PDA

Ver Versão Completa : Compensa pegar uma CB300?



luis_sbo
05-05-13, 21:09
Ola amigos :3 bom é meu primeiro post mas ja acompanho o forum ja faz algum tempo, vou contar minha situação:

eu tirei minha primeira carteira de habilitação ano passado, e nada melhor do que comemorar isso comprando uma moto nova, não???

eu decidir comprar uma moto de baixa cilindrada tanto pelo preço, tanto porque eu sou iniciante, então se eu fizer alguma merd@, a merda não vai ser tão feia (assim espero), então comprei uma FAN 150 ESI 2013 zerada (outubro do ano passado), to curtindo bastante a moto, praticamente aprendi a pilotar moto com ela =D. Pois bem, desse tempo pra cá consegui um pequeno aumento no meu salário, não muito, mas o suficiente pra mim pensar seriamente em comprar uma moto um pouco mais potente :o to querendo pegar uma CB300, pesquisei bastante, e achei ela perfeita pra mim =D, facil encontrar peças de reposição, potente o suficiente tanto na pista tanto na cidade (diferente da minha atual que na pista pra passar um caminhao eu tenho que esguelar ela), mas não tão potente a ponto de beber muito combustivel.

OK, até ai tudo bem...

O problema é que pra mim poder comprar eu tenho que passar minha atual pra frente, só que ela é financiada e eu só paguei 7 prestações até agora (36 de 350), eu sei que vou perder dinheiro com essa troca, pra falar a verdade to tão doido na CB300 que to te deixando o dinheiro em 2º plano =O

conversei na concesionaria e eles não aceitam a moto de volta para revende como semi nova porque ela não esta quitada, então to pensando em fazer o seguinte... vender a moto atual como esta, passando o financiamento pro nome do novo comprador, pra ele assumir a divida (tranferencia de documento e do financiamento por conta do comprador), sera que compensa D:????

como foi somente 7 prestações (totalizando 2450), praticamente nem começei a pagar a moto em si ainda, foi pago só o juros do financiamento, então não tem nem como eu pedi uma entrada ou coisa do tipo

tava pensando em pegar a CB300 zerada tambem, pra não ter dor de cabeça.

o que acham? :o

Marvila
05-05-13, 21:19
luis_sbo, eu sou da opinião de que você tem mais é que curtir sua FAN 150 ESi. Pense num up depois que terminar de pagar o carnet. Dinheiro não nasce em árvore para "abrir mão" de R$ 2,45 mil como você está pensando em fazer.
Além do que, quanto mais tempo passar com sua atual motoca, ideal para "iniciantes" (se assim me permite!), mais habilidade terá com o equipamento.
À exceção é se você pegar muita rodovia. Mesmo assim terá de ter bastante cuidado com essas cc a mais. Isto se você já não tiver experiência e habilidade para pilotar uma moto.
Uma coisa de cada vez. Não deixe a emoção superar a razão ;).
Como dizia o finado Agepê "devagar também se chega!".

allanjader
05-05-13, 22:05
Seja vendendo hoje ou daqui 2 anos e alguns meses você vai perder dinheiro, pois o valor pago em financiamento é muito maior que o valor da moto, os anos vão se passar desvalorizando-a. Eu estou na mesma situação, porém paguei muito menos na minha pois comprei usada, e agora que terminei de pagar fico em negação pra vender pois gastei um pouco com ela em acessórios e manutenção e é impossível vende-la pelo valor que a dou.
Penso que você deve analisar quanto vai perder hoje e amanhã talvez você prefira usufruir dela antes de perder parte do que pagou, como eu, que pretendo fazer muita coisa antes de vender e pegar uma de porte maior.

guilhermeaugusto
05-05-13, 22:10
aproveite sua fan, depois pense em dar um up....cb eh assim...booooa, mas da trabalho, quando sai da 125 e entrei na twister, senti uma enorme diferenca em tudo, preco de peca, consumo ( e nao se engane, o consumo da cb eh o mesmo da tw, e da uma grande diferenca no bolso, vai por mim.), entao assim, de alguma forma, tem uma dor de cabeca, mas te proporciona muitas alegrias tambem. Procure pesquisar outros modelos, fazer, next, ninja, ve se agrada o seu gosto, no mais, Jesus te abencoe e te oriente.

kaiokold
05-05-13, 22:18
Acho meio dificil o consumo da twister ser igual da cb , twister bebe quase igual cb500 , falcon rsrs

Eu fiz a mesma coisa novo , veja o valor da moto , o valor dela com os juros e se realmente compensa ....

