PDA

Ver Versão Completa : GSR 150 x Bros 150 x Outra ?



dbastos
01-05-13, 21:02
Seguinte galera, final do ano (ou ate antes) termino de pagar a intruder. E já estou pesquisando as opções para o UP. Minha vontade era pular para uma 250,uma tenere sendo mais especifico, mas aqui estão pedindo R$14200,00 numa 0km. Achei o valor muito alto, mesmo sendo uma boa moto. Então comecei a refletir se uma 250 seria mesmo a melhor opção. Minha moto é meu único veiculo, e o uso pra tudo (trabalho, estudo, lazer-viagens). Lazer praticamente sempre com a esposa na garupa, e como gosto de viajar uma 250 seria a melhor opção.

Mas também, as viagens não são tão frequentes, só as faço geralmente em feriados. Se eu viajo engarupado na intruder, creio que uma 150cc também o faça, ate de forma mais tranquila. Ai comecei a buscar as possibilidades, eu tenho 1,80m, não fico muito confortável na intruder, e queria mudar pra uma moto mais alta.

Nessa faixa de potencia me vieram a cabeça:

*CRZ 150 SM - Essa eu descartei pois não confio na marca.

*Bros 150 ESD - Não gostava do modelo antigo, mas essa nova ficou bonita e me interessei. Todos falam bem do modelo, falam ser confortável(nunca andei numa), econômica, manutenção tranquila acho que seria a ideal pra meu porte e pras ruas daqui. Mas ai vem os contras, que pesam muito:
1º - É honda, muito visada! cotei o seguro e saiu por R$1800,00 (sou casado, 26 anos, garagem fechada...)
2º - Preço! Uma 0km ESD R$10990,00 Cara, que moto cara!!! Pensei numa usada, vi umas 2011 pouco rodadas em torno de 11000km a 12000km numa faixa de 7mil a 7,5mil. Colocaria a roupa do modelo 2013 e uns aros 17 nela, mas não sei se compensa, continuaria sendo visada e com seguro impagável.

*GSR 150i - Busquei uma alternativa, e não me veio mas nada, só a GSR, que me chamou a atenção pelo seu sistema de amortecedor.Aqueles amortecedores trazeiros fazem diferença mesmo? Sera que são tão bons quanto os de uma bros por exemplo? Não acho ela uma moto bonita, mas na falta de escolha seria uma alternativa, pois pelo menos já conheço a qualidade da marca.Só não sei se eu ficaria confortável nela, a posição de pilotagem dela não me parece muito boa pra que tem uma certa altura. O preço é justo comparado ao que a moto oferece e ao que as concorrente oferecem, sai na faixa de 7 mil e pouco, não lembro o valor exato. E também ficaria mais tranquilo na questão de roubo, pois não é uma moto visada.

Outras? - Como quero uma moto alta, pensei numa tenere usada, mas as que vi pouco rodadas estavam caras.Já achei a xtz 250 x 2009 com 15mil rodados por R$8900,00, mas ai já entra na questão da manutenção mais cara.E ai, o que sugerem?

Carlos Henrique
01-05-13, 21:34
Cara, como que tu pensou em pegar a Tenere 250 e desistiu da XTZ 250 X por causa da manutenção se as duas tem a mesma manutenção/peças? Não entendi kkkkkkk
Mas então, se for pra pegar uma Bros por praticamente 11 mil é melhor partir logo pra uma XRE ou Tenere usadas poucos rodadas, a Bros é boa sim, é confortável e talz mas por 3 mil a mais vc compra uma moto com o dobro de cilindradas e mais conforto..
Enfim, outras motos 125/150 não recomendo pois vc estaria dando um UP pequeno saindo de uma Intruder pra outra 125/150..
Poderia te indicar a XTZ 125X porém essa moto é uma moto pra se divertir e pra quem gosta de ter uma pilotagem mais esportiva, fazer curvas, freiar forte e talz(por isso que eu amo essa moto hehehe), ou seja, não faz muito o teu perfil, além de ser 125cc..
Te indico uma 250/300cc usada pouco rodada e de preferência que tu conheça o dono..

Motaro
01-05-13, 21:45
Posso falar de todas, acho.

