PDA

Ver Versão Completa : Exame pratico



Damaged
24-04-13, 18:32
Fala galera td blz?

Sexta dia 26/04 ta marcado meu exame pratico. Sei que andar sem habilitação é bucha na certa, mas fazer o que rs.
O problema é que as aulas praticas encerraram dia 16/04 e to meio com receio de ficar sem praticar todo esse tempo pra fazer o exame. Devo pagar uma aula ou vai de boa? tipo, o 8 ali q me deixa encanado.
Nunca vi coisa mais enrolada que tirar habilitação

abraço galera

Ivan RJ
24-04-13, 18:41
E o pior é que esse exame não serve para aprovar ou reprovar ninguém.
Faça uma ou duas aulas seguidas na véspera do exame.
Um grande abraço e boa sorte.

Banduleiro
24-04-13, 18:56
Se você já tem moto, é só praticar o que você teme. Mas fica tranquilo, que esse exame é maior piada, você vai rir da facilidade.

Damaged
24-04-13, 19:05
Se você já tem moto, é só praticar o que você teme. Mas fica tranquilo, que esse exame é maior piada, você vai rir da facilidade.

Entao ate pensei em ir la na pista do detran daki domingo passado mas fica muito perto do batalhao da policia, ai fu...
Sei la, mas a moto da auto escola ta uma porcaria, uma tremedeira que só kkkkk

Overboost
24-04-13, 21:34
Mas é a moto que vai usar no dia?
Mas vai de boa, fiz o meu na segunda, foi tranquilo, basta não ficar nervoso e não tremer na prancha.

cabra de brasilia
24-04-13, 21:38
E não esquecer de fechar a viseira...uma penca, mas uma penca mesmo, reprova por esse detalhe.....

Fiscal não fala nada.....nêgo passou da linha de início do circuito com viseira aberta só chama pro canto e tchau tá reprovado......

Pelo o menos uma aula 1 dia antes da prova é bão pra ficar condicionado com o circuito e com o jeito da moto....

EDVALDO_25
24-04-13, 22:02
bom lek to fazendo mnhas aulas de moto agra começei onten dia 23/04 ^~ boa sorte!!

magrao tk
24-04-13, 22:14
E se concentre nos detalhes, decore eles! Pois o difícil não é pilotar, mas os detalhes como fechar viseira, regular os retrovisores, parar com o pé certo no chão, etc. Decore uma sequencia e se concentre no dia pra não esquecer nenhum. Boa sorte.

roggarcia
24-04-13, 22:27
No meu exame, eu estava há umas duas semanas sem dirigir. Só peguei uma CG arrebentada e sem freio um dia antes, e deu certo. :p O negócio é pegar a moto antes só pra não fazer merda no quesito equilíbrio. ;)

E uma coisa, pior que a viseira: Prenda o capacete no seu maxilar de forma que ele quase te enforque!!! Isso porque os caras daqui (Detran-PR) puxam com tudo ali. Se passar do queixo, adeus.

halvaro
25-04-13, 08:25
Vale a pena vc pagar 1 ou 2 aulas na véspera

CkOFan
25-04-13, 09:10
Eu fiz uma hora de aula exatamente antes da prova, e ainda dei a sorte de ser o primeiro a fazer o exame.
Praticamente não saí da moto, aí foi barbada. Zerei a prova.

O maior segredo é manter a calma, tenho certeza que tu sabe tudo o que deve ser feito, não pode deixar o nervozismo te atrapalhar.

Abraço e boa sorte!

kaiokold
25-04-13, 10:17
É só ficar calmo mesmo , e um bom capacete pra fazer a prova , porque aqueles lixos de 30 conto da auto escola com viseira arranhada , todo ferrado (pelo menos quando eu tirei era assim os capacetes rs) , não ajuda em nada a ver a pista etc rsrs

É só ficar calmo , mas como falaram , no dia da minha prova a maioria reprovou por viseira aberta e nervosismo.

mdorigon
25-04-13, 11:18
Rapaz...mantenha a calma e lembre dos detalhes. Não precisa de mais nada. Boa sorte muitos km de alegria com a sua carta.

