PDA

Ver Versão Completa : Moto média no Brasil: É possível ter em grandes centros urbanos?



Motaro
10-05-13, 11:27
Bom dia, galera
Todos (ou a grande maioria) daqui possui motos de até 300cc, ou seja, motos de baixa cilindrada. Embora para a maioria de nós seja apenas um sonho impossível, sempre pensamos em um dia ter em mãos uma motocicleta de grande porte, ou melhor, médio, em torno de 600 a 800cc.

Nos deparamos com seguros absurdos para nossas pequenas, com valores de até 50% do valor da motocicleta, dependendo do perfil do usuário. Checando uma matéria de uma revista que comprei há algum tempo, onde mostram as melhores opções de todas as categorias, me deparei com seguros de 13mil (Honda Hornet) e até mais para os modelos de cilindrada maior. A questão é que em centro urbanos (e até em outras cidaddes, se bobear) andamos a mercê dos marginais que a qualquer momento podem encostar uma arma na gente e levar nosso precioso bem, fruto de bastante trabalho.

Comparando os custos, percebi que as motos são visadas nessa ordem:

Supersport > Naked > Trail > Custom > Scooter

A questão é que hoje pode-se adquirir uma moto média usada por 20mil tranquiliamente, um preço que não é tão caro, pois gira em torno de um automóvel 0km sem equipamentos (o mais básico). Porém, com seguros com esses preços exorbitantes eu pergunto:

Da pra andar sem seguro com moto média e estar seguro de alguma forma? (bloqueador, rastreador, etc)
Seriam motos somente para pessoas com uma poder aquisitivo realmente bom e que possam pagar a moto + o seguro?
---------
Aproveitando o tópico, criei um outro sobre motos custom. Quem puder dar sua opinião, agradeço: http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/sobre-motos-custom-46655/#post855057

chriskopsch
10-05-13, 12:25
Em SP se vê bastante moto de média cilindrada rodando..

Mas sem seguro, sem chance.

Abs.

halvaro
10-05-13, 12:45
Como dito, tem muita moto média rodando, e eu duvido que a maioria tenha seguro, a maioria até pode ter grana pra comprar, mas não pra manter esse seguro, seria inviável, eu acho que a maioria simplesmente arrisca, e das pequenas então, acho que quase a totalidade não tem seguro

PS: Mas o que eu acho que inviabiliza andar com uma moto dessa como condução no dia a dia é a manutenção, mais cara que um carro, e consumo quase igual aos carros populares

coreanas
10-05-13, 12:50
Votou no PT e seus comparsas? Então não reclama.

Optimus Prime
10-05-13, 13:52
Olha. Se levar em consideração o Índice de roubo não se é possivel ter moto em lugar nenhum,. Pois roubam qualquer tipo de moto ,desde Biz a uma Hayabusa,seja nas cidades grandes ou na mais pacata cidade do interior.

Um seguro alto desse eu não pagaria. A seguradora rouba praticamente o valor de uma moto nova a cada +/- dois anos .

Investiria num bom rastreador, um alarme , e uma boa reza pro santo para reforçar a proteção ! kkk.

Ptr
10-05-13, 13:55
O que mais pesa para aquisição de uma moto de 600 cc com certeza? é o seguro muito alto.
Ainda sim muitos se arriscão andar sem seguro,sendo que esta motos são muitas visadas,para roubo
mas mesmo assim: Tenho sonho em um dia comprar uma xj6,

Motaro
10-05-13, 14:15
Acho que se arriscar até 300cc tudo bem, pq a moto n passa de 14mil. Agora, andar numa moto de 20 a 30mil arriscando? Nem pensar. Fora que é zilhões de vezes mais visada. Com uma pequena vc é só mais um, de média todo mundo sabe que você está ali.

halvaro
10-05-13, 14:26
Acho que se arriscar até 300cc tudo bem, pq a moto n passa de 14mil. Agora, andar numa moto de 20 a 30mil arriscando? Nem pensar. Fora que é zilhões de vezes mais visada. Com uma pequena vc é só mais um, de média todo mundo sabe que você está ali.

Perder 20.000 ou 14.000 é ruim do mesmo jeito, mas o seguro tb é um roubo, se vc pagar 3.000 ou mais por ano em poucos anos já perdeu uma moto, e por livre e expontanea vontade

VictorBarboza
10-05-13, 14:46
Eu curto um rastreador...

Seguro é caro demais, e as probabilidades são de mais ganhos pra seguradora do que pra voce.

Se tem medo de ficar sem a moto, guarda o dinheiro que ia pagar de seguro que provavelmente voce vai ter dinheiro pra comprar outra caso te roubem em pouco tempo.

dibars
10-05-13, 15:38
Em Fortaleza e Belém, ando com uma XT660 no dia-a-dia. Nunca travei minha moto (nem sei usar aquilo). Seguro só a proteção divina.

Pelo que vejo, a maioria dos furtos/roubos por aqui são de motos honda pequenas: CG, Bros, CB300 e em menor escala as YBR Factor. Eu corro dessas motinhos. Em cidade grande/média moto pequena pra mim é yes, intruder ou moto velha. Não tenho receio em perder um bem mas morro de medo de sofrer violência física, principalmente se minha esposa estiver comigo.


Mas pelo que outros colegas relatam eu nunca teria coragem de andar no RJ ou SP de XT. :shock:

Motaro
10-05-13, 15:53
Se andar de XT aqui morre no mesmo dia. Se der sorte fica sem a moto só, rs.
XT, Hornet, Falcon e Twister aqui é foda.
Ninguém aqui da baixada santista (SP) tem moto grande.

halvaro
10-05-13, 16:08
Se andar de XT aqui morre no mesmo dia. Se der sorte fica sem a moto só, rs.
XT, Hornet, Falcon e Twister aqui é foda.
Ninguém aqui da baixada santista (SP) tem moto grande.

Vou considerar isso como uma hipérbole, com certeza deve ter motos grandes aí tb

Motaro
10-05-13, 16:11
Vou considerar isso como uma hipérbole, com certeza deve ter motos grandes aí tb
Tem, com placas de SP e outras regiões. Em Santos roda uma meia dúzia por 2 hrinhas perto das entradas das baladas, mas a maioria é roubada e são os bandidos desfilando.

Bandit
10-05-13, 17:01
Qs comprei uma Falcon semana passada, bateu na trave, apareceu uma proposta melhor pro cara, fiquei pensando nisso, olhando uma associação, o valor pra twister esta na casa de 30 reais por mes.... logico que não e tao bom qt o seguro, mas aqui parece ser bem certo, o carro da minha amiga foi roubado, demoraram 3 meses pra pagar, mas pagaram de acordo com a tabela, tudinho...

CkOFan
10-05-13, 17:37
Aqui em POA se vê bastante moto média nas ruas, mas no centro é muito difícil de se ver alguma estacionada na rua.
Assaltos por aqui não tem muitos não, o que mais tem é furto mesmo, ao menos no centro é assim.

