PDA

Ver Versão Completa : slider colocar ou não?



brunolbo
02-05-13, 08:30
galera to querendo colocar um slider na minha cb 300, a minha duvida é ele realmente funciona em caso de queda e se eu colocar eu perco a garantia de fabrica.
quem souber da uma dica ae.
valeu

Neto SP
02-05-13, 08:41
Não perde a garantia desde que seja aqueles modelos que não alterem o quadro quanto a proteger a moto tem os mesmos defeitos daquele bendito engate nos carros ele protege de batidas leves, mas no caso de uma mais forte pode até destruir o quadro..

A maioria das pessoas que tem colocam apenas para quedas paradas e pela estética.

pressao
02-05-13, 10:00
Eu msm coloquei na minha fazer, porem foi mais por estética. Nao pretendo usalo no chao rsrsrsrsrs

Punker
02-05-13, 10:37
Cara, deve colocar sim! É muito mais barato do que pagar a pintura do tanque, ou até mesmo um novo.
Quando minha moto foi pro chão (pq bateram em mim) o que salvou ela foi o protetor de motor que tem a mesma função do slider. Ele entortou mas a moto ficou inteira!

A maioria das CC vendem slider além do mais se não alterar a estrutura não tem pq perder a garantia ele é apenas parafusado, nada demais. :)

Opte pelo slider com ponta de nylon (se não estou enganado), caso caia em movimento ele desliza e vai gastando a ponta, já os que são de metal costumam entortar como o Neto falou e só protegem em quedas com a moto parada e geralmente são mais baratos.

Ptr
02-05-13, 10:56
olha o que ja ouvi dizer: que proteje em caso de pequena queda.

Rafael WF
02-05-13, 11:07
Se o suporte for bem firme ele ajuda sim, de nada adianta colocar o slider eo suporte for uma latinha, ou mal dimensionado.

NiveaC
02-05-13, 12:51
slider só serve pra moto esportiva pois já tem o local correto para instalação de tal, motos streets não são preparadas para colocar slider, provavelmente vão instalar numa altura incorreta e vai mais atrapalhar do q ajudar, slider em moto q não seja esportiva é pura estética (cara por sinal) pois não atinge funcionalidade. Pra moto street etc tem q ser o mata cachorro mesmo

baianomtx
02-05-13, 13:36
a moto fica muito mais bonita mais usalo naun é muito bom naun

emerson merighi
02-05-13, 18:59
acho que vale a pena..a maioria das vezes que a moto cai é uma bobeira ou ela parada e o slider faz a parte dele....slider salva muito gasto pra conserto principalmente em motos mais caras.

brunolbo
02-05-13, 22:15
acho que vale a pena..a maioria das vezes que a moto cai é uma bobeira ou ela parada e o slider faz a parte dele....slider salva muito gasto pra conserto principalmente em motos mais caras.

tava pensando justamente nisso, em caso de cair parado, salva pelo menos o tanque dela.
alguem sabe de um modelo barato, bonito e bom?