PDA

Ver Versão Completa : Trocar minha Yes por uma Dt 180?



Plaza_Rj
26-04-13, 01:17
Olá amigos, boa noite a todos , gostaria de saber a opinião de vocês, possuo uma suzuki yes ano 2008 , e apareceu uma oportunidade de troca - la numa DT 180 ano 96 , ambas motos vistoriadas 2013 sem multas,
Será que vale a pena ou é um péssimo negócio?

http://img.bomnegocio.com/images/94/9413161611.jpg
http://img.bomnegocio.com/images/94/9445599923.jpg

coreanas
26-04-13, 01:34
Tá filé essa DT. Ela gasta mais, dá mais manutenção, mas anda muito mais e é bem mais macia que a YES. Eu como sou meio doido e entendo de motos, sobretudo 2T, faria correndo. Vai do seu perfil. Se vc não fizer, me dá a dica. Qual é a cidade? Quanto ele quer no dinheiro?

marchetti87
26-04-13, 01:41
Essa moto aparenta estar muito conservada pelas fotos. O dono é cuidadoso, coloca até flanela pra não riscar o tanque! Agora se vale a pena a troca, não sei dizer, são motos distintas e diferentes na pilotagem, mas sei que a DT180 tem motor 2 tempos e precisa gostar e ter ânimo pra manter uma moto antiga como essa. Aguarde a opinião do pessoal mais especializado.

- - - Updated - - -

Taí, o coreanas já deu uma ótima resposta, isso porque ele é macaco velho com essas coisas. hehe

Plaza_Rj
26-04-13, 01:45
Sim, esse lance das 2t eu entendo um pouco, afinal ja tive 3 scooters 2t sei como é rs, tenho mecânico de confiança inclusive ja trabalhei como ajudante dele. Vendi a última scooter a pouco, mas aquele barulhinho caracteristico é foda de esquecer

- - - Updated - - -

aqui no rj msm, ele pede 3500 nela, mas aceitou como troca pau a pau na yes

coreanas
26-04-13, 02:34
Se já teve 2T, mesmo 50cc, não tem mistério é a mesma coisa, só muda o tamanho e o barulho que na DT é bem mais agradável, a partida elétrica não fará falta pois 2T pega muito fácil, em compensação tem as six speed, as 6 marchas. O consumo fica em 18 lm/l + óleo 2T. Preços de peças é normal. Como diria o mendigo: EU VOU!

magrao tk
26-04-13, 04:24
DT é muito gostosa de pilotar! Mas na prática hoje em dia não compensa. A não ser que o uso da moto seja mais por prazer mesmo, e principalmente que saiba mexer com 2t.
Se entender de 2t e gostar de mexer nessas motos pode se usar no dia a dia, mas tem que realmente conhecer e gostar dessas motos! Tambem levar em conta o consumo maior. Sou suspeito pra falar pois possuo uma TDR180 e uma RX125.

Mas em circunstancias normais e pra usuários ''normais'' de moto não é um bom negócio em nenhum quesito.

Aliás acho que esse vai ser o comentário mais ponderado que vai receber. Se prepara pra ouvir de tudo e ser xingado de doido entre tantas coisas mais!

Trocar a tão elogiada YES por uma fedorenta DT? Muitos vão se sentir até ofendidos depois dessa! Não liga não, mas se prepara que lá vem chumbo grosso! kkkk

A YES é uma motinho muito boa mesmo. Um negócio desses só se o coração falar mais alto, mas vai contra a razão completamente.

halvaro
26-04-13, 08:09
Não faz isso não amigo, se vc tiver grana suficiente para comprar a DT e manter a Yes para seu uso diário e a DT para se divertir, tudo bem, mas trocar jamais

Mas de qualquer forma aparentemente ela tá muito boa, conservada, vale os 3.500,00 tramquilo, estranhei só que o velocimetro parece que ta marcando 0 km, será que foi trocado ? Essa é a única 2T que me atrai um pouco

Vc viu por ex que mesmo os entusiastas de 2T não te recomendam a troca

Eu recomendo a compra mantendo a outra, a troca não

irai
26-04-13, 08:17
Olha, é um negocio ousado, a DT180 não é uma moto muito pratica para o uso diario, vai exigir mais manutenção, o consumo é mais alto... Mas a quanto a qualidade da moto não há oque discutir, qualque um que conheça um pouco a 180 irá falar muito bem dela.

È um negocio que eu não faria, mas se tu curte motos 2T, a DT é uma das melhores opções.

Stone
26-04-13, 09:58
Isso vai de você, do seu gosto e do seu uso.

