PDA

Ver Versão Completa : Sobre motos custom



Motaro
10-05-13, 11:26
Li recentemente que motos da categoria custom são frequentemente classificadas como "as piores" em dirigibilidade, devido a sua extensão entre-eixos, impossibilitando curvas decentes como nos outros tipos de moto. Particularmente gosto bastante das motos custom e são as únicas com seguro pagável (600cc por volta de 3 mil) sendo que eu mesmo não acho tão necessário assim, pois vagabundo não rouba "moto de tio". A questão é: Motos custom são desconforáveis? Tem dirigibilidade ruim?

Das opções atuais qual é a mais "alta" delas (distancia entre-eixos menor e rodas de tamanho maior)?

A Suzuki Intruder 125 é uma moto da categoria custom que possui boa dirigibilidade. Claro que por ser uma motocicleta de porte pequeno, mas também observei que ela segue um estilo custom diferente, mais alto, mais versátil, assim como as antigas Virago 250 e 535, Marauder 800, etc. Ainda existem motos com esse perfil?

As novas custom parecem tão grandes e "gordas" que passam a impressão de não aguentarem qualquer buraquinho no afalto?

Alguém que tem custom saberia dar suas impressões?
Outra: Mirage 650, alguém poderia se manifestar em relação a ela?

halvaro
10-05-13, 12:58
Jamais passaria pela minha cabeça pagar 3.000,00 reais por ano de seguro numa moto de 600cc, já acho muito caro os 1.200,00 do meu carro, se 3 mil é o mais barato, deixa pra la essas motos, melhor andar confortavelmente num carro com ar condicionado

A Intruder 125 não é bem uma custom não, está mais para o estilo touring ou coisa assim, bem longe de custom de verdade, que são exatamente essas mais longas e gordas que vc fala, obviamente que por suas características elas não podem ser tão ágeis com as street e trail

Se valor de seguro fosse determinante pra escolher moto, eu não compraria nenhuma, jamais, então eu não considero isso

Marvila
10-05-13, 13:55
Gostei do tópico, Motaro.
Sempre levo em consideração na escolha de uma moto a questão da segurança (leia-se índice de roubo/preço do seguro), robustez, economia, baixo custo de manutenção, número de concessionárias disponível. Não sou referência porque até hoje rodei em duas motos como proprietário: CG125 Titan 02 e CG150 Titan 06 (atual). Gosto muito do estilo trail e, como não poderia deixar de ser diferente, das street. Não tenho, a princípio, ambição além das 400cc. Fico contente nas 250/300cc.
No entanto, acho muito interessante a HD sportster 883R e Iron. Elas não têm o entreeixo longo e a posição de pilotar parece até confortável. Não cheguei a pilotá-la. Somente uma pequena volta no estacionamento da faculdade. Nada mais que isto.
Porém, nessa linha custom (nem sei se este é o estilo dela) é a única que passa pela minha cabeça.
Além do que, gosto muito dos passeios que essa turma de HD costumam participar. Ou seja, se tivesse uma o uso seria para passear mesmo. No dia-a-dia é difícil em pensar além de uma 250/300cc...e olhe lá!! ;)

halvaro
10-05-13, 14:32
Acho a 883 muito bonita, e barata até pela cilindrada, mas dizem que vibra absurdamente, é uma moto que não pegou muito no mercado, foge um pouco do padrão de um verdadeira HD

Ivan RJ
10-05-13, 16:39
Harley, para quem quem gosta de tirar onda que é epilético. Vc anda 2Km e salta da moto tremendo.
A única que fazia curva era a Intruder 250, pedaleiras altas e entre eixos curto.
Todas as outras só servem para o que foram projetadas, andar na reta e em asfalto liso, os bancos tem que ser trocados, já as batidas de amortecedores traseiros é mais difícil de corrigir. É uma outra proposta de moto, acho todas muito bonitas, mas não teria nenhuma. Já andei e sei que vou ter que andar em muitas delas, mas tomo muito cuidado para não ralar o escapamento no chão.
Um grande abraço a todos os irmãos.

halvaro
10-05-13, 16:42
Faz todo o sentido, uma vez que são muito utilizadas nos EUA, onde a maioria das estradas são longas retas

DOUGLAS 00
10-05-13, 20:11
Bem, vou falar das que conheço proximamente e das que rodei:

Intruder 125: Motoca inquebrável, barata, boa base pra personalizar: O ruim que é indicada pra gente baixinha... se for mais alto, vai ter que providenciar um comando alongado... as mais antigas precisam do macete do tubo pra ficar boas.

