PDA

Ver Versão Completa : Opinião e dúvida em relação ao Pneu sem câmara



CkOFan
24-04-13, 14:51
Eae gurizada, vou trocar o pneu traseiro da Yes e queria tirar uma dúvida... como saber se o pneu é com ou sem câmera só pela descrição?

Vi estes dois modelos e gostei do preço, mas são sem câmara? São bons? Qual a diferença dos dois, além do modelo?
Pneu de Passeio Aro 18 90/90-18 M/C 42P Mandu - Pirelli - Americanas.com (http://www.americanas.com.br/produto/110641378/pneu-de-passeio-aro-18-90-90-18-m-c-42p-mandu-pirelli)
Pneu p/ Moto 90/90 18 M/C 57P Reinf Duracity Traseiro - Pirelli - Americanas.com (http://www.americanas.com.br/produto/7272331/pneu-p-moto-90-90-18-m-c-57p-reinf-duracity-traseiro-pirelli)

Ah, alguém tem alguma dica melhor de site para comprar pneu?

Abraço!

Ivan RJ
24-04-13, 18:05
Se o aro foi feito para receber um pneu sem câmara, logo aumentando a sua segurança, porque vc quer usar um pneu que nem deveria mais existir?
Coloque o Pirelli MT 65 90/90-18 ou 100/90-18, nunca acima desses números. Seja feliz com segurança.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Banduleiro
24-04-13, 19:26
Não faz a besteira de colocar pneu com câmara não. Pneu sem é mais caro um pouco, mas vale muito mais a pena.
E pra você saber se o pneu é com ou sem, na lateral do pneu está escrito: "TUBELESS" para os sem câmara e TUBETYPE para os com câmara, isso se não estiver escrito em português mesmo.
Outro detalhe é que a parte em que o pneu encaixa e prende na roda, é lisa nos pneus sem câmara e estriada nos pneus com.

Mas fica o meu conselho: Use pneu sem câmara, na traseira pode colocar um 100/90, pode ser um MT65 da pirelli, ou o Pilot Sporty da Michelin. ou outros de boa qualidade.

EDIT: Nem vi que o Ivan já tinha falado dos pneus que citei, mas fica pra reforçar, hehehe.

Ivan RJ
24-04-13, 20:06
Exato Banduleiro, eu indiquei o MT 65, com pneu não dá para brincar. Eles as vezes estouram quando novos, imagina remold, pneu velho, pneu com câmara.
O Michelin eu só não gosto porque adoro andar de moto na chuva e o composto e desenho não funcionaram bem nessa condição. No seco é espetacular, igual ao Metzeller MT22, mas esse último é muito bom de chuva.
Hoje, depois de testar algumas marcas, voltei para o MT 65, com a diferença de ter colocado, mesmo sabendo que não é muito correto, o 100/90-18. A minha mulher reclamava muito das pancadas na coluna devido ao perfil do 90/90-18 ser menor e tenho que levar em consideração a bagagem no Shad 45L. De fato com o novo pneu o conforto aumentou estupidamente, mesmo com uma mudança tão pequena na altura do pneu, de 8,1cm para 9cm, ou seja, como 9 milímetros fazem uma diferença enorme.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Não aconselho nenhum pneu acima das medidas que citei, porque podem comprometer seriamente a estabilidade da moto e o desgaste mecânico.

FelipeLiposo
24-04-13, 20:46
Como disse o IvanRJ eu procuraria o Metzeler ME22 que é um pneu muito bom em todas as condições. Eu particularmente não gosto muito dos pneus da Pirelli, acho o MT65 meio sabão na chuva, principalmente quando passa pelas faixas brancas da vida. E se puder compre já os dois pneus, não é aconselhavel trocar apenas um por modelo diferente.

Strada Prata
24-04-13, 23:09
Os pneus tem legendas indicando o uso ou não de câmara de ar:

T T = tube type = com câmara de ar

T L= tube less = sem câmara

Banduleiro
25-04-13, 00:15
Exato Banduleiro, eu indiquei o MT 65, com pneu não dá para brincar. Eles as vezes estouram quando novos, imagina remold, pneu velho, pneu com câmara.
O Michelin eu só não gosto porque adoro andar de moto na chuva e o composto e desenho não funcionaram bem nessa condição. No seco é espetacular, igual ao Metzeller MT22, mas esse último é muito bom de chuva.

Ivan, eu estou convencido de que é muito prudente respeitar os projetos originais e seus engenheiros. eu usava o Michelin Pilot Sport 100/90 na roda traseira da minha moto, depois de três trocas, resolvi comprar o original da moto (MT65), e nossa senhora, como fazer curvas ficou melhor e mais gostoso, a moto curva sem resistência alguma.

chriskopsch
25-04-13, 00:28
E uma dúvida, dá pra usar pneu sem camara com camara?

CkOFan
25-04-13, 08:48
Acho que devo ter me expressado mal :P

Minha intenção não é colocar um pneu com câmara! A minha pergunta é, como saber se o pneu que eu vou comprar é de uso com ou sem câmara?
Minha situação é a seguinte, vou comprar um pneu traseiro novo pra minha Yes, porém só tenho o cartão de crédito on-line que utilizo apenas para compras pela net.
Fiquei em dúvida pois não achei escrito na descrição dos pneus se o seu uso é com ou sem câmara e como não posso ver ao vivo, fico com medo de comprar gato por lebre.

Não quero colocar um pneu com câmara e não quero aumentar as medidas do mesmo, não se preocupem :P

Abraço!

Guilherme Mcnasty
25-04-13, 11:23
M/C é com camara.

CkOFan
25-04-13, 13:23
Bom, fui no meu mecânico levar a moto pra trocar o óleo e dar uma revisão básica e já conversei com ele sobre o pneu.
Ele me disse que tem alguns pneus que são de uso com câmara que servem perfeitamente para usar sem câmara. Fiquei meio cabrero com isso...
Então ele me mostrou que o pneu dianteiro (da marca maxxis(?) trocado na autorizada pelo antigo dono) é de uso com câmara e que estava sendo usado sem :shock:

Então, o que vcs sabem sobre isso?
Ele tem um pneu da marca Vipal pra vender lá, alguém aqui já usou ou sabe algo a respeito?

Abraço!

- - - Updated - - -


M/C é com camara.

M/C não é um indicador de que o pneu é para motocicleta?

Abraço!

AdelsonRJ
25-04-13, 20:24
Gosto muito dos pneus Maggion, mas não fabrica pneus sem câmara para essa medida.

somente para aro 17''

MAGGION - Pneus & Câmaras | Pneu de Moto: STREET SPORT (Diagonal) (http://www.maggion.com.br/2011/index.php/produtos/moto/pneu-de-moto-street-sport-diagonal)

Eduardo Toda
25-04-13, 21:03
CKOFan/Yes eu uso o Vipal (com camara) na traseira da minha Titan, sem problemas com ele até agora, coloquei ele no começo do ano e tá de boa, bom grip no seco e no molhado, o anterior era um Duraspirit que era bom no seco e tinha que tomar cuidado na chuva para não escorregar (borracha dura) por enquanto o Vipal está se saindo um pneu com ótimo custo beneficio, só quero ver quantos km ele vai durar...

Dá uma olhada nesse link http://www.dellavia.com.br/searchresults.aspx?advancedsearch=1&iddept=1&selectedVehicle=20298 o duracity tá mais barato aqui

ederson.gm
25-04-13, 23:56
Com pneu sem câmera suas preocupações serão menores. :p