Minha dica.... Troca o quanto antes!

Uma YES você compra em qualquer garagem e financia de qualquer maneira, já uma DT impecável como essa aparenta ser você não vai achar fácil, e se achar ou o dono não vende ou vai pedir uma fortuna, 3500 está muito barata essa moto

Plaza_Rj
26-04-13, 10:20
Obrigado amigos, irei colocar os fatos na balança e tomar uma decisão, até porque não trabalho com a moto, o uso é mais voltado pra o lazer mesmo

DOUGLAS 00
26-04-13, 10:24
Depende o quanto vc roda... se roda muito, fique com a sua ótima Yes. Mas se for rodar pouco, eventualmente e não se importar de visitar a oficina e gastar gasolina ( A DT bebe bastantin), vá de DT.

Celso Mello
26-04-13, 10:31
Olha, como todos disseram acima, a DT é realmente um motão com um torque incrível, mas o fato de ser 2T... ... se isso não for empecilho, como seu uso é apenas pra lazer, -> Mais vale um gosto que dinheiro no bolso ... <-

Eu sou doido pra ter uma 200R toda depenada sóp pra aprender a fazer whelling ... Até agora, penso que Deus não dá asa pra cobra kkkkkk ...

halvaro
26-04-13, 10:33
Obrigado amigos, irei colocar os fatos na balança e tomar uma decisão, até porque não trabalho com a moto, o uso é mais voltado pra o lazer mesmo

Nesse caso até da pra pensar na troca, se vc for mesmo apaixonado por essa moto, se ela te encanta mais

Plaza_Rj
26-04-13, 10:39
Eu tenho muitas ferramentas a minha disposição porque sou amigo do dono da oficina que já trabalhei, ele já fez muitas trilhas e tal o cara é bem entendido no assunto , e tenho um pouco de conhecimento também, eu já ajudei a fechar alguns motores , de cg 150 scooter speedfight, tenere 600 etc, aí acredito que fica mais fácil pois não sou ignorante no tema.

- - - Updated - - -

Com relação ao consumo acho que nada mais me surpreende depois logo que eu havia comprado minha primeira 50 2t , ela fazia míseros 4 km por litro devido ao copo do carburador ter sido perfurado com uma broca de furadeira porque algum intelecual achou que assim iria andar mais ...

DOUGLAS 00
26-04-13, 10:42
Então acho que temos a resposta...

coreanas
26-04-13, 11:33
Só pra respaldar, sou de uma época em que única 4t pequena era a CG. Era normalíssimo vc ter uma 2T e trabalhar com ela, as minhas preferidas eram as Agrale 200CC. E não pesava no bolso, normal. Se for para sair de Fds não vai pesar e para o lazer não tem comparação: DT! A manutenção dos 2T é muiiitoooo mais fácil que qualquer 4T, apesar de mais frequente. Se sabe mexer, fechou! Da revenda nem falo, creio que nesse estado a DT mantém o valor e até aumenta, enquanto relíquia.

Agora se for para o dia a dia, pauleira direto, não tem dúvida a YES. Só pelo consumo de combustível, porque de resto a DT serve muito bem. Eu usava Agrale, RX, RDZ, DT200 e outras 2T na pauleira do dia a dia em São Paulo e aguentavam muito bem. Quanto ao cheirinho do 2T depende do piloto, eu gosto.

Minha bricadeira preferida com as Agrale era ir até 5.500 rpm em1ª e enrolar o cabo com tudo. O guidão vinha no peito só no motor, sem embrear ou jogar o corpo. Já com uma TT com motor de RDZ 135 taxado o difícil era manter a roda dianteira no chão... E as usava no dia a dia.

Ivan RJ
26-04-13, 11:43
Eu já lhe respondi por MP.
Coreanas, pelo cheirinho, a forma de relembrar o nosso passado e até mesmo lubrificar, melhor, o pistonete e demais peças móveis do carburador da Yes. 15ml de óleo de rícino no tanque cheio. Eu sempre uso essa mistura desde... A Santa Ceia, quando dei carona para Pedro que estava atrasado.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um grande abraço a todos os irmãos.

coreanas
26-04-13, 12:04
Eu adoro 2T, se me aparecesse uma RDZ 135 ou DT200 inteira num preço bom, eu abraçava.

Optimus Prime
26-04-13, 12:50
Moto muito linda,rara de se ver uma assim bem originalzona,só acho que tá com o painel da xt 600.

Ai vai depender do seu uso, e do gosto !

