PDA

Ver Versão Completa : Suzuki intruder 2012 com alguns problemas!



Heidenreich
01-05-13, 14:07
Ola pessoal tenho uma intruder 2012 e ela apresenta alguns problemas guando ela fica na lenta um tempo e eu acelero ela costuma apagar outro problema ¨¦ a media ela so deu 32 km por litro mas com farol ligado e nao foi andando direto ando dia sim dia nao e precisa ta esquentando toda hora que vai sair oque voces acham por favor me dem uma opniao .

Ivan RJ
01-05-13, 16:19
Me diga se a 2012 é o carburador Mikuni 22.
Um grande abraço irmão.

Heidenreich
01-05-13, 17:28
Ivan é o carburador bs25 o que você acha .

- - - Updated - - -

Ivan é o carburador bs25 o que você acha .

- - - Updated - - -

Ivan é o bs25 oque você acha.

pedromartins
01-05-13, 18:25
E farol aceso aumenta o consumo? Dessa eu não sabia hahahahahahahahaha.

Heidenreich, isso se chama excesso de combustivel. Quando a marcha lenta nao estabiliza e o motor apaga é porque ele esta afogado. Minha Factor tinha o mesmo problema.

Heidenreich
01-05-13, 18:35
Moto com farol ligado o magneto fica mais pesado Pedro Martins com isso ela pode gastar um pouco mais sim e a lenta dela ta redondinha ela costuma apagar guando acelera eu acho que ela tinha que da pelo menos 35km belesa.

dbastos
01-05-13, 18:44
Esta dentro da média das intruders. A minha faz 32km/l. Existe uma variação pra mais e menos, mas pouca coisa.

Heidenreich
01-05-13, 19:10
Dbastos olhei as fotos da sua é muito bonita a minha é vermelha tambem!

- - - Updated - - -

Dbastos olhei as fotos da sua é muito bonita a minha é vermelha tambem!

dbastos
01-05-13, 19:13
Valeu cara!! Esse vermelho quando bate um solzão fica show!

coreanas
01-05-13, 19:52
O consumo é isso mesmo, as minhas Trudinhas faziam 32, 33 km/l . A lenta tente regular o parafuso de ar.

Heidenreich
01-05-13, 20:15
Valeo Coreanas e Dbastos fico mais tranquilo!

- - - Updated - - -

Fis o macete que o jd encino para bura bs26 e melhoro bastante a aceleraçao agora guando ta quente nao apaga ,mais guando ta fria engasga um pouquinho mas ficou chou ,coloquei 3 caucio feito de caixinha de leite embaixo do pistonete ficou bom mesmo ,ela quente nao engasga mais!

- - - Updated - - -

Fis o macete que o jd encino para bura bs26 e melhoro bastante a aceleraçao agora guando ta quente nao apaga ,mais guando ta fria engasga um pouquinho mas ficou chou ,coloquei 3 caucio feito de caixinha de leite embaixo do pistonete ficou bom mesmo ,ela quente nao engasga mais!

halvaro
02-05-13, 08:46
Ola pessoal tenho uma intruder 2012 e ela apresenta alguns problemas guando ela fica na lenta um tempo e eu acelero ela costuma apagar outro problema ¨¦ a media ela so deu 32 km por litro mas com farol ligado e nao foi andando direto ando dia sim dia nao e precisa ta esquentando toda hora que vai sair oque voces acham por favor me dem uma opniao .

Ta ótimo, a minha aqui na cidade, como meu trajeto é curtíssimo e truncado, não passa de 25 km/l e não é defeito nem nada, por que numa pequena viagem de 80 km eu cheguei a fazer 38 Km/l

E esse carburador não é legal mesmo, lenta da minha tb nunca estabiliza direito

Enfim uma motinho legal, honesta, muito bonita (pro meu gosto), mas a tecnologia é pra la de ultrapassada e não da pra esperar milagres

Heidenreich
02-05-13, 08:59
Valeo Halvaro ! Mas será que é isso mesmo?

- - - Updated - - -

Valeo Halvaro ! Mas será que é isso mesmo?

chiccoli
02-05-13, 09:16
até onde eu sei a média melhora pq "sobra" mais energia pra bobina, e assim uma queima melhor e vc usa menos o acelerador.
a teoria até tem sentido, mas nunca peguei multimetro e fiz os testes pra saber não.

pedromartins
02-05-13, 09:45
Moto com farol ligado o magneto fica mais pesado Pedro Martins com isso ela pode gastar um pouco mais sim e a lenta dela ta redondinha ela costuma apagar guando acelera eu acho que ela tinha que da pelo menos 35km belesa.

Isso nao tem logica, o estator precisa estar ligado porque ele nao fornece energia somente pra o farol. Ele energiza toda a moto, com farol ou sem farol isso nao faz diferença.


até onde eu sei a média melhora pq "sobra" mais energia pra bobina, e assim uma queima melhor e vc usa menos o acelerador.
a teoria até tem sentido, mas nunca peguei multimetro e fiz os testes pra saber não.

A bateria fornece 13,5v e o estator a depender da rotacao do motor fornece ate muito mais que isso. todo o circuito eletrico de uma moto passa pelo regulador de tensao que deixa tudo em exatos 12v, portanto o excedente nao vai pra bobina nem deixa a faisca ou queima melhor... o excedente é descartado pelo regulador.

