PDA

Ver Versão Completa : Tensionador da corrente de comando / Yamaha Crypton 12



felipe_jardim
12-05-13, 20:55
Boa Noite,

minha crypton 12/12 esta fazendo uns tic tic no funcionamento do motor, e segundo o mecanico da yamaha o problema é neste tensionador:

http://www.markitomotos.com.br/thumbs/433tensor_comando_crypton_115_prod_view002.jpg


Gostaria de saber qual a funcionalidade deste tensinador e se existe alguma possibilidade de quebra e de eu ficar na mão.
segue codigo da peça no manual:

http://img841.imageshack.us/img841/7522/semttuloyfm.jpg

j-celio
12-05-13, 22:28
Serve para manter a corrente de comando esticada,a twister tem esse problema cronico,e as primeiras cgs sairam com o mesmo problema no esticador até que a Honda resolveu,eu acho.

felipe_jardim
13-05-13, 08:11
Serve para manter a corrente de comando esticada,a twister tem esse problema cronico,e as primeiras cgs sairam com o mesmo problema no esticador até que a Honda resolveu,eu acho.
mas existe a possibilidade de quebrar e eu ficar na mão!?

halvaro
13-05-13, 08:50
Se a corrente não ficar devidamente esticada, pode se deteriorar mais rápido até que .......................

pedromartins
13-05-13, 10:21
Manda o mecanico ajustar a folga no tensionador oras.

felipe_jardim
13-05-13, 10:59
Manda o mecanico ajustar a folga no tensionador oras.
Esta fazendo um barulho tipo um tic tic tic.. sera que é folga apenas e o cara ta querendo me empurrar uma revisão?!

halvaro
13-05-13, 11:27
Esta fazendo um barulho tipo um tic tic tic.. sera que é folga apenas e o cara ta querendo me empurrar uma revisão?!

É impossivel dar um parecer assim, vai ter que abrir para ver, ta com quantos km essa moto, falam que motores Yamaha são indestrutíveis

felipe_jardim
13-05-13, 11:37
É impossivel dar um parecer assim, vai ter que abrir para ver, ta com quantos km essa moto, falam que motores Yamaha são indestrutíveis

6000km ...

Caique
13-05-13, 12:27
Regulagem da folga de valvulas?ou a crypton não regula?

pedromartins
13-05-13, 13:06
Se sua moto esta apenas com 6000km entao o tencionador deve estar desajustado, é so mandar o mecanico abrir e ajustar. nao é possivel que a corrente de comando ja tenha ido pro saco.

felipe_jardim
13-05-13, 15:27
Vou levarr na revisão amanhã.

Defeacer
13-05-13, 19:55
Sempre quando minha Crypton começa a inteiras 3 mil kms da ultima revisão, ela começa com uns barulhinhos estranhos que eu nem dou muita moral, vai pra revisão e volta redondo.

Este motor é forte, não se preocupe, deve ser coisa boba. A minha já sofreu e ainda sofre bastante nas minhas mãos e sempre pede mais hahahaha

chrystian.hernandes
13-05-13, 23:13
Moto nova para trocar a peça.. E o famoso jogo de empurra das CC.. manda regular, nao compra peça nova nao!!!

felipe_jardim
14-05-13, 08:53
Moto nova para trocar a peça.. E o famoso jogo de empurra das CC.. manda regular, nao compra peça nova nao!!!

Deixei la hoje, comprar eu não vou, se for regulagem beleza, se não, a garantia que cubra caso necessite troca..

felipe_jardim
14-05-13, 20:51
Moto revisada! Barulho desapareceu, aparentemente foi só regulagem do tensionador mesmo, mas o mecânico me disse que é o motor da yamaha é mais barulhento mesmo que o da biz por exemplo... nem discuti por não estar mais fazendo barulho.
A moto ta um luxo, to com uma impressão de que agora ela esta mais solta, sei la, antes a 40km/h ja dava pra passar a quarta legal, agora estou passando a 60..
Mas em contrapartida, Ela esta um pouco acelerada demais, mas não sei se agora é normal e antes que estava mal regulada, tipo a luz do painel antes oscilava tipo como o farol, agora a luz do painel esta totalmente acesa..

Obrigado a todos pela ajuda!

pedromartins
14-05-13, 21:00
Pois é... ajuste do tensionador. Se tu vai na primeira conversa ia comprar uma peça nova a toa. Os motores da Yamaha "cantam" de forma diferente das Honda, senao o Yamaha nao seria Yamaha.

chrystian.hernandes
14-05-13, 22:12
Ainda bem que resolveu e sem custos.. E isso ai!!!

felipe_jardim
15-05-13, 09:55
DE qualquer forma não teria custos, pois o mecânico me disse que a garantia cobriria a troca da peça.

Defeacer
15-05-13, 19:38
DE qualquer forma não teria custos, pois o mecânico me disse que a garantia cobriria a troca da peça.

Rapaz, tu ia ficar mais de 15 dias esperando essa peça, creio eu. As cc's da Yamaha num tem nem Yamalube a pronta entrega HAHAHAHA

felipe_jardim
15-05-13, 19:56
Rapaz, tu ia ficar mais de 15 dias esperando essa peça, creio eu. As cc's da Yamaha num tem nem Yamalube a pronta entrega HAHAHAHA
Na verdade antes de ir fazer a revisão eu tinha ligado como quem não quer nada e visto se tinha a peça e tinha, 90 e pokus reais sendo que encontrei até menos de 30 na net..
Quando precisei encomendar o soquetes do farol e os amortecedores da coroa, chegaram em 5 dias!

pedromartins
15-05-13, 21:56
Rapaz, tu ia ficar mais de 15 dias esperando essa peça, creio eu. As cc's da Yamaha num tem nem Yamalube a pronta entrega HAHAHAHA

Aqui na concessionaria que compro peças tem tanto Yamalube que da pra colocar em 100 motos. Tensionador de corrente de comando é item facil de achar.