O que tira onda mesmo é a moto quitada no seu nome , carnê tira onda nenhuma rsrsrs. Antes uma cg quitada que uma hornet em 60x deixando de almoçar pra pagar haha

Tenta pagar a vista ( jura Kaio !!?? lol rs) ou pelo menos juntar uma boa grana para dar de entrada , boa mesmo para pagar pouco juros.

Pois em 1 ano tu já vai ficar pensando , caraca , falta 1 milhão de folhas para pagar rsrsrs.

Já passei por isso , nunca mais quero.

Abssssssssssss

guilhermeaugusto
05-05-13, 22:23
a minha tw faz 25, 24, 27...ja vi muitas pessoas que possuem cb falarem que fazem 24, 25. Eh so saber andar.

renanperim
05-05-13, 22:31
Se SBO for Santa Barbara D'Oeste então a loj que vc se refere é a Moto Snob neh?
Resumindo, vc vai entregar a Fan e financiar uma CB 300 inteira correto?
A parcela vai ser 48 de 460-480 reais?

Cuidado com isso, lembre da manutenção da moto tb.
Eu seguraria a FAN um pouco mais.

Eduardo Toda
05-05-13, 22:34
Pustz, 36 marteladas de 350 Dilmas é salgado pra caramba, mas e aí, quanto você acha que vai receber de volta, na Fan, para poder aplicar na CB, com o financiamento ainda no começo, o cara vai ter de pagar a transferencia da moto e do financiamento, na boa eu acho que tu tá cavando dois poços sem fundo se desfazendo da Fan e se enrolando com a CB. O custo de manter a CB é bem maior que a Fan...

luis_sbo
05-05-13, 22:44
então eu ia pegar a cb300 de primeira, só que eu fiquei com medo porque eu tinha acabado de tirar carta, nunca tinha pilotado uma moto antes das aulas, e tambem porque na época não tinha condições de pagar pela cb300...
eu não vou dar a fan pela cb300, eu até tentei, mas como não esta quitada, eles não aceitaram D:


sim o sbo é santa barbara do oeste >..< na motosnob mesmo =D

eu vou ver como que fica certinho a cb300 financiada pra ver em quantas vezes eles fazem, tudo certinho....
ja no quesito manutenção, eu sei que é mais caro, mais é tanta diferença assim =O?

rafaelss007
05-05-13, 23:57
Pode ter certeza ai amigão que tem uma diferença =D vai subir em torno de uns 20% a 30% do que vooc gasta com a sua fanzinha bls?

Overboost
06-05-13, 00:48
Rapaz, o certo é você ficar com a sua até terminar de pegar, só depois pensar no up.
Se puder guardar algum $$$ e quitar antes, melhor ainda. No mais, curta sua moto.

VictorBarboza
06-05-13, 01:06
Cara, eu nao compro moto financiada..

Muito menos compraria uma Fan zero como fez.

Eu com 3 mil que comprei no cartao de crédito comprei uma Yes 2007 novinha com 8 mil rodados e nunca me deu problema.

Juntei o dinheiro e comprei agora uma Fazer 2007 tambem.

Gente, manutenção de moto é barata.. Por mais que voce tenha que concertar muita coisa, sai bem mais barato do que pagar 40 e poucas vezes de 500 reais por uma zero.

Se o seu sonho é ter uma moto zero km. O que não vejo vantagem nenhuma, pois se paga muito caro por ter o "privilégio" de ser o primeiro, e a desvalorização da moto é alta.

Uma usada voce compra pelo mesmo preço e se voce cuidar bem da moto talvez venda até por mais que voce comprou..

Então se fosse voce trocaria a sua por uma moto 150 mais usada e passaria esse carnê pra outro, enquanto isso junta ai mais uns 3 mil e compra uma Fazer usada e vai subindo..

Fagner
06-05-13, 01:22
Cara na boa isso é loucura eu comprei a minha primeira ja financiada e to com ela ate hj isso faz 5 anos é uma ybr 06 e vou te falar financiamento é osso e vc não tem retorno
atualmente eu tenho uma lander x 09 mas paguei ela na bucha graças a deus mas vou te falar eu sento no bolso quando sofri um acidente com ela quando a mulher de carro me fechou e fugiu ficou 1400 dilmas isso pq eu nao troquei tudo.. pra vc ver logo mais vou ter que trocar o pneu dianteiro dela

Pneu lander dianteiro mais ou menos uns 250 reais

Pneu ybr dianteiro no maximo 100 reais

é muita diferença entao eu aconselho vc curti pelo sua motoca pois afinal ela é nova....

abraço.

magrao tk
06-05-13, 01:33
Já falaram tudo aí! Alem de tu perder esse dinheiro da Fan, tu vai ter mais gastos com a CB. 2 coisas ruins somadas!
Aguenta mais um tempo com a Fan, se possível aproveita e faz um ''pé de meia'', pra quando pegar a CG não se afundar em tantas parcelas assim.