Heidenreich
02-05-13, 11:38
É mas guando eu ligo o farol a rotação do motor cai em torno de 200rpm parece que o motor fica mais pesado e com isso com certesa ele vai gastar um pouco a mais!

pedromartins
02-05-13, 13:02
Isso nao deveria existir, alias nao deveria nem sequer existir a chave de luz do farol numa moto. Trafegar com farol apagado dá multa e perda de pontos na CNH. Na minha nao noto diferença alguma, tenho uma YBR Factor e ligadou ou desligado a rotação do motor se mantem.

halvaro
02-05-13, 13:12
Isso nao deveria existir, alias nao deveria nem sequer existir a chave de luz do farol numa moto. Trafegar com farol apagado dá multa e perda de pontos na CNH. Na minha nao noto diferença alguma, tenho uma YBR Factor e ligadou ou desligado a rotação do motor se mantem.

Concordo plenamente, é mais um ponto em que a Intruder ta bem defasada, e ainda por cima ter que se abaixar pra destravar o guidão

chiccoli
02-05-13, 13:23
Isso nao deveria existir, alias nao deveria nem sequer existir a chave de luz do farol numa moto. Trafegar com farol apagado dá multa e perda de pontos na CNH. Na minha nao noto diferença alguma, tenho uma YBR Factor e ligadou ou desligado a rotação do motor se mantem.

ybr não liga o farol direto na chave sem estar o motor ligado que nem strada, tw, cb e mais um monte né ?
ja teve caso de eu esquecer e ter que desligar o farol pra poder dar partida.., acredito que ja aconteceu com muita gente.
ou quando eu colokei lampada 55/60 na fan 150 pra testar, colokei o punho da titan 2003 pra poder desligar em caso de alguma emergência.., e demais coisas do tipo.

Heidenreich
02-05-13, 13:25
A minha ja trava na chave de ignição mesmo é modelo 2013 mas em alguns pontos ela ta deixando a desejar ne , mas pelo preço comparando com as outras é isso mesmo , em outros pontos ela é uma motinha completa ne bem encima belesa!

halvaro
02-05-13, 13:39
A minha ja trava na chave de ignição mesmo é modelo 2013 mas em alguns pontos ela ta deixando a desejar ne , mas pelo preço comparando com as outras é isso mesmo , em outros pontos ela é uma motinha completa ne bem encima belesa!

Nem sabia dessa alteração para 2013, bola dentro da Suziki, realmente é uma moto completinha por um preço honesto, pena é o motor antigo, com muita vibração, carburador, etc, mas não da pra ter milagre nesse preço

dibars
02-05-13, 13:42
Voltando ao problema do tópico...

Amigo, verifica se a marcha lenta está em +- 1.500rpm e se o afogador não está acinonado.

coreanas
02-05-13, 13:44
Até onde eu sei, posso estar enganado, o estator não "descarta" nada. Ele habilita ou desabilita o campo magnético da bobina do magneto (daí o nome) ao habilitar o campo magnético cria uma resistência magnética que advém da geração de energia. Em automóveis com alternador isso fica ainda mais evidente. Em marcha lenta, quando dispara a ventoinha do radiador a rotação cai bastante, assim como ao acender o farol. Farol aceso gasta mais sim, muito pouco, mas gasta. Quem tem carro pode fazer o teste: Deixe seu carro ligado parado e quando a ventoinha disparar vai ver que a rotação cai, é o "peso" da geração de energia no alternador.

Em veículos elétricos esse "peso" é tanto que é usado como freio motor, enquanto recarrega parte das baterias nas frenagens. Muitos módulos gerenciadores de veículos elétricos já saem com essa opção. O KERS da F1 é isso.

Heidenreich
02-05-13, 13:53
Halvaro se o seu bura for o bs25 fas o macete do bura bs26 que a sua intruder vai diminuir bastante a vibraçao ea lenta vai ficar redondinha sem hocilar e com aceleração perfeita ,pesquisa na net macete carburador bs 26 que la tem as dicas na minha moto coloquei tres calcio feito de caixinha de leite de baixo do pistonete e o parafuso de mistura com 2 voltas so abertas vai nessa e fas o teste belesa!

- - - Updated - - -

Ó Coreanas deu aula valeo !

- - - Updated - - -

Ó Coreanas deu aula valeo !

baianomtx
02-05-13, 14:00
acho que com uma boa regulagem no burah vc melhora isso mais eu acho que está normal

Heidenreich
02-05-13, 14:07
Dbars depois que fis o macete do bura bs26 ficou tudo belesa mas te agradeço!

- - - Updated - - -

baianomtx eu apanhei mais de um mes tentando acertar a regulagem desse bura bs 25 olhando a cor da vela e sempre dava exesso depois que fis o macete a vela ficou marrom claro e o funcionamento ficol redondo !

- - - Updated - - -

baianomtx eu apanhei mais de um mes tentando acertar a regulagem desse bura bs 25 olhando a cor da vela e sempre dava exesso depois que fis o macete a vela ficou marrom claro e o funcionamento ficol redondo !