PDA

Ver Versão Completa : Motor XL 250



diegog174
03-05-13, 12:28
Galera, já tive a xlx 250, nunca tive problemas, motor nacional.
E o motor da xl 250 o japonês, o que acontece ?
É tão ruim assim ?

Caique
03-05-13, 12:36
Galera, já tive a xlx 250, nunca tive problemas, motor nacional.
E o motor da xl 250 o japonês, o que acontece ?
É tão ruim assim ?

Ouvi dizer q os motores Honda japoneses,são melhores,(cb400)........
o motor da xl é diferente da xlx!!!!!

baianomtx
03-05-13, 12:49
qual é o ano deli?? é de trilha ou pista???

halvaro
03-05-13, 13:07
Galera, já tive a xlx 250, nunca tive problemas, motor nacional.
E o motor da xl 250 o japonês, o que acontece ?
É tão ruim assim ?

O que acontece ? Se vc cuidar direitinho como deve ser vai funcionar beleza como qualquer outro motor, não importa de que país veio

O que muda entre os 2 motores é o cabeçote e se não me engano a carburação

Creio que do modelo antigo, é bem mais difícil encontrar as peças

Mas nunca ouvi dizer que o importado era ruim

sandro lara
03-05-13, 13:17
Se não me engano muda tambem a linguagem do motor , o nacional faz rooooooooummmmm, rooooooummmm, e o de la faz rooummboroboro, rooumm boroboro , abraços .

Banduleiro
03-05-13, 13:53
Se não me engano muda tambem a linguagem do motor , o nacional faz rooooooooummmmm, rooooooummmm, e o de la faz rooummboroboro, rooumm boroboro , abraços .
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vicbrud
03-05-13, 14:14
Se não me engano muda tambem a linguagem do motor , o nacional faz rooooooooummmmm, rooooooummmm, e o de la faz rooummboroboro, rooumm boroboro , abraços .

Onomatopéia nota 10!

baianomtx
03-05-13, 16:51
Se não me engano muda tambem a linguagem do motor , o nacional faz rooooooooummmmm, rooooooummmm, e o de la faz rooummboroboro, rooumm boroboro , abraços

puxa; ele consegue falar com motores? eu num entendi não!!!!!!!

halvaro
03-05-13, 16:57
Pra que avacalhar com o topico do cara ?

Rafael WF
03-05-13, 17:17
Se não me engano muda tambem a linguagem do motor , o nacional faz rooooooooummmmm, rooooooummmm, e o de la faz rooummboroboro, rooumm boroboro , abraços .

tu ta de brincadeira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

diegog174
03-05-13, 17:18
Alguem poderia me ajudar, amanha vou ir la ver a moto.

baianomtx
03-05-13, 17:26
a xl é uma boa moto de trilha cara eu tambem quero comprar uma pra trilha

olha o motor se ele estiver em bom estado pega essa moto e só cuidar dele direitinho trocando o óleo e sempre regulando o burahhh

boa sorte com a moto ela é otima para as trilhas

- - - Updated - - -

a final qual é o valor dela ai na sua cidade aqui encontrei com o motor tambem chinês por $700 e com os pineus em e pintira em bom estado

tô pagando um prejuizo mais vou pegar ela

diegog174
03-05-13, 18:08
Aqui o valor é 1500 man da motor japones e uns 2000 da motor nacional.

kaiokold
03-05-13, 18:19
EU sempre ouvi falar de mecânicos que motor japonês é o que há sempre.

Abss

baianomtx
03-05-13, 18:26
O motor da xl 250 r é um motor com 4 válvulas normais sobre o cabeçote. Além disso, a XL 250 só tem um carburador. O cabeçote é quadrado.

A XLX tem um cabeçote de "válvulas radiais", o cabeçote é hemisférico e supostamente é mais eficiente. Além disso a XLX tem dois carburadores.

A parte ciclística é praticamente igual nas duas. Freio a tambor na frente e atras. Alguns detalhes de acabamento da XLX 250 R são melhores.