Ainda quero ter uma 600cc, mas para ter ela tenho que ter condições de pagar um seguro e um rastreador. Sem isso nem pensar...

Abraço!

Carleetos
10-05-13, 18:01
PS: Mas o que eu acho que inviabiliza andar com uma moto dessa como condução no dia a dia é a manutenção, mais cara que um carro, e consumo quase igual aos carros populares

É isso que eu penso. Não cogito seguro porque acho muito inviável.

O consumo pode até ser bem melhor que um carro popular, no caso de uma 600cc moderna.. Se você não anda como louco, arrancando e acelerando com tudo na cidade o tempo todo, dá pra chegar nuns 18~20km/l.

Defeacer
10-05-13, 18:12
Por essas e por outras que meu maior up seria pra uma 250/300. Passou disso eh inviavel pra mim ter moto. Eu so iria andar com minha patroa e eu nao iria ter coragem de andar com uma moto media ou grande sem seguro. Prefiro comprar um carro.

Se eu comprasse uma moto maior de 1000 cc, eu pagaria seguro sem pensar duas vezes. Prefiro pagar 54355558 motos por ano e ter tranquilidade de pilotar a grandona e nao ter que reagir e nem me desesperar frente a um assalto. Mas vai de cada um.

Andar armado nem sempre resolve, se vier dois marginais armados voce perde a moto, a arma, o dinheiro e quem sabe a vida. Eu prefiro seguro, mas so em motos acima de 1000 cc, pra baixo disso eu nao compraria nem se eu gostasse mesmo.

DOUGLAS 00
10-05-13, 19:49
Votou no PT e seus comparsas? Então não reclama.

Roubalheira no Brasil existe desde o ano 1500... o PT chegou apenas agora...

- - - Updated - - -


Aqui em POA se vê bastante moto média nas ruas, mas no centro é muito difícil de se ver alguma estacionada na rua.
Assaltos por aqui não tem muitos não, o que mais tem é furto mesmo, ao menos no centro é assim.

Ainda quero ter uma 600cc, mas para ter ela tenho que ter condições de pagar um seguro e um rastreador. Sem isso nem pensar...

Abraço!
Moto grande aqui no RS tava sendo roubadas ali pela banda de picada cafe, na serra gaúcha tb.

O lance é não ter os modelos muito visados. Ou andar de custom, e de preferencia, de RAT BIKE...

FabricioFabuloso
10-05-13, 21:37
Respondendo ao topico. Pra mim não, infelizmente. Estava com planos de uma 600, mas desisti, nao vou pagar 1/3 do valor da moto em seguro, e nao quero ter um alvo nas costas. Proximo UP deve ser algo mais antigo e menos visado....

Eh triste morar em um pais onde nao se pode comprar um bem com medo de morrer...

Abraços

jott257
10-05-13, 22:11
No meu caso eu penso em ter uma 600cc + como nao vou pagar seguro e vou usar ela mais nos fins de semana... vou pegar uma menos visada como uma xj6 ou uma bandit... os roubos aqui sao mais furtos com a moto parada mesmo... O que eu colocaria seria um alarme com bloqueador e rastreador...

Seguro, nao tem condiçoes... a nao ser que eu fique rico...

Lionrex
11-05-13, 17:55
No meu caso eu penso em ter uma 600cc + como nao vou pagar seguro e vou usar ela mais nos fins de semana... vou pegar uma menos visada como uma xj6 ou uma bandit... os roubos aqui sao mais furtos com a moto parada mesmo... O que eu colocaria seria um alarme com bloqueador e rastreador...

Seguro, nao tem condiçoes... a nao ser que eu fique rico...amigo a xj6 agora so fica atras da hornet, das 600cc ela é a segunda mais visada , a venda aumento muito e o seguro dela tbm

emerson merighi
11-05-13, 18:18
moto media pra rodar em lugar com muito assalto...lugar em q essas motos sao muito visadas e peso...sem seguro vc acaba perdendo, com seguro fica inviavel...isso e mais um aumento da banbidagem permitida por essa politica do PT...totalmente pro bandido...bandido alivia pra bandido...

- - - Updated - - -

moto media pra rodar em lugar com muito assalto...lugar em q essas motos sao muito visadas e peso...sem seguro vc acaba perdendo, com seguro fica inviavel...isso e mais um aumento da banbidagem permitida por essa politica do PT...totalmente pro bandido...bandido alivia pra bandido...

- - - Updated - - -

moto media pra rodar em lugar com muito assalto...lugar em q essas motos sao muito visadas e peso...sem seguro vc acaba perdendo, com seguro fica inviavel...isso e mais um aumento da banbidagem permitida por essa politica do PT...totalmente pro bandido...bandido alivia pra bandido...

coreanas
11-05-13, 18:33
Douglas00: Haver roubalheira desde 1500 não é desculpa para roubar, sobretudo para um partido que se elegeu prometendo ética como o PT. Porém com a dupla PT/PSDB piorou muito, mas muito mesmo.

E o PT não chegou agora está aí há 3 mandatos, mas toda a infra estrutura brasileira como Itaipú, todo o sistema elétrico e nossa malha rodoviária ainda são do tempo dos militares. Se contar com os mandandos dos outros nomes da quadrilha: PSDB, PMDB já se vão quase 30 anos de extrema roubalheria, Douglas00. Roubalheria é uma coisa, mas sempre houve saúde, educação e infra estrutura aceitáveis. Hoje está sucateado, hospitais e escolas fechando, o crime tomando conta com a anuência do PT, dos politcamente corretos e dos DIREITOS DOS MANOS.

MATAR criancinhas sem atendimento nos hospitais para financiar a implantação de ditaduras comunistas na América Latina, enviando dinheiro do POVO BRASILEIRO para Cuba não é roubalheria, é monstruosidade. Basta pra isso ver as fichas policiais e as histórias de Dilma, Zé Dirceu e a maioria dos integrantes do PT e do comunismo:

Praticavam ou mandavam fazer assaltos, sequestros, tráfico de órgãos humanos e muitas mortes de civís inocentes para implantar uma Ditadura do Proletáriado, confome confissão espontânea de muitos pró comunistas como Caetano Veloso e do ex guerrilheiro terrorista Fernando Gabeira. Essa gente, incluindo Dilma, tem treinamento de guerrilha em Cuba,todos tem muito SANGUE INOCENTE NAS MÃOS. E na verdade, quem manda no Brasil não é Dilma, mas os Irmãos Castro. Por isso reafirmo:

VOTOU NO PT, PSDB, PMDB, PV, PSOL, PCdoB E DEMAIS TERRORISTAS DE ESQUERDA? AGUENTA!!!

Depoimento de um deputado ex-guerrilheiro, sequestrador, assassino, assaltante e ex-comparsa de Dilma:

Nós Queríamos Implantar o COMUNISMO no BRASIL - A DITADURA do Proletariado - Fernando Gabeira - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8VtXhnxWHC0)
O que diz a filha de Fidel Castro sobre o pai:

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=564879443552419&set=a.475971015776596.116316.242809412426092&type=1&theater

É disso que estou falando!

kaiokold
11-05-13, 22:23
Se eu morasse na capital , não teria nem a cb500 , só a traxx.