GSR - Melhor custo benefício e uma motocicleta excelente. Ela tem alguns pecados que são inconvenientes, mas isso são características das motos street de 125 150 cc. Suspensão traseira mole, moto baixa e pouco torque. Por outro lado, no quesito conforto no asfalto, a moto é uma seda, fora o consumo q é bem baixo, cerca de 43km/l feitos com a minha antiga.

Bros - Eu odiava essa moto até 2013, rs. Acho o novo modelo muito bonito e a melhor moto na categoria 150cc ou menos. Moto trail é outro nível. Elas já vem com a suspensão bem rígida como as 250 (por isso o preço alto) além de aguentarem mais terrenos e serem bastante eficientes. Acho que para andar com garupa numa moto 150, não deve ter opção melhor. O problema é o preço, que é realmente salgado, mas se vc for pensar, trail é mais cara (uma 250 é 12 ou 13 mil).
O quesito roubo é preocupante, mas acho que a Bros não é das mais roubadas da Honda. Vagabundo ainda prefere street ou trail acima de 300cc, pra assaltos.

Não tem outra nessa faixa de cc. Se for optar por 250, só Fazer, Lander e Tenere. Qualquer outra marca eu não aconselho. Sobre a manutenção, é mais cara, mas nada que seja absurdo, acho que não é uma diferença colossal, mas se vc é daqueles q tem q calcular onde vai cada centavo, tem q pesar. E outra, a Bros é cara, mas vai ser 0km. Moto usada geralmente vc terá de trocar algo tbm, então, tem essa.

Moto 0 tbm perde mto na desvalorização, se bem q com Honda n perde TANTO. Enfim...
De manutenção entre 150 e 250 só é facada o óleo e o pneu. O resto é praticamente igual.

Pese bem. Hoje tenho uma Fazer 250 que me da os mesmos gastos da GSR (um pouco mais, tp 20 reais por mês, no máximo) mas que vale a pena pq eu tenho uma moto mto superior. Quando eu casar e ficar a mais de 50km de distancia do trabalho, TALVEZ eu baixe de cilindrada e como estou decidido a pegar uma trail como próxima moto, talvez seja a Bros. Mas só trocarei se eu ficar apertado, afinal, 250 sempre bate 125/ 150.

dbastos
01-05-13, 22:11
Carlos Henrique (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/carlos-henrique-25030/), quando falei da manutenção, não quis dizer em especifico da X, mas sim das 250.

Motaro (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/motaro-22769/), pois é rapaz também não gostava dela, mas essa nova ficou bonita. Fico meio receoso com usada, mesmo quando com baixa kilometragem, mas tenho que admitir que uma lander x com 15k rodado por R$8900,00 é tentador comparado a uma tenere 0km por R$14200,00, ou ate mesmo uma lander 0km, que por aqui sai por R$13000,00.

guilhermeaugusto
01-05-13, 22:23
por mais que gosto seja gosto, moto zera eh outra coisa....moto usada nao passa de 2 semanas para comecar a ver defeitos e querer gastar dinheiro. Melhor uma moto zera, mas que de uma seguranca e conforto, do que moto usada e barata pra gastar dinheiro demais;

Carlos Henrique
01-05-13, 22:40
Carlos Henrique (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/carlos-henrique-25030/), quando falei da manutenção, não quis dizer em especifico da X, mas sim das 250.

Motaro (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/motaro-22769/), pois é rapaz também não gostava dela, mas essa nova ficou bonita. Fico meio receoso com usada, mesmo quando com baixa kilometragem, mas tenho que admitir que uma lander x com 15k rodado por R$8900,00 é tentador comparado a uma tenere 0km por R$14200,00, ou ate mesmo uma lander 0km, que por aqui sai por R$13000,00.
Então cara, como o Motaro disse a diferença de gastos por mês é de +- 20 reais! Uma coisa te garanto, vc não vai se arrepender se pular pra uma 250/300cc.

prp.prp
01-05-13, 23:27
Pense em uma NEXT, ta o preço dessa Bros ai, é uma 250 de respeito, moto excelente e linda. Para vc que usa para o trampo e para o laser é top.