Na prática, a diferença é muito pequena e o cabeçote radial é muito complicado de consertar e/ou retificar. É muito caro. A XL 250 R é mais resistente e aguenta mais rojão.


eu iria de xl é menos complicada

baianomtx
03-05-13, 19:04
XL / XLX 250 R Apesar de ser uma das primeiras Trail Nacionais, essa moto ainda se sai muito bem nas Trilhas e Enduros. Se analisarmos bem, seu motor possui uma configuração ainda moderna, ou seja, 4 Tempos, 1 Cilindro / 4 Válvulas, além da sua Robustez, que faz com que esteja na ativa até hoje. Tocada por um bom piloto, essa moto acompanha qualquer nacional moderna, desde que bem preparada. Veja as dicas: 1) Relação de Transmissão: Substitua a original por uma com Coroa de 48 dentes e um Pinhão de 14 dentes. Com essa relação mais curta, sua moto perde um pouco de velocidade final, mas ganha muito mais força, ficando mais adequada ao uso off road. Além disso, coloque uma corrente com Retentor, pois ela impede que a lama e areia entre nos roletes desgastando-a mais rápido. A Tribos e Trilhas possui uma excelente relação, testada nas pistas e provas, com Coroa e Pinhão marca Riffel e Corrente CIC com Retentor. 2) Ponteira: A Ponteira Original, além de muito pesada, possui muito material interno para abafar o ruído. Esse excesso de material segura muito a saída dos gases, “amarrando” dessa forma o motor, deixando-o mais “preso”. Instale uma Ponteira do tipo esportiva, com saída Dupla e de Alumínio. Além de deixar a sua moto mais leve, oferece algum ganho de potência, deixa com um ruído mais forte e a moto fica mais “esperta” nas respostas. 3) Protetor de Mão: Acessório de proteção muito importante, pois nas trilhas ou competições as mãos ficam muito expostas a impactos contra árvores ou mesmo por objetos lançados por outras motos como pedras. Além disso, ajudam a proteger os manetes em caso de queda. Você pode instalar um Protetor de Mão Fechado comum, e o mais resistente é o prot. mão fechado com alma de alumínio, pois possui uma barra de aluminio em seu interior. 4) Guidão: Retire o original de Aço e instale um de Alumínio. Além de deixar sua moto mais leve, ele também é mais resistente, e muito mais bonito. Existem guidões de alumínio 22 mm (que possuem barrinha central para instalar equipamentos de navegação e enduro) e guidões 28,5mm chamados de FAT BAR e são mais resistentes que os comuns. 5) Number Plate ou Carenagem: Você pode dar um visual diferente e exclusivo instalando uma carenagem mais moderna, bonita e mais atual ou ainda, se não for utilizar o farol, colocar um Number Plate, que tem custo mais acessível e deixa a moto mais leve. 6)Travas de Pneu: A trava para Pneu impede que o pneu “escorregue” sobre o aro, o que causaria o furo da Câmara de Ar. Mesmo com a pressão dos pneus baixas (o que é comum no fora de estrada), a trava dificulta que a Câmara seja furada. 7) Paralamas: Além de dar um visual bem mais moderno e bonito, conserva os plásticos originais de sua moto, permitindo que você monte de volta para vendê-la. Conheça os estilos mais convencionais e a febre dos modelos Super Motard, como são universais servem para todas as motos. Coloque também uma Lanterna de LED na traseira, pois oferece mais segurança e deixa a sua moto com um visual incrível pois o LED acende em carreira. 08) Caixa do Filtro de Ar: Se você colocar uma Ponteira esportiva, isso aumentará a vazão de saída dos gases do motor. Para compensar, você precisa aumentar a vazão do ar de entrada. Para isso, faça alguns furos na caixa do Filtro de Ar. Mas atenção: procure fazer os furos na parte superior da Caixa, no mesmo nível ou acima do furo original, para que ao passar pela água a mesma não entre dentro da caixa. Escolha também um lugar “escondido” para dificultar a entrada de muita poeira. 09) Cinta desatoladora: A cinta desatoladora é instalada na frente da moto e na parte traseira e usada nas horas de sufoco, para puxar ou desatolar a moto. Quando vc atolar vai lembrar muito dela… 10) Tanques plásticos: Os tanques deixam a moto mais leve e preservam o tanque original da moto. 11) Acelerador Rápido: o uso do acelerador rápido para moto de trilha deixa as respostas mais rápidas pois pussui apenas 1/4 de volta. 12) Pneus: Substitua os pneus originais por um Pneu Tipo Biscoito desenvolvido especialmente para prática Off Road. Essa alteração é fundamental para quem quer se iniciar no esporte, pois a tração em qualquer terreno (principalmente em subidas e lama) fica muito melhor, assim como a aderência em curvas e as frenagens que serão mais seguras. Para saber o pneu ideal para trilha de acordo com o terreno leia no BLOG da Tribos e Trilhas o item QUAL PNEU IDEAL?. 