Se vc vai trabalhar com ela,andar muito ,ai não aconselharia .

Mas se é so pra ir e voltar do trabalho ou só pra passeio,e gosta de mexer com motos, vai fundo, por que não é todo dia que aparece alguem querendo vender uma Dt inteira assim. Dt bem cuidada é igual vinho,quanto mais antiga,mais valorizada é.

Mas opinião cada um tem a sua. Pra mim tambem seria uma duvida cruel !
Pelo coração eu iria com a DT, pela racionalidade iria de Yes.

CkOFan
26-04-13, 12:53
A maior questão é: Tu usa a moto pra que?

Se for pra uso diário, para o trabalho por exemplo, e sendo seu único veículo acho que não é um bom negócio.
Agora se for para usar nos fins de semana, dar aquele rolê com os amigos, é um bom negócio.

Tudo depende do parâmetro.

Agora que a DT é uma moto que me encanta os olhos e os ouvidos, isso é! Ainda vou ter uma fedorenta dessas aí!
A Yes é uma ótima moto tmbm, e estando bem cuidada não tem pra ninguém.

EDIT:
Atualizei a página e vi que tu já respondeu que usa a moto só pra lazer... nesse caso... TA ESPERANDO O QUÊ?!?!?

Corre lá e faz a troca antes que o cara desista!
Ah, não esquece de fazer um vídeo da bichinha berrando, beleza?

Abraço!

magrao tk
26-04-13, 13:34
Caramba!!! Voces estão me surpreendendo! Quando achei que o cara ia ser massacrado por sugerir tamanha heresia até o Hálvaro fica meio confuso em que opinar!!! kkkkkk Tem certeza que aqui é o PN?

halvaro
26-04-13, 13:44
Caramba!!! Voces estão me surpreendendo! Quando achei que o cara ia ser massacrado por sugerir tamanha heresia até o Hálvaro fica meio confuso em que opinar!!! kkkkkk Tem certeza que aqui é o PN?

Pra vc ver como são as coisas

Mas não é que fiquei confuso, é como eu disse, eu prefiro mil vezes 4 tempos, acho melhor e não morro de amores nem um pouco pelas fumacentas, mas se tivesse dinheiro sobrando pra torrar nisso, essa DT 180 me agrada, pra dar uns passeiozinho no mato e tal, nem que fosse pra ficar um tempinho, curtir e depois passar pra frente, as vezes pode até dar lucro um negocio desse.

Mas como unica moto jamais compraria, mas isso sou eu, mas quem ta querendo comprar é o cara, e como o cara parece gostar do negócio e vai usar pouco, que mau tem, por que vou ficar convencendo o cara de ter o mesmo gosto que eu, não precisa isso.

E tem mais uma coisa, essa moto que ele mostrou, pelo menos aparentemente ta muito boa, por que a maioria das que se ve poraí, eu diria pra passar longe da encrenca, seja 2T ou 4T

É isso, abs

coreanas
26-04-13, 14:07
Pô baita crueldade, porque fui falar da TT!!! Rodas de liga 18", suspensão e freio a disco de RDZ 135 com aquela painelzinho quadrado lindo da 135, branca com tudo preto fosco.
Motorzinho leve, muito forte e razoávelmente econômico da RDZ naquela motinho magricela, baixa e leve como bicicleta, atendia a qualquer coisa que o piloto quisesse só em pensar: pensou, já fez! Em qualquer terreno; pista, cidade e terra. Fora de estrada que deitava como estradeira, a roda dianteria que teimava em levantar ao acelerar ou mudar de marcha, a traseira que teimava em levantar nas freiadas, cada semáforo era um R/L. Barulhinho 2T de míssil pronto a decolar... Acelerava e freiava imediatamente, era toda a velocidade ou zero no tempo do pensamento. Pode não ter sido a melhor, mas é a moto que tenho mais saudade. E olhem que junto com ela eu tinha uma RD350 zero, advinhem com qual eu mais saia? A TT!

Mais ou menos isto aqui, só que branca e mais street, rodas de liga, paralamas baixo, freio a disco e motor muito mais forte:

tt 125 yamaha - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=uDebxNmA8Fw)



Deviam voltar a fazer 2T já!

halvaro
26-04-13, 14:28
A DT180 eu sempre admirei, agora essa TT 125, foi um fiasco na época, era uma RX 125 travestida de trail, suspensão muito baixa e impropria, escape por baixo que não tinha nada que ver com trail, mesmo melhorando a potência do motor, o cj todo não era apropriado ao trail.

