PDA

Ver Versão Completa : Sistema eletrico CBX 200



2weels
22-04-13, 01:28
Nesse domingao de céu azul, como disse o colega, fui dar uma volta na estrada Itatiba - Amparo pra sentir os pneu novos... Fui parado pela PM em Morungaba, quando me liberaram senti a partida pesada... Alguns KM depois o contagiros começou oscilar e parou de funcionar... falei caramba... mas vamo que vamo nao muda nada. Engano meu, o problema nao era no contagiros e sim no sistema eletrico da moto, que constatei quando olhei o farol e estava meia fase. Ai pensei putz vou ficar na estrada. Apaguei o farol o sistema eletrico voltou ao normal, virei a moto e voltei embora para casa, cheguei de boa.

Sera o retificador? To pensando em trocar o chicote eletrico inteiro da moto, as conexoes ja um tanto velhas e com sujeira nao estao me passando confiança.

Outra duvida, ali no chicote que sai do motor, do dispositivo que gera energia, tem uma caixinha junto com o chicote/conector. Oque é aquilo ali?

Stradinha ferrou meu passeio mas nao me deixou na mao :clap:... talvez nao era pra eu ir para frente mesmo...

Stone
22-04-13, 16:39
Provavelmente o estator da sua moto não está mais aquelas coisas...

Se for pra trocar o chicote coloque um original Honda, se for pra trocar por um paralelo só compensa se o seu estiver muuito destruído

2weels
23-04-13, 21:11
Achei o manual de serviços dela... vou pegar um multimetro e verificar estator / retificador.

Parece de manutençao bem facil o sistema :)

2weels
04-05-13, 15:41
Obrigado pela ajuda Stone...

Comprei um retificador novo e coloquei la... ela nao tava nem dando sinal de partida mais, em 10 min na marcha lenta ja tinha carga p partida. Aproveitei e refiz umas soldas porcas que tinha no chicote e limpei todos os conectores com spray limpa contato. Tinha um dos fios do retificador ( amarelo ) que tava meio queimadinho, aproveitei para consertar também, acho que tava com mal contato ali no encaixe.

Amanha dar um role em serra, vamos ver...