PDA

Ver Versão Completa : Qual a moto mais confortável que vocês já pilotaram?



Luis_RJ
21-04-13, 19:30
Das pequenas, qual a moto mais confortável que vocês já pilotaram?

Banduleiro
21-04-13, 19:35
Bros ....
tenho que escrever mais para o sistema aceitar meu post.

chriskopsch
21-04-13, 19:56
Tenere! .

Carlos Henrique
21-04-13, 19:59
Que eu já pilotei foi a Bros 150, depois a minha XTZ 125X.. Mas a diferença é pouca entre elas, é mais pelo banco com mais espuma da Bros..

Eduardok
21-04-13, 20:04
nessa ordem:
Tenere 250
XL 250
Fazer
as outras que eu ja pilotei eu considerei desconfortaveis como CB300 e a TW, pilotei uma Virago 250 por uns 60km , a minha impressão é que a "parte de cima" é extremamente confortavel, mas as minhas pernas firacam mais dobradas que na minha Fan.

Ivan RJ
21-04-13, 20:05
Sem dúvida a Yes e a Ténéré. Não é apenas pelo banco e sim pelo conjunto.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Luis_RJ
21-04-13, 20:16
Muita gente fala do conforto da Tenéré. Deve ser muito confortável para a estrada.
O ruim é a altura dela. Não de se meus 1,73m serão necessários. kkkkk

coreanas
21-04-13, 21:47
Aquela Hyosung Cruiser com motor Sahara que postei aqui. Simplesmente perfeita! E pequena, como perguntou.
Gosto muito da DR650, da CB450 e da Virago, muito confortáveis embora antigas.

Das atuais Kasinski Mirage.

Fagner
21-04-13, 22:05
Ate agora a Xtz 250x que é a moto atualmente que eu tenho

M-BLADE
21-04-13, 22:13
Minha Drag Star 650. Com banco artesanal o conforto é digno de elogios.

nil_bad
21-04-13, 22:41
A que eu mais me senti confortável foi uma CB450 que eu tive, a moto era um sofá.

PoWeReD69
21-04-13, 22:50
nx4 falcon :D

irai
21-04-13, 23:08
Bem, certamente que a moto mais confortavel que já pilotei foi a DL1000, mas infelismente não rodei o bastante para sentir todo o conforto do sofazão, entre as que eu rodei mais, adorei a FatBoy, posição de pilotagem muito relaxada e natural.

- - - Updated - - -

Bem, certamente que a moto mais confortavel que já pilotei foi a DL1000, mas infelismente não rodei o bastante para sentir todo o conforto do sofazão, entre as que eu rodei mais, adorei a FatBoy, posição de pilotagem muito relaxada e natural.

Strada Prata
21-04-13, 23:12
A moto mais confortável que já dirigi foi uma YBR 1ª geração, simplesmente diferente de tudo que eu já havia pilotado em termos de conforto.

Roque
21-04-13, 23:14
pra mim,sem dúvidas a Honda Falcon!

mandrakyy
21-04-13, 23:18
Pra min foi a Tenere 250 e NX 400

Marvila
21-04-13, 23:50
Mesmo rodando poucos km gostei demais do conforto da Falcon. Outra que muito me agradou foi a Sahara.
No entanto, pilotando na cidade (meio urbano) a que mais me deu conforto foi a Bros. Isto por conta da minha estatura (1,72m) e peso da motoca.

chiccoli
21-04-13, 23:57
conforto cg quadradinha, apesar que parece que o celular ta tocando o tempo todo..
questão de buraco, a bros 150, mas akele banco e a ciclista me incomoda um pouco.
pra fazer trupé e ainda te dar segurança, a twister,
conjunto geral, a fazer 250 antiga. mas ainda acho que falta potencia nela..

Motaro
22-04-13, 07:21
Só tive duas e acho que só posso avaliar as duas.
A GSR era mais confortável que a Fazer. Quando estava no asfalto era bastante tranquilo, porém qualquer buraco já começava a pular. A suspensão da Fazer faz mta diferença. No geral, acho que ficaria com a Fazer pela estrutura da moto.