Kansas 150: Por incrível que pareça, muito boas, com boa base de personalização.. tem uma no grupo com quase 70 mil km e o motor não foi aberto... o ruim é que anda bem pouco a motoca e a qualidade em geral é menor que as Honda e Yamaha... se for rodar no dia a dia sem medo de ladrão, é perfeita. Dá pra modificar toda sem dó tb...

Shadow 600: Quase perfeita... só o guidão original, que é bonito, mas sem conforto adequado. Transmissão por corrente tb é um saco.

Drag 650: Bem confortável, mas bem durinha... das custom, é a que menos eu gostei (Prefiro Chopper e Bobber, ou então as com estilo esportivo)... Mas é boa moto sim.

Savage 650: Andei numa que estava toda desregulada, a frente não passa aquela segurança toda, anda que nem uma CB 300... mas querendo ou não, gostei dela. O preço dela é bom pra comprar.

Agora sobre as que ouvi falar:

Intruder 250: mais forte e resistente que a 125, mas meio pequena... mas é uma ótima base pra fazer uma cafe racer ou bobber. Apenas acho cara pelo ano dela, e o motor, por ter elevada qualidade (peças made in japan) custa caro pra se fazer...

Harley 883: Gosto muito do estilo e um amigo meu vai trocar a Drag por uma Iron, lindona. Os pontos fracos são a vibração e a suspensão dura pra cacete...um parceiro que tinha disse que se colocasse uma moeda no chão e passasse com a 883 em cima, dava pra sentir a moeda no traseiro... em breve andarei e falo mais sobre.

Virago 250: muito boa, mas de manutenção carinha e eu acho um custo beneficio apenas razoável pelo preço das usadas.

Virago 535: Eu gosto mais dessa, mas a moto tem fama de alguns problemas crônicos. Mas mesmo assim, se pintasse uma, eu teria.

Mirage 250: Boa moto, mas a Kasinski fode tudo... clássico problema de estator... é tb não curto custom com motor virador... a Mirage só anda bem com o giro lá em cima, e foge da proposta... e a moto só é adequada pra baixinhos... sem ergonomia pros altos.

Mirage 650: Linda e é um canhão... mas tem problemas crônicos de I.E.

Marauder 800: Linda e barata. Só é durinha e tem transmissão por corrente. Manutenção um pouco mais cara.

Boulervard 800: Só ouvi falar bem dela... mas não combina com penduricalhos e dizem que a manutenção é cara.


Sobre a dirigibilidade gosto, pois numa delas não dá a vontade louca de sentar o sarrafo e se matar, que as esportivas proporcionam. E se pegar um asfalto razoável, vão de boa... assim vc anda dentro da lei. Sem falar que a tribo custom te faz conhecer muita gente legal e não é tão chinelona e irritante como as dos Jaspions por vezes são... E é só não encher a moto (e a si mesmo) de penduricalhos que fica um estilo bacana, sem cara de tiozão.

Bem, por hora é isso.

trick
10-05-13, 21:26
Mirage 650: Linda e é um canhão... mas tem problemas crônicos de I.E..
A Mirage 650 tem um preço bom pelo desempenho q tem, Interessante ein..

DOUGLAS 00
10-05-13, 22:07
A Mirage 650 tem um preço bom pelo desempenho q tem, Interessante ein..

a moto é show, mas a Kasinski na nacionalização sempre peca... a moto em si é legal, mas já vi moto dessas com a I.E engasopando... mas quando limpa, a pegada daquele motor ali é demais... não é por menos que é o motor usado em esportivas tb.

caribeanpirate
10-05-13, 22:30
Eu tenho uma Intruder 125 desde fevereiro. É a minha primeira moto. Mas já estou pensando na seguinte. E pelo que vi, escutei e analizei... a próxima vai ser uma Intruder 250. kkkkkkk

DOUGLAS 00
10-05-13, 23:23
a intruder 250 é uma ótima moto. Se achar bem inteira, vale a pena. Só acho meio cara demais, pelos ano de fabricação delas.

caribeanpirate
11-05-13, 00:37
Tenho visto algumas a venda por uns R$ 5000,00, Não acho caro. Sempre e quando estejam inteiras claro.

