PDA

Ver Versão Completa : scanner para motos



20-04-13, 22:11
Pessoal ,estou a procura de um scanner para motos injetadas e gostaria de saber qual o melhor scanner para comprar.Alguém aí pode me dar uma dica?Stone?Nunes?Ou qualquer outro colega do Forum?

emerson merighi
21-04-13, 13:40
num sabia nem q existia scanner em motos....o q eu uso e aquele q tem em escritorio msm.

Rafael WF
21-04-13, 13:51
O melhor scaneer é o NAPRO, na minha opinião, se vc quer só pra motos, compra qualquer um obd2, com adaptador pra cada montadora, Honda, Yamaha, etc, só o da Harley Davidson se nao me engano tem que ser o propio da montadora.

- - - Updated - - -

E sim, qualquer sistema de Injeção Eletronica digital, seja em carro, moto, bicicleta, triciculo, patinete, tem porta para Scanner pra poder ler os codigos de erros, leitura dos sensores, km original do veiculo, entre muitas outras coisas, dependendo do Scanner.

Isac-RJ
21-04-13, 15:35
No DX tem esses scaners bem barato,não sei se presta.

emerson merighi
21-04-13, 18:42
ah..ta...scanner de injecao eletronica, fazer analise da queima......

Banduleiro
21-04-13, 19:28
kkkkkkkkk, o emerson só tirando onda...

Stone
21-04-13, 19:37
Scanner não faz análize da queima.

Eu conheço o Motodiag, funciona muito bem (só conheço essa marca)

Rafael WF
21-04-13, 20:56
ah..ta...scanner de injecao eletronica, fazer analise da queima......
Cara acho que vc deve ser bem experto, nem pensei nisso, falei besteira ali nem tem como ler coisa queimada né kkk, Se quer fala cacaca, e nao sabe onde, abre o bloco de notas do pc e escreve tudo ali.

- - - Updated - - -

Cada sensor do sistema de injeção eletronica, quando para, ou pausa e volta, ou apresenta algum problema ele deixa gravado na central um codigo de erro (nem sempre), que com o scanner é possivel ler esse codigo, e ir "direto" no problema, entre aspas o "direto" pelo fato de o problema nao poder ser o sensor, mesmo o codigo de erro acusando o sensor. Exemplo a sonda lambda (sensor de oxigenio), a central pode ter um erro gravado acusando falha na sonda, e o problema pode nao ser ela, e sim um combustivel com octanagem fora dos padrões que a ECU estiver programada para trabalhar, o scanner é só uma ferramenta, ele nao resolve problemas, pra motos é apenas uma "mordomia".

Stone
22-04-13, 16:36
O scanner nos dá parâmetros, se não souber interpretar não adianta absolutamente de nada, e tudo que dá de ver no scanner dá de medir tbm com um multímetro (automotivo), porém com o scanner é mais prático e rápido. O scanner serve para facilitar a vida do mecânico, mas um bom multimetro automotivo é indispensável, sem ele não se faz nada

22-04-13, 20:54
O melhor scaneer é o NAPRO, na minha opinião, se vc quer só pra motos, compra qualquer um obd2, com adaptador pra cada montadora, Honda, Yamaha, etc, só o da Harley Davidson se nao me engano tem que ser o propio da montadora.

- - - Updated - - -

E sim, qualquer sistema de Injeção Eletronica digital, seja em carro, moto, bicicleta, triciculo, patinete, tem porta para Scanner pra poder ler os codigos de erros, leitura dos sensores, km original do veiculo, entre muitas outras coisas, dependendo do Scanner.
Rafel, vc usa algum scanner na sua oficina?Se usa, qual marca?

- - - Updated - - -


No DX tem esses scaners bem barato,não sei se presta.Isac onde fica esse DX?

- - - Updated - - -


Scanner não faz análize da queima.

Eu conheço o Motodiag, funciona muito bem (só conheço essa marca)Stone vc usa o motodiag?