Aqui em petrópolis é tranquilo , tu vira uma curva tem um carro de policia. Mas eu nunca deixo a moto na rua , estacionamento e dentro de residencia/predio apenas.

Mas dia a dia mesmo é a traxx , confortavel , boa pacas , se roubarem não tem nem pra quem vender as peças pois só vejo a minha hahahaha.

Mas novamente , se eu morasse na capital do RJ , grandes centros urbanos desse país lixo , eu tinha uma motinha pequena mesmo e pronto , mesmo pagando seguro , a maioria desses filhos de uma chocadeira , que só roubam na covardia , armados e em grupo , mesmo sem reagir , tem matado a vítima.

Eu continuo no aguardo e acho que falta pouco , para a população não aguentar mais e fazer justiça com as próprias mãos. Vai ser um ótimo dia pra esse país de merdaa.

Abssssssssss

- - - Updated - - -

Se eu morasse na capital , não teria nem a cb500 , só a traxx.

Aqui em petrópolis é tranquilo , tu vira uma curva tem um carro de policia. Mas eu nunca deixo a moto na rua , estacionamento e dentro de residencia/predio apenas.

Mas dia a dia mesmo é a traxx , confortavel , boa pacas , se roubarem não tem nem pra quem vender as peças pois só vejo a minha hahahaha.

Mas novamente , se eu morasse na capital do RJ , grandes centros urbanos desse país lixo , eu tinha uma motinha pequena mesmo e pronto , mesmo pagando seguro , a maioria desses filhos de uma chocadeira , que só roubam na covardia , armados e em grupo , mesmo sem reagir , tem matado a vítima.

Eu continuo no aguardo e acho que falta pouco , para a população não aguentar mais e fazer justiça com as próprias mãos. Vai ser um ótimo dia pra esse país de merdaa.

Abssssssssss

emerson merighi
12-05-13, 02:08
ah como seria bom se a populacao pudesse fazer justica e matar bandido...mas o PT tambem pensou nisso e desarmou o cidadao de bem com o estatuto do desarmamento...nunca vi vergonha maior pra um lugar q ter uma lei dessas...brasil de merrrrrda...cada vez mais merdaaaaa....

j-celio
12-05-13, 03:18
ah como seria bom se a populacao pudesse fazer justica e matar bandido...mas o PT tambem pensou nisso e desarmou o cidadao de bem com o estatuto do desarmamento...nunca vi vergonha maior pra um lugar q ter uma lei dessas...brasil de merrrrrda...cada vez mais merdaaaaa....

O rapaz,que isso,ficar falando assim do Brasil,fique sabendo que a coisa vai melhorar pois estamos caminhando a passos largos para uma ditadura religiosa,vai ser deus governando através de seus apóstolos(malafaia,valdomiro,rr,crivela,feliciano etc etc)escolha a pilula certa e vá pra matrix,custa só 10%.

Marvila
12-05-13, 11:14
Da pra andar sem seguro com moto média e estar seguro de alguma forma? (bloqueador, rastreador, etc)
Seriam motos somente para pessoas com uma poder aquisitivo realmente bom e que possam pagar a moto + o seguro?
---------
Aproveitando o tópico, criei um outro sobre motos custom. Quem puder dar sua opinião, agradeço: http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/sobre-motos-custom-46655/#post855057Na sexta-feira, baita engarrafamento numa via expressa daqui de SSA, Av. Luis Eduardo Magalhães, venho no corredor e me deparo com um cidadão numa BMW GS (não sei se 850cc ou 1200cc), com aqueles alforjes laterais, simplesmente parada, atrás de um automóvel :(.
Não dava para ele seguir no corredor...:\.
Para rodar no meio urbano tem de saber escolher o estilo e cilindrada da motocicleta.
Caso contrário, nem será a questão do seguro e sim da mobilidade que deixará inviável o uso.
Tudo tem de ser bem pensado, colocado no papel. Temos casos relatados aqui no PN de companheiro que adquiriu uma moto 0km num mês e três meses depois está arrependido...querendo outra de maior cilindrada ou mesmo estilo/fabricante.
Temos de ficar atentos com a emoção...a ansiedade.
No mais, é curtir a moto que tem e ser feliz =D.

dibars
12-05-13, 11:41
Rapaz, vou contar minha experiência, já que ando de moto média todo dia.

Pra começar afirmo com veemencia: no trânsito é uma merda. E olha que uma XTR não é tão maior que uma XRE por exemplo. O motor esquenta pacas e queima a perna, a moto é bruta e tem reações violentas tem que controlar bem o acelerador e a embreagem, gasta gasosa pra ***** (abaixo de 17km/l), não consigo engatar mais que a 3ª marcha, ela tem o gidão largo então às vezes não passo no corredor, ela é pesada pra manobrar dificultando estacionar em alguns lugares. Sem falar que motor grande rodando nessas condições na cidade vai pro saco mais rápido, apensar dela não ter dado praticamente manutenção nenhuma até agora. A única "vantagem" é na arrancada do sinal e no status de andar de motona (ou seja, isso pra mim é o mesmo que nada)

Pra cidade é moto pequena, no máximo até 250cc. Antes tinha uma Lander e uma Intruder. Mil vezes melhores que a XT na cidade, principalmente a landoca. XT é melhor na estrada de asfato pra viajar sem garupa ou estradas de terra e olhe lá. Usar na cidade só se não pegar muito trânsito.

Infelizmente eu tive que me desfazer da Intruder por motivo de mudança de cidade, mas já tô prcurando outra motinho pra substituí-la, e de preferência uma tenere 250 ou outra Instruder 125.

- - - Updated - - -

Olha aqui onde é legal usar uma moto média:

https://lh4.googleusercontent.com/-otx7ayntmCk/UUZkhx-eP2I/AAAAAAAAG2c/wv4D4VUNUUQ/s512/Foto0170.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-9t4rBzD6fJM/UT0WAZBlYsI/AAAAAAAAGvc/ECKgWuPh_1w/s800/Foto0117.jpg

coreanas
12-05-13, 12:28
ah como seria bom se a populacao pudesse fazer justica e matar bandido...mas o PT tambem pensou nisso e desarmou o cidadao de bem com o estatuto do desarmamento...nunca vi vergonha maior pra um lugar q ter uma lei dessas...brasil de merrrrrda...cada vez mais merdaaaaa....

Certíssimo Emerson!