13) Aros: Dê um visual diferente com aros para moto coloridos ou mesmo pretos e ganhe com a leveza do alumínio. -Retire os retrovisores e as setas. Além de aliviar o peso, eles podem se quebrar com facilidade nas trilhas. - Retire também (se for possível) Bagageiro, Lanterna traseira, Buzina, Painel, Pedaleira do garupa e Capa de corrente. - Suspensão Dianteira: Substitua o Óleo original das Bengalas por Óleo de motor de Carro (tipo 20W40), que é mais viscoso (grosso) que o original, tornando a suspensão mais rígida e assim mais adequada ao off road. Caso for piloto Pró, busque uma oficina de preparação especializada. - Suspensão Traseira: Se a mesma tiver regulagem, coloque-a no máximo, ou seja, com a mola o mais comprimida possível. Isso a endurece mais, ficando mais adequada. Evite o uso de “Alongadores”, pois eles não aumentam o curso da suspensão (apenas deixam a moto mais alta) e deixa a suspensão mais sujeita a quebras. Caso for piloto Pró, busque uma oficina de preparação especializada. - Filtro de Ar: Se o mesmo for de Papel, procure substituí-lo por um de Espuma. Além de ser mais adequado, pode ser reutilizado, basta lava-lo com detergente. Após lava-lo, umideça-o com um óleo fino, por exemplo óleo desengripante spray. Isso ajuda a prevenir a entrada de poeira no motor. -Leve umas ferramentas básicas para trilha num bag de paralama (é parafusado no paralama traseiro)ou bag de cintura, certamente farão a diferença num momento de sufoco. 8) Manoplas: Você pode colocar Manoplas específicas para Off Road, Pretas ou Coloridas. Além de dar mais pega, facilitando a pilotagem, dá um novo visual a sua moto, principalmente se for da mesma cor do Protetor de Mão. Veja os modelos: Cobra Megaville Orbital. - Retire os retrovisores e as setas. Além de aliviar o peso, eles podem se quebrar com facilidade nas trilhas. - Retire também (se for possível) Bagageiro, Lanterna traseira, Buzina, Painel, Pedaleira do garupa e Capa de corrente. - Suspensão Dianteira: Substitua o Óleo original das Bengalas por Óleo de motor de Carro (tipo 20W40), que é mais viscoso (grosso) que o original, tornando a suspensão mais rígida e assim mais adequada ao off road. - Suspensão Traseira: Se a mesma tiver regulagem, coloque-a no máximo, ou seja, com a mola o mais comprimida possível. Isso a endurece mais, ficando mais adequada. Evite o uso de “Alongadores”, pois eles não aumentam o curso da suspensão (apenas deixam a moto mais alta) e deixa a suspensão mais sujeita a quebras. - Filtro de Ar: Se o mesmo for de Papel, procure substituí-lo por um de Espuma. Além de ser mais adequado, pode ser reutilizado, basta lava-lo com detergente. Após lava-lo, umideça-o com um óleo fino, por exemplo óleo desengripante spray. Isso ajuda a prevenir a entrada de poeira no motor. - Caixa do Filtro de Ar: Se você colocar uma Ponteira esportiva, isso aumentará a vazão de saída dos gases do motor. Para compensar, você precisa aumentar a vazão do ar de entrada. Para isso, faça alguns furos na caixa do Filtro de Ar. Mas atenção: procure fazer os furos na parte superior da Caixa, no mesmo nível ou acima do furo original, para que ao passar pela água a mesma não entre dentro da caixa. Escolha também um lugar “escondido” para dificultar a entrada de muita poeira. - Pneus: Substitua os pneus originais por um Traseiro e um Dianteiro Tipo Biscoito Essa alteração é fundamental para quem quer se iniciar no esporte, pois a tração em qualquer terreno (principalmente em subidas e lama) fica muito melhor, assim como a aderência em curvas e as frenagens que serão mais seguras. Espero que tenham gostado e se algum “X zeleiro” tiver mais dicas pode postar abaixo, para enriquecer ainda mais nosso BLOG. Um forte abraço Eduardo Alemão da Tribos e Trilhas Tribos e Trilhas Equipamentos Off Road Comments (453) 453 Comentários Gostaria se possivel de mais informações a respeito de modificações feita na xlx 250 para trilha. RESPOSTA: Olá Cícero. As dicas do nosso site são básicas para iniciar nas trilhas. Para uma preparação mais forte para a XLX250, o ideal é levar num mecânico de sua confiança e tentar trabalhar a carburação dela. Você também pode procurar um motor de 350 para colocar nela, mas cuidado com peças roubadas. Também temos agora em nossa loja a Ponteira Papaléguas da Pro tork para a XLX250, o ganho é de aproximadamente 1 CV. Qualquer outra dúvida, à disposição. Um abraço. Carlos Eduardo. Comentário by Cicero — 1 de outubro de 2007 @ 16:14 Carlos Bom dia Eu tenho uma XL ja preparada sou de Penapolis regiao de Aracatuba ,estou começando a fazer trilhas ,gostaria de algumas dicas basicas como : subir e descer morros, que tipo de freio usar diant ou tras, no barro algum curso por fita ou video.

