PDA

Ver Versão Completa : aprovação de maior qntidade de alcool na gasolina.



marcelofreitas
03-05-13, 21:13
teremos q mudar regulagem dos buras

pedromartins
03-05-13, 21:23
"Ta Serto."

Deni Williams
03-05-13, 22:54
No manual tem a parte que fala do combustível.
Sempre há uma tolerância a alcool que é indicada lá.

marcelofreitas
04-05-13, 13:55
como saberemos oq mudar na regulagem? a minha xtz 125 2010 qnd eu coloco uma gasolina com excesso de alcool eu sinto logo no trabalho do motor, são poucos os postos q fazem a minha moto trabalhar 100%, agora com ainda mais alcool, como regular para esse novo indice?

emerson merighi
04-05-13, 19:40
esse negocio de alcool misturado na gasolina e mais uma das enormes cagadas que o brasil faz...lixo, nota zero!

- - - Updated - - -

esse negocio de alcool misturado na gasolina e mais uma das enormes cagadas que o brasil faz...lixo, nota zero!

magrao tk
04-05-13, 19:44
Acho que agora vou dar uma taxadinha nos motores...
Cara... carburador pra gasolina que roda muito tempo no álcool (=gambiarra) corrói tudo por dentro. Como é que vai ficar as nossas pequenas cada vez com mais állcool misturado?

César
04-05-13, 20:25
Esse álcool que é misturado na gasolina não tem nada a ver com o de posto que é álcool hidratado, esse que vai na gasolina é anidro, não corroe nada carburador nem precisa regular nada.

magrao tk
04-05-13, 20:33
Esse álcool que é misturado na gasolina não tem nada a ver com o de posto que é álcool hidratado, esse que vai na gasolina é anidro, não corroe nada carburador nem precisa regular nada.
Se for, menos mal!
Tem a fonte dessa informação? Por tudo que falam sempre tinha certeza que era álcool de posto.

chriskopsch
04-05-13, 20:59
O jeito é economizar e comprar uma moto a diesel! hahaha

marchetti87
04-05-13, 22:55
Não querendo denegrir nada, mas pela minha experiência a V-Power está se saindo mal, pelo menos aqui. Quando abasteci pela primeira vez com a Supra, percebi que o rendimento do motor melhorou.

2weels
05-05-13, 09:20
Ja eu acho correto alcool na gasolina. Antes do alcool anidro, era usado chumbo tetraetila como antidetonante na gasolina. Nem precisa comentar que coisa boa para a saude que é andar na rua respirando chumbo vaporizado no ar... Inclusive EUA hoje mistura 10% de alcool na gasolina e esta aumentando para 15% a mistura.

O etanol vendido no posto é hidratado, ou seja, tem de 7 a 10% de agua. O misturado na gasolina tem no maximo 1% de agua.

emerson merighi
05-05-13, 13:35
1% de agua com coco de galinha...continuo achando uma porcaria, e esse chumbo vem misturado na gasolina de aviacao ate dar 137 octanas, dispersado pelo ar em todos os avioes movidos a gasolina, entao, de nada adianta misturar alccol na gasolina dos carros.

chiccoli
05-05-13, 14:23
num entendi até agora se foi uma pergunta ou afirmação..
mas até onde sei a porcentagem abriu a excessão de ter 20% ao inves de 25% que era antes podendo ser feita a mistura que sair mais barata pro "fabricante"

pedromartins
05-05-13, 14:41
1% de agua com coco de galinha...continuo achando uma porcaria, e esse chumbo vem misturado na gasolina de aviacao ate dar 137 octanas, dispersado pelo ar em todos os avioes movidos a gasolina, entao, de nada adianta misturar alccol na gasolina dos carros.


Só que a proporção de avioes que voam com gasolina é infinitamente menor que carros e motos que usam gasolina tambem. Somete avioes com motor a pistao usam gasolina e um aviao consome absurdamente menos combustivel que um carro.

César
05-05-13, 16:27
Se for, menos mal!
Tem a fonte dessa informação? Por tudo que falam sempre tinha certeza que era álcool de posto.
o povo fala pela ignorância, desconhecimento mesmo. Mas já esclareceram a duvida por aqui mesmo.
é só perguntar pra qualquer químico ou alguém formado em petroquímica que ele vai explicar isso.

TINHOSO
06-05-13, 06:46
Comparar a quantiadade de combustível usado na aviação com o consumido nos automóveis é realmente inimaginável.

Bruno Rafael
06-05-13, 07:32
Colocando mais álcool a gasolina fica um pouco mais barata ou estaciona no mesmo preço aí a Dilma pode fazer seu feliz discurso falando que o Brasil está crescendo com a menor taxa de inflação.

pedromartins
06-05-13, 11:06
Colocando mais álcool a gasolina fica um pouco mais barata ou estaciona no mesmo preço aí a Dilma pode fazer seu feliz discurso falando que o Brasil está crescendo com a menor taxa de inflação.