CkOFan
25-04-13, 11:23
É só ficar calmo mesmo , e um bom capacete pra fazer a prova , porque aqueles lixos de 30 conto da auto escola com viseira arranhada , todo ferrado (pelo menos quando eu tirei era assim os capacetes rs) , não ajuda em nada a ver a pista etc rsrs

Essa do capacete é foda. Onde fiz minha habilitação os capacetes eram grandes pra caramba e ainda tinham a viseira pior que uma garrafa pet.
Como já tinha o meu capacete, perguntei pro instrutor se eu poderia usar ele. Ele foi direto: "Não, tem que ser esse daqui mesmo!!"
Sacanagem isso...

Abraço!

mdorigon
25-04-13, 11:41
Não sei como é hj...mas em 2006 naum tinha essa do capacete não. E nem a pau que eu usaria um capacete que um monte de gente usa...eu usava o meu mesmo e ponto, inclusive no exame. Se fosse hj eu brigava kkkk

Overboost
25-04-13, 22:18
Eu usei o meu capacete já durante as aulas e no exame sem ninguém pegar no pé. E se pegasse iria ouvir...é ruim eu colocar um que é zuado e foi usado por uma galera...mas se não tiver jeito, compra uma balaclava pra amenizar.

kaiokold
25-04-13, 22:23
Oi CkoFan , acho que foi mais achismo do instrutor , o que no Brasil , é normal rsrs

Eu fiz com meu capacete tranquilo , pra quem tem alguma duvida , melhor ligar pro detran talvez e perguntar. Pois os capacetes de auto escola , atrapalham muito , eu não consigo imaginar fazer a prova com eles , não dá pra ver nada , fora o fedor rsrsrs

abss

ederson.gm
26-04-13, 00:01
E ae como foi o teste?

Damaged
26-04-13, 17:47
fala galera do pn

Pow valeu mesmo pelas dicas, o exame foi hj de manha e correu td bem.
A moto foi a mesma que usei em todas as aulas, uma tremedeira só kkk mas foi de boa mesmo. No final das contas nao treinei na minha e nem paguei nenhuma aula.
Valew a todos pela força, apos chegar a provisoria posso andar tranquilo, sem akele medo de topar com algum comando kkkk.
Uma pergunta: vcs fizeram com a moto acelerada ou normal?
abraço

Defeacer
26-04-13, 19:38
Essa do capacete é foda. Onde fiz minha habilitação os capacetes eram grandes pra caramba e ainda tinham a viseira pior que uma garrafa pet.
Como já tinha o meu capacete, perguntei pro instrutor se eu poderia usar ele. Ele foi direto: "Não, tem que ser esse daqui mesmo!!"
Sacanagem isso...

Abraço!

Rapaz, isso não existe, embora faça um pouco de sentido, ou seja, se você tem um capacete, há algumas boas chances de você ter uma moto, talvez seu instrutor ficou com medo de algo ou onde você mora as coisas são diferentes.

Eu usei o capacete da auto escola em todas as aulas, mas na prova eu usei o meu, porque não tinha viseira arranha e nem a jugular bichada, o capacete que eu fazia aula, era uma reza regular a jugular.

Parabéns pro rapaz aí :D

Damaged
26-04-13, 20:49
Aqui é td mto simples.
nao precisa arrumar retrovisor.
não tem essa de pé certo
Nao tem nem rampa kkkkk
Só a viseira mesmo. nem precisa ajustar a jugular rsrs

Defeacer
26-04-13, 20:59
Aqui é td mto simples.
nao precisa arrumar retrovisor.
não tem essa de pé certo
Nao tem nem rampa kkkkk
Só a viseira mesmo. nem precisa ajustar a jugular rsrs

Os lugares "normais" também não servem pra nada. Seria mais fácil o cara pagar uns 200 reais e pronto, dá-lhe a CNH hahahaha

O que eu mais penei no começo foi na rampa, até eu aprender a olhar pra solução, e não para o problema :P vi isso em algum lugar da net

CkOFan
26-04-13, 22:01
Não sei se o instrutor que era cismado com isso ou se o CFC era muito "rigoroso", sei lá... sei que não quis arranjar encrenca com ele por causa disso :P


Quanto a ele achar que eu já tinha moto, acho que não era o problema, até pq eu ia de moto pra aula! O instrutor era um tiozão bem tranquilo e só me disse pra não ir no dia da prova de moto pq se os avaliadores vissem podiam anular a minha habilitação(?). Preferi não arriscar... deixei a moto 3 quadras da pista da prova kkkkk


Ele até me confessou que essa prova é um fake total, não prepara ninguém pro mundo real. Me aconselhou a ir treinando na rua mesmo, primeiro em vias com pouco movimento e depois em vias mais movimentadas. Só assim ia aprender a andar de moto de verdade.
E realmente, essa prova de moto é uma verdadeira PIADA!


