PDA

Ver Versão Completa : Substituir cdi sem corte pelo original



Damaged
03-05-13, 14:26
E ai galera do forum

Estou para trocar o cdi da minha titan pq quando peguei ela ja estava com o cdi sem corte, e pretendo colocar o que corta giro nela.
Desculpe a ignorancia mas pra testar é só exceder o giro em alguma marcha? qual a marcha mais indicada? Peguei um usado aqui da servitec.

Agradeço a ajuda

PoWeReD69
03-05-13, 17:17
acelera até o fim em neutro mesmo, com a moto parada, vc vai ver qndo ela cortar.

Banduleiro
03-05-13, 19:42
Não é bom exceder a aceleração do motor sem carga, e fica difícil saber sobre o cdi sem um tacômetro no painel. Mas se você disse que é um Servitec, então já tira e coloca o outro. Vende o outro CDI servitec, tem uma penca de doido que é louco pra comprar um cdi desses.

Damaged
03-05-13, 21:11
Não é bom exceder a aceleração do motor sem carga, e fica difícil saber sobre o cdi sem um tacômetro no painel. Mas se você disse que é um Servitec, então já tira e coloca o outro. Vende o outro CDI servitec, tem uma penca de doido que é louco pra comprar um cdi desses.

Nem fale danduleiro, comentei por msn com um amigo que ia tirar esse cdi da minha moto e o cara ja me ofereceu um capacete em troca kkk.
Tava na empolgação de trocar ele a tarde mas ai vi que tem que tirar o tanque ai a empolgação foi diminuindo.... quem sabe amanha

chiccoli
03-05-13, 21:36
joga 2ª e acelera! teoricamente deveria cortar em 60km/h, ou no indicador certo de marcha que ta no painel, repara que tem debaixo do km, "¹,²,³ ..."
o maximo que eu ja consegui em 2ª com o cdi original foi 72km/h.

Damaged
03-05-13, 21:52
joga 2ª e acelera! teoricamente deveria cortar em 60km/h, ou no indicador certo de marcha que ta no painel, repara que tem debaixo do km, "¹,²,³ ..."
o maximo que eu ja consegui em 2ª com o cdi original foi 72km/h.

Blz vou ver se consigo trocar ele amanha.
Pra tirar o tanque tenho que tirar o banco né.? Aí fecha o registro e desconecta a mangueira? tem mais alguma coisa?

Valew

Stone
03-05-13, 23:58
Também tem o fio da bóia de combustível

Damaged
04-05-13, 11:07
bom dia galera,
Consegui trocar aqui o cdi . No final foi mais facil do que eu imaginava foi so soltar o tanque e levantar ele um pouco e consegui encaixar o cdi no suporte dele.
Liguei a motoca e deu partida normal, se o cdi tivesse com problema a moto não dava partida?
Daki a pouco vo dá um rolê pra ver se ta cortando o giro certinho

Abraço

Uma pergunta. Achei o suporte que fixa o cdi na moto mó froxo, de borracha, ele nao fica batendo no quadro conforme a moto trepida? ou é uma peça resistente a impactos?

Damaged
04-05-13, 21:23
Bom testei agora a tarde como o chiccoli sugeriu, estiquei na segunda a motoca tava passando de 70 km/h e nao cortou o giro, fiquei com medo de forçar mais que isso, acho q esse cdi ta bichado.
Na etiqueta com o codigo de barras esta descrito os modelos de motos com a indicação com limitador no final mas to meio desconfiado agora.
Mais alguma sugestão de teste?

magrao tk
04-05-13, 21:54
O cdi original da minha queimou uma vez, comprei um da Servitec. Depois de muuuuuuito tempo com ele que fui descobrir que ele não cortava giro, num dia que tava regulando o carburador e meio irritado já.

Depois que descobri que ele não corta giro sabe o que aconteceu? NADA! Continuei andando do mesmo jeito com ele e tá até hoje.
A moto pega bem, funciona bem, não falha nada... pra que vou querer trocar?

Se ele não corta... não preciso nem devo acelerar até o talo.
Se ele corta... tambeeeem não preciso ficar acelerando até o talo! Mas gosto é gosto! Ouvir o rangagagagagagagagaga do corte muitos adoram! Mas não vejo graça nenhuma.

Não sei se a intenção do autor do tópico é essa ou só por segurança mesmo. Mas a meu ver não precisa tanta preocupação. Basta saber ''ouvir'' o teu motor, e não emprestar a moto pra ninguem, hehe.

Damaged
04-05-13, 23:10
O cdi original da minha queimou uma vez, comprei um da Servitec. Depois de muuuuuuito tempo com ele que fui descobrir que ele não cortava giro, num dia que tava regulando o carburador e meio irritado já.

Depois que descobri que ele não corta giro sabe o que aconteceu? NADA! Continuei andando do mesmo jeito com ele e tá até hoje.
A moto pega bem, funciona bem, não falha nada... pra que vou querer trocar?

Se ele não corta... não preciso nem devo acelerar até o talo.
Se ele corta... tambeeeem não preciso ficar acelerando até o talo! Mas gosto é gosto! Ouvir o rangagagagagagagagaga do corte muitos adoram! Mas não vejo graça nenhuma.

Não sei se a intenção do autor do tópico é essa ou só por segurança mesmo. Mas a meu ver não precisa tanta preocupação. Basta saber ''ouvir'' o teu motor, e não emprestar a moto pra ninguem, hehe.

Na verdade seria mais por segurança mesmo, nao curto barulho, nem estralador eu uso, minha titan é quase toda original e tb pq vou devolver ja que iria testar pra depois pagar, e como nao limita o giro fico com o que estava na moto mesmo.
E tem razao, emprestar a moto é fria hahaha
Valew a todos

Banduleiro
05-05-13, 06:12
O cdi original da minha queimou uma vez, comprei um da Servitec. Depois de muuuuuuito tempo com ele que fui descobrir que ele não cortava giro, num dia que tava regulando o carburador e meio irritado já.

Depois que descobri que ele não corta giro sabe o que aconteceu? NADA! Continuei andando do mesmo jeito com ele e tá até hoje.
A moto pega bem, funciona bem, não falha nada... pra que vou querer trocar?

Se ele não corta... não preciso nem devo acelerar até o talo.
Se ele corta... tambeeeem não preciso ficar acelerando até o talo! Mas gosto é gosto! Ouvir o rangagagagagagagagaga do corte muitos adoram! Mas não vejo graça nenhuma.

Não sei se a intenção do autor do tópico é essa ou só por segurança mesmo. Mas a meu ver não precisa tanta preocupação. Basta saber ''ouvir'' o teu motor, e não emprestar a moto pra ninguem, hehe.
Ficar cortando giro de motor de 1 caneco é horripilante.

emerson merighi
05-05-13, 14:01
anda normal com a moto e nao forca as marchas alem daquilo que e indicado no painel e pronto...corta giros e coisa pra proteger o motor na mao de idiotas....e contra idiotas nao existe protecao suficiente pois geralmente eles nao trocam o oleo da moto...

Damaged
09-05-13, 18:04
Bom galera tava reparando nesse cdi e olhando a numeração da servitec na tabela disponivel no site o cdi cod 50.105.97 corta giro em 10.650 rpm. Por isso achei que tava com defeito.
O original corta a 9.150. sao 1500 a mais
Nunca vou chegar nessa rotação rsrsrsr.

Abraço a todos