Exato. (essa parte é so pra evitar o aviso: "A mensagem que você digitou é muito curta. Por favor digite uma mensagem mais longa, com pelo menos 10 caracteres. ")

coreanas
06-05-13, 11:46
Colocando mais álcool a gasolina fica um pouco mais barata ou estaciona no mesmo preço aí a Dilma pode fazer seu feliz discurso falando que o Brasil está crescendo com a menor taxa de inflação.


Essa é a parte correta: como não pode aumentar ainda mais a gasolina, Dilma adicionou álcool, é como se voce comprasse 800g de acúcar pelo preço de 1KG e pensasse estar comprando 1KG, na minha terra isso se chama ROUBO.

Mas esclarecendo algumas questões:

-Realmente o álcool utilizado é o anidro que não possui água e não corrói carburadores, na verdade é um ótimo aditivo para aumentar a octanagem.

-Há muito tempo se utliza álcool anidro em substituição ao chumbo numa proporção de até 26% ocorre que nos últimos anos houve uma redução para 23, 22 e 20% em função da falta de álcool, por problemas de produção (alta do açúcar, chuvas, etc, etc). A regulagem continuará a mesma, pode ser que gaste um pouco mais (daí o roubo).

-A grande maioria das aeronaves são à querosene de aviação, apenas pequenos aviões à pistão utilizam AVGás-gasolina de aviação, mas por força de lei esta vem utilizando baixo teor de chumbo, mesmo assim esses proprietários não usam 100% AVGás pelo seu alto preço, misturam com gasolina comum e muitos usam só gasolina comum. Além de uma tendência, ainda tímida, de se adaptar e produzir aeronaves à diesel. Existem aeronaves voando com VW 1.9 (aquele da Kombi diesel melhorado, do Golf europeu) e Toyota Corolla 1.8 diesel automotivos, porém já existem aeronaves produzidas em série e uma vasta opção de motores aeronáuticos à diesel, com muitas vantagens aos obsoletos à gasolina, incluindo menos peso. Ao contrário do que se pensa, motores aeronáuticos à gasolina são absurdamente mais obsoletos que os de nossas motos, são carburados e por magneto e tem que se regular a mistura durante a decolgem e vôo. Existe uma "máfia" por trás disso que faz pressão para que apenas algumas marcas sejam homologadas internacionalmente, com motores da década de 60.

TINHOSO
06-05-13, 11:53
Só um adendo o VW 1.9 TDI não é o da kombi diesel.

coreanas
06-05-13, 12:18
Só um adendo o VW 1.9 TDI não é o da kombi diesel.

É verdade, tem muita diferença como common rail e turbo.
Mas o projeto deriva desse, o bloco é muito parecido. O da Kombi era 1.6 com injeção indireta, mas colocquei como exemplo para que se possa ter uma idéia do tipo de motor que estão utilizando.

Optimus Prime
06-05-13, 12:23
Avião com motor de Kombi !!!

Eu que já tinha medo de avião,agora então nunca vou embarcar num !! kkk


Mas se o alcool anidro não faz mal pros carburadores e ainda aumenta a potencia, então tá bom ,nem que gaste um pouco mais..

coreanas
06-05-13, 12:41
E anda muito, viu! Já andei com esses motores no exterior, o Golf e o Corolla a diesel e anda... O Corolla 1.8 nem tanto, mas o 2.0 td é canhão. Mas isso não é nada demais pois os motores originais de pequenas aeronaves são muito parecidos com os VW boxer "a ar" com 4 e 6 cilindros e de 90 a 330 HP. Veja o avião com motor VW 1.9 diesel:

Conquest VW 1.9 Diesel 115 hp - 17.5 litros/hora - Caixa de redução by Borracha - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=HeBZ0bj7QS0)

E tem avião à álcool também, original de fábrica, da Embraer. O Ipanema com esse motor "a ar" e até um jato de passageiros usado pela Azul.

Agora o álcool na gasolina pras nossas motos não dá nada, a não ser a roubalheira de Dilma.

chiccoli
06-05-13, 12:47
comboza era 2.0 né ? tava pensando em colocar o motor dela num gol esses dias.., se for bem econômica eu faço ^^

Emillani
06-05-13, 13:48
Acho que fiz bem pegando moto Flex, mas gostaria de saber a opinião do pessoal quanto à gasolina Podium, se alguem ja experimentou e se sentiu muita diferença.

magrao tk
06-05-13, 14:18
E a taxa no cabeçote? Convem dar uma taxadinha de leve???

coreanas
06-05-13, 14:36
comboza era 2.0 né ? tava pensando em colocar o motor dela num gol esses dias.., se for bem econômica eu faço ^^

