PDA

Ver Versão Completa : Moto dá a partida legal, mas as vezes não pega nem a pau



CkOFan
29-04-13, 10:35
Eae xiruzada!

To com um probleminha com a Yes e queria saber o que pode ser. Como não tenho muita experiência com motos de partida elétrica, fico bem perdido...
Bom, a minha Yes dá a partida de primeira em 98% das vezes, porém tem vezes que ela não liga nem a pau... só no tranco mesmo.
Aconteceu comigo duas vezes até agora. Achei que fosse a bateria, mas levei no macênico na sezta feira e ele mediu a tensão e disse que ta ok, até completou a água dela.
Fico com medo de forçar demais a partida ou dar algum pau quando ela não liga e tenho que fazer isso no tranco.
Pensei em trocar a bateria, mas se realmente não for ela o problema pode ser um dinheiro jogado fora.

Pode ser a bateria? As escovas do motor de arranque?
Bom, como não sei nada sobre partida elétrica, posso estar falando besteira...

Fico no aguardo de um help dos irmãos!

Abraço!

chriskopsch
29-04-13, 11:31
Pode ser a escovas sim, na próxima vez que ela não pegar, dá umas empurradas na moto pra frente e pra trás e tenta ligar de novo.

Dá algum barulho diferente quando ela não quer pegar?


Abs.

Ivan RJ
29-04-13, 11:43
Não adianta empurrar a moto para frente e para trás. Por favor.
Se o motor de arranque vira e a moto não pega, esqueça, não é ele. Moto que não pega até a terceira virada, tem algum problema.
Não adianta ficar debatendo alternativas para pegar, isso nós todos sabemos. Temos que resolver o problema!!!
Vamos por passos:
Sempre que for ligar a sua moto acione o afogador. Vamos ver o que acontece, se isso não der certo, por favor, nos avise.
Apenas isso, é fácil, para irmos para um próximo passo.
Um grande abraço a todos os irmãos.

CkOFan
29-04-13, 12:35
Ok, vou acionar o afogador quando ligar ela apartir de agora. Se acontecer novamente retorno aqui.
Depois de ficar tentando ligar ela e ela não pegava, acionava o afogador, mas não adiantava nada.

A princípio ela faz o barulho característico de motor de partida, mas não liga.

Dúvidas:
Se ela não pega na terceira "apertada" no botão, se continuar tentando estraga alguma coisa?
Fazer ela pegar no tranco estraga alguma coisa?

Abraço!

sandro lara
29-04-13, 12:44
A minha começou com éssa patifaria ai , mais a minha é no pedal e depois de varias tentativas e a perna ja saindo do corpo dei um tranco e desci a madeira nela de tanta raiva que fiquei , depois disso éla voltou ao normal pelo que tudo indica acho que foi alguma sujeira pro carburador que depois da esguelada que dei deve ter saido .

CkOFan
29-04-13, 12:52
poisé, na primeira vez que a minha aconteceu até achei que pudesse ser alguma sujeira no carburador tmbm... vou mandar dar uma limpeza geral no carbura, mal não vai fazer :P

Abraço!