Rubinho
11-05-13, 11:57
O presidente do meu motoclube acabou de comprar uma Mirage650, dei umas bandas nela ontem, mas como o rolé foi curto (tava de noite, um frio da ***** e eu sem jaqueta) não tenho como dar um relato, mas o banco pareceu muito confortável e o torque da moto é muito bom. Agora, suspensões é aquilo, tem que se acostumar pois é dura mesmo.

djleo
11-05-13, 14:48
Li recentemente que motos da categoria custom são frequentemente classificadas como "as piores" em dirigibilidade, devido a sua extensão entre-eixos, impossibilitando curvas decentes como nos outros tipos de moto.

Eu q o diga kkkkkkkkkk beijei o chão só pq dei um cutuque de leve no freio dianteiro em uma pequena curva, em relação a conforto acho q n tem igual vc fica relachadao na moto, mais qualquer curva tem q chamar no freio, eu não quero nunca mais uma custom kkkkkk

edumrq
11-05-13, 15:08
Customs e Scooter não foram feitas pro asfalto brasileiro, são otimas motos pra pegar aquelas retas a perder de vista, depende muito do que você procura, infelizmente o asfalto brasileiro é um lixo, eu gosto de todos os estilos, mas depois que comprei uma trail, dificilmente troco de estilo

halvaro
11-05-13, 15:26
a intruder 250 é uma ótima moto. Se achar bem inteira, vale a pena. Só acho meio cara demais, pelos ano de fabricação delas.

Intruder 250 e Virago 250, 2 motos absurdamente caras no mercado de usadas, supervalorizadas pelo que oferecem, não são pra tanto

Ivan RJ
11-05-13, 19:57
Halvaro, não são muito caras para o que representam.
No meio do MOTOCICLISMO e MOTOCLUBISMO, são 2 LENDAS e os preços correspondem ao que elas são. A Virago apesar de ter a manutenção mais barata é mais cara que a Intruder. São duas tremendas motos com vantagem para a Intruder que tem um motor de 24cv e 129 Kgs. Anda muito bem e é mais alta que a Virago.
O motocilismo e, principalmente, o motoclubismo são totalmente diferentes de simplesmente andar de motocicleta. Hipoteticamente, é muito mais fácil comprar uma moto zero na cc, porém garimpar uma moto clássica, restaurando-a e tê-la para viagens e encontros, não tem preço, é só felicidade.
Um grande abraço a todos os irmãos.

halvaro
12-05-13, 16:16
Halvaro, não são muito caras para o que representam.
No meio do MOTOCICLISMO e MOTOCLUBISMO, são 2 LENDAS e os preços correspondem ao que elas são. A Virago apesar de ter a manutenção mais barata é mais cara que a Intruder. São duas tremendas motos com vantagem para a Intruder que tem um motor de 24cv e 129 Kgs. Anda muito bem e é mais alta que a Virago.
O motocilismo e, principalmente, o motoclubismo são totalmente diferentes de simplesmente andar de motocicleta. Hipoteticamente, é muito mais fácil comprar uma moto zero na cc, porém garimpar uma moto clássica, restaurando-a e tê-la para viagens e encontros, não tem preço, é só felicidade.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Entendo perfeitamentetodo seu ponto de vista amigo, isso que vc falou existem em motos, em carros, em tudo, mas "LENDAS", o nome já diz tudo, são "LENDAS", nem sempre, ou quase nunca são tudo que parece, nem tem o valor que lhe atribuem

caribeanpirate
12-05-13, 16:29
Mas fala serio halvaro, você acha que R$ 5.000,00 por uma intruder 250cc de 2001 é muito????

halvaro
12-05-13, 16:56
Mas fala serio halvaro, você acha que R$ 5.000,00 por uma intruder 250cc de 2001 é muito????

5.000,00 é o que se acha normalmente numa Intruder 250 1997, eu acho muito pra qualquer moto velha assim, uma 250 muito mais nova, tipo Tweester ou Fazer, custa isso, ta certo que são categorias diferentes,
mas essa Intruder em particular não tem nada especial em cima dessas , é uma simples monocilindrica e não nada a mais que motos como TW e Fazer, e que quando nova tb não custava mais que outras da categoria, portanto muito, mas muito caro mesmo
Mas é a tal coisa, ficou rara, em procura, sobe de preço, é que nem a CB500 tb, absurdo o que pedem, eu passo longe, moto 97, 16 anos de uso, pra mim é sucata, não vale 5.000,00

caribeanpirate
12-05-13, 17:02
Obviamente é uma questão de opinião. Mas pelo que sei e tenho lido e ouvido, uma moto com 16 anos bem cuidada pode estar em melhores condições que uma com 5 anos e muito mal cuidada. Anos não são sintoma de sucata.

halvaro
12-05-13, 17:11
Obviamente é uma questão de opinião. Mas pelo que sei e tenho lido e ouvido, uma moto com 16 anos bem cuidada pode estar em melhores condições que uma com 5 anos e muito mal cuidada. Anos não são sintoma de sucata.