TINHOSO
06-05-13, 06:25
Deixa eu ver:o camarada paga 12600 em uma 150.Paga 2 e pouco e quer vender.Quer pegar uma moto bem mais cara que pelo financiamento deve sair sei lá 18000,20000? É meu camarada recomendo fortemente um curso de economia doméstica.É de cidadãos como vc que os bancos adoram.
E mais quem vai comprar uma 150 usada com 10.000 pra pagar?

Bruno Rafael
06-05-13, 07:37
Na minha opinião vc deveria ficar com a fan, e esse dinheiro que está sobrando vc deveria investir nas ultimas parcelas, vai pagando as ultimas que não vão ficar nem 200 reais, vc vai pagar rapidão e vai economizar muita grana.

Liberato RJ
06-05-13, 08:37
Realmente, melhor a se fazer foi o que o Bruno Rafael disse!
Eu acabei de pegar uma BROS 150 2013, e lhe digo: valeu muito à pena sem financiamento, mesmo que demore (no caso de não ter urgência na compra) é a melhor coisa saber que você não vai se preocupar com nada além de abastecer e eventuais manutenções...

:)

brunolbo
06-05-13, 11:03
cara fica com a fan, espera um tempo pra fazer o up, comigo foi assim, demorei um pouco mais consegui

halvaro
06-05-13, 11:08
Acho meio dificil o consumo da twister ser igual da cb , twister bebe quase igual cb500 , falcon rsrs

Eu fiz a mesma coisa novo , veja o valor da moto , o valor dela com os juros e se realmente compensa ....

O que tira onda mesmo é a moto quitada no seu nome , carnê tira onda nenhuma rsrsrs. Antes uma cg quitada que uma hornet em 60x deixando de almoçar pra pagar haha

Tenta pagar a vista ( jura Kaio !!?? lol rs) ou pelo menos juntar uma boa grana para dar de entrada , boa mesmo para pagar pouco juros.

Pois em 1 ano tu já vai ficar pensando , caraca , falta 1 milhão de folhas para pagar rsrsrs.

Já passei por isso , nunca mais quero.

Abssssssssssss

Eu vejo cada pensamento esquisito aqui, pessoal compra moto pra tirar onda, eu acho mais interessante usufruir do que se compra, no caso a moto, a maneira como foi comprado é que menos importa. Acho muito sem noção aqueles que colocam um adesivo no carro, tipo, é velho mas ta pago, não vejo motivo de orgulho algum nisso.

Minha moto comprei a vista, mas o carro é financiado, estou pagando juros é obvio, mas nem por isso tem menos valor pra mim, o importante é que ele é util para mim e minha familia, e o que estou pagando é pelo uso, pelo usufruto dele, uma vez que carro ou moto alguma é um investimento

Tqf2
06-05-13, 11:20
Eu já tive 04 motos,,, todas comprei pelo consórcio.....
Comprei um carro financiado, e NUNCA mais faço isso de novo.........
Fiquei um tepo com ele até poder comprar outro a vista......

MAs tudo é questão de prioridade.........
Se vc precisa de um veículo, e não dá pra esperar... financia e seja feliz......
Se vc pode esperar......... ESPERE.......

No seu caso... vc já se lascou mesmo comprando a FAN.... agora espera, fique com ela e num futuro troque de moto....... PQ vc já perdeu dinheiro, e vai perder muito mais se trocar de moto agora e financiar outra 100%......

dibars
06-05-13, 13:30
Amigo criador do post, se me permite vou fazer uma previsão do futuro pra vc (mãe dinah MODE ON)

-Tu tá cego de emoção pela CB então vai acabar passando tua fan pra frente e aceitar erder uma grana.
-Tu vai financiar (de novo) uma CB300 zero, mesmo sabendo que ela vai te custar R$20.000.
-Daqui a 18 meses tu vai enjoar da CB (certeza)e vai querer uma Hornet. (num te engana pensando qe tu vai ficar com a CB um tempão)
-O ciclo vai recomeçar de novo e tu vai chegar ao fundo do poço comprometendo teu salário e sacrificando tua qualidade de vida por causa de uma moto. E isso vai durar pelo menos 3 anos!!


A mãe dinah te aconselha a fazer o seguinte: Continua com a perereca até ter pagado pelo menos 24 meses da fan. Pega o teu aumento de salário e usa pra quitar duas parcelas por mês.Toda vez que tu pensar na CB300 tu pega a tua fanzinha e faz um passeio bbeeemmm longo, curtindo a paisagem. Te garanto que ajuda a esquecer a CB.

