PDA

Ver Versão Completa : Tranferir Moto, com Roda SuperMotard



Bandit
12-05-13, 09:33
Entao galera, to fechando negocio em uma moto, porem a mesma esta com rodas menores que a original, esta no estilo superMotard... mas o cara nao tem as originais, na hora da transferencia vou ter algum problema ?

Aguardem, se tudo de ok, mostro a cara dela aqui.... ta incrivel a motoca :D

kaiokold
12-05-13, 15:03
Que EU saiba não , não vi nada referente a isso de proibir. Pode ficar tranquilo na minha opinião.

Absss

- - - Updated - - -

Que EU saiba não , não vi nada referente a isso de proibir. Pode ficar tranquilo na minha opinião.

Absss

coreanas
12-05-13, 15:25
Há legislação a respeito, mas esse aspecto raramente é levado ao pé da letra. Na pior das hipóteses, empreste uma roda grande para fazer a vistoria, caso não passe na primeira por esse motivo.

magrao tk
12-05-13, 15:43
Talvez eles possam complicar pela relação da velocidade no velocímetro pelo diametro da roda... tem de usar o desmultiplicador certo pra roda, aí não sei nem se eles conferem ou contestam isso. Mas se não tiver certo é fato que o velocímetro marca errado.

corsani
12-05-13, 16:50
se usarem ao pé da letra no quesito modifficação das caracteristicas do veículo eles podem não deixxar passar por qualquer coisa que modifique, até retrovisores pequenos.
mas digo que passa tranquilo.
geralmente eles invocam com coisa que encomodam no transito como escape esportivo por causa do barulho e modicações como carros rebaixados que ficam trancando o transito.

Bandit
12-05-13, 16:57
blz galera, vou pegar a moto e ja transferir, posto fotos depois ae, se tudo de certo

halvaro
12-05-13, 17:15
Talvez eles possam complicar pela relação da velocidade no velocímetro pelo diametro da roda... tem de usar o desmultiplicador certo pra roda, aí não sei nem se eles conferem ou contestam isso. Mas se não tiver certo é fato que o velocímetro marca errado.

Vão conferir isso na hora da vistoria pra transferência ? Capaz

magrao tk
12-05-13, 17:30
Vão conferir isso na hora da vistoria pra transferência ? Capaz
Eu não duvido de nada, meu!!!
O negócio o DETRAN é complicar a vida do sujeito, eles estão ali pra isso.

Hemerson Cavalcante
12-05-13, 18:10
nao esquece de upa as fotos ae

halvaro
12-05-13, 19:01
Eu não duvido de nada, meu!!!
O negócio o DETRAN é complicar a vida do sujeito, eles estão ali pra isso.

Eles nem sabem qual é o diâmetro da roda original, a vistoria é mais pra ver se os dispositivos obrigatórios estão todos ali e funcionando e
verigicar numeração de chassi, motor, etc

Bandit
12-05-13, 19:39
Tomara que nao me atrapalhem..... mas VOCES nao perdem por esperar.. é um luxo se deus quiser, esse meu UP... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Liberato RJ
12-05-13, 20:02
Posso arriscar um palpite? :D

pedromartins
12-05-13, 20:08
Quando fui transferir a minha o cara chegou com maleta, estetoscopio, um instrumento la que o DETRAN comprou na NASA e um agente do FBI junto com o inspetor. Ele olhou pra moto e perguntou: ta tudo funcionando? eu falei "ta eu ligo tudo pra voce ver" ele disse "nao liga nao, so vou decalcar o numero do motor e chassi e voce pode ir."

Ademais troca de pneu nao é motivo pra alteração das caracteristicas. Teria chiada se voce resolvesse transformar sua moto em outra que ela nao é como eu vejo muita CG querendo ser CB 500.

halvaro
12-05-13, 20:29
Quando fui transferir a minha o cara chegou com maleta, estetoscopio, um instrumento la que o DETRAN comprou na NASA e um agente do FBI junto com o inspetor. Ele olhou pra moto e perguntou: ta tudo funcionando? eu falei "ta eu ligo tudo pra voce ver" ele disse "nao liga nao, so vou decalcar o numero do motor e chassi e voce pode ir."



É exatamente assim que funciona

Rafael WF
12-05-13, 20:47
Dependendo do estado que vc vai faze a transferência qualquer modificação das características originais da moto ja complica, aqui no RS não passa de jeito nenhum. Mas tem vários despachantes por aí que consegue passa a moto até sem roda.

corsani
12-05-13, 20:50
Quando fui transferir a minha o cara chegou com maleta, estetoscopio, um instrumento la que o DETRAN comprou na NASA e um agente do FBI junto com o inspetor. Ele olhou pra moto e perguntou: ta tudo funcionando? eu falei "ta eu ligo tudo pra voce ver" ele disse "nao liga nao, so vou decalcar o numero do motor e chassi e voce pode ir."

Ademais troca de pneu nao é motivo pra alteração das caracteristicas. Teria chiada se voce resolvesse transformar sua moto em outra que ela nao é como eu vejo muita CG querendo ser CB 500.
aqui tambem vistoria as vezes é assim, mas ainda não tem a vistoria com aparelhos. que bom.
mudar rodas signica mudar as carcteristicas sim. vc ta trocando aro por tamanho dierente e pneus por pneus de carcteristicas diferentes. mas os homi fecham os olhos pra isso e tem aqueles que nem sabe se é original ou não.
pararam o vectra dio meu sócio em blumenau e um guarda invocou dizendo que os aros 15 dele não eram originais, ele ficou quieto enquanto o guiarda conversava com outro e depois liberaram ele.
eu digo que é mais facil um guarda de rua depois de pegar sol o dia todo na cabeça invocar com a alteração do que na vistoria.

Bandit
12-05-13, 21:50
Posso arriscar um palpite? :D

Chuta ai, quem sabe, so nao vou falar se é ou nao ^^

CONKER
13-05-13, 03:15
Aqui na vistoria é só: "Liga a moto, pisca para um lado, pro outro, luz alta, pisa no freio traseiro, aciona o freio dianteiro, pode desligar que eu vou tirar o decalque do chassis e motor..."

junior#99
13-05-13, 15:49
se usarem ao pé da letra no quesito modifficação das caracteristicas do veículo eles podem não deixxar passar por qualquer coisa que modifique, até retrovisores pequenos.
mas digo que passa tranquilo.
geralmente eles invocam com coisa que encomodam no transito como escape esportivo por causa do barulho e modicações como carros rebaixados que ficam trancando o transito.

eu fiz uma vistoria de uma titan 150 com escape modificado, o cara nem olhou