Agora, a DT180 é outro nível

magrao tk
26-04-13, 14:36
A DT180 eu sempre admirei, agora essa TT 125, foi um fiasco na época, era uma RX 125 travestida de trail, suspensão muito baixa e impropria, escape por baixo que não tinha nada que ver com trail, mesmo melhorando a potência do motor, o cj todo não era apropriado ao trail.

Agora, a DT180 é outro nível
Não tenho certeza, mas acho que nem a potencia era maior. Era o mesmo motor da RX. Talvez o escape desse alguma diferença, e a relação um pouco mais curta que da RX, fora isso acho que o motor era igual. Mas a motinho tinha o seu charme tambem.

mdorigon
26-04-13, 14:38
Eu adoro minha yes...e adoro uma dt kkk To procurando uma 2t pra mim faz tempo...e vou falr pra vc, se for essa moto da foto, ta filezão hein. Ta dificil de achar. Se vc tiver bala na agulha, troca sim, e ja compra uma outra moto 4t pro dia a dia...se fosse eu eu trocava sem pensar minha yes e ja financiava uma gsr150 ou a nova 120cc pro dia a dia e a dtzona ficava em casa pro fim de semana.

Stone
26-04-13, 14:42
Eu adoro minha yes...e adoro uma dt kkk To procurando uma 2t pra mim faz tempo...e vou falr pra vc, se for essa moto da foto, ta filezão hein. Ta dificil de achar. Se vc tiver bala na agulha, troca sim, e ja compra uma outra moto 4t pro dia a dia...se fosse eu eu trocava sem pensar minha yes e ja financiava uma gsr150 ou a nova 120cc pro dia a dia e a dtzona ficava em casa pro fim de semana.

Bem isso que eu quiz dizer, uma Dt dessa não se acha em uma loja ou garagem igual se acha qualquer 125...

emerson merighi
26-04-13, 15:14
trocar yes numa dt180...tem q ta totalmente noiado ou entao....va ao medico pra saber o que o sr anda bebendo, comendo ......

coreanas
26-04-13, 15:14
Magrão a potência da TT era a mesma da RX, na verdade era a RX com outra roupa. Eu tenho saudades DA MINHA com motor de RDZ 135 com 18Cv contra 12,5 da original, mas eu dei um tratinho e andava ainda mais que RDZ, parte ciclistica e painel tudo de RDZ135: suspensão, freio a disco, rodas de liga, escape. A motinho que era boazinha ficou um canhão. Tenho saudade apenas dessa minha.

Mas quanto às TTs originais serem um fiasco o Halvaro está enganado, ficou em produção um bom tempo e teve seguidores fiéis, por muito tempo foi a única off-road do Brasil, só foi descontinuada pela evolução natural onde RX e TT foram substutuidas por RD, RDZ e DT. A TT fez tanto sucesso que chegou incomodar a poderosa Honda, que adotou a FS125, uma CG feita no paralelo com roupa de Trail imitando a TT. A FS sim foi um fiasco, mas por por ser tardia. As DT e XL chegariam em breve.

halvaro
26-04-13, 15:29
Mas quanto às TTs originais serem um fiasco o Halvaro está enganado, ficou em produção um bom tempo e teve seguidores fiéis, por muito tempo foi a única off-road do Brasil, só foi descontinuada pela evolução natural onde RX e TT foram substutuidas por RD, RDZ e DT. A TT fez tanto sucesso que chegou incomodar a poderosa Honda, que adotou a FS125, uma CG feita no paralelo com roupa de Trail imitando a TT. A FS sim foi um fiasco, mas por por ser tardia. As DT e XL chegariam em breve.

Mais ou menos isso né, ta muito longe de ser um sucesso ou incômodo pra Honda, a TT ficou sim um tempo em linha junto com a RX, mas nunca vendeu grande coisa, e quanto a Honda FS125, realmente foi uma iniciativa do mercado paralelo, logo não incomodou a Honda coisa nenhuma, se não ela tinha lançado a moto, Mas como a Honda não tinha nada nessa faixa uma CC inventou essa trapizonga FS125, pior ainda que a TT pra quem queria algo do gênero e não queria 2T, até que depois a Honda lançou a XL250. Ou seja, pra mim foi um fiasco que desapareceu logo do mercado.
Trail de verdade na época somente DT180, XL250 e as Montesa espanholas que foram montadas por um tempo aqui na minha cidade, na mesma fábrica da Gareli

coreanas
26-04-13, 18:06
Tive Montesa 360 zero (sou espanhol), uma ignorância de moto meio nesse espírito de pouco peso e muita potência, mas travou o motor depois de uns anos, as peças não se achavam ou eram caríssimas e botei um de RD 350 e fiz uma Fun Bike, com freios a disco nas 2 rodas 18" de RD, daí ficou esperta. Mas tanto com motor Yamaha, quanto com o mono original bebia muito e não era tudo isso, suspensão bichoque, quebradeira. Uma das piores motos que tive, apesar de conterrânea. Com o motor 350LC que instalei ficou melhorzinha, mas ainda muito dura. Dessa época trail era DT e XL, o resto era ruim até sair as Agrale. Depois disso por muito tempo ou eu andava de XLX (250 e 350) ou de Agrale 200.