Stone
22-04-13, 21:02
Eu não tenho, mas tenho uns amigos que tem e usei em alguns cursos que fiz, funciona bem, não sei se existe melhores que esse pois é o único que conheço. Ele dá todos os parâmetros dos sensores... temperatura, TPS, RPM, MAP, Tempo de Injeção, Voltagem da bateria, IACV, e mais alguns que não lembro, mostra o histórico de erros, Reset, etc...

Rafael WF
22-04-13, 21:05
Eu não trabalho com moto não, trabalho com carro, os que usei sempre foram os mais completos, onde vinham junto adaptadores de porta para varias montadoras de moto tbm. Mas no seu caso usa um especifico para motos, só dei uma explicada ali pro fulano tecnico que tava de deboche.

Stone
22-04-13, 21:16
Não sei se os de carro serve pra motos, até pode servir, mas tem que ter o software senão não funciona

Rafael WF
22-04-13, 21:20
Não sei se os de carro serve pra motos, até pode servir, mas tem que ter o software senão não funciona
Funciona dependendo do scaneer, no Caso de um Napro pc3000, que é um scanner completo, funciona com qualquer tipo de veiculo com injeção digital, só precisa do adaptador da porta para cada veiculo, o da cb 300 é um, o da fazer é outro, e assim vai indo, em carros tão padronizando as portas, daqui a algum tempo vai ser tudo obd2.

22-04-13, 21:51
Eu não tenho, mas tenho uns amigos que tem e usei em alguns cursos que fiz, funciona bem, não sei se existe melhores que esse pois é o único que conheço. Ele dá todos os parâmetros dos sensores... temperatura, TPS, RPM, MAP, Tempo de Injeção, Voltagem da bateria, IACV, e mais alguns que não lembro, mostra o histórico de erros, Reset, etc...Ha bom Sotne, sei que um scanner não resolve muita coisa mas tou modernizando minha oficina e um scanner vai chamar muitos clientes novos, vc sabe como é né?

Isac-RJ
22-04-13, 22:15
Veja nesse linkCheap Obd Scanner & Cables, Diagnostic Tools For Cars on Sale - DX (http://dx.com/c/car-accessories-799/diagnostic-tools-equipment-713)
Não sei se é bom,e também nunca mexi com injeção.No AliExpress deve ter também.

Stone
22-04-13, 23:32
Ha bom Sotne, sei que um scanner não resolve muita coisa mas tou modernizando minha oficina e um scanner vai chamar muitos clientes novos, vc sabe como é né?

Sei sim, mais pra frente tbm vou comprar um, assim como uma máquina de limpeza e teste de bicos, etc., mas como to só começando com a oficina tenho outras prioridades

23-04-13, 13:58
Sei sim, mais pra frente tbm vou comprar um, assim como uma máquina de limpeza e teste de bicos, etc., mas como to só começando com a oficina tenho outras prioridadesQuanto mais modernidade mais clientes!! Ja tenho dez anos de oficina, mas agora que to começando a fazer reparos em injeção, comprei um medidor de vazão e pressão da bomba e um medidor de compressão do cilindro, e pretendo comprar um scanner, caso vc vir algum em algum site me avisa aí vlw?

Stone
23-04-13, 18:23
Você é de onde?

Conheço um cara que vende esses Motodiag, se querer me manda uma MP que te passo o telefone dele

23-04-13, 20:20
Você é de onde?

Conheço um cara que vende esses Motodiag, se querer me manda uma MP que te passo o telefone dele
Sou de longe, sou do Rio Grande do Norte, traduz aí o que é MP que sou novo no fórum vlw!!

Stone
23-04-13, 21:18
Mensagem Particular hehehhe

23-04-13, 22:26
Mensagem Particular hehehheAhh,entendi, então morando tao longe acho que fica dificil comprar ao seu amigo KKKK!!

sergipe
23-04-13, 22:37
Ahh,entendi, então morando tao longe acho que fica dificil comprar ao seu amigo KKKK!!

correios não chega por aí não?