Fagner
01-05-13, 23:32
mano comprei uma XTZ 250 X com essa km e paguei esse valor e nao me arrependo da compra

Carlos Henrique
01-05-13, 23:32
Pense em uma NEXT, ta o preço dessa Bros ai, é uma 250 de respeito, moto excelente e linda. Para vc que usa para o trampo e para o laser é top.
Muitooooo bem lembrado prp.prp! E é tão econômica como as 250cc da Yamaha!

diego10060
01-05-13, 23:32
twister filho.... =D

chriskopsch
02-05-13, 00:28
14200 até que tá barato, aqui tá 14900 haha

chiccoli
02-05-13, 00:37
twister filho.... =D

mas ai ele vai gastar o valor que sobrou em gasolina depois.. kkkk

marchetti87
02-05-13, 01:51
twister filho.... =D

Concordo. Sou apaixonado pela minha TW, ô motinha valente e robusta! Se você cogitou em pegar a GSR 150, que ainda é carburada e tem um design antigo, então não deve dar tanta importância para injeção eletrônica e design atual, e uma Twister lhe servirá bem, por um preço mais em conta que todas essas motos que você citou. As únicas desvantagens da Twister, ao meu ver, são:

Muito visada pelos malacos, tem que ter cuidado e nunca largar na rua;
Consumo relativamente alto (se andar na manha, nem tanto);
Um pouco dura na suspensão;
E, claro, o famoso barulho da relação, que parece uma cascavel (se manter a corrente em bom estado, esticada e lubrificada, o barulho é bem amenizado).

De resto, só alegria!

dbastos
02-05-13, 07:07
Já cogitei a Next, mas para falar a verdade estou querendo evitar moto dessa categoria, já andei numa twister, já subi em fazer, apache e não me sentir confortável em nenhuma delas.não consigo ficar "ergonômico" se posso assim dizer kkkkkkk

Se for para comprar usada, iria numa lander x, ou tenere se achasse num preço bom.

a gsr entrou nas possibilidades por falta de opção, mas a prioridade é pegar uma moto alta.

No mesmo dia que subir na fazer, subi na tenere,e essa ficou muito boa, a posição de pilotagem é muito boa.

Motaro
02-05-13, 07:18
Só pra lembrar, a GSR é injetava.

halvaro
02-05-13, 08:44
Pra ver como o mercado ta fraco mesmo de opões que realmente valem a pena, TN 250 e XRE 300 caras pra burro, não é só Honda que é caro como dizem, aí temos as street 250 que nem todos gostam, a Bros que malham tanto aqui mas é uma das melhores opções do mercado, pra gastar um pouco menos a GSR 150 e só, o resto são motos de tecnologia ultrapassada da era do carburador e sem nenhum outro atrativo.

baianomtx
02-05-13, 10:57
uma 250 tenéré seria uma ótima moto pra vc viajar e bastante fortr pra enfretar o seu dia a dia que é muito corrido ok; mas enmateria de custo sobre essas escolhas eu iria de bross 150 pq é moto muito confortavel para nois que somos gigantes eu tenho 198cm e a bross é muito confortável tabem pra vc e sua esposa andarem melhor e enfrentar as rodovias cheias de remendos, buracos, terra, etc..
vai de bross

prp.prp
02-05-13, 17:55
Já cogitei a Next, mas para falar a verdade estou querendo evitar moto dessa categoria, já andei numa twister, já subi em fazer, apache e não me sentir confortável em nenhuma delas.não consigo ficar "ergonômico" se posso assim dizer kkkkkkk

Se for para comprar usada, iria numa lander x, ou tenere se achasse num preço bom.

a gsr entrou nas possibilidades por falta de opção, mas a prioridade é pegar uma moto alta.

No mesmo dia que subir na fazer, subi na tenere,e essa ficou muito boa, a posição de pilotagem é muito boa.
BLZ cara, a Next era só uma opçao. Acho que para vc ficar satisfeito iria de Lander usada, a tenere já é mais cara. Como vc vai utilizar para viagem eu NÃO recomendo, de forma nenhuma, a BROS 125. Manca pra burro. EU tenho uma.=D

Carlos Henrique
02-05-13, 18:02
BLZ cara, a Next era só uma opçao. Acho que para vc ficar satisfeito iria de Lander usada, a tenere já é mais cara. Como vc vai utilizar para viagem eu NÃO recomendo, de forma nenhuma, a BROS 125. Manca pra burro. EU tenho uma.=D
Fora que ele já tem uma 125cc né, seria trocar 6 por meia dúzia..

dbastos
02-05-13, 22:38
De fato, a bros que eu considero é a 150 injetada. Meu medo de pegar moto usada, é que agente não se sabe o que rolou com a moto antes. No caso da lander, é possível adulterar a kilometragem real dela? Acho que com os painéis analógicos da pra adulterar, mas digital eu já não sei.

