PDA

Ver Versão Completa : Pancada no câmbio



Honda Motors
23-04-13, 20:42
Depois que troquei a embreagem da minha ratazana, sempre quando vou engrenar com a moto fria dá uma pancada no câmbio, é preciso esquentar bastante antes de sair para a marcha entrar suave, como não tenho paciencia espero só 1 minuto, depois que anda fica normal. O que me preocupa que a pancada é forte as vezes joga a moto pra frente. Já deixei a embreagem bem alta com bastante curso mas não adianta. A única coisa que não troquei no conjunto foram as molas. Será esse o problema?

sandro lara
23-04-13, 21:04
Acontece o mesmo comigo , e ainda por cima quando deixo a moto parada uns tres dias a embreagem cola que é uma blz , ja troquei umas duas vezes pra tentar resolver e nada , me disseram que pode ser a campana ,e, acho que é mesmo pois foi a unica coisa que não troquei no conjunto .

Raphael osasco
23-04-13, 21:46
OPa tranquilo pessual boa noite proooo ceis ! bom a montagem dos discos separadores foram montadas certas? na montagem vc colocaram um disco de trava? o aperto das molas foram em X ? ate o final ? e como ta o furo do oleo que vai no eixo da embreagem? bom tem tudo isso e se tudo isso foi feito certo de uma olhada na tampa do motor tem um pino e esse que empurra todas essas peças olhe se ta com desgaste e tem o rolamento que tem que esta em boas condições se ele tiver travando quando o pino empurrar tbm da mal funcionamento blzinha ! respondi um poco do que precisavam nao esqueça de aperta bem esse porca no meio da campana flows qualquer coisa de duvidas da um toque

CkOFan
24-04-13, 10:33
Dei uma dica de como diminuir essa pancada em um tópico parecido, vou quotar aqui:


Véi, faz o seguinte. Antes de ligar a moto tu engata a primeira e tenta ir pra frente e pra traz com ela, ela vai trancar pois está engatada, mas assim tu descola os discos de embreagem. Depois tu engata a segunda e faz a mesma coisa.
Põe no neutro e liga a moto, então engata segunda e depois a primeira e pode andar.

Assim eu diminui uns 80~90% o tranco que a moto faz demanhã. Ah, não sei vcs, mas acho que o óleo Lubrax deixa a embreagem um pouco dura...
Vou começar a usar o Motul novamente, um pouco mais caro, mas a embreagem fica uma manteiga.

Abraço!