E lembre-se de nunca mais fazer a besteira de pegar veículo financiando se tu não precisar ou se pretende trocar em pouco tempo.

Emillani
06-05-13, 13:40
Acredito que vc tem que aproveitar mais a fan, se surgiu algum dinheiro disponível, adiante as parcelas pra quitar esta moto primeiro p/ depois pensar em upgrade, eu andei de biz 125 muito tempo e só quando consegui o dinheiro pra comprar outra moto é que atualizei, no financiamento vc acaba pagando por quase 2 motos. Bom esse é o meu ponto de vista e conselho.

luis_sbo
06-05-13, 16:10
obrigado a todos :o vou ficar com a fan mesmo então, até terminar de pagar =D

diego10060
06-05-13, 20:18
cara larga mão de cb 300...
ólhaa numa boa!! pega uma twister .. ;)

além de pouca diferença de uma tw para uma cb .... acho q twister presta mais ... principalmente uma bem conservada ..nova..
e to falando sério,,,, tipo a twister filé hoj é mais barato que sua fan ..
pensa bem nisso ...
twister é maquina.. se vc pilotar uma ou ter uma não vai se arrepender ...ja tive uma troquei numa cb 500 agora .
porém tem até o tópíco dela aqui no pn da twister e da cb 500 ..


veja isso cara pode até ser q vc ache uma twister top.. e troca com sua fan ( na orelha) e continua pagando o seu financiamento
ache uma tw no valor da sua moto ou seja acho q uma tw vai tar mais barata que sua fan certo ??

vc pode até voltar uma grana pru cara ... e refinanciar a tw capaz q sai poca coisa de diferença da parcela e aproveita q vc pago poko ainda da sua fan ....
se vc achar o cara certo ...( twister) dáa negócio pod cre ...
veja a twister que yuri comprou quer melhor que aquilo pra que ? depois da tw vc numca mais vai querer a cb300 ..
aqui na banda.. tem cb 300 batendo motor com 26000 km
ve awee o tópico da minha tw que vendi mês passado :
http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/diego10060-twister-agora-cb-500-a-42607/
e lembra disso a tw é o preço da sua fan até mais barato..
quando passei minha tw pra frente pensei logo empegar uma cb 300 0km dae fui pesquisando achei gs 500 pelo preço da cb 300 0km
acabei comprando a cb 500 2001 12 mil ... não me arrependo .. nem um poko
falo cara espero ter ajudado ..

leal_rj
06-05-13, 21:02
Cara, eu nao compro moto financiada..

Muito menos compraria uma Fan zero como fez.

Eu com 3 mil que comprei no cartao de crédito comprei uma Yes 2007 novinha com 8 mil rodados e nunca me deu problema.

Juntei o dinheiro e comprei agora uma Fazer 2007 tambem.

Gente, manutenção de moto é barata.. Por mais que voce tenha que concertar muita coisa, sai bem mais barato do que pagar 40 e poucas vezes de 500 reais por uma zero.

Se o seu sonho é ter uma moto zero km. O que não vejo vantagem nenhuma, pois se paga muito caro por ter o "privilégio" de ser o primeiro, e a desvalorização da moto é alta.

Uma usada voce compra pelo mesmo preço e se voce cuidar bem da moto talvez venda até por mais que voce comprou..

Então se fosse voce trocaria a sua por uma moto 150 mais usada e passaria esse carnê pra outro, enquanto isso junta ai mais uns 3 mil e compra uma Fazer usada e vai subindo..

Cara..penso que nem vc...comprei uma yes 2011 com 5800 rodados por 4000 e pretendo comprar uma fazer daqui a um tempo...e usada.

emerson merighi
06-05-13, 21:38
pra quem gosta de problema cb300 e show...pode entrar com tudo...kkkkkk...eu ficava com a fan sem pensar...econimiza bem e entra numa er6, xj6; hornet, ou bandit....que pelo menos ta montado numa MOTO DE RESPEITO, porque se nao for assim , eu preferia as pequenas da honda que sao boas motos....a linha300cc nao veio confiavel....

halvaro
07-05-13, 09:23
cara larga mão de cb 300...
ólhaa numa boa!! pega uma twister .. ;)



