PDA

Ver Versão Completa : Multa por excesso de velocidade



diegog174
05-05-13, 19:14
Galera, como funciona as multas por excesso de velocidade.
Andei lendo o CTB, porem lá diz que se passar de 50% perde a carta.
Aqui na cidade tem radares de 30km/h quer dizer que se o cara passar a 45km/h ele vai perder a carta dele ?
É isso mesmo ?

Valeu.

chriskopsch
05-05-13, 19:21
Vai ser suspensa por um período, aí faz reciclagem e pega de volta.

Agora, se estiver na permissão...

chiccoli
05-05-13, 19:23
Inté onde eu sei.., é 7 pontos na carteira e 560 reais de multa.. (multa x 3)
provisória ja pode ir la tirar de novo kkk

diegog174
05-05-13, 19:23
É então digo definitiva, porque vejo direto aqui, a gelera passa as vezes a 50, 60, porque não sabe que tem radar.
E lá funciona sim.

diegog174
05-05-13, 20:08
Foi o que alguns amigos falaram, se for definitiva não perde, só paga a multa.
Mas se for provisoria já era.
É isso mesmo ?

Eduardo Toda
05-05-13, 21:28
Radar de 30km/h, não é aquela lombada eletrônica (vulgo redutor de velocidade) tem que ser sinalizado, não pode ser colocado e deixado lá para ir multando a toa, afinal 30km/h é bem devagar convenhamos.

kaiokold
05-05-13, 22:05
Radar a 30km/h nunca vi , velocidade de rua de bairro , aqui é 50km/h , 60km/h.

Pessoal aqui tá sempre ligado onde tem hehe , nunca tomei uma multa e tem vários radares pela cidade , é bom e é ruim rsrs


Abs

diegog174
05-05-13, 22:39
É lombada, indo pra bragança tem alguns de 60 tambem.
Se não ficar esperto e passar a 100, porque a pista pede pra andar nessa velo, ai já era.

jott257
05-05-13, 23:26
nunca vi radar de 30 km... e qze parando em... aki na minha cidade so tem de 50 e 60... e dependendo do radar... nem pega moto... por ser muito leve... outros que as vezes pega, as vezes nao...

rafaelss007
05-05-13, 23:55
Graças a Deus moro em cidade pequena =D, não preciso de habilitação, nem de capacete e é muito provável que nunca vira radar para cá =D. Mas não é por isso que não ando certinho pessoal, só nao tirei a carteira por falta de dindin msm =D, mas quando tirar poderia ir para facul de moto aos sabados (faço facul em outra cidade 30km daqui de seg a sabado de tarde).

CkOFan
06-05-13, 00:00
Aqui em POA o menor que eu já vi é 40km/h nos dias de semana, nos finde é 60.Mas é IMPOSSÍVEL não ver a bagaça kkkkkE né, se a lei diz que perde a carta, deve perder mesmo... :SAbraço!

Bruno Rafael
06-05-13, 07:09
Graças a Deus moro em cidade pequena =D, não preciso de habilitação, nem de capacete e é muito provável que nunca vira radar para cá =D. Mas não é por isso que não ando certinho pessoal, só nao tirei a carteira por falta de dindin msm =D, mas quando tirar poderia ir para facul de moto aos sabados (faço facul em outra cidade 30km daqui de seg a sabado de tarde).

Não usa nem capacete e ainda acha que anda certinho?! o.O tem coisa errada aí...

rafaelss007
06-05-13, 13:24
Não usa nem capacete e ainda acha que anda certinho?! o.O tem coisa errada aí...
Quero dizer que eu ando com o documento da moto todos em dias pow, e de capacete ta ligado? pois as policias daqui nao se importam se vooc tem carteira ou nao, so tem que andar de capacete e ta com os documentos da moto em dias.

Bruno Rafael
06-05-13, 13:58
Quero dizer que eu ando com o documento da moto todos em dias pow, e de capacete ta ligado? pois as policias daqui nao se importam se vooc tem carteira ou nao, so tem que andar de capacete e ta com os documentos da moto em dias.

Entendi...
Mas é bom tirar pra poder fazer futuras viagens, sempre tem um policial rodoviário em uma curva esperando alguém pra pagar o almoço...

halvaro
06-05-13, 14:40
Quero dizer que eu ando com o documento da moto todos em dias pow, e de capacete ta ligado? pois as policias daqui nao se importam se vooc tem carteira ou nao, so tem que andar de capacete e ta com os documentos da moto em dias.

Então deveria multar vc e denunciar os policiais que não cumprem a lei, uma vez que a lei que exige habilitação é igual em todo Brasil

emerson merighi
06-05-13, 14:50
eu levei uma multa dessas no meio do nada, num tinha cidade nem nada...uma reta enorme...nao tinha porque ter uma lombada alí... nem ví e passei a 257km/h.... veio 570,00 de multa...revoltante uma multa tao cara por causa de excesso de velocidade no meio de lugar nenhum..

halvaro
06-05-13, 14:53
eu levei uma multa dessas no meio do nada, num tinha cidade nem nada...uma reta enorme...nao tinha porque ter uma lombada alí... nem ví e passei a 257km/h.... veio 570,00 de multa...revoltante uma multa tao cara por causa de excesso de velocidade no meio de lugar nenhum..