Quase esqueci, já andei de CG e Next. Ambas são bem desconfortáveis se comparadas com as que tive.

emerson merighi
22-04-13, 08:06
nessa ordem:
1) honda gold wing
2) suzuki 650 vstrom
3) suzuki 1000 e varadero 1000 ( mais pesadas e vibram mais, por isso estao depois da 650),
4) gsx650f e bandit 1200 s,
5) tenere250, xre300, er6,
6) bros150, xj6,hornet.


e estou considerando uma pilotagem em estradas e na cidade em avenidas de trasito rapido e bem asfaltado..
se for so em estrada coloco a hayabusa em quarto lugar e a gs500 em quinto.

halvaro
22-04-13, 08:53
Como a pergunta foi das que já se pilotou, eu pilotei poucas até hoje, das que eu pilotei, uma XL 250

Já vi muita gente falando do conforte da Intruder, a que eu tenho, bom, para baixinhos pode ser confotável, eu
tenho 1,78, fico com as pernas dobradas, e o guidão poderia ser mais alto, então ta longe de ser tão confortável.

Sport 150
22-04-13, 09:00
Para mim a Fazer 250, muito eficaz, desempenho e rendimento satisfatório!!!!

Emillani
22-04-13, 09:04
Como a pergunta foi das que já se pilotou, eu pilotei poucas até hoje, das que eu pilotei, uma XL 250

Já vi muita gente falando do conforte da Intruder, a que eu tenho, bom, para baixinhos pode ser confotável, eu
tenho 1,78, fico com as pernas dobradas, e o guidão poderia ser mais alto, então ta longe de ser tão confortável.

Também considero a XL 250 até hoje a mais confortável de todas que pilotei.

coreanas
22-04-13, 14:30
Já vi muita gente falando do conforte da Intruder, a que eu tenho, bom, para baixinhos pode ser confotável, eu
tenho 1,78, fico com as pernas dobradas, e o guidão poderia ser mais alto, então ta longe de ser tão confortável.

A Trudinha é confortável na primeira meia hora, depois o espaço do piloto no banco começa a ficar cansativo, eu costumava ir para trás, no espaço do garupa em longas viagens. Realmente para mais altos (tb tenho 1,78) a pernas vão dobradas e cansam.
Pra uso urbano é um delícia de motinho, pequenos trechos vai bem, confortável, mas está longe de ser a mais confortável que já pilotei.

halvaro
22-04-13, 15:39
A Trudinha é confortável na primeira meia hora, depois o espaço do piloto no banco começa a ficar cansativo, eu costumava ir para trás, no espaço do garupa em longas viagens. Realmente para mais altos (tb tenho 1,78) a pernas vão dobradas e cansam.
Pra uso urbano é um delícia de motinho, pequenos trechos vai bem, confortável, mas está longe de ser a mais confortável que já pilotei.

Exatamente, na cidade eu uso ela quase diariamente, e é muito boa, mas outro dia fiz uma pequena viagem de 80km, levei uma hora e meia, depois de meia hora estava com as costas arrebentadas e pernas dobradas e doendo

Não tive oportunidade de viajar com uma Trail, mas imagino, só imagino, que sejam as motos mais confortáveis para isso

pressao
22-04-13, 17:29
A sahara que tive, era bem confortavel.

DOUGLAS 00
22-04-13, 18:01
Bandit 650 S

Joao XTZ
22-04-13, 19:03
Apesar da volta rapida e do banco , mas na cidade é uma delicia , a Lander de um amigo , a minha ex-XTZ achava lindo , nunca fui o maior fa das CG 150 , apesar de até melhor , mas a suspensao depoe contra as Honda !!!

valeu ...

irai
22-04-13, 20:04
Como a pergunta foi das que já se pilotou, eu pilotei poucas até hoje, das que eu pilotei, uma XL 250

Já vi muita gente falando do conforte da Intruder, a que eu tenho, bom, para baixinhos pode ser confotável, eu
tenho 1,78, fico com as pernas dobradas, e o guidão poderia ser mais alto, então ta longe de ser tão confortável.
A Intruder, como vem de fábrica, só é confortavel pra quem tem algo como 1,65m no máximo, para qualquer um maior que isso ela já fica pequena, no entanto eu consegui deixar a minha muito confortavel, tinha pedaleiras bem avançadas (feitas sob medida pra mim, passei uma tarde com o torneiro, eheh...), guidão de RX180 (mais alto, largo e curvado) e uma bolha meio grandinha, ficou faltando só o banco sob medida, cheguei a fazer o orçamento mas decidi trocar de moto.