Ta doido, cada uma, o cara tem uma Fan injetada, vai querer pegar moto jurássica carburada, isso voltar no tempo, um downgrade, independente de ter algum problema ou não, é obvio que a CB300 é bem mais evoluida que a TW

sandro lara
07-05-13, 13:49
Quando eu fui comprar a minha motoca eu tinha grana suficiente para comprar a uma fazer a vista mais dai pensei ; e depois como é que vou manter este troço ja que todo dinheiro que ganho tenho que alimentar e manter minha familia e foi pensando nisso que entrei em uma loja de usados e comprei uma fan pelada e pronto me serve muito bem e não quebra nem que eu queira , é uma moto que não tem conforto nenhum alias (não tem nada ) mas eu não viajo não ando em estrada de terra é de facil manutenção eu mesmo faço , troco óleo a cada 5 mil e ainda reutilizo no carro , estou feliz da vida e ja fugi do assunto do tópico kkkk.

halvaro
07-05-13, 14:33
Quando eu fui comprar a minha motoca eu tinha grana suficiente para comprar a uma fazer a vista mais dai pensei ; e depois como é que vou manter este troço ja que todo dinheiro que ganho tenho que alimentar e manter minha familia e foi pensando nisso que entrei em uma loja de usados e comprei uma fan pelada e pronto me serve muito bem e não quebra nem que eu queira , é uma moto que não tem conforto nenhum alias (não tem nada ) mas eu não viajo não ando em estrada de terra é de facil manutenção eu mesmo faço , troco óleo a cada 5 mil e ainda reutilizo no carro , estou feliz da vida e ja fugi do assunto do tópico kkkk.

Parabéns, primeira vez que vejo comentário seu de que está feliz com a moto, por que até hoje só vi metendo o pau nela

Só uma dica, trocar de óleo a cada 5000 mil numa Fan creio que não seja o recomendado

sandro lara
07-05-13, 15:29
Parabéns, primeira vez que vejo comentário seu de que está feliz com a moto, por que até hoje só vi metendo o pau nela

Só uma dica, trocar de óleo a cada 5000 mil numa Fan creio que não seja o recomendado
KKK, eu sou assim mesmo meu amado amigo , as vezes estou feliz e as vezes fico louco com ela principalmente quando afoga em sinal .

Motaro
07-05-13, 15:47
Na minha opinião nunca vale a pena pegar uma CB 300. Sempre há uma opção melhor.
Abrç.

halvaro
07-05-13, 15:56
Na minha opinião nunca vale a pena pegar uma CB 300. Sempre há uma opção melhor.
Abrç.

Com certeza, pra xiita nunca vale a pena

CkOFan
07-05-13, 16:38
Existem dois tipos de Xiitas, aqueles que são "contra" e aqueles que são "a favor"...

Abraço!

brunolbo
07-05-13, 16:40
eu metia o pau na cb, depois que comprei a minha retiro tudo que ja falei dela.
a moto é muito boa.

halvaro
07-05-13, 16:45
eu metia o pau na cb, depois que comprei a minha retiro tudo que ja falei dela.
a moto é muito boa.

Nada como opinião de quem tem e usa, por que a maioria somente repete coisas que leram e nem sabe se realmente são
veridicos, e a constante repetição de uma coisa, mesmo que não seja real, acaba tornando essa coisa um "fato"

DOUGLAS 00
07-05-13, 17:27
Sinceramente não acho a CB 300 uma moto ruim, mas comprar uma CB 300 zero hoje, considerando "as cifras apenas" é um péssimo negócio: A Própria Twister depreciou absurdamente nos últimos anos, mas tenho percebido que a CB 300 tem perdido valor rapidamente... e com a "má fama" que ela carrega, daqui a poucos anos uma CB 300 não vai valer nada.

Ou seja. Pague a sua Titan e o que vc tem a mais, vai guardando ou então antecipe as suas parcelas...

nil_bad
07-05-13, 20:37
Pode ter certeza ai amigão que tem uma diferença =D vai subir em torno de uns 20% a 30% do que vooc gasta com a sua fanzinha bls?

Pode colocar aí 50%. hehehe

halvaro
07-05-13, 20:53
Sinceramente não acho a CB 300 uma moto ruim, mas comprar uma CB 300 zero hoje, considerando "as cifras apenas" é um péssimo negócio: A Própria Twister depreciou absurdamente nos últimos anos, mas tenho percebido que a CB 300 tem perdido valor rapidamente... e com a "má fama" que ela carrega, daqui a poucos anos uma CB 300 não vai valer nada.

Ou seja. Pague a sua Titan e o que vc tem a mais, vai guardando ou então antecipe as suas parcelas...