- - - Updated - - -


Pra ver como o mercado ta fraco mesmo de opões que realmente valem a pena, TN 250 e XRE 300 caras pra burro, não é só Honda que é caro como dizem, aí temos as street 250 que nem todos gostam, a Bros que malham tanto aqui mas é uma das melhores opções do mercado, pra gastar um pouco menos a GSR 150 e só, o resto são motos de tecnologia ultrapassada da era do carburador e sem nenhum outro atrativo.

Verdade, poucas opções disponiveis. Já até cogitei uma sahara. Por se tratar de uma moto que todos falam ser robusta e forte, apesar do seu consumo de combustivel ser considerado alto.É uma faixa de potencia que me permite viajar com garupa e bagagem, tem o conforto das motos trail pra transitar nesses terrenos toscos, tem a carenagem e bolha que ajuda contra o vento e daria pra andar tranquilo na cidade, sem se preocupar com roubos. Se não fosse a questão de peças pela idade da moto.


uma 250 tenéré seria uma ótima moto pra vc viajar e bastante fortr pra enfretar o seu dia a dia que é muito corrido ok; mas enmateria de custo sobre essas escolhas eu iria de bross 150 pq é moto muito confortavel para nois que somos gigantes eu tenho 198cm e a bross é muito confortável tabem pra vc e sua esposa andarem melhor e enfrentar as rodovias cheias de remendos, buracos, terra, etc..
vai de bross
Pois é rapaz, a duvida é forte, mas ainda tenho tempo pra pensar com calma e decidir o que fazer.


Fora que ele já tem uma 125cc né, seria trocar 6 por meia dúzia..
Fato.

halvaro
03-05-13, 08:37
BLZ cara, a Next era só uma opçao. Acho que para vc ficar satisfeito iria de Lander usada, a tenere já é mais cara. Como vc vai utilizar para viagem eu NÃO recomendo, de forma nenhuma, a BROS 125. Manca pra burro. EU tenho uma.=D

Já entrou alguma vez no forum de motos Dafra, la tem muita coisa sobre a Next, la se encontram os proprietários dela, e diferente daqui do PN, que poucos conhecem ela de fato, não se rasgam tanto em elogios. Falam bem da moto em si, mas tb falam dos problemas, mas é notorio um verdadeiro festival de lamúrias quanto a assistência, peças, pós venda, revenda, etc.

Liberato RJ
03-05-13, 09:02
Acabei de pegar um Bros 150 2013, pensei muito antes na Next, mas como estou começando, o conforto da moto e a confiança da marca pesaram na decisão!

Joao XTZ
03-05-13, 20:32
O preço das Bros 2013 é simplesmente ABUSIVO e ESCANDALOSO ... 11 mil numa 250 , tudo bem , mas numa 150 0km (ah e ainda tem doc e seguro) , da vontade de perguntar pro vendedor

- "Ou eu tenho cara de trouxa ou o preço é esse mesmo???"

Meu amigo dbastos , faz uma procura nos sites da net , moto.com.br , olx , bomnegócio , mas vai atras de uma 250 com 1, 2 anos de uso ... o preço é razoável , e seu banco pode fazer o financiamento igual como se a moto fosse 0 km , e Manutenção de 250 é igual o de uma 150 , até pq vc quer a Bros , algumas coisas , tem os valores iguais , como troca de pastilha , de óleo , Pneu na Bros é caro , eu tive XTZ e era parecido ... e o gasto com uma 250 não é tão maior assim , lembrando que uma Lander/Teneré tem IE e as médias de consumo chegam proximo as das 125/150 ...

vai atras de uma 250 ... dica de amigo mesmo ...

valeu ...

Liberato RJ
03-05-13, 20:47
Eu paguei 9.8 aqui no RJ...
Tem que dar uma pesquisada...

Joao XTZ
03-05-13, 20:53
E vc acha certo pagar quase 10 mil numa moto 150 ??? eu , em SP capital não pago 9 mil nas 150 , e nem 8 300 nas 125 ES ... quanto mais 9800 ... 8 500 pega uma Lander usadinha e boa ai ... facil facil ...

a pesquisa serve pra favorecer o consumidor , e não pra pagar mais caro num produto inferior!!! Vamos usar a cabeça pessoal

valeu ...