Multa absurdamente e imoralmente baixa, na verdade a carteira deveria ser cassada imediatamente em casos como esse, desculpe, mas é o que eu penso, não é brincadeira

emerson merighi
06-05-13, 15:05
eu discordo ja que a maldita lombada tava no meio de lugar algum e não sevia pra nada alem de engrossar a industria da multa....lá nao tem cidade, nem vilarejo e nem pedestre...se eu tivesse passado a 100km/h eu ia ser multado porque a lombada era de 80km/h...escondida atras de uma maldita placa e sem aviso ... numa reta de 5 km é so pra roubar mesmo...ninguém anda a 80km/h alí...é ridiculo....
a vantagem é que agora eu sei onde tá essa merda..

Bruno Rafael
06-05-13, 15:09
eu discordo ja que a maldita lombada tava no meio de lugar algum e não sevia pra nada alem de engrossar a industria da multa....lá nao tem cidade, nem vilarejo e nem pedestre...se eu tivesse passado a 100km/h eu ia ser multado porque a lombada era de 80km/h...escondida atras de uma maldita placa e sem aviso ... numa reta de 5 km é so pra roubar mesmo...ninguém anda a 80km/h alí...é ridiculo....

Independentemente da lombada estar no meio de uma reta, cidade, em cima da arvore ou numa casinha de sape... o limite máximo não ultrapassava 110 km/h então não pode reclamar estava errado deu brecha e pagou uma multa pra Dilma distribuir nas nossas excelentes estradas.

emerson merighi
06-05-13, 15:12
e vc acha mesmo que eles vao usar a grana nas estradas...hum...vai nessa...

Bruno Rafael
06-05-13, 15:19
e vc acha mesmo que eles vao usar a grana nas estradas...hum...vai nessa...

Eu sei que não... me lembro disso toda vez que passo de uma estrada publica para uma privatizada, é incrível a diferença na qualidade.
Multas são apenas mais uma faixada para a corrupção, sou da opinião que ao invés de chegar uma carta pedindo dinheiro devia chegar um oficial de justiça trazendo uma intimação para comparecimento ao fórum para esclarecimentos.

CkOFan
06-05-13, 15:37
Tmbm acho que o esquema de multas é uma "maquina de fazer dinheiro" para os cofres públicos, e como forma de não dar dinheiro pra esses corruptos sangue-sugas evito cometer infrações.
Esses pilantras nunca tiraram um pila do meu bolso (não com multa ao menos). E né, se á pra andar a 80km/h, não importa se é reta ou não, tem que andar a 80...

Abraço!

emerson merighi
06-05-13, 15:44
hum...da proxima vez pego graxa branca spray e dou uma sprayzada na placa antes da viagem...deixa...

halvaro
06-05-13, 15:50
E como sempre, o erro dos outros é justificativa para toda sorte de abusos, enfim, a lei é 110km/h e algumas estradas 80 km/h, claro que todos nós passamos as vezes, mas se passar e for multado, não venha reclamar por que mereceu

Tqf2
06-05-13, 16:29
Só fiquei triste com uma multa que tomei...
Limite 100Km/h
Velocidade considerada 102km/h

Será que 2% acima faz diferença?

CkOFan
06-05-13, 16:31
Só fiquei triste com uma multa que tomei...
Limite 100Km/h
Velocidade considerada 102km/h

Será que 2% acima faz diferença?

Não tem uma tolerância máxima de 10%?

Abraço!

halvaro
06-05-13, 16:32
Só fiquei triste com uma multa que tomei...
Limite 100Km/h
Velocidade considerada 102km/h

Será que 2% acima faz diferença?

Pelo que eu sei tem 10% de tolerância

emerson merighi
06-05-13, 16:46
isso é pior por causa de 2% ta errado...tem uma tolerancia de 5%...ja que é pra ser multado que seja por muito...hehehe....brincadeira, porque quando passa de 50% a mais vem esse absurdo de 570 reais..como a velocidade la era 80, com 50% a mais vai pra 120 km/h que é uma merda porque eu sempre to a mais de 120 ....a verdade é que 120 é pouco demais......a velocidade normal permitida devia ser pelo menos 160km/h em auto estradas...na verdade sou totalmente contra esse negocio de limite de velocidade... se a pista for muito boa mesmo devia ser tipo autoban, anda o quanto puder...

diegog174
06-05-13, 16:59
Amigo, foi aberto portaria para você ?
Pois pelo o que eu saiba 50% acima dai são 3x7 pontos não ?

halvaro
06-05-13, 17:03
Bom, fui dar uma pesquisada agora, e a tolerancia é de 7km/h para velocidades de até 100km/h e 7% para velocidades acima, entendi isso

No caso do amigo que foi multado a 102 num lugar de 100, acontece que ele estava na verdade a 109 km/h, o que deduzidos os 7km/h de tolerância, da os
102 km/h indicados na autuação, que é a velocidade considerada e não a de fato, portanto acima do limite de 100 km/h

diegog174
06-05-13, 17:06
entendi.
Emerson e você, teve algum problema com sua carta ?
Pois estou achando que vou levar uma dessa também, logo menos.