O valor de revenda da CB 300 ta igual a Fazer amigo, usada ela vale um pouco mais no mercado que a Fazer, ma tb custa mais pra comprar 0km, então a depreciação ta igual, da na mesma, não procede o que vc ta falando, na verdade todas as motos 0km estão tendo alta depreciação

luis_sbo
07-05-13, 22:39
desculpem a demora pra responder D: com a faculdade fico meio sem tempo pra mexer no pc.

mas então...

tem um colega meu que ta interessado na minha FAN , mas agora to meio na duvida depois do que falaram, mandei uns e-mails pra concessionaria, e ela disse que sem entrada a CB300 fica 36X 579,22, e ficou insistindo pra mim ir la conversar pessoalmente pra fazer uma parcela cabível pra mim... kkkk aquelas coisas de vendedor querendo ganhar sua comissão sabe >...<



então vou tentar explicar a lógica que eu estava pensando quando criei o tópico, bom, como eu comprei a fan 0KM financiada (burrada minha, reconheço ^__^) , como ja falaram, não importa quando eu resolver passar pra frente, amanha ou daqui 3 anos..... de qualquer jeito eu vou sair perdendo bastante dinheiro, só que eu pensei assim, quanto antes eu passar pra frente, menos dinheiro eu vou ter pago nela (menos prestações eu vou ter pago), entenderam minha lógica *-*????

dai o dinheiro que eu estaria "perdendo" com a fan, eu "perco" com a cb300, ja que agr não tem mais jeito de recuperar a grana mesmo ¬¬

System_Analyst
08-05-13, 01:00
luis_sbo,

Eu fiquei na mesma situação que você, recém habilitado para moto, decidi comprar uma perereca. Então em dezembro de 2012, eu estava com $$ pra comprar a XRE mas acabei decidindo pela Bros 150 mesmo. Foram vários os fatores que levei em conta. Primeiro o dinheiro a mais investido na XRE, depois manutenção e preço de seguro(considere que moro no RJ e com essa moto ficaria mais visado pelos crackudos).

A Bros me atende bem(dentro do possível) e o modelo é 2013, então pretendo rodar por este ano e talvez o ano que vem também, até dar um UP. Passá-la antes disso é perder dinheiro.

Li todas as thread's desse tópico e de todos os conselhos e críticas, teve um cara que foi sensato e disse "... não sacrifique sua qualidade de vida por uma moto...", concordo plenamente. Então seja sensato e pague a moto primeiro para depois fazer este UP.

Quanto a perder dinheiro com a CB ao invés da Fan, pense bem que estarás perdendo dinheiro da mesma forma, talvez até mais.

Luis_RJ
08-05-13, 13:26
Kra, só compre o que você possa pagar e manter.
Se não tem dinheiro para o valor total não compre.
Você também está pensando apenas no dinheiro que vai dar de parcela e não o tempo que vai levar pra pagar e o dinheiro de manutenção e acessórios que vai ter que comprar.

emerson merighi
09-05-13, 14:33
na minha opiniao nunca vale a pena comprar uma cb300...praticamente qualquer moto e melhor que ela..agora, pra quem gosta de problema e um prato cheio...pode comprar.!

Ptr
09-05-13, 14:48
Eu ficaria com a Fan 150 ta nova, ainda mais vc ta aindo pagando ela, Eu tinha uma titan 125 vendi ela e peguei uma twister,
No começo senti no consumo, 24 km por litro,Mais estou tou satisfeito com minha pretona, sobre a cb 300 ultmamente tem havido muitas reclamção sobre a moto, Uma boa opção a Fazer pelo custo e benificio.
abraços. e uma boa escolha,

Carlos Henrique
09-05-13, 15:04
Existem dois tipos de Xiitas, aqueles que são "contra" e aqueles que são "a favor"...

Abraço!
verdade cara!

DOUGLAS 00
09-05-13, 17:38
O valor de revenda da CB 300 ta igual a Fazer amigo, usada ela vale um pouco mais no mercado que a Fazer, ma tb custa mais pra comprar 0km, então a depreciação ta igual, da na mesma, não procede o que vc ta falando, na verdade todas as motos 0km estão tendo alta depreciação

A Fazer aqui tem depreciado bem menos... sem falar que é difícil uma usada encalhar. O modelo é muito bem visto no mercado de usados.

- - - Updated - - -


desculpem a demora pra responder D: com a faculdade fico meio sem tempo pra mexer no pc.

mas então...

tem um colega meu que ta interessado na minha FAN , mas agora to meio na duvida depois do que falaram, mandei uns e-mails pra concessionaria, e ela disse que sem entrada a CB300 fica 36X 579,22, e ficou insistindo pra mim ir la conversar pessoalmente pra fazer uma parcela cabível pra mim... kkkk aquelas coisas de vendedor querendo ganhar sua comissão sabe >...<



então vou tentar explicar a lógica que eu estava pensando quando criei o tópico, bom, como eu comprei a fan 0KM financiada (burrada minha, reconheço ^__^) , como ja falaram, não importa quando eu resolver passar pra frente, amanha ou daqui 3 anos..... de qualquer jeito eu vou sair perdendo bastante dinheiro, só que eu pensei assim, quanto antes eu passar pra frente, menos dinheiro eu vou ter pago nela (menos prestações eu vou ter pago), entenderam minha lógica *-*????