Eu não disse que uma moto mais antiga não pode estar mais conservada que uma mais nova, apenas comparo motos de porte e características similares, e com base nisso acho absurdamente valorizadas as Intruder 250, mas não só elas, como eu citei tem outras , como Virago 250, CB500, etc, é como falaram, são raras, viraram lenda e a lei da oferta e procura empurra o preço pra patamares irreais, sendo que tem opções bem melhores no mercado

Piccoli
12-05-13, 18:36
Eu tive Intruder 250 e Virago 250. Ambas possuem como grande virtude uma mecânica muito, mas muito robusta. Para detonar uma Intruder ou Viraguinho o cara tem que ser por demais de relaxado. Não tem manutenção essas motos, fora aquelas previstas. Em compensação, se ambas pedirem algum conserto fora do padrão, as peças são raras, e caras. Tem que encomendar e morrer abraçado com a Yamaha ou com o João Toledo.
O motor V2 da Virago tem um ronquinho que é uma música, e é um tratorzinho. Já a Intruder tem desempenho superior e é macia e confortável para piloto e carona, coisa que na Virago é só o piloto que é privilegiado com um bom banco (mas com suspensões muito curtas).
No mais, por que essas motos são tão valorizadas? Simples, ótima mecânica e muito bom acabamento somados a gente que em geral cuida bem de suas motos, fazem com que essas motos até ano 2002 (Intruder) ou 2003 (Virago), estejam em melhor estado que muita moto mais nova. Moto conservada tem preço.
Já tive moto que não deixou saudade por vários motivos pessoais como Falcon e DX 450. A Virago e a Intruder deixaram saudades mas eu não teria alguma delas de novo, não pelo preço alto, mas sim porque não quero mais moto carburada.

caribeanpirate
12-05-13, 18:48
Isso aí de moto carburada até da para pensar um pouco. Não conheço muito (na verdade quase nada) de mecânica mas dependendo do uso que vai dar para a moto pode não ser tão importante.
Alguém que se ofereça a dar uma explicação de vantagens e desvantagens das duas modalidades....?

renanperim
12-05-13, 20:57
Para andar de custom tem que ter muito, mais muito amor a causa.
Experiencia propria.
Nao volto pra custom.
Eu compraria naked, trail, mas custom deixo apenas na memoria, o transito, as ruas, o stress, sem amor a causa vc surta.

Marvila
12-05-13, 21:08
Para andar de custom tem que ter muito, mais muito amor a causa.
Experiencia propria.
Nao volto pra custom.
Eu compraria naked, trail, mas custom deixo apenas na memoria, o transito, as ruas, o stress, sem amor a causa vc surta.Eu vejo a custom como uma opção para lazer e viagem. Lazer no sentido de pequenas e curtas viagens pela região metropolitana ou mesmo encontros locais. Viagens em grupos, ou mesmo solo, para locais onde o asfalto prevalece. Decerto que para uso diário (trânsito, ruas, para-e-anda) é um suplício.
Curiosamente tem uma Virago XV535 2000 à venda, aqui próximo de casa. Aparenta ter sido muito bem cuidada. Está com 52k/km, é verde, e o preço de R$ 9 mil.
Pode ser uma boa opção para quem planeja viajar por aqui sem temor de ser assaltado nas grandes capitais (é o que penso!).
Sei não...:confused:

irai
12-05-13, 21:13
Pois é, existem algumas motos como a Intruder 250, a Virago 250, ou fugindo um pouco do estilo, a XT600, que são ícones de qualidade, e desde que estejam em condição de conservação aceitavel, são ótimas opções para quem quer uma moto para curtir passeios de fim de semana, e até usar no diário, desde que se disponha a passar algum trabalho para conseguir peças de substituição menos usuais.