pedromartins
03-05-13, 19:25
Parei de ler na primeira linha.

Banduleiro
03-05-13, 19:26
Baiano, você é o autor desse texto enorme?

baianomtx
03-05-13, 19:46
foi só uma resumo de pesquisa da tribos e trilha para da uma juda ao nosso amigão com a xlx dele para trilha afinal ser para todos tem um conteudo muito bom pra quer començar a entra no mundo off-road

- - - Updated - - -

foi só uma resumo de pesquisa da tribos e trilha para da uma juda ao nosso amigão com a xlx dele para trilha afinal ser para todos tem um conteudo muito bom pra quer començar a entra no mundo off-road

Joao XTZ
03-05-13, 20:02
Vc tinha que resumir mais ... mas apesar de grande , é um bom manual pra quem começa !!!

valeu ...

LucasPinda
03-05-13, 21:34
Li quase inteiro ... é muita coisa ... mais também é bem útil explica parte por parte da modificação, Parabéns !

sandro lara
03-05-13, 22:07
Passa ai o link de onde o senhor copiou o texto , que alias , esta muito bem explicado .

pedromartins
03-05-13, 22:39
Falta por paragrafos ai pra melhorar a leitura, dificilmente alguem consegue ler esse texto confortavelmente.

diegog174
03-05-13, 23:44
Galera, eu ja tive a XLX 250 com motor RFVC era uma ótima moto.
Bom vou ir ver amanha ela, se não estiver batendo válvula, fumando e o cambio estiver perfeito vou pegar viu.
Falaram que é uma boa moto, vamos ver né.
Tenho medo só do cabeçote que o comando fica num mancal se comer já era.

Stone
03-05-13, 23:55
A 82 pra baixo é o famoso motor melancia, totalmente diferente do RFVC, aliás, tenho um motor melancia desses jogado aki, se precisar de peças me dá um toque

diegog174
03-05-13, 23:59
É esse motor mesmo, por que esta jogado amigo ?
Deu algum pau ?