dai o dinheiro que eu estaria "perdendo" com a fan, eu "perco" com a cb300, ja que agr não tem mais jeito de recuperar a grana mesmo ¬¬

Na CB 300 vc vai perder bem mais grana. No seu lugar, então eu catava uma Twister usada, metendo a Titan no rolo

Expedito
09-05-13, 18:09
Muita gente fala mal da CB 300 sem ter tido uma, vendi a minha 2011 com 26700km e só gastei com manutenção básica e combustível ,nunca me deixou na mão e penso pegar outra 2013
Agora no seu caso ficaria com fan até quitar

luis_sbo
09-05-13, 22:31
acho q vou ficar com a fan mesmo entao :|

emerson merighi
10-05-13, 19:42
tenha paciencia, junta e entra numa kawasaki...

jotamarcos
18-07-13, 16:23
Olha amigo, seguinte...paga tua moto, e junta grana, nunca mais entre em parcelas, financiamento é bucha. E outra coisa, gosto é gosto, mas já andei na cb300 e achei ela meio dura em termos de suspensão. Agora em termos de manutenção a unica coisa que pode-se prever é que o preço é mais salgado. Tem gente que teve e nunca teve problema, tem gente que só tem dor de cabeça. Cada caso é um caso. Abraço e boa sorte

Edim silva
19-07-13, 03:20
o complicado de financiamento muito longo como o seu é q a gente nunca prever nossa situação financeira daqui a por Ex. um ano, pra mim teria duas opções: ou quitar a Fan ja q é uma moto nova e msm depois de alguns anos aí ainda é bem valorizada ou então aquilo q alguns tem criticado, ja q vc quer uma moto maior passar a Fan pra frente e pegar uma Twister bem conservada q vc acha por aí!

Eu aconselho a quitar ou pagar boa parte da Fan, afinal é uma 150cc, vendo a média q mal tem uma 125cc vc esta bem servido por um tempo, deixa essa paixão pela Cb adormecida por um tempo e no lugar deixe a razão se estabelecer, com o tempo vc vai esquecer a Cb e vai começar a pensar numa ninja, numa moto realmente moto e numa forma viável pra pagar!

Neto SP
19-07-13, 07:25
O pessoal fala mal demais da CB 300 a moto é boa seu motor não é a maior maravilha do mundo em durabilidade esta 2 níveis abaixo do da Fazer e 1 nível abaixo da Twister mas esta longe der ser este bicho de 7 cabeças que o pessoal pinta.

Se eu fosse recomendar uma 250/300 para uma pessoa seria a dupla Fazer/Lander mas se eu fosse comprar uma agora seria a Next250.

A CB300 eu não compraria por 3 motivos!

1- Visada ao extremo em São Paulo pelos bandidos
2-Beberrona.
3-motor com grandes variações de qualidade de uma moto para a outra indicação de erro de projeto ou de irregularidade na montagem ou na composição de materiais.

Eu compraria compraria a CB 300 por 3 motivos!
1- Ciclística impecável
2-Visual
3-Facilidade de manutenção.

luis_sbo
19-07-13, 16:10
eiiita nem lembrava mais desse tópico O-O
kkk

mas então meu pai se ofereceu pra ficar com a FAN, ja que faz tempo que ele tava querendo pegar uma, e os documentos estão todos no nome dele \o/ na época que eu comprei não foi possivel comprar pelo meu nome por causa do tempo do meu serviço, agora ele assumiu as parcelas, e ainda por cima, como esta perto do meu niver, como presente, ele deu entrada na cb sem eu saber (faz tempo q eu to perguntando pra ele o que ele acha de eu vender a moto e comprar uma cb), só fui saber quando a moça da CC ligou pra mim perguntando a cor que eu queria hsuaHSUAHSUAHS fui la ver e ele ja tinha pago tudo (documento, emplacamento, etc...) '-' só faltava tirar a moto e emplacar \o/ agora eu to pagando só as prestações da CB e ele paga a da FAN

agora eu to com a CB e meu pai com a FAN \o/ só que de acordo com ele, esse presente vai valer pelos proximos 10 anos, ou seja, não vou ganhar mais nada dele KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

dibars
19-07-13, 18:31
Quem dera se papai pagasse a entrada de uma V-Strom ABS pra mim. :D