Quanto ao assunto das Custom, andei em algumas delas e sempre são motos que me apaixonam, adoro a posição de pilotagem descançada (mesmo que dê um pouco de dor nas costas) e o estado de espírito que elas induzem no piloto, definitivamente nosso comportamento muda sobre uma custom, são motos que facilmente transmitem sua personalidade ao piloto
Tive uma Intruder 125 por 4 anos e digo com propriedade que, no que se propõem, a moto é impecavel, ok, ela não é exatamente uma custom, está mais para uma naked classica, mas de qualquer forma é uma ótima moto, tremendamente robusta, com boa ciclística, muito leve e razoavelmente confortavel, embora vibre um pouco em algumas faixar de rotação, perto dos 80Km/h, que a velocidade de cruzeiro ideal dela, a vibração é totalmente aceitavel, o nível de consumo também é decente, embora não dê para dizer que ela é econômica frente às concorrentes, definitivamente o gasto com combustivel não é algo preocupante em uma Intruder. Quanto ao desempenho, não dá para esperar muito de um 125cc de concepção meio antiga, a minha penava muito para chegar nos 100km/h, mas não tendo pressa, dá para ir muito longe com a motinha, fica muito confortavel com um guidão mais alto e largo, umas pedaleiras avançadas e um banco personalizado (na minha faltava o banco, eheh... mas o original é razoavel).

Entre outras custom em que andei, a que mais gostei foi a M800, o torque dela muito respeitavel, a moto avança engolindo o asfalto em qualquer marcha, mas ao mesmo tempo é suave na tocada, a transmissão por cardâ acaba com aqueles soquinhos da corrente, oque é muito confortavel. Andei com ela mais na cidade, onde a dirigibilidade do "trambolho" me surpreendeu, claro que passa longe da agilidade de uma naked curtinha, mas é bem melhor do que se imagina olhando aquela baita moto, consegui até encarar alguns corredores mais largos. Ela sente bastante o asfalto irregular da cidade, isso é meio chato as vezes, mas ao contrario de muitas outras custom, as pedaleiras da M800 não são tão avançadas, oque permite apoiar um pouquinho do pêso nos pés, isso a torna melhor que outras custom para andar na cidade, ajuda na dirigibilidade em baixa também, mas não esperem demais, ela não é nenhuma trail, eheh...

Andei um pouco também na Shadow 750, naquele primeiro modelo, de 2009, ela tem algumas características um pouco distintas à M800, oque senti é que ela anda um pouco menos, a tocada da Shadow é mais mansa, demora um pouco mais para deslanchar, mas passa longe de ser uma moto fraca, é um pouco mais macia, porém as suspensões também são curtas, bate final de curso nos buracos e lombadas como qualquer outra custom. Parece ser uma moto feita para pessoas maiores, as pedaleiras são muito avançadas para meus 1,73m, tenho que dar uma boa espixada na perna para alcançar o freio e guidão também é bastante adiantado (mas se não me engano, tem regulagem). Também não tem a mesma agilidade da Suzukona, a Shadow aparenta ser mais pesada para guiar, mas como ponto forte tem o consumo, acompanhei um conhecido com uma dessas fazendo 26Km/L, mas isso foi andando na mesma tocada da minha Intruder, eheh...

Experimentei um pouquinho também a Mirage 250, uma moto muito leve e ágel para o tamanho que tem (no meu ver, exagerada para uma 250cc), o motor rende bem, mas precisa ser atiçado, eheh... só anda mesmo com giro alto, oque é meio incompativel com o estilo. Gostei também do conforto, as suspensões me pareceram um pouco secas e menos progressivas que o ideal, mas até que cumprem bem o papel de manter a moto no chão, e a ergonomia é agradavel, ao menos em percursos pequenos, não cheguei a andar muito com ela. A qualidade do acabamento poderia ser melhor, parece exigir um bom cuidado para se manter bonitinha, comparada com as equivalentes mais velhinhas, como a Intruder 250 e Virago 250, o acabamento da Mirage parece o de brinquedos comprados nos camelôs.

Entre as grandonas, experimentei uma Fat Boy 2010, mas eu estava meio extasiado demais para fazer uma análise mais critica, eheh... O motor me pareceu como um pêso pesado cinquentão, não tem aquela agressividade de um motor girador, mas é muito vigoroso e nunca deixa a desejar, sobe e desce qualquer ladeira quase sem variação de velocidade, e acho que faria exatamente o mesmo se eu pesasse uns 100Kg a mais e estivesse garupado e com bagagem. Ao contrario do que muitos falam, a moto praticamente não vibra em velocidade de cruzeiro, a vibração grande é apenas em marcha lenta ou rodando em giro muito baixo, e assim mesmo é uma vibração de grande amplitude e baixa frequencia, não causa dormência e é até agradavel, passa uma sensação de poder que poucas motos conseguem proporcionar. Como de se esperar de uma moto comprida e com mais de 300Kg, ela tem reações bem lentas, é preciso começar a curvar com alguma antecedência, isso facilmente dá alguns sustos em quem está acostumado a motos curtas e leves.