Ditadura religiosa? Não, amigo, isso é idéia plantada pelo comunismo porque não quer nenhuma partillha de poder, nem da família, nem da igreja, apesar de alguns pastores canalhas.
Já estamos, não só no Brasil, mas em toda a América Latrina numa CRIMINOSA DITADURA COMUNISTA. Não é opinião, é fato: Mordaça na imprensa, INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, desrespeito à famíla, descumprimento rotineiro da constitução, coação ao judiciário, impunidade, mentiras e criminsosos condenados elaborando as leis, como Genoíno e João Cunha. Não só no Brasil, mas em toda a América LatRina. Regime imposto por bandidos, assassinos cruéis, terroristas, tanto que até alguns desses terroristas, os mais idealistas e menos corruptos, já começam a denunciar suas intenções, como o ex-terrorista Fernando Gabeira.
Voce não viu o vídeo dele confessando as intenções nefastas do atual regime, a Ditadura do Proletáriado, segundo os próprios criminosos comunistas a chamam?

Outra coisa: Deus é Deus e deve ser respeitado, pastor canalha é pastor canalha e usa o nome de Deus em vão. Se não se respeita nem Deus ou a família, acho que está na hora de um asteróide bater neste planeta e acabar com tudo mesmo.

prp.prp
12-05-13, 12:32
Cara, para de falar merda! Fica lendo a VEJA e acha que sabe tudo! Cuidado com os vomitos da VEJA e similares viu, aquilo ali é um panfleto político, nao tem nada de imprensa.

marchetti87
12-05-13, 12:47
Andar de moto em SP já está preocupante. Virou uma roleta russa. Eu não moro lá, mas acompanho a situação, que chegou ao ponto do cidadão ter que optar pelo carro e pensar duas vezes antes de sair de moto, para tentar escapar vivo ao final do dia.

Carlos Henrique
12-05-13, 13:04
Andar de moto em SP já está preocupante. Virou uma roleta russa. Eu não moro lá, mas acompanho a situação, que chegou ao ponto do cidadão ter que optar pelo carro e pensar duas vezes antes de sair de moto, para tentar escapar vivo ao final do dia.
Vai falar isso pro Tiozão KLE621 e o Mike9MM, eles não morreram até hoje então acho que ninguém mais morre kkkkkkkkkkkkkkkkk

M-BLADE
12-05-13, 13:46
É possível mas não vale a pena.
Motos médias são normalmente grandes, pesadas, gastonas e de manutenção cara. São um tesão de andar, mas de que adianta isso no para e anda da cidade?

As 250 são ideias pra cidade, mais do que isso é exagero.

coreanas
12-05-13, 15:55
Cara, para de falar merda! Fica lendo a VEJA e acha que sabe tudo! Cuidado com os vomitos da VEJA e similares viu, aquilo ali é um panfleto político, nao tem nada de imprensa.

Pelo fato de ser novato, pelo teor da cartilha petista que posta e a forma chula como usa o português, só posso supor que é um desses militantes virtuais pagos pela quadrilha com dinheiro público roubado para monitorar posts contrários aos criminosos petistas na WEB. Errei?

Não leio Veja, vivo a história, meus horizontes são muito mais amplos que Veja. Ví muito disso de perto pois estudei na USP, fui da esquerda, sei de suas intenções. E viví no exterior, ví por outro ângulo tudo isso. Os fatos estão aí, não vê quem não quer, ou é mentira que terroristas ladrões condenados como Genoíno fazem nossas leis? É mentira que o PT ao mesmo tempo que a esquerda argentina quer coagir e controlar o poder judiciário e o ministério público com as PEC 33 e 37? O PT já ter conseguiu até lobotomizar os jovens, sobretudo dentro das faculdades... Aliás, isso é mais uma tática das ditaduras comunistas, é só ler o livro vermelho de Mao Tsé Tung e verá lá, escrito há décadas o que estou constatando. Na própria propagando do PT a bandeira vermelha do comunismo aparece maior, mais alta e na frente da bandeira brasileira. Isso está escrito na Veja? Ou na própria propagando da quadrilha petista?

Não foi lendo Veja, mas material comunista e nazista que cheguei a essas constatações. Voce sabe quem inventou a famosa frase "Nunca antes na história deste país" ? Não foi Lula, mas Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Hitler e gurú de Lula. Ouça os discursos de Hitler e pensará que é Lula falando. Todo o marketing do PT é baseado no 11 princípios da dominação nazista escritos por Goebbels, incluindo esse pueril argumento de creditar qualquer opinião contrária à leitura da Veja, é o 4º princípio nazista. O Nazismo matou 60 milhões de pessoas, a maioria extrangeiros. O comunismo matou 100 milhões de pessoas, a maioria gente de seu próprio povo.

halvaro
12-05-13, 16:09
Cuidado com os vomitos da VEJA e similares viu, aquilo ali é um panfleto político, nao tem nada de imprensa.

Nisso eu concordo, revista nojenta que vive de denuncias vazias.


Agora os pontos de vista do Coreana tb não deixam de estar corretos, ma acho que já estamos nos desviando totalmente do foco

Defeacer
12-05-13, 17:09
Vamos desviar o topico pra falar de politica? Pra apontar dedos sobre a situacao do Brasil?

Ja disse e repito, o pior do brasil eh o brasileiro. O mesmo brasileiro que enche a boca pra encher o saco dos outros sobre politica mas nao mexe um dedo pra mudar o proprio pais que vive. Eh triste ver pessoas tao capazes, inteligentes mas que usam toda sua capacidade intelectual apenas pra falar, falar e falar. Pessoas assim, ironicamente acabam se tornando politicos corruptos.

coreanas
12-05-13, 17:36
Vamos desviar o topico pra falar de politica? Pra apontar dedos sobre a situacao do Brasil?

Ja disse e repito, o pior do brasil eh o brasileiro. O mesmo brasileiro que enche a boca pra encher o saco dos outros sobre politica mas nao mexe um dedo pra mudar o proprio pais que vive. Eh triste ver pessoas tao capazes, inteligentes mas que usam toda sua capacidade intelectual apenas pra falar, falar e falar. Pessoas assim, ironicamente acabam se tornando politicos corruptos.

Certíssimo Deafacer, por isso mesmo estou fazendo minha parte, inclusive dando a luz da verdade a esses 171. Existem poderosos grupos APARTIDÁRIOS que já estão tomando providências quanto ao que ocorre no Brasil e participo.

Quanto à moto, acho que acima de 250 cc pra cidade só ser for trail, mesmo assim é uma tortura no trânsito pesado. Como defensor das pequenas, acho que se for andar mais que 70% uso urbano é desperdício. A não ser que tenha outros objetivos: Status social, frequentes viagens, etc.... Quanto a roubo, hoje em dia nada é garantido, o negócio é se cuidar e não parar em lugares perigosos. Se quiser um pouco maior que 250 uma ótima opção, pouco "roubável" e com bom desempenho tanto na cidade quanto na estrada é a GS500.

halvaro
12-05-13, 19:00
Quanto à moto, acho que acima de 250 cc pra cidade só ser for trail, mesmo assim é uma tortura no trânsito pesado. Como defensor das pequenas, acho que se for andar mais que 70% uso urbano é desperdício. A não ser que tenha outros objetivos: Status social, frequentes viagens, etc.... Quanto a roubo, hoje em dia nada é garantido, o negócio é se cuidar e não parar em lugares perigosos. Se quiser um pouco maior que 250 uma ótima opção, pouco "roubável" e com bom desempenho tanto na cidade quanto na estrada é a GS500.