Carlos Henrique
19-07-13, 18:37
eiiita nem lembrava mais desse tópico O-O
kkk

mas então meu pai se ofereceu pra ficar com a FAN, ja que faz tempo que ele tava querendo pegar uma, e os documentos estão todos no nome dele \o/ na época que eu comprei não foi possivel comprar pelo meu nome por causa do tempo do meu serviço, agora ele assumiu as parcelas, e ainda por cima, como esta perto do meu niver, como presente, ele deu entrada na cb sem eu saber (faz tempo q eu to perguntando pra ele o que ele acha de eu vender a moto e comprar uma cb), só fui saber quando a moça da CC ligou pra mim perguntando a cor que eu queria hsuaHSUAHSUAHS fui la ver e ele ja tinha pago tudo (documento, emplacamento, etc...) '-' só faltava tirar a moto e emplacar \o/ agora eu to pagando só as prestações da CB e ele paga a da FAN

agora eu to com a CB e meu pai com a FAN \o/ só que de acordo com ele, esse presente vai valer pelos proximos 10 anos, ou seja, não vou ganhar mais nada dele KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

aeeeeee mulecão parabéns!!! Seu pai é parceiro mesmo hehehe
depois posta as fotos pra nois aqui da CB!
um abraço!

emerson merighi
19-07-13, 19:41
esqueca cb300 honda....pense em kawasaki ninja 300!

luis_sbo
19-07-13, 21:31
esqueca cb300 honda....pense em kawasaki ninja 300!


veio.... na boa, se le as mensagens ou só bate o olho e ja sai respondendo?

Edim silva
19-07-13, 21:35
eiiita nem lembrava mais desse tópico O-O
kkk

mas então meu pai se ofereceu pra ficar com a FAN, ja que faz tempo que ele tava querendo pegar uma, e os documentos estão todos no nome dele \o/ na época que eu comprei não foi possivel comprar pelo meu nome por causa do tempo do meu serviço, agora ele assumiu as parcelas, e ainda por cima, como esta perto do meu niver, como presente, ele deu entrada na cb sem eu saber (faz tempo q eu to perguntando pra ele o que ele acha de eu vender a moto e comprar uma cb), só fui saber quando a moça da CC ligou pra mim perguntando a cor que eu queria hsuaHSUAHSUAHS fui la ver e ele ja tinha pago tudo (documento, emplacamento, etc...) '-' só faltava tirar a moto e emplacar \o/ agora eu to pagando só as prestações da CB e ele paga a da FAN

agora eu to com a CB e meu pai com a FAN \o/ só que de acordo com ele, esse presente vai valer pelos proximos 10 anos, ou seja, não vou ganhar mais nada dele KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Aí sim Luis, se vc tá feliz com a moto parabéns! pelo menos vc tem a moto q quer sem se prejudicar com a divida da Fan!

luis_sbo
19-07-13, 22:29
ja passou até pela revisão dos 1000KM, to bem satisfeito com ela =P

emerson merighi
20-07-13, 00:25
depende, as vezes leio tudo, as vezes leio pouco....quando se trata duma moto que eu acho ordinaria, nao leio muita coisa nao, ja sei q nao presta msm.....indico logo outra q presta pra evitar de mais um individuo comprar.....agora, por favor nao me leve a mal e nao se ofenda, ta bom.....gosto cada um tem um....e a minha e so uma opiniao no meio de milhares...

Bandit
20-07-13, 08:54
Parabens cara, ja meti o ferro na CB3, como disse depois, andei em uma 2012, achei realmente que melhoraram a moto, em algumas questoes...
Sugestão : coloca um par de sliders nela, pq ja vi muita, mas muita gente danificando o tanque dela, por uma simples queda...

Meu pai ficou meio atras qd pedi dinheiro emprestado pra comprar a Falcon, pq ainda nao tinha vendido a Tw, como ele viu que era uma coisa q eu queria muito, me emprestou e todos ficamos felizes..:D

Limabl
20-07-13, 12:06
3-Facilidade de manutenção.Conheço mecânicos que não sabe nem por onde começa uma simplis regulagem de valvula desses motores,mesmo de depois de 11 anos nomercado,fico abismado com isso !!!

luis_sbo
20-07-13, 12:09
Parabens cara, ja meti o ferro na CB3, como disse depois, andei em uma 2012, achei realmente que melhoraram a moto, em algumas questoes...
Sugestão : coloca um par de sliders nela, pq ja vi muita, mas muita gente danificando o tanque dela, por uma simples queda...

Meu pai ficou meio atras qd pedi dinheiro emprestado pra comprar a Falcon, pq ainda nao tinha vendido a Tw, como ele viu que era uma coisa q eu queria muito, me emprestou e todos ficamos felizes..:D

ja to juntando pra comprar os sliders =P tbm to esperando os frisos da roda chgar \o/