Acho que em termos de motos custom, só andei nessas mesmo, dei uma voltinha na 883, mas nem botei 3ª marcha, então não tenho muito a falar sobre ela.

DOUGLAS 00
12-05-13, 21:52
Eu vejo a custom como uma opção para lazer e viagem. Lazer no sentido de pequenas e curtas viagens pela região metropolitana ou mesmo encontros locais. Viagens em grupos, ou mesmo solo, para locais onde o asfalto prevalece. Decerto que para uso diário (trânsito, ruas, para-e-anda) é um suplício.
Curiosamente tem uma Virago XV535 2000 à venda, aqui próximo de casa. Aparenta ter sido muito bem cuidada. Está com 52k/km, é verde, e o preço de R$ 9 mil.
Pode ser uma boa opção para quem planeja viajar por aqui sem temor de ser assaltado nas grandes capitais (é o que penso!).
Sei não...:confused:

Eu tenho uma queda por essa moto... apesar que nesse fim de semana, vi uma IMPECÁVEL dando problemas no encontro que fui, não pegava de jeito nenhum...

- - - Updated - - -


Para andar de custom tem que ter muito, mais muito amor a causa.
Experiencia propria.
Nao volto pra custom.
Eu compraria naked, trail, mas custom deixo apenas na memoria, o transito, as ruas, o stress, sem amor a causa vc surta.

Custom é so pra hora e local certos

prp.prp
18-05-13, 23:34
Moto custon é uma porcaria para fazer curvas, olhem só.

http://www.youtube.com/watch?v=sYxU_lYBHpY

Marvila
19-05-13, 01:18
A princípio, está parecendo o mesmo caso do tópico abaixo...
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/duvida-sobre-curvas-moto-sair-de-frente-46609/
Assim, tanto faz ser uma custom, trail, street, naked, etc...se estolar (perder sustentação) é chão!!!
Leio muito sobre as HD rasparem as pedaleiras em curvas. Isto não é nada bom.
Olha, o que vou postar pode ser um sacrilégio...mas eu penso que a HD deveria produzir motos de cilindrada menor. Cá entre nós, 1600cc é muita coisa para duas rodas :\.

prp.prp
19-05-13, 13:09
Ela perdeu a sustentaçao porque raspou no chão.

DOUGLAS 00
19-05-13, 21:32
A princípio, está parecendo o mesmo caso do tópico abaixo...
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/duvida-sobre-curvas-moto-sair-de-frente-46609/
Assim, tanto faz ser uma custom, trail, street, naked, etc...se estolar (perder sustentação) é chão!!!
Leio muito sobre as HD rasparem as pedaleiras em curvas. Isto não é nada bom.
Olha, o que vou postar pode ser um sacrilégio...mas eu penso que a HD deveria produzir motos de cilindrada menor. Cá entre nós, 1600cc é muita coisa para duas rodas :\.

o pior que nesse tipo de motor, 1600 não é tudo isso...

Por exemplo, no mundo do eficientes 4 canecos, algo mais do que uma 600-650 não é necessário para rodar na rua: tem um bom torque e suavidade em baixa e quando dá giros, elas andam bem acima do que a lei permite (na minha opinião e respeito quem curte mais).

Mas já nas custom, uma 600-650 tem boa retomada, mas se por peso, andam pouco mesmo.

- - - Updated - - -


Moto custon é uma porcaria para fazer curvas, olhem só.

http://www.youtube.com/watch?v=sYxU_lYBHpY

Quere fica rodando rápido, no ritmo dos jaspions não era nesse tipo de moto... agora se rodar dentro de velocidades normais (Nos 120 que a lei permite), a moto vai super de boa...

halvaro
20-05-13, 09:46
Olha, o que vou postar pode ser um sacrilégio...mas eu penso que a HD deveria produzir motos de cilindrada menor. Cá entre nós, 1600cc é muita coisa para duas rodas :\.

No caso das Custom, a alta cilindrada é proposital, ela visa não mais potência, como nas esportivas mas sim elevado torque em baixas rotações, que é o alvo das custom, pode ver que esses motores das HD e mesmo das japonesas custom, mesmo com 1600cc tem potencia baixa , porém com torque em baixa similar ao de carros, vc quase não precisa trocar de marchas num motor desses, diferente das esportivas que tem que trocar constantemente para manter o motor dentro da sua reduzida faixa de torque.