São raras as motos que vem completamente acertadas em termos de conforto, elas são feitas para um biotipo médio, que pode variar bastante, então, a não ser que o cara tenha a medida certa para aquela moto, provavelmente precisa alterar alguma coisinha. Na GSR as pedaleiras originais me cansam um pouco, se não ficasse tão feio, eu colocaria um mata-cachorro com pedaleiras ou só um descanço para os pés. Em outras motos o acerto é diferente, quando eu andei na Shadow 750 senti que a moto simplesmente não casou comigo, eu precisaria de um banco que me colocasse mais para frente, pois tanto o guidão quanto as pedaleiras parecem ser mais avançados que o ideal para meus 1,73m.

As vezes com alterações simples de banco, guidão ou pedaleiras, é possivel melhorar absurdamente o conforto de uma moto.

FRANGOPUNK
22-04-13, 20:07
Pra mim, foram duas a sahara e a teneré250, mas apesar de ser dono de uma sahara, a teneré 250 tem um banco mais anatomico e o banco em 2 niveis dá mais conforto a teneré tá com um pouco de vantagem.

System_Analyst
23-04-13, 00:36
Por enquanto a Bros mesmo.

No meu trajeto diário, pego muitas vias com asfalto irregular e buracos também. Gosto do conforto que a Bros me passa, acredito que sofreria mais com uma street.

nick2503
23-04-13, 00:50
Twister com certeza.

rafaelss007
23-04-13, 01:15
Lembro da cb600f(hornet) de meu primo, era muito confortavel, depois a xtz 125 e a xr 200( minha atual, eu gosto dela, apesar que tem q colocar mais espuma no banco que nem o que eu fiz com a minha, se nao vooc fica ralando os ovos no tanque =] )

Piccoli
23-04-13, 12:18
Intruder 250. Espetáculo de moto, já fiquei 3 horas direto em estrada, pouco cansaço.
A vice foi a Falcon. A melhor posição de pilotagem de todas as 18 motos que tive até hoje. Mas o banco era duro, depois de hora e meia de estrada, ou parava ou continuava pilotando em pé.

sandro lara
23-04-13, 13:23
CG fan 125 pelada , o tróço é tão duro e vibra tanto que depois de 5 km o corpo ja esta anestesiado de um jeito que da pra sentir os ossos flutuarem .

halvaro
23-04-13, 13:35
CG fan 125 pelada , o tróço é tão duro e vibra tanto que depois de 5 km o corpo ja esta anestesiado de um jeito que da pra sentir os ossos flutuarem .

A Fan 125 das atuais é mais suave de motor que a Intruder 125

irai
23-04-13, 17:36
CG fan 125 pelada , o tróço é tão duro e vibra tanto que depois de 5 km o corpo ja esta anestesiado de um jeito que da pra sentir os ossos flutuarem .
Experimenta uma Kasinski Way, aí tu vai ver oque é moto dura e vibrante, eheh...

Joao XTZ
23-04-13, 18:16
Meu eu acho que qualquer motor cópia dos Honda varetão , vibra mais que a Torcida do São Paulo!!! e os banco num ajuda , o motor das Kansas vibram, mas o conjunto da moto compensa (um pouco) , essa vibração!!!

valeu ...

SheBarros
23-04-13, 18:38
Das pequenas que já pilotei: intruder, ybr, fazer, titan e stx. Nessa ordem.

coreanas
23-04-13, 19:32
A minha varetão vibra que solta até alguns parafusos, é o único ponto negativo pra mim.