CkOFan
26-04-13, 22:00
Tive Montesa 360 zero (sou espanhol), uma ignorância de moto meio nesse espírito de pouco peso e muita potência, mas travou o motor depois de uns anos, as peças não se achavam ou eram caríssimas e botei um de RD 350 e fiz uma Fun Bike, com freios a disco nas 2 rodas 18" de RD, daí ficou esperta. Mas tanto com motor Yamaha, quanto com o mono original bebia muito e não era tudo isso, suspensão bichoque, quebradeira. Uma das piores motos que tive, apesar de conterrânea. Com o motor 350LC que instalei ficou melhorzinha, mas ainda muito dura. Dessa época trail era DT e XL, o resto era ruim até sair as Agrale. Depois disso por muito tempo ou eu andava de XLX (250 e 350) ou de Agrale 200.

Essa Montesa daria uma boa "Café trail racer 2t" :P

Abraço!

Cachorro
26-04-13, 22:06
Apesar de eu sempre falar mal de moto 2T, tanto DT quanto RD eu teria como segunda ou terceira moto.

Pra usar direto acho inviável.

Essa moto é reformada ou as fotos são antigas? O painel tá zerado...

Abs,

ederson.gm
27-04-13, 01:06
Se você usa a moto todo dia então não vale a pena.

Plaza_Rj
27-04-13, 11:21
Obrigado pela ajuda amigos, daqui a pouco irei dar uma olhada sem compromisso na moto , e decidir com calma

Plaza_Rj
27-04-13, 13:57
Bom, fui lá olhar a moto, ela foi toda pintada e adesivada, o chicote está muito novo, cilindro mestre novo , placa refletiva , pneus bons, marchas macias, entretando o autolub estava desativado, e o motor estava rajando muito, pelo barulho estava batendo biela, a agulha do carburador não estava vedando direito, a moto parada um tempo pingava gasolina pelo ladrão da cuba. O dono da moto não quis voltar um dinheiro na minha moto na hora da troca então pra mim achei inviável , pois o motor da minha Yes não bate nada, na minha opinião o negócio só valeria a pena se a dt estivesse 100%

coreanas
27-04-13, 14:11
Não vou interferir na sua ecolha, mas só esclarecer alguns ítens, com interesse técnico:

Autolube desligado é supercomum em 2T, pessoalmente acho mais seguro fazer a mistura no tanque. Sempre desliguei nas minhas, pode ser religado.
Esse "rajar" do motor pode ser a batida normal do 2T, parece mesmo que está rajando, é normal bater saia de pistão que parece rajar. DT180 parece bater desde zero, o som é amplificado pelas aletas muito grandes.
Gasolina vazando é normalíssimo em moto que ficou parada, sempre trava agulha e bóia, geralmente uma limpeza resolve, na pior das hipóteses trocar agulha e boia, muito barato e fácil.

Mas se não sentiu firmeza, fique com a YES.

Se estivesse rajando mesmo, vc andaria e já travaria, as agulhas dos roletes subiriam pela camisa fazendo um estrago.

Ouça uma DT normal:

https://www.youtube.com/watch?v=Kr0-H15KJY8

emerson merighi
27-04-13, 16:08
DT e a sigla de deteriorada..kkkk....fica com a yes homi.

marcelofreitas
28-04-13, 13:56
ah se eu pudesse e meu dinheiro desse, eu corria na tua frente e ela ja estaria na minha garagem, tive 180 por 3 anos como unico veiculo! aprendi tudo! regulo qualquer coisa na 180!

Jimriffel
28-04-13, 19:35
Pra mim não aparece um negocio desse...kkkkkkkk...mas logo vendi a yes e comprei uma bros 2005 ontem...até gostei da yes, mas achei muito baixa e parece um cepo de tão dura....ehaiheiuahei...eu pegaria a 180 facinho, no minimo você confundiu o barulho normal de 2T com rajar...