Abraço!

marchetti87
27-04-13, 00:12
Ele até me confessou que essa prova é um fake total, não prepara ninguém pro mundo real. Me aconselhou a ir treinando na rua mesmo, primeiro em vias com pouco movimento e depois em vias mais movimentadas. Só assim ia aprender a andar de moto de verdade.
E realmente, essa prova de moto é uma verdadeira PIADA!


Abraço!

Pra mim, a auto-escola só serve para pegar nosso dinheiro com um curso ridículo, para depois emitir um pedaço de papel dizendo que você tem autorização para conduzir tal veículo. Ter CNH não prova a habilidade de ninguém. Tá cheio de imbecil habilitado no trânsito. Eu mesmo andei um bom tempo de moto sem CNH e nunca sofri um acidente, e, modéstia parte, pilotava e ainda piloto moto muito bem. Como eu aprendi a andar de moto? Lendo muito para depois praticar, chegava a sair nas ruas de madrugada para pegar as manhas, ou seja, aprendi sozinho, sem a ajuda de nenhum instrutorzinho arrogante. O verdadeiro aprendizado se consegue na raça, enfrentando o trânsito e vendo como é a realidade, coisa que nenhuma auto-escola vai ensinar.

System_Analyst
27-04-13, 00:19
Quando fui para moto-escola, dei azar e peguei um instrutor preguiçoso demais.. O cara ficava sentando embaixo de uma árvore, só pegava as digitais e falava pra pegar a moto e fazer o circuito. Parecia que eu estava num lago pagando pra andar no pedalinho.

Resumindo, a parte mais difícil foi decorar o "script" do Detran, esses lances de qual pé colocar primeiro no chão, setas, lado certo pra entrar na fila de cones e etc..

Quanto ao capacete, usei o da moto-escola durante os treinos(fedorento e com a viseira toda arranhada) e no dia da prova levei um emprestado com a viseira em bom estado.

Graças a Deus, passei de primeira e economizei uns $$.

Damaged
27-04-13, 21:43
Os lugares "normais" também não servem pra nada. Seria mais fácil o cara pagar uns 200 reais e pronto, dá-lhe a CNH hahahaha

O que eu mais penei no começo foi na rampa, até eu aprender a olhar pra solução, e não para o problema :P vi isso em algum lugar da net

Eu ainda passo um cagaço pra fazer rampa. e não treino por pura preguiça.
Defeacer, qual foi a solução que vc encontrou pra rampa?

Defeacer
27-04-13, 21:48
Eu ainda passo um cagaço pra fazer rampa. e não treino por pura preguiça.
Defeacer, qual foi a solução que vc encontrou pra rampa?

Eu ficava olhando diretamente pra rampa, então eu parei de olhar pra rampa e olhei pro horizonte, visando o final da rampa. Basicamente a mesma distância que olhamos quando estamos andando de moto. Aí eu consegui me equilibrar e manter uma velocidade constante :D Aquela rampa é a única coisa que na minha opinião serve pra algo, dá pra ter uma noção de como se equilibrar em baixa velocidade e em linha reta, o que é muito útil em corredores.

Me refiro a rampa da moto... você tinha dito que no seu exame não tinha nada disso, sorte sua :P

Damaged
27-04-13, 22:46
Eu ficava olhando diretamente pra rampa, então eu parei de olhar pra rampa e olhei pro horizonte, visando o final da rampa. Basicamente a mesma distância que olhamos quando estamos andando de moto. Aí eu consegui me equilibrar e manter uma velocidade constante :D Aquela rampa é a única coisa que na minha opinião serve pra algo, dá pra ter uma noção de como se equilibrar em baixa velocidade e em linha reta, o que é muito útil em corredores.