Liberato RJ
03-05-13, 21:02
É tudo uma questão de gosto, eu estou começando e achei por bem pegar uma 0km 150, é fácil pegar uma 250, sim, mas eu sempre quis uma Bros, então...

Carlos Henrique
03-05-13, 21:23
O preço das Bros 2013 é simplesmente ABUSIVO e ESCANDALOSO ... 11 mil numa 250 , tudo bem , mas numa 150 0km (ah e ainda tem doc e seguro) , da vontade de perguntar pro vendedor

- "Ou eu tenho cara de trouxa ou o preço é esse mesmo???"

Meu amigo dbastos , faz uma procura nos sites da net , moto.com.br , olx , bomnegócio , mas vai atras de uma 250 com 1, 2 anos de uso ... o preço é razoável , e seu banco pode fazer o financiamento igual como se a moto fosse 0 km , e Manutenção de 250 é igual o de uma 150 , até pq vc quer a Bros , algumas coisas , tem os valores iguais , como troca de pastilha , de óleo , Pneu na Bros é caro , eu tive XTZ e era parecido ... e o gasto com uma 250 não é tão maior assim , lembrando que uma Lander/Teneré tem IE e as médias de consumo chegam proximo as das 125/150 ...

vai atras de uma 250 ... dica de amigo mesmo ...

valeu ...
Faço das suas palavras as minhas...

kaiokold
03-05-13, 21:30
Boa moto , parabéns pela conquista !

Cara , mas eu curto a bichinha.

Absssssssss

dbastos
03-05-13, 22:20
A grande questão é comprar moto usada, claro, se souber e pesquisar se acha muita coisa boa num preço bom. Mas sempre rola aquele receio, pelo menos de minha parte.Com a moto zero não rola esse "problema".

DOUGLAS 00
03-05-13, 23:11
Eu tb gosto muito da TN 250, mas esses 14 mil pedidos tb no sul são muita grana para uma moto dessas. A boa notícia é que se acha TN 250 de garagem bem mais em conta.

halvaro
04-05-13, 11:23
E vc acha certo pagar quase 10 mil numa moto 150 ??? eu , em SP capital não pago 9 mil nas 150 , e nem 8 300 nas 125 ES ... quanto mais 9800 ... 8 500 pega uma Lander usadinha e boa ai ... facil facil ...

a pesquisa serve pra favorecer o consumidor , e não pra pagar mais caro num produto inferior!!! Vamos usar a cabeça pessoal

valeu ...

Uma Tornado ou TN 250 custa bem mais caro que uma Bros, se o cara quer uma motinho econômica pro dia a dia, mas com o conforto de uma trail, a Bros é uma das melhores opções, não tem por que ele
conprar uma 250 que gasta mais combustivel, manutenção mais cara se ele não precisa disso

Falam como se mais de 14000 numa TN250 e mais de 8000 numa XTZ 125 de 10 cv e jurássico carburador fosse barato

Sempre comparando preço de 0km com 0km, fora disso não tem sentido, quem quer 0km não vai comparar com preço de usada

Realmente usar a cabeça é bom as vezes

- - - Updated - - -


É tudo uma questão de gosto, eu estou começando e achei por bem pegar uma 0km 150, é fácil pegar uma 250, sim, mas eu sempre quis uma Bros, então...

Parabéns pela motoca, vai curtir muito, e isso é o que importa , se sentir bem com a escolha, e deixar os xiitas pra la

System_Analyst
08-05-13, 01:41
É tudo uma questão de gosto, eu estou começando e achei por bem pegar uma 0km 150, é fácil pegar uma 250, sim, mas eu sempre quis uma Bros, então...

Concordo também.

Peguei uma Bros 150 2013, tbm sou piloto iniciante e prefiro uma moto mais alta, questão de gosto.

- - - Updated - - -

Concordo com o halvaro.

O cara que pretende comprar um veículo 0km (moto e carro tbm), sempre vai comparar entre modelos 0km, fora isso é papo de bêbado.

Liberato RJ
08-05-13, 05:00
Verdade, agora toda broszinha preta 2013 eu fico fitando enquanto a minha não chega...