Damaged
06-05-13, 17:53
isso é pior por causa de 2% ta errado...tem uma tolerancia de 5%...ja que é pra ser multado que seja por muito...hehehe....brincadeira, porque quando passa de 50% a mais vem esse absurdo de 570 reais..como a velocidade la era 80, com 50% a mais vai pra 120 km/h que é uma merda porque eu sempre to a mais de 120 ....a verdade é que 120 é pouco demais......a velocidade normal permitida devia ser pelo menos 160km/h em auto estradas...na verdade sou totalmente contra esse negocio de limite de velocidade... se a pista for muito boa mesmo devia ser tipo autoban, anda o quanto puder...

Cara que tipo de flores vc prefere no seu funeral?
Pq na boa bicho acho que vc vai durar pouco

emerson merighi
06-05-13, 21:29
eu acho que eu vou morrer de morte natural...nao de moto...corro onde pode, onde tem condicoes com seguranca, e velocidades acima de 280 km/h e 0,01% do tempo....geralmente ando devagar pra os niveis de estabilidade da hayabusa, algo entre 140 e 200 km/h., que nos retoes que tem por aqui nao e muito rapido...e comum vermos carros andando a 150 ate 190 km/h, eu vou um pouquinho mais rapido...

jott257
06-05-13, 23:15
Só fiquei triste com uma multa que tomei...
Limite 100Km/h
Velocidade considerada 102km/h

Será que 2% acima faz diferença?

ate 100km o erro e de 7km/h ou seja... se o radar e de 60 e la marcar 67 voce nao leva multa...No caso falo daqueles radares com o painel que diz a vel... ja passei a 66 num e nao levei...

ja acima de 100 km o erro e de 10% da vel...

Cara a velocidade considerada ja e a velocidade que voce tava menos o erro de 10%
Entao voce devia ta a uns 112km/h
Nao fique assim... ja vi nego levar multa por ter passado a 61km/h vel considerada...( entao ele tava a 68km/h)

diegog174
06-05-13, 23:39
Nuss, putis é fogo, fiquei meio desatento outro dia, e acabei passando rápido demais em um de 60km/h na hora que eu bati o olho no velocímetro já tava marcando uns 90 e pouco.
Agora não sei qual foi a velo que eu passei no radar, me distrai mesmo, putis e eu sempre passo devagar lá, que coisa.
Na verdade to é com medo de ter passado dos 50% , ai perco minha carta né ?

emerson merighi
07-05-13, 06:15
esse negocio de carta provisoria e mais um jeito de roubar o cidadão e fazer o cara gastar tudo de novo casso ele cometa algum deslize...ridiculo....
um amigo tirou carta e passou um ano sem dirigir ate pegar a definitiva depois de perder a carta numa lombada eletronica dessas escondidas...na familia dele nao tinha ninguem habilitado q pudesse transferir os pontos...

Bruno Rafael
07-05-13, 07:25
esse negocio de carta provisoria e mais um jeito de roubar o cidadão e fazer o cara gastar tudo de novo casso ele cometa algum deslize...ridiculo....
um amigo tirou carta e passou um ano sem dirigir ate pegar a definitiva depois de perder a carta numa lombada eletronica dessas escondidas...na familia dele nao tinha ninguem habilitado q pudesse transferir os pontos...

Ridículo é o cara fazer 20 aulas em um desenho no chão e ganhar uma CNH

halvaro
07-05-13, 09:18
esse negocio de carta provisoria e mais um jeito de roubar o cidadão e fazer o cara gastar tudo de novo casso ele cometa algum deslize...ridiculo....
um amigo tirou carta e passou um ano sem dirigir ate pegar a definitiva depois de perder a carta numa lombada eletronica dessas escondidas...na familia dele nao tinha ninguem habilitado q pudesse transferir os pontos...

Nisso concordo contigo

- - - Updated - - -


Ridículo é o cara fazer 20 aulas em um desenho no chão e ganhar uma CNH

Essa realmente é a parte mais ridícula, mas tb não sei como poderia ser, por que de carro da para o aluno ir para a rua com
instrutor do lado, de moto fica difícil

emerson merighi
07-05-13, 14:33
bom, na minha epoca aprendi num terreno baldio, depois ruas com pouco movimento....estudei legislacaoe fiz a prova na rua com instrutor num carro q ia atras olhando...pelas ruas normalmente..se deixasse motor morrer perdia...parasse c o pe direito, esquecesse de dar sinal , contra mao de direcao nas curvas, etc...perdia o exame..... e como nao tinha partida eletrica nao tinha como errolar, so ligava a moto no pe....tb nao era necessaria essa historia de ter que ter auto escola...podia aprender sozinho, com pessoas da familia.....e era bem melhor q essa palhacada q e hoje....