É bem isso mesmo, motos médias e grandes pra andar na cidade no dia a dia, não vejo o menor sentido nisso, compra um carro então que terá muito mais conforto, segurança e gastando praticamente a mesma coisa

CkOFan
13-05-13, 09:01
Se não fosse o Prouni, programa que foi eficáz no governo petista, nem eu nem meu pai nem minha mãe estariamos na faculdade, tendo a oportunidade de mudar a história da minha familia. Sem isso, provavelmente eu nem teria uma moto agora...
Não acho que este governo seja perfeito, aliás... qual foi??? Qual o último presidente que não esteve envolvido em maracutaia? Qual o último presidente que não se fez de mudo quando envolvido em algo ilícito?
Ao menos este governo mudou a história de muita gente que não tinha a ideia de que um dia poderia entrar em uma faculdade.
E me desculpem, mas pra mim isso já basta.
E pra ver como todo o governo tem o seu lado bom, o governo FHC conseguiu equilibrar uma economia que muita gente dizia como perdida, irrecuperável. Ele foi ruim pq não olhou a parcela carente da população? Talvéz. Mas fez a sua parte, deixou seu marco.

Nosso país é uma criança, temos apenas duas gerações criadas na democracia, como queremos ser como os países de "primeiro mundo" sendo que eles já estavam 500 anos (no mínimo) adiantados. Temos que ter noção do que somos e ter força pra chegar onde queremos.

Esse papinho de "esse brasil de merda" é que f*de tudo, pq é vc que vai fazer ele ir pra frente, e ao invés de fazer algo que preste, fica reclamando e não faz b*sta nenhuma
O político é o reflexo do povo, não? Então da mesma forma que alguns acham certas leis "inúteis" e se sentem no direito de descumprir, o político vai lá e rouba um pouco mesmo sabendo que tá errado... não vamos criar dois pesos e duas medidas...

Abraço!

halvaro
13-05-13, 09:36
O político é o reflexo do povo, não? Então da mesma forma que alguns acham certas leis "inúteis" e se sentem no direito de descumprir, o político vai lá e rouba um pouco mesmo sabendo que tá errado... não vamos criar dois pesos e duas medidas...

Abraço!

Ex são as leis de velocidade maxima nas vias públicas e outras leis de trânsito que alguns se acham no direito de desobedecer

DOUGLAS 00
13-05-13, 11:45
Douglas00: Haver roubalheira desde 1500 não é desculpa para roubar, sobretudo para um partido que se elegeu prometendo ética como o PT. Porém com a dupla PT/PSDB piorou muito, mas muito mesmo.

E o PT não chegou agora está aí há 3 mandatos, mas toda a infra estrutura brasileira como Itaipú, todo o sistema elétrico e nossa malha rodoviária ainda são do tempo dos militares. Se contar com os mandandos dos outros nomes da quadrilha: PSDB, PMDB já se vão quase 30 anos de extrema roubalheria, Douglas00. Roubalheria é uma coisa, mas sempre houve saúde, educação e infra estrutura aceitáveis. Hoje está sucateado, hospitais e escolas fechando, o crime tomando conta com a anuência do PT, dos politcamente corretos e dos DIREITOS DOS MANOS.

MATAR criancinhas sem atendimento nos hospitais para financiar a implantação de ditaduras comunistas na América Latina, enviando dinheiro do POVO BRASILEIRO para Cuba não é roubalheria, é monstruosidade. Basta pra isso ver as fichas policiais e as histórias de Dilma, Zé Dirceu e a maioria dos integrantes do PT e do comunismo:

Praticavam ou mandavam fazer assaltos, sequestros, tráfico de órgãos humanos e muitas mortes de civís inocentes para implantar uma Ditadura do Proletáriado, confome confissão espontânea de muitos pró comunistas como Caetano Veloso e do ex guerrilheiro terrorista Fernando Gabeira. Essa gente, incluindo Dilma, tem treinamento de guerrilha em Cuba,todos tem muito SANGUE INOCENTE NAS MÃOS. E na verdade, quem manda no Brasil não é Dilma, mas os Irmãos Castro. Por isso reafirmo:

VOTOU NO PT, PSDB, PMDB, PV, PSOL, PCdoB E DEMAIS TERRORISTAS DE ESQUERDA? AGUENTA!!!

Depoimento de um deputado ex-guerrilheiro, sequestrador, assassino, assaltante e ex-comparsa de Dilma:

Nós Queríamos Implantar o COMUNISMO no BRASIL - A DITADURA do Proletariado - Fernando Gabeira - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8VtXhnxWHC0)


O que diz a filha de Fidel Castro sobre o pai:

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=564879443552419&set=a.475971015776596.116316.242809412426092&type=1&theater

É disso que estou falando!

Entendo tua posição, mas sinceramente ainda não vejo as coisas por ai. Pois por mais que existam correntes internas favoráveis ao comunismo no PT, pelo nosso cenário politico atual, é uma possibilidade muito remota essa. Pois o PT está jogando conforme a cartilha da Social Democracia: Uma postura no máximo reformista, mantendo a continuidade... pois se fosse para implantar o comunismo, o poder de certos grupos políticos teria que ser minado (Por exemplo, os Sarney ou mesmo o dos Pastores safados)

Quanto a saúde, educação... na verdade NUNCA tivemos isso de fato. Não posso falar da época dos militares, mas posso falar sobre os anos 80 e 90... e a violência, a falta de investimento na educação e saúde, sempre estiveram ai... "Desde sempre" é essa pouca vergonha, esse descaso.

O grande problema é que pouco importa o presidente... o que "mata" é que o poder de fato está um pouco abaixo, na câmera do deputados e senado... ali que a "coisa acontece"...

- - - Updated - - -


Certíssimo Emerson!

Ditadura religiosa? Não, amigo, isso é idéia plantada pelo comunismo porque não quer nenhuma partillha de poder, nem da família, nem da igreja, apesar de alguns pastores canalhas.
Já estamos, não só no Brasil, mas em toda a América Latrina numa CRIMINOSA DITADURA COMUNISTA. Não é opinião, é fato: Mordaça na imprensa, INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, desrespeito à famíla, descumprimento rotineiro da constitução, coação ao judiciário, impunidade, mentiras e criminsosos condenados elaborando as leis, como Genoíno e João Cunha. Não só no Brasil, mas em toda a América LatRina. Regime imposto por bandidos, assassinos cruéis, terroristas, tanto que até alguns desses terroristas, os mais idealistas e menos corruptos, já começam a denunciar suas intenções, como o ex-terrorista Fernando Gabeira.
Voce não viu o vídeo dele confessando as intenções nefastas do atual regime, a Ditadura do Proletáriado, segundo os próprios criminosos comunistas a chamam?