Stone
04-05-13, 00:05
Eu reformei uma dessas mais novas (RFVC) e precisava de algumas peças de motor, aí o dono da moto disse que o cunhado dele tinha um motor pra vender, aí ele comprou pra tirar peças, mas o motor é completamente diferente, ai está jogado aki...

diegog174
04-05-13, 01:01
Putis kkkk, quanto quer no motor ?

Stone
04-05-13, 09:08
Vc é de onde?

diegog174
04-05-13, 10:22
Putis sou de sp, agr que eu vi que vc é de SC

halvaro
04-05-13, 11:00
O motor da xl 250 r é um motor com 4 válvulas normais sobre o cabeçote. Além disso, a XL 250 só tem um carburador. O cabeçote é quadrado.

A XLX tem um cabeçote de "válvulas radiais", o cabeçote é hemisférico e supostamente é mais eficiente. Além disso a XLX tem dois carburadores.

A parte ciclística é praticamente igual nas duas. Freio a tambor na frente e atras. Alguns detalhes de acabamento da XLX 250 R são melhores.

Na prática, a diferença é muito pequena e o cabeçote radial é muito complicado de consertar e/ou retificar. É muito caro. A XL 250 R é mais resistente e aguenta mais rojão.


eu iria de xl é menos complicada

Só os primeiros 2 anos da XLX foi dupla carburação, depois voltaram pro carburador único

diegog174
04-05-13, 11:05
Galera, estou com a seguinte situação.
A nota desta moto, é de uma loja de venda de carros e motos , onde vem a nota da loja, com os números do chassis e do motor.
Porem não deveria ter a nota do leilão também ?
Ou essa nota já serve ?

Cachorro
04-05-13, 15:09
Bah, não sei por que insistem em comprar essas bombas com problemas de documentação... é só incomodação.

Tanta moto boa à venda com documentos em dia, os caras botam o olho num cabrito e se apaixonam.

Abs,

baianomtx
04-05-13, 16:05
para uma moto de trilha serve sim é só não rodar com ele nas ruas ok

e alias www.tribosetrilhas.com.br vc tira todas suas dulvidas sobre moto off-road

corsani
04-05-13, 18:48
um motor forte que não pode ser usado muito no limite porque se começar a encomodar é uma familia pra criar. tem o ronco monocilindrico 4t mais bonito que eu acho.
mas posso diizer que o cara que tem uma dessas e começa a encomodar jamais fala mau das motos da yamaha.

diegog174
04-05-13, 19:19
Bom galera, fui lá vi a nota fiscal tudo certinho.
Porem segunda vou no ciretran puxar o numero.
Bom o motor não tem uma marca que foi aberto, os parafusos não tem marcas, somente na parte do cabeçote, acho eu que por causa da regulagem de valvulas.
Fora isso é zero.
2 Pneus novos, suspensão uma beleza, unica coisa é que o manete de embreagem quebrou na minha mão hahaha.
Mas vou ficar com ela sim, o ronco é uma beleza.
Depois coloco fotos, ela inclusive tem a placa em baixo do banco, com o lacre intacto.

Cachorro
05-05-13, 14:12
para uma moto de trilha serve sim é só não rodar com ele nas ruas ok

e alias www.tribosetrilhas.com.br (http://www.tribosetrilhas.com.br) vc tira todas suas dulvidas sobre moto off-road

Eu sei bem disso, tanto é que também tenho um "cabrito" pra trilha.

Mas tô ciente da situação e não me preocupo com NFs e afins, documentação tá atrasada e se pegarem vai pro guincho e fica lá, não tiro mais.

Outra coisa, não sei qual é a tua experiência nas trilha, mas se for novato vai sofrer um monte levantando a XL.