Não, as diesel eram 1.6, 65cv. Era um bom motor se usado na dianteira, na traseira a distância do radiador fazia aquecer e dava problemas de cabeçote (queimava junta que era uma beleza) já na dianteira era ótimo, tive um Passatinho 77 4 marchas que apaptei um motor dessas, fazia 18 km/l o pessoal costuma adaptar na saveiro até hoje, assim como esses do Golf que são os mesmos motores, mas 1.9 melhorados, vindos via Paraguay ou Argentina. Na Saveiro e no Passat é Plug&play, é o memso bloco do AP, o da Kombi é virabrequim do 1.8 com diferenças nas bielas, pistões, cabeçote e lógico, suporte para a bomba injetora. Se pretende fazer, compra um 1.9 no Paraguay, de preferência TDI (turbo e common rail, I.E. de diesel), esses 1.6 de injeção indireta da Kombi eram muito lerdos, mas ambos são Plug&play no Gol. Com 5 marchas faz até 22 km/l.

Carlos Henrique
06-05-13, 14:38
Gente, não vai mudar nada, vai continuar andando a mesma coisa e consumindo a mesma coisa.. 5 % é uma diferença que só o motor vai sentir e daqui a muiiiiiiitoooos anos..

Limabl
06-05-13, 20:08
E a taxa no cabeçote? Convem dar uma taxadinha de leve???Uns 0,25mm já é o suficiênte para estar de acordo e tirar melhor proveito da octanagem extra !!!

chiccoli
06-05-13, 22:28
Não, as diesel eram 1.6, 65cv. Era um bom motor se usado na dianteira, na traseira a distância do radiador fazia aquecer e dava problemas de cabeçote (queimava junta que era uma beleza) já na dianteira era ótimo, tive um Passatinho 77 4 marchas que apaptei um motor dessas, fazia 18 km/l o pessoal costuma adaptar na saveiro até hoje, assim como esses do Golf que são os mesmos motores, mas 1.9 melhorados, vindos via Paraguay ou Argentina. Na Saveiro e no Passat é Plug&play, é o memso bloco do AP, o da Kombi é virabrequim do 1.8 com diferenças nas bielas, pistões, cabeçote e lógico, suporte para a bomba injetora. Se pretende fazer, compra um 1.9 no Paraguay, de preferência TDI (turbo e common rail, I.E. de diesel), esses 1.6 de injeção indireta da Kombi eram muito lerdos, mas ambos são Plug&play no Gol. Com 5 marchas faz até 22 km/l.

carro pra mim é só pra andar. se fazer 22 na cidade e não incomodar o barulho na pista pra mim ja ta ótimo!
qt fika em média pra adaptar um motor desses ?

coreanas
07-05-13, 02:01
Faz bem mais barulho sim, pra adaptar é Plg&play. É tirar um motor e por outro sem adaptações, mas o motor no Brasil é caro. Já que está em Araçatuba, perto do Paraguay, dá uma chegadinha em Ptde Franco, Hernandárias ou até mesmo naquele fundão de Cildad del Este, longe das lojas de turista. Sobe a Av. San Blas e vai em direção à Supercarretera, perto da rotonda que vai pra Hernandárias tem um monte de desmanche. VAI À PÉ!!!! Deixa o carro em Foz ou fica sem ele. Lá vc anda de ônibus, pega na 1ª rotonda, na Av. General Caballero, ou sobe à pé até a Supercarretera uns 2 KM. Nesses desmanches vendem o motor já com câmbio, injeção, completinho. Leva Guaranis.

Daí vem a manha:

1º- Paga pro fornecedor no PY entregar o motor em Foz ou Guaíra, paga na entrega, óbvio. Leva em uma oficina em Foz e faz a troca, o cambio do Golf que não vai te servir vc pode até negociar em Foz, pessoal lá é muito gente fina. O seu motor original voce leva em uma transportadora e despacha normalmente, com a xerox dos docs de seu veículo, como se fosse retificar em Araçatuba. E daí vc vem rodando com seu carro, já à diesel. Em Gaíra é o mesmo esquema. Ponta Porã-MS é ainda mais fácil e mais barato, vc entra e sai do Paraguay dentro da mesma cidade. Só cuida a PF entre Ponta Porã e Dourados. E não fica tentando "hablar' portunhol, é mico, fala português sem gíria, eles falam em espanhol e a dá pra se entender. E paga em Guaranis, pagar em Real vc sai perdendo, faz o cambio perto da ponte.

Voce pode também tentar despachar o motor a diesel direto para Araçatuba, alegado ter um carro do paraguay viajando em Araçatuba que quebrou, arranja uma xerox de docs paraguayo no próprio desmanche . Mas é meio difícil da PRF "engolir" essa. Mas sinceramente, acho mais negócio botar um GNV. Quando fiz o Passatinho eram outros tempos, faz 30 anos, as pessoas davam motor de Kombi Diesel quase de graça porque colocavam AP na Kombi pra andar mais e não tinha esses 1.9 TDI. Também não tinha burocracia pra legalizar motor, não fiscalizavam isso.