Outra coisa: Deus é Deus e deve ser respeitado, pastor canalha é pastor canalha e usa o nome de Deus em vão. Se não se respeita nem Deus ou a família, acho que está na hora de um asteróide bater neste planeta e acabar com tudo mesmo.

Quanto aos pastores canalhas, de fato, essa turma Feliciano e cia me assusta um bocado. Os caras estão cada vez com mais poder... e misturar religião com politica é um caminho muito perigoso. Basta ver a merda que ocorre no oriente médio.

OBS: Me assusta também o envolvimento de alguns militantes do PSDB com organizações do tipo "Opus Dei", mas isso é outro assunto...

Quanto ao comunismo, reafirmo: Esse bicho não se cria mais, simplesmente por que o PT "já faz parte do sistema podre", e o comunismo não é do interesse de quem tem o poder de fato no Brasil.

Continuo votando no PT apenas por ver a alternativa menos pior... pois o PSDB estava acabando por entregar tudo para os EUA, fora a questão econômica, que estava se perdendo nos últimos anos de governo FHC.

Achar que um Aécio Neves vai resolver a coisa é ingenuidade... ele quebraria tudo de uma vez...

OBS: Nas ultimas eleições, votei em Marina Silva, mas depois tive informações privilegiadas (Gente que trabalha em campanhas politicas a nível nacional, que ela foi "plantada" apenas para tirar votos da Dilma, e que acabou conseguindo mesmo.)

- - - Updated - - -


Se não fosse o Prouni, programa que foi eficáz no governo petista, nem eu nem meu pai nem minha mãe estariamos na faculdade, tendo a oportunidade de mudar a história da minha familia. Sem isso, provavelmente eu nem teria uma moto agora...
Não acho que este governo seja perfeito, aliás... qual foi??? Qual o último presidente que não esteve envolvido em maracutaia? Qual o último presidente que não se fez de mudo quando envolvido em algo ilícito?
Ao menos este governo mudou a história de muita gente que não tinha a ideia de que um dia poderia entrar em uma faculdade.
E me desculpem, mas pra mim isso já basta.
E pra ver como todo o governo tem o seu lado bom, o governo FHC conseguiu equilibrar uma economia que muita gente dizia como perdida, irrecuperável. Ele foi ruim pq não olhou a parcela carente da população? Talvéz. Mas fez a sua parte, deixou seu marco.

Nosso país é uma criança, temos apenas duas gerações criadas na democracia, como queremos ser como os países de "primeiro mundo" sendo que eles já estavam 500 anos (no mínimo) adiantados. Temos que ter noção do que somos e ter força pra chegar onde queremos.

Esse papinho de "esse brasil de merda" é que f*de tudo, pq é vc que vai fazer ele ir pra frente, e ao invés de fazer algo que preste, fica reclamando e não faz b*sta nenhuma
O político é o reflexo do povo, não? Então da mesma forma que alguns acham certas leis "inúteis" e se sentem no direito de descumprir, o político vai lá e rouba um pouco mesmo sabendo que tá errado... não vamos criar dois pesos e duas medidas...

Abraço!

O que vejo é uma grande crítica aos programas sociais, que o povo não quer trabalhar... mas o pessoal esquece que esses incríveis " 70 reais" por cabeça do Bolsa família, é um dinheiro que é injetado na economia, e que o próprio FMI recomenda esse tipo de ação assistencialista. Sem falar que para ter o bolsa família, as crianças precisam ir a escola, o que já um começo.

Porém o erro é que o governo vai acabar parando por ai...

Quanto ao prouni, sou favorável pois é preciso qualificar a mão de obra brasileira... faltam bons profissionais em diversas áreas... e conheço uma penca de gente que é bolsista e vai dar um profissional muito mais focado do que "muitos playboys" que ganharam faculdade do pai.

Eu não sou bolsista, estou pagando minha faculdade ainda. Mas reconheço que precisamos desses programas.

Antes de me taxarem de petista, já digo qual é minha matriz ideológica: Tenho um posicionamento mais de esquerda sim, mas reconheço que o sistema comunista falhou e o sistema capitalista é insustentável, principalmente na sua forma mais liberal ( A crise mundial que vivemos a pouco tempo provou isso, onde o estado teve que intervir, salvando bancos).

Ou seja, hoje acho que a Social Democracia é o jeito... mas não a Pseudo Social Democracia do PSDB, que nada mais são do que são um bando de velhos contra qualquer tipo de evolução social e avanço políticos e econômicos ( A manutenção das coisas como elas são é o que lhes interessa). Também não gosto de partidos tipo PFL (Atual DEM), PP, etc... um bando de filhotinhos da ditadura

DOUGLAS 00
13-05-13, 12:04
Nisso eu concordo, revista nojenta que vive de denuncias vazias.


Agora os pontos de vista do Coreana tb não deixam de estar corretos, ma acho que já estamos nos desviando totalmente do foco

Ele tem embasamento em algumas coisas sim... quanto ao comunismo, o pessoal na época queria implantar sim... mas hoje os caras sentiram o gosto pelo poder do jeito que a coisa está... é muito mais fácil se manter no poder no regime atual do que "implantar um regime comunista"...

- - - Updated - - -


Certíssimo Deafacer, por isso mesmo estou fazendo minha parte, inclusive dando a luz da verdade a esses 171. Existem poderosos grupos APARTIDÁRIOS que já estão tomando providências quanto ao que ocorre no Brasil e participo.

Quanto à moto, acho que acima de 250 cc pra cidade só ser for trail, mesmo assim é uma tortura no trânsito pesado. Como defensor das pequenas, acho que se for andar mais que 70% uso urbano é desperdício. A não ser que tenha outros objetivos: Status social, frequentes viagens, etc.... Quanto a roubo, hoje em dia nada é garantido, o negócio é se cuidar e não parar em lugares perigosos. Se quiser um pouco maior que 250 uma ótima opção, pouco "roubável" e com bom desempenho tanto na cidade quanto na estrada é a GS500.

Moto média e grande é ótimo para lazer... para uso no dia a dia é de 125 a 300 mesmo... Mais do que isso é desperdício e ostentação.

Agora que a GS 500 é uma ótima alternativa para quem roda pouco, isso é...

coreanas
13-05-13, 12:25
Nem vou extender muito porque o fórum não é para isso: Contra fatos não há argumentos, o PT é instrumento de um movimento muito maior, que visa a escravização dos povos da América Latina pelo comunismo, tal qual Cuba e Coréia do Norte. Em nenhum país o comunismo deu certo ou suas populações são felizes, os cidadãos da riquíssima China são escavos e vivem na miséira, Coréia do Norte ídem, na Venezuela não se tem farinha, falta tudo menos gasolina-o bolsa família de Chavéz, na Argentina há um imenso desabastecimento por pura falta de investimento em produção e assistencialismo, como no Brasil. Em Cuba falta tudo e cidadãos são presos e torturados por motivos fúteis.