Abs,

coreanas
05-05-13, 15:46
Só os primeiros 2 anos da XLX foi dupla carburação, depois voltaram pro carburador único

As 86 e as 85 eram dois bura, as 87 já sairam com um carburador. Dois bura não pegou porque diziam que tinha um "buraco" na reaceleração. Nunca achei isso, sempre achei as com 2 bura melhores, andavam bem mais. Era o velho problema do "só montar e andar" sem fazer manutenção básica, as 2 buras exigiam uma regulagem mais afinada e constante e as pessoas não se preocupavam, daí a má fama. As 87 em diante andavam menos, gastavam mais e esquentavam mais, mas regulou uma vez, esquece. Dái "parecia" serem melhores. Já as mais antigas, as XL "importadas", nunca gostei. Só aconselho XLX.

corsani
05-05-13, 18:09
As 86 e as 85 eram dois bura, as 87 já sairam com um carburador. Dois bura não pegou porque diziam que tinha um "buraco" na reaceleração. Nunca achei isso, sempre achei as com 2 bura melhores, andavam bem mais. Era o velho problema do "só montar e andar" sem fazer manutenção básica, as 2 buras exigiam uma regulagem mais afinada e constante e as pessoas não se preocupavam, daí a má fama. As 87 em diante andavam menos, gastavam mais e esquentavam mais, mas regulou uma vez, esquece. Dái "parecia" serem melhores. Já as mais antigas, as XL "importadas", nunca gostei. Só aconselho XLX.
é bem isso, as 2 buras eram mais fortes, o problema era mesmo o sistema de acionamento dos carburadores que com qualquer folga ja virava o bicho pra regular, principalmente para mecanicos meia boca. como a maioria dos brasileiros nunca faz revisão preventiva mas sim corretiva viviam reclamando e diziam que as 2 bura não prestavam. era igual aos fuscas 1600 2 carburadores que quando regulados eram fortes e bebiam menos que os 1300 mas desregulados gastavam mais que um maverck v8, mas ninguem fazia manutenção.

coreanas
05-05-13, 18:53
Sou buggeyro e concordo com voce quanto aos VW boxer duplos, corsani.

corsani
05-05-13, 19:36
Sou buggeyro e concordo com voce quanto aos VW boxer duplos, corsani.
não tive buggge mas ja convivi com motoers boxer 1300, 1500 e 1600 hehehe

Tasteful
05-05-13, 19:47
cara eu sempre fui adepto do mais simples e eficiente,se é pra "se encomodar" pega uma dt que é mais leve e anda mais

halvaro
06-05-13, 15:00
As 86 e as 85 eram dois bura, as 87 já sairam com um carburador. Dois bura não pegou porque diziam que tinha um "buraco" na reaceleração. Nunca achei isso, sempre achei as com 2 bura melhores, andavam bem mais. Era o velho problema do "só montar e andar" sem fazer manutenção básica, as 2 buras exigiam uma regulagem mais afinada e constante e as pessoas não se preocupavam, daí a má fama. As 87 em diante andavam menos, gastavam mais e esquentavam mais, mas regulou uma vez, esquece. Dái "parecia" serem melhores. Já as mais antigas, as XL "importadas", nunca gostei. Só aconselho XLX.

Opa, é isso mesmo, eu apenas achava as antigas XL mais bonitas, principalmente aquela azul escura

prp.prp
06-05-13, 18:42
Nós temos uma XLX 250 na fazendo. Meu irmão comprou a moto aqui em minas, na mão de um amigo dele que comprou de um cara no Rio, o problema que o doc de transferencia assinado pelo cara do Rio tá rasurado, na data, ai o detran nao libera nem a pau, e niguem mais sabe o paradeiro do sujeito. Resultado, a motoca vai rodar no mato até derreter, já tá seguindo pra esse caminho.kkkk

A manutençao preventiva dela é completar o óleo com óleo queimado de carro:D, a bixa roda que é uma beleza, joga óleo pra todo lado, principalmente daquela esqueminha do aliviador do KiCK.

O pior é que ela paga com muita mais facilidade que minha BROS que eu comprei tem 40 dias zero quilômetro.:p

coreanas
06-05-13, 18:59
A XL inteirinha azulzona, tinha esquecido. Foi um escândalo quando saiu, chocou de tão linda.