PDA

Ver Versão Completa : Moto no frio?



Heidenreich
12-05-13, 20:25
Galera na minha cidade ta fasendo uma friagem danada e a minha moto intruder 2012 se ficar parada 1hora mais ou menos ja fica falhando e fraca ela funciona bem mas na arrancada engasga , ate isquenta depois vira um fuguete e outra nessa de ta isquentano toda hora ela so ta dando 30km por litro o que voces acham?

Honda Motors
12-05-13, 21:18
30Km/lt tá na média, agora quanto ao problema de engasgo pode ser combustível de má qualidade, ainda mais agora que há mais alcool na gasolina. Procure abastecer em postos de bandeira famosa.

irai
12-05-13, 21:29
A Intruder é chatinha para usar no frio, tem que manter o motor um pouco acelerado até esquentar, do contrario engasga ou até apaga. Uma boa gasolina ajuda, no inverno, quanto menos alcool e maior octanagem, melhor.

Strada Prata
13-05-13, 11:31
Nesses casos não seria útil rodar umas quadras com o afogador puxado? Na minha Strada eu fazia assim quando tava muuuuito frio, tipo 5~8°C. É errado?

chriskopsch
13-05-13, 11:44
Mas bah, aqui no sul dá temperaturas negativas, e eu só uso o afogador pra ligar a moto..

Limabl
13-05-13, 12:09
Isso é normal meu jovem em temperaturas baixas o carburador fica com mistura pobre devido a dencidade do ar,mas depois do motor aquecido tudo volta ao normal,quanto ao consumo ta na média,mas pelo fato de vc permanecer mais tempo com a moto parada e acelerando para que o motor aqueça é normal a autonomia diminuir um pouco !!

halvaro
13-05-13, 13:55
Galera na minha cidade ta fasendo uma friagem danada e a minha moto intruder 2012 se ficar parada 1hora mais ou menos ja fica falhando e fraca ela funciona bem mas na arrancada engasga , ate isquenta depois vira um fuguete e outra nessa de ta isquentano toda hora ela so ta dando 30km por litro o que voces acham?

Erga as mãos para os céus, a minha só faz 25 km/l na cidade, meu trajeto é muito travado, 1,5 km parando umas 5 ou 6 vezes e arrancando, e ela não ta com problema não, por que na estrada fez 38 km/l, então se a tua faz 30km/l ta ótimo, esperava o que

Quanto ao frio, basta usar o afogador para a primeira partida, deixa ela assim por 1 minuto, depois vai de boa

É sua primeira experiencia com motos ? Por que vc tem uns conceitos meio estranhos, quer que a moto de 11.000rpm e ainda seja econômica

Heidenreich
13-05-13, 14:59
Halvaro não é a primeira esperiencia não ja tive estrada,cg150,faiser250,tive uma yes 2008 otima mas estou estranhando essa intruder comprei 0km ,to achando o funcionamento dela meio estranho!

halvaro
13-05-13, 15:09
Halvaro não é a primeira esperiencia não ja tive estrada,cg150,faiser250,tive uma yes 2008 otima mas estou estranhando essa intruder comprei 0km ,to achando o funcionamento dela meio estranho!

No meu caso tive anteriormente 3 CGs, agora a Intruder 2011, que é similar a sua, não vi diferença nenhuma no funcionamento além do estilo, as CGs eram mais econômicas, só isso

tayano
13-05-13, 15:24
É assim mesmo, no frio a minha fica do mesmo jeito, mas não tem crise não, eu puxo o afogador e vou andando umas quadras com ele puxado, até dar uma esquentadinha. É assim desde 0 km.