Não fazem de uma vez, mas aos poucos as liberdades civís vem sendo cerciadas, o estado democrático de direito e a constituição vão sendo desrespetados, os instrumentos de punição a corruptos vem sendo ameaçados e coagidos como o STF e o MP, além da mídia. Até mesmo ex-esquedistas como eu e outros ainda de esquerda como Caetano Veloso, Fernando Gabeira, Marcelo Madureira (Casseta e Planeta), Lobão, Luana Piovani e até aliados do governo como o PMDBista Pedro Simon estão indignados.
Esses "programas sociais" são internacionalmente criticados por serem eleitoroeiros e por agravar o problema, pois incentivam a ociosidade e a mutilam a produção ao invéz de fornecer condições do cidadão se manter por sí mesmo. É lógico que o FMI recomenda, essa instituição alguma vez em toda sua existência fez algo de bom para o país? O que Lula fez foi trasferir a dívida do FMI, que era de cerca de R$ 200 bilhões para o mercado interno, gerando endividamento das famílias e enxugando a liquidez do mercado, ao memso tempo que a dívida passou para mais de R$ 2 trilhões, 10 vezes mais, enquanto a arrecadação de impostos bate recordes, sem nenhum retorno em serviços Só em Santa Catarina foram 6 grandes hospitais fechados este ano por culpa do governo federal, enquanto o PT manda fortunas para Cuba para manter a tirania de Castro, só este mês foram R$ 180 milhões de graça para Cuba enquanto crianças morrem sem hospitais. Nunca o país deveu tanto e foi tão sucateado, nunca se arrecadou tanto, nem houve tanta corrupção.
O PT e Lula hoje no país, são sinônimos de corrupção de ladroagem, com disse anteriormente esse argumento de que no passado todos roubavam não justifica roubarem mais ainda. Até porque os bandidos comunistas foram votados prometendo diminuir a roubalheira, não exponencializa-la como vem fazendo. Basta ver que Lula era um torneiro e hoje é uma das pessoas mais ricas do país e do mundo com um capital de cerca de R$ 6 bilhões, fora o caixa dois, e dono da maior empresa de telecomunicações do país, a OI. Além de imóveis, fazendas e outros "negócios". Lula hoje é sinônimo de ladrão.

halvaro
13-05-13, 13:53
Ele tem embasamento em algumas coisas sim... quanto ao comunismo, o pessoal na época queria implantar sim... mas hoje os caras sentiram o gosto pelo poder do jeito que a coisa está... é muito mais fácil se manter no poder no regime atual do que "implantar um regime comunista"...


Veja ter embasamento ? Isso eu nunca vi, não tem mesmo

Quanto a quererem implantar o comunismo, eu não falei em momento algum que isso não era verdade, acho que vc falou pro cara errado

Alias são patéticos esses caras que hoje em dia militam em partido comunista, e outros muito famosos disfarçados, queria ver eles num comunismo de verdade, ridículos

Trabalho na prefeitura daqui, e nos ultimos 4 anos fomos testemunhas do melefício que o PT é pro povo, isso que nem era o partido do Prefeito, apenas apoiou e ganhou alguns cargos e já fez um estrago desgraçado, a ditadura reinou 4 anos aqui

DOUGLAS 00
13-05-13, 15:19
Veja ter embasamento ? Isso eu nunca vi, não tem mesmo

Quanto a quererem implantar o comunismo, eu não falei em momento algum que isso não era verdade, acho que vc falou pro cara errado

Alias são patéticos esses caras que hoje em dia militam em partido comunista, e outros muito famosos disfarçados, queria ver eles num comunismo de verdade, ridículos

Trabalho na prefeitura daqui, e nos ultimos 4 anos fomos testemunhas do melefício que o PT é pro povo, isso que nem era o partido do Prefeito, apenas apoiou e ganhou alguns cargos e já fez um estrago desgraçado, a ditadura reinou 4 anos aqui


Me referia ao Coreanas. A Veja não tem crédito nenhum...

Quanto a malefícios do PT ou de outro partido, isso sempre ocorre em algum lugar.

- - - Updated - - -


Veja ter embasamento ? Isso eu nunca vi, não tem mesmo

Quanto a quererem implantar o comunismo, eu não falei em momento algum que isso não era verdade, acho que vc falou pro cara errado

Alias são patéticos esses caras que hoje em dia militam em partido comunista, e outros muito famosos disfarçados, queria ver eles num comunismo de verdade, ridículos

Trabalho na prefeitura daqui, e nos ultimos 4 anos fomos testemunhas do melefício que o PT é pro povo, isso que nem era o partido do Prefeito, apenas apoiou e ganhou alguns cargos e já fez um estrago desgraçado, a ditadura reinou 4 anos aqui


Me referia ao Coreanas. A Veja não tem crédito nenhum...

Quanto a malefícios do PT ou de outro partido, isso sempre ocorre em algum lugar.

2weels
13-05-13, 15:23
Ixi entrou politica no meio, agora vai virar guerra. Eu acho o seguinte, o governo do PT não quer ser comunista, ele já é comunista. Comunismo moderno não tem nada a ver com repressão e uso de força e sim com dominação ideologica. A prova está ai, quem vcs acham que ganha a proxima eleição?

Quanto a moto media, infelizmente a sociedade encara como coisa de quem tem dinheiro. Não bastasse ser visada, são tratadas como itens de luxo e pode ter certeza que tudo que se referir a elas, será super-faturado.

DOUGLAS 00
13-05-13, 15:41
Nem vou extender muito porque o fórum não é para isso: Contra fatos não há argumentos, o PT é instrumento de um movimento muito maior, que visa a escravização dos povos da América Latina pelo comunismo, tal qual Cuba e Coréia do Norte. Em nenhum país o comunismo deu certo ou suas populações são felizes, os cidadãos da riquíssima China são escavos e vivem na miséira, Coréia do Norte ídem, na Venezuela não se tem farinha, falta tudo menos gasolina-o bolsa família de Chavéz, na Argentina há um imenso desabastecimento por pura falta de investimento em produção e assistencialismo, como no Brasil. Em Cuba falta tudo e cidadãos são presos e torturados por motivos fúteis.

