PDA

Ver Versão Completa : Duvidas Sobre a Cbx 250 Twister



Jeffers0n
25-04-13, 22:15
Galera Boa Noite, fiz uma burrada hoje aqui
Pintei o tanque e o para-lama da moto anti ontem da minha Cbx twister 250 ano 02, só que quando eu tava armando o tanque foi na garagem, e n tinha luz ai liguei a luz da moto e descarregou a bateria não toda mais descarregou, ainda acendia painel, farol e buzina tava fraco e a partida não pegava..
ai eu fui botar no tombo mais nada.. depois tentei com a chupeta do carro, só q quando tava colocando os cabos vacilei e botei negativo no positivo vice versa, ai saiu uma faísca rápido e eu tirei com o susto, quando olhei pro painel apagou bem na hora da faísca, Dei uma olhada nos 4 fuziveis e tudo ok, nenhum deles estava com o ferrinho do meio partido, oque será que pode ser? :sad:
Não sei se postei no lugar errado mais é só pra eu tirar essa duvida ou até mesmo resolver meu problema.. VALEU!

kaiokold
25-04-13, 22:34
Ainda acende alguma luz ? mesmo que fraca ?

Se sim , tenta uma bateria emprestada ou no tranco mesmo , senão der em nada , tem que ver se tá dando centelha na vela , veja se tem gasolina também rsrs.

abs

rafaelss007
25-04-13, 22:34
Depois disso, quando vooc liga a chave o painel acende novamente ?

guilhermeaugusto
25-04-13, 22:37
muda o titulo do topico, se nao agorinha os moderadores trancam ele..

Jeffers0n
25-04-13, 22:59
muda o titulo do topico, se nao agorinha os moderadores trancam ele..
Valeu man já troquei..

- - - Updated - - -


Depois disso, quando vooc liga a chave o painel acende novamente ?
Nem acende, num da nada..

- - - Updated - - -


Ainda acende alguma luz ? mesmo que fraca ?

Se sim , tenta uma bateria emprestada ou no tranco mesmo , senão der em nada , tem que ver se tá dando centelha na vela , veja se tem gasolina também rsrs.

abs
Acende luz nenhuma.. Gasolina nem tem nada haver mais man, se ela num acende nada, isso foi depois q eu inverti os cabos da chupeta, amanhã vou testar uma bateria de Factor, se num der certo ai num sei... :/

marchetti87
25-04-13, 23:18
A sua bateria já era, deu curto. Quando a minha Twister estava com a bateria ruim ela nem chegava a ligar nada, era girar a chave e o painel não dar sinal de vida, mas curiosamente, depois de muito insistir o painel acendia, mas não dava pra dar partida. Testa com outra bateria.

chiccoli
25-04-13, 23:19
desligou a luz do farol antes de ligar né ^^
da-lhe um tranco e vê se liga. e a tw ja é uma beleza pra pegar de 1ª ..

Jeffers0n
25-04-13, 23:25
desligou a luz do farol antes de ligar né ^^
da-lhe um tranco e vê se liga. e a tw ja é uma beleza pra pegar de 1ª ..
Vish, eu tentei foi de 2° marcha, e ainda tava chovendo muito..

- - - Updated - - -

Tomara q seja a bateria, pensei q poderia ser algo pior, vou botar uma de Nobreak aqui custa uns 60.. de 7ah..

coreanas
25-04-13, 23:39
Não quero assustar, tomara eu eu esteja errado, mas ao inverter os cabos vc deve ter queimado a parte eletrônica dela. Mas antes verifica de novo se não tem algum fusível queimado, às vezes só olhando parece OK mas está queimado, ou pode ter outro fusível principal. E tomara que seja fusível. Bateria não queima se inverter por pouco tempo, já parte eletrônica e fusível queimam na hora.Testa o fusível com multímetro. Melhor ainda se testar o fio principal na entrada da chave. Bateria é fácil carregar, nem precisa comprar. Eu carrrego a minha no carro, mas pode carregar no nobreak ou no eletricista.

Jeffers0n
26-04-13, 00:06
Não quero assustar, tomara eu eu esteja errado, mas ao inverter os cabos vc deve ter queimado a parte eletrônica dela. Mas antes verifica de novo se não tem algum fusível queimado, às vezes só olhando parece OK mas está queimado, ou pode ter outro fusível principal. E tomara que seja fusível. Bateria não queima se inverter por pouco tempo, já parte eletrônica e fusível queimam na hora.Testa o fusível com multímetro. Melhor ainda se testar o fio principal na entrada da chave. Bateria é fácil carregar, nem precisa comprar. Eu carrrego a minha no carro, mas pode carregar no nobreak ou no eletricista.
Já assustou KKKKKKKKKKKKKKK, mais nem saiu fumaça de nada e os fios parece estar normal nada derretido perto do farol, tomara q seja fusivel mesmo, do lado do banco tem 4 fusíveis, fiquei sabendo q alem dos 4 fusiveis da caixa tem um principal de 20ah, esse eu não testei aqui será q ainda tem outro além desse? e onde fica esse principal? o.O
Peguei a tutu mês passado e estou pro fora da Elétrica dela.. :/

coreanas
26-04-13, 00:29
Se voce consegue puxar chupeta do carro, liga a bateria dele na da moto e dá pra testar e até carregar a da moto. Como é pequena 5 minutos a 1500 rpm no carro já carregam é só ligar em paralelo: positivo com positivo, negativo com negativo. Vai na chave e identifica o fio de energia, geralmente vermelho e mais grosso ( na tw não sei, nunca tive) Se não vier energia, ótimo, tem algum fusível queimado, mas se vier energia, então queimou a eletrônica. O mais provável é que seja o fusível principal.