Me refiro a rampa da moto... você tinha dito que no seu exame não tinha nada disso, sorte sua :P

Ah entendi errado. achei que era a rampa de freio , tipo pra sair na subida.rsrsr. no exame tem a faixa estreita no final do curso, é essa a rampa q vc se refere?

coreanas
27-04-13, 23:06
Sò não se esquece de usar OS DOIS FREIOS agora. Ensinam a usar só o traseiro, é 1000000% errado tem que usar os dois. Agora a noite mesmo um carinha de Intruder quase bateu perto de mim proque veio freiando só com o traseiro e não consegui parar na preferencial. O carro precisou freiar forte para não pegar o motociclista.

Overboost
28-04-13, 10:10
Na rampa além de olhar para o final dela, dar uma acelerada também ajuda a ficar em linha reta sem balançar (aqui em Sampa se balançar já era..).
Mas exame para moto de fato não ensina nada, qualquer um que já andou de bicicleta alguma vez na vida sabe ficar em cima da moto, o de carro ainda você dá uma volta na quadra...

Ptr
28-04-13, 11:24
Todas as dicas ja foram ditas ai. Boa sorte!

leal_rj
28-04-13, 15:19
levei pau no primeiro exame ( a moto tava mais acelerada que nas aulas)e passei na segunda tentativa...a duas semanas atrás. Acabei de fechar negócio numa yes 2011. #felizpracaramba (http://www.pequenasnotaveis.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=felizpracaramba) .

roggarcia
28-04-13, 16:16
levei pau no primeiro exame ( a moto tava mais acelerada que nas aulas)e passei na segunda tentativa...a duas semanas atrás. Acabei de fechar negócio numa yes 2011. #felizpracaramba (http://www.pequenasnotaveis.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=felizpracaramba) .


Já eu levei pau no exame de carro. Passei na 2° há alguns dias também. Acho que a preferência por moto começou daí. hahahahaha

CkOFan
29-04-13, 09:36
A moral da rampa da prova é dar uma leve acelerada antes de entrar nela. Um dos motivos que faz a moto conseguir andar sobre duas rodas sem cair é a velocidade, quanto mais rápido, masi alinhada a moto fica. Dando uma leve acelerada a moto alinha na rampa e não fica bambeando.

Abraço!

Esqueci de dar os parabéns ao novo habilitado! Se cuida na rua cara, vai na manha e preste MUITA atenção em tudo.
No mais é só curtir o vento na cara e aproveitar a liberdade!

Damaged
29-04-13, 16:01
levei pau no primeiro exame ( a moto tava mais acelerada que nas aulas)e passei na segunda tentativa...a duas semanas atrás. Acabei de fechar negócio numa yes 2011. #felizpracaramba (http://www.pequenasnotaveis.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=felizpracaramba) .

Cara engraçado vc comentar isso pq no dia do exame a moto tava acelerada pra caramba tb. quando percebi isso no inicio do percurso, imaginei que ia dar merd... , ai em certos pontos fui dando toques no freio pra poder controlar , principalmente no 8.mas no final deu tudo certo. E parabens pela yes cara.

CkOFan
29-04-13, 16:23
As motos no CFC que eu fiz a CNH eram todas mega-aceleradas!

Não morriam nem a pau :P

Abraço!

Damaged
29-04-13, 16:29
As motos no CFC que eu fiz a CNH eram todas mega-aceleradas!

Não morriam nem a pau :P

Abraço!

Ah sim, mas o que eu acho que o amigo disse, que foi tb o meu caso, é q durante as aulas elas nao estavam muito aceleradas e no dia do exame, estavam, ai prejudica o aluno,

Defeacer
29-04-13, 20:22
Ah entendi errado. achei que era a rampa de freio , tipo pra sair na subida.rsrsr. no exame tem a faixa estreita no final do curso, é essa a rampa q vc se refere?

