem ética, fabricantes como Zongshen, Lifan, Shineray e outros copiam os modelos bem sucedidos no mercado na caradura e pronto. Até logomarca os caras copiam, não vão copiar uma moto ou um carro? Não se iluda comprando uma Kansas 250 achando que vai ter o mesmo motor mega robusto de uma verdadeira Yamaha Virago 250, a gente sabe que a coisa não é assim em se tratando de produto chinês.
Nos dias de hoje, para ser feliz com uma 250 yamaha, Fazer é mais jogo. É a opinião de quem teve Virago.

halvaro
22-04-13, 15:38
Muita gente associa moto Custom a conforto, e nem sempre é assim

Joao XTZ
22-04-13, 19:07
Ótimas considerações do Piccoli , e depois delas iria facil numa Fazer 250 ou numa Kasinski Mirage 250, se tiver rede na sua região!!!

valeu ...

irai
22-04-13, 19:51
Ótimas observações, Picolli. Não é todo mundo que se dá bem com moto custom, em geral o cara tem que gostar mesmo, pois algumas características delas são chatas para quer um meio de transporte eficiênte.

Piccoli
23-04-13, 00:05
Eu fiz test drive em Mirage. Não peguei estrada. Mesmo assim, achei que a Mirage dá de 10 na Viraguinho na posição de pilotagem. Por ser estilo long and low, a Mirage tem uma relação banco/guidão/pedaleiras bem melhor, não é tão cansativo como na Virago. Mas cansa igual depois de algum tempo, não consegue bater uma boa moto street com posição de pilotagem adequada. Gostei da Mirage, motorzinho gostosinho de acelerar, moto mansa mas acelera bem, joinha para um passeio ou uma estrada numa tocada leve, tipo 80/90/100 parando eventualmente. Essa eu compraria. Entretanto, pelo custo/benefício, a Fazer ainda ganha.