Não fazem de uma vez, mas aos poucos as liberdades civís vem sendo cerciadas, o estado democrático de direito e a constituição vão sendo desrespetados, os instrumentos de punição a corruptos vem sendo ameaçados e coagidos como o STF e o MP, além da mídia. Até mesmo ex-esquedistas como eu e outros ainda de esquerda como Caetano Veloso, Fernando Gabeira, Marcelo Madureira (Casseta e Planeta), Lobão, Luana Piovani e até aliados do governo como o PMDBista Pedro Simon estão indignados.
Esses "programas sociais" são internacionalmente criticados por serem eleitoroeiros e por agravar o problema, pois incentivam a ociosidade e a mutilam a produção ao invéz de fornecer condições do cidadão se manter por sí mesmo. É lógico que o FMI recomenda, essa instituição alguma vez em toda sua existência fez algo de bom para o país? O que Lula fez foi trasferir a dívida do FMI, que era de cerca de R$ 200 bilhões para o mercado interno, gerando endividamento das famílias e enxugando a liquidez do mercado, ao memso tempo que a dívida passou para mais de R$ 2 trilhões, 10 vezes mais, enquanto a arrecadação de impostos bate recordes, sem nenhum retorno em serviços Só em Santa Catarina foram 6 grandes hospitais fechados este ano por culpa do governo federal, enquanto o PT manda fortunas para Cuba para manter a tirania de Castro, só este mês foram R$ 180 milhões de graça para Cuba enquanto crianças morrem sem hospitais. Nunca o país deveu tanto e foi tão sucateado, nunca se arrecadou tanto, nem houve tanta corrupção.
O PT e Lula hoje no país, são sinônimos de corrupção de ladroagem, com disse anteriormente esse argumento de que no passado todos roubavam não justifica roubarem mais ainda. Até porque os bandidos comunistas foram votados prometendo diminuir a roubalheira, não exponencializa-la como vem fazendo. Basta ver que Lula era um torneiro e hoje é uma das pessoas mais ricas do país e do mundo com um capital de cerca de R$ 6 bilhões, fora o caixa dois, e dono da maior empresa de telecomunicações do país, a OI. Além de imóveis, fazendas e outros "negócios". Lula hoje é sinônimo de ladrão.

Quanto o PT ser instrumento de uma grupo maquiavélico em pró do comunismo na América Latina, não entrarei nessa discussão, ao menos no momento, pois não tenho informações a respeito dessa teoria.

Quanto ao comunismo, sou contra, da mesma forma que sou contra a uma ditadura, seja qual for a sua matriz ideológica. Sou favorável ao estado livre e laico.

Porém, quanto ao comunismo em si, acho que é uma solução que não deu certo e creio que não corramos esse risco, pois contraria muitos interesses de gente muito poderosa.

Mas obviamente qualquer governo, e é o caso do PT, vai tentar usar a máquina do estado para se manter no poder... isso aconteceu com o PT, PSDB ( O próprio Bolsa foi criado pelo FHC), com os militares... é ingenuidade achar que quem está lá é bonzinho ou puro. Os caras fazem tudo por poder...

Quanto ao STF, também não se pode confiar nem um pouco... Por exemplo, alguns dos ministros, o quais não vou citar o nome, são conhecidos por rolos notórios...

Quanto ao cercamento da mídia, hoje estouram escândalos... mas por que será que estes nunca apareciam na época do PSDB? Com certeza, o mensalão já existia a muito tempo... A grande mídia é claramente de direita, e por exemplo, a Globo apoiou o Lula em 2002 apenas quando viu que a barca do FHC estava naufragando... Nem preciso lembrar que essa mesma empresa forjou o debate de 1989, entre o Lula e o Collor...

O que tento dizer, é que se a situação não está boa, não é por culpa do PT. A bagaça estava podre a muito mais tempo, e temo, que se o pessoal do PSDB assumir, possa até piorar ( Os últimos anos do governo FHC foram economicamente tenebrosos).

Um dia eu também acreditei no PT. Hoje vejo que não dá pra confiar em ninguém... O próprio Partido Comunista, hoje está enrolado em maracutaias das mais toscas...

Na verdade falta uma 3 via. Mas eu mesmo, depois de Marina Silva, não acredito mais em 3 via...

- - - Updated - - -


Veja ter embasamento ? Isso eu nunca vi, não tem mesmo

Quanto a quererem implantar o comunismo, eu não falei em momento algum que isso não era verdade, acho que vc falou pro cara errado

Alias são patéticos esses caras que hoje em dia militam em partido comunista, e outros muito famosos disfarçados, queria ver eles num comunismo de verdade, ridículos

Trabalho na prefeitura daqui, e nos ultimos 4 anos fomos testemunhas do melefício que o PT é pro povo, isso que nem era o partido do Prefeito, apenas apoiou e ganhou alguns cargos e já fez um estrago desgraçado, a ditadura reinou 4 anos aqui

Me referia ao embasamento do Coreanas... a Veja é folhetim barato pra Reacionário de sofá...

- - - Updated - - -


Ixi entrou politica no meio, agora vai virar guerra. Eu acho o seguinte, o governo do PT não quer ser comunista, ele já é comunista. Comunismo moderno não tem nada a ver com repressão e uso de força e sim com dominação ideologica. A prova está ai, quem vcs acham que ganha a proxima eleição?

Quanto a moto media, infelizmente a sociedade encara como coisa de quem tem dinheiro. Não bastasse ser visada, são tratadas como itens de luxo e pode ter certeza que tudo que se referir a elas, será super-faturado.

Por sorte estamos longe do comunismo propriamente dito.

Defeacer
13-05-13, 19:53
Se for pra ficar falando baboseira pra desvirtuar o tópico, sobre assuntos que ninguém vai mexer um dedo pra mudar, vamos discutir sobre Honda x o resto, que pelo menos tem a ver com a comunidade.

Tem o boteco da esquina pra falar demonstrar intelectualidade e nenhuma força de vontade pra mudar o Brasil que vive, só sentar e reclamar.

Motaro
13-05-13, 21:22
Gostaria de que a galera voltasse a falar das motos e etc. Política é outro assunto. Não da pra mudar isso agora. Nas proximas eleições talvez.
Voltemos ao assunto que é o uso de motos grandes com o risco baixo em centros urbanos (tentativa disso, rs)

Carlos Henrique
14-05-13, 10:40
Gostaria de que a galera voltasse a falar das motos e etc. Política é outro assunto. Não da pra mudar isso agora. Nas proximas eleições talvez.
Voltemos ao assunto que é o uso de motos grandes com o risco baixo em centros urbanos (tentativa disso, rs)
concordo :clap:

emerson merighi
14-05-13, 12:33
voltemos a falar das motos;....resumindo...PT é desgraca da desgraca...lixo do lixo...a pior coisa que ja aconteceu nesse pais, maldito dia que o lula subiu num pau de arara e foi pra são paulo, nem color foi tão ruim porque saiu logo...e esse aí vai ser dificil de o brasil se livrar dessas pestes petistas ...

CkOFan
14-05-13, 12:57
Galera gosta de criticar hein! Mas ta certo, é mais fácil criticar do que usar a cabeça pra pensar em uma solução...
E se o cara chegou onde chegou, é pq votaram nele :P E viva a Democracia!

Bora falar de moto pessoal, já saiu m&rda demais nesse tópico...

Abraço!

Joao XTZ
15-05-13, 01:01
Falando de motos pessoal ... (até pq eu bebi e não quero falar de política , eu votei no PT e me arrependi!!!) ... se não pudesse ter uma BMW linha 800 (F GS e F800 R) ... mina alternativa de média seria uma Burgman 650 Executive (a Importada , não a nacional, pq a import tem Cambio com opção manual e opção Sport , e regulagens no parabrisa)

Essa sim eu poderia ter , anda bem , é muito confortavel , e não é visada !!!

valeu ...