Você se refere a moto ou carro? De carro eu aprendi de primeira, o instrutor mandou eu parar na subida e eu parei de boa e ele disse: "pronto, você fez a rampa" e eu pensava que era a coisa mais dificil do mundo, mas também num cheguei nem perto de ser aprovado na prova de carro hahahaha

Sport 150
29-04-13, 20:50
Ah sim, mas o que eu acho que o amigo disse, que foi tb o meu caso, é q durante as aulas elas nao estavam muito aceleradas e no dia do exame, estavam, ai prejudica o aluno,
Concordo, a moto deve estar regulado do mesmo jeito em que o aluno estava acostumado a fazer as suas aulas, é normal elas estarem acelerada justamente para não morrer, mas caso isso aconteceu no dia do exame ai é fria é meio de reprovar mais alunos!!!!
Mas parabens para o novo habilitado, seja feliz curta e aproveite muitos km........

sandro lara
29-04-13, 21:38
Certim mesmo esta esta aqui ó kkkkk.

http://i1081.photobucket.com/albums/j350/sandro_lara/315336_370125516421879_33167523_n_zps611c98d4.jpg

Tqf2
30-04-13, 09:48
Eu acho que TODOS os testes realizados no Brasil pra se formar um motorista, não serve pra nada.......... Tudo uma piada......

Ninguém aprende pilotar ou dirigir numa autoescola, aprende apenas a passar num teste que não vale muita coisa pro dia-a-dia.

Quem já andou de moto num rua de terra? teve esse teste na autoescola? E se a terra tivesse molhada? Tombo na certa....
Andaram na rodovia? Agora a pouco tempo que iniciaram as aulas à noite......... mas antes era apenas durante o dia...

Conheço muita gente que não sabe onde liga um limpador de parabrisa do carro e nem a luz (farol).......kkk

halvaro
30-04-13, 10:18
Quando eu fiz de moto, isso a muuuuiiiiiitooos anos atras, as motos eram hiperaceleradas, e era bom isso, fiz na época com
uma Yamaha RX 180, pra poder tirar A3 para qualque cilindrada, que na época era dividido por cilindrada

Deni Williams
30-04-13, 12:48
Se você não está confiante, pague por umas aulas extras.
Mal não irá fazer.

baianomtx
01-05-13, 13:21
iaew manda o resultado do exame eu acredito que vc foi aprovado afinal estamos torcendo por vc

- - - Updated - - -

e a pratica e muito facil parece até pista de caminhada

Damaged
03-05-13, 13:30
iaew manda o resultado do exame eu acredito que vc foi aprovado afinal estamos torcendo por vc

- - - Updated - - -

e a pratica e muito facil parece até pista de caminhada

ae galera, o resultado oficial sai só na segunda, liguei ontem na CFC mó enrolação.

O instrutor disse que fui bem no dia do exame, espero que tenha dado td certo

Mais uma vez obrigado pela força rapaziada.

CkOFan
03-05-13, 13:41
ae galera, o resultado oficial sai só na segunda, liguei ontem na CFC mó enrolação.

O instrutor disse que fui bem no dia do exame, espero que tenha dado td certo

Mais uma vez obrigado pela força rapaziada.

Aqui no Sul eles avisam na hora mesmo se tu passou ou não. Só demora uma semana pra pegar a carta no CFC.

Mas né, boa sorte! Vai dar tudo certo!

Abraço!

italoblink
03-05-13, 13:46
aki na cidade (Irecê -BA ) o exame pratico de moto é bem simples, é só ir passando pelos os 8 cones e voltar

Damaged
09-05-13, 18:01
Fala galera do pn

Saiu o resultado do exame, fui aprovado
Baralho nem acredito

Desculpa a demora para postar, o resultado saiu segunda.

Valew a todos que torceram

leal_rj
12-05-13, 16:12
Parabéns aee...juízo nas pistas!


Fala galera do pn

Saiu o resultado do exame, fui aprovado
Baralho nem acredito

Desculpa a demora para postar, o resultado saiu segunda.

Valew a todos que torceram

- - - Updated - - -


Cara engraçado vc comentar isso pq no dia do exame a moto tava acelerada pra caramba tb. quando percebi isso no inicio do percurso, imaginei que ia dar merd... , ai em certos pontos fui dando toques no freio pra poder controlar , principalmente no 8.mas no final deu tudo certo. E parabens pela yes cara.

Aqui desconta ponto se pisar no freio sem necessidade, daí não tive o que fazer.