Jeffers0n
26-04-13, 00:33
Se voce consegue puxar chupeta do carro, liga a bateria dele na da moto e dá pra testar e até carregar a da moto. Como é pequena 5 minutos a 1500 rpm no carro já carregam é só ligar em paralelo: positivo com positivo, negativo com negativo. Vai na chave e identifica o fio de energia, geralmente vermelho e mais grosso ( na tw não sei, nunca tive) Se não vier energia, ótimo, tem algum fusível queimado, mas se vier energia, então queimou a eletrônica. O mais provável é que seja o fusível principal.
Graças a Deus man, já tenho quase certeza que é o fuzivel principal de 20ah, fica preso no relé de partida da tutu, valeu aê galera amanhã posto o resultado...

Jeffers0n
27-04-13, 03:15
GALERA VALEU A TODOS QUE AJUDARAM, FOI O FUSIVEL PRINCIPAL Q FICA NO RELE DE PARTIDA DA TUTU, ERA DE 20ah, Bote de 30 FICOU ATÉ MELHOR A PARTIDA É TOCOU PEGOU VLWS..

Rafael WF
27-04-13, 12:46
GALERA VALEU A TODOS QUE AJUDARAM, FOI O FUSIVEL PRINCIPAL Q FICA NO RELE DE PARTIDA DA TUTU, ERA DE 20ah, Bote de 30 FICOU ATÉ MELHOR A PARTIDA É TOCOU PEGOU VLWS..
Volta pro de 20a, se der um curto ele pode deixar a corrente passa.

wilhisoueu
27-04-13, 14:39
tenho uma twister 02 que nao liga e so pega depois de varias tetativa no traco, medir todos os fusiveis e estao normal, depois que ligo todas as trocas de machas e neutro estao normal, calalete lateral recolhido ela fica ligado abaixado ela apaga o fogo acho que esta normal, quando ligada o Run mudar para o off ela apaga o fogo, ela ligada se apertar o estate iginiçao ela apaga, painel funciona tudo normal, seta e farol tudo normal, buzina esta com pouca força.
eu quero que voce oriente sobre o que ter que fazer para voltar o normal.

coreanas
27-04-13, 15:53
tenho uma twister 02 que nao liga e so pega depois de varias tetativa no traco, medir todos os fusiveis e estao normal, depois que ligo todas as trocas de machas e neutro estao normal, calalete lateral recolhido ela fica ligado abaixado ela apaga o fogo acho que esta normal, quando ligada o Run mudar para o off ela apaga o fogo, ela ligada se apertar o estate iginiçao ela apaga, painel funciona tudo normal, seta e farol tudo normal, buzina esta com pouca força.
eu quero que voce oriente sobre o que ter que fazer para voltar o normal.

O corta corrente tem que ficar em ON mesmo, Off é justamente para desligar a moto. A sua parece estar com bateria ruim.

wilhisoueu
28-04-13, 00:51
ok. pode ser a bateria mas mesmo no traco ela pega funciona normal, quanto tempo devo deixa ligada para carrega a bateria ja deixei mais de 2 horas e nao resolveu. eu vou testa com bateria de nobrek. se nao for bateria qual seria o problema. qualquer sugestao pode falar. ok.
sou eu.

rafaelss007
28-04-13, 01:19
Fiquei sabendo que para carregar a bateria da moto ela tem que está rodando e nao parada ligada sozinha. ( foi o que eu fiquei sabendo )

coreanas
28-04-13, 09:16
Fiquei sabendo que para carregar a bateria da moto ela tem que está rodando e nao parada ligada sozinha. ( foi o que eu fiquei sabendo )

Nada haver, ligou o motor, já carrega. Pra tirar a dúvida é so colocar o multímetro, aliás pra testar se está carregando, obvio que tem ser parado, porque tem que desmontar alguma coisa: Lateral ou banco. O problema é que ligar o motor parada muito tempo não refrigera.

wilhisoueu (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/wilhisoueu-32234/): Se a bateria foi pro saco, não adianta carregar. Coloca uma de nobreak no lugar da original, fica muito mlehor.

15-04-17, 03:21
Boa noite eu tbm estou com um poblema no meu painel da twister nao sei oq é ele liga normal porem nao ta aparecendo a parte do meio nao aparece nada

gvgrussai
04-06-17, 14:54
Olá! Tenho uma Twister que estou personalizando e trocando todas as borrachas, buchas, coxins, parafusos e etc... Estou com uma dificuldade de encontrar uma peça que ninguém que conheço sabe o nome, nem no manual de serviço tem. É tipo uma bucha no suporte de pedais! Segue a foto para quem souber o nome e me informar :

https://http2.mlstatic.com/D_Q_NP_184901-MLB20433332257_092015-F.webp

duzao
03-03-18, 14:25
Galera me ajuda hoje tive um problema com a minha twister 08 porem quando eu ia guarda ela na garagem eu notei que ela estava com o painel apagado e o farol ligado eu desliguei na hora e ela não funcionou porem as seta acendem no painel e a buzina não funciona sera que pode ser o fuzivel Principal que Queimou ? eu mexi nela e ela voltou a ligar mais o painel continua apagado...