PDA

Ver Versão Completa : primeira moto, duvidas



thimaggot
14-05-13, 07:34
Salve galera....sou novo aqui no grupo, mas já venho lendo posts de vcs a um tempo...
seguinte, tirei minha habilitação a/b faz 11 meses, só q nesse tempo ainda não pilotei moto depois da auto escola
então não tenho noção de pilotagem nas ruas e tal...

To a procura de uma moto de baixo custo(ate uns 4000 reais), pois as condições financeiras ainda não estão boas,
primeiro tinha me interessado na xtz 125 por ser barata, e exige pouca manutenção...ate pensei em pega a bros 150, mas além de ser cara, ela eh mto visada pra roubo então sem chances ;x

Pesquisando um pouco mais, achei a nx 200, eh uma moto feita pra terra e asfalto, mas por ela ser mais 'feia' que as outras, não é muito valorizada e nem visada... Seria uma boa moto pra começar? Não me interessa muito o valor de revenda, mas sim se vale a pena investi nela...

Vou usar a moto para anda na cidade, em algumas estradas de terra e na Anhanguera (trecho de 78km) então preciso de uma moto que não me deixe na mão quando eu precisar....

O que vocês me aconselhariam? Essa Nx 200 é boa? Vale a pena? Seria uma boa opção pra começar?
Por enquanto é só, aguardo respostas...

lucask
14-05-13, 08:22
cara n sei n mas eu preferia uma cg 150 por que a manutençao e muito barata, nao e tao visada para roubo, c vc fizer algumas modificaçoes ele vai andar mais, eu dou le pau a minha e ela ainda esta inteira, e uma moto q esta nesta faixa de 3 a 4mil vai depender do ano, a minha nunca me deixou na mao... ai fica por criterio seu, c vc quiser uma moto de mais cilindrade ai a escolha e sua.

thimaggot
14-05-13, 08:29
Então, eu prefiro moto do estilo trail....porque pretendo pegar estradas de terra com ela....
por isso não tenho em vista modelos de street como CG

halvaro
14-05-13, 08:35
primeiro tinha me interessado na xtz 125 por ser barata, e exige pouca manutenção...ate pensei em pega a bros 150, mas além de ser cara, ela eh mto visada pra roubo então sem chances ;x

..

Vc está fazendo uma comparação equivocada, a XTZ 125 de forma alguma é barata, pelo contrário, é muuuuito cara para uma 125 carburada de 10cv, vc está comparando com a bros, que é mais cara, mas é uma 150 com injeção eletronica e 14 cv, ou seja uma categoria acima, na verdade ambas são caras, mas de custo/ben similar

Quanto a NX 200 é uma moto já bastante antiga, vai de encontrar alguma que preste no mercado, as que ainda estão boas e valem a pena, normalmente a turma pede muito, e ela não é mais feia que outras

Aí vai de vc, não sei se estava se referindo a XTZ e Bros novas, se for isso, então procure motos pelo menos semi-novas, e não motos antigas pra se incomodar

A Lander e a Tornado tb são boas opçções

rafaelss007
14-05-13, 09:09
Rpz, no sentido do motor da nx pode confiar que é muito bom, tenhum uma xr 200 a irmazinha da NX, so que a xr é muito mais bonita do que a NX, ve se nao arruma uma xr 200 por ai. a minha msm eu dei um UP nela e coloquei para 240cc, como eu nao rodo muito, e quando eu vou na rua é um anda e para danado com ela, ela faz na media de 22 a 24km/l com a coroa original, com a coroa da TW ela fez 25 a 26 bls ? pega a xr 200 pois a manutenção é baratinha e vooc mesmo pode mexer em tudo dela

thimaggot
14-05-13, 20:31
Pois então. eu achei uma aqui pela internet...e é bem o modelo que eu quero
xr 200 ano 97 em perfeito estado - Jundiaí - Motos - Jardin Italia - moto 200 jundiai (http://jundiai.olx.com.br/xr-200-ano-97-em-perfeito-estado-iid-501679316)
mas tenho q ver se o dono ja vendeu essa...

Mas se eu pegar uma NX 200, posso adapta a frente da XR nela?
Eu prefiro pegar uma moto abaixo do ano de 2004, por ser mais barata e menos visada(eu acho), e sobre manutenção, sou bem cuidadoso com essas coisas, então bem provável que a moto aguente muito tempo na minha mão...

coreanas
14-05-13, 20:45
NX200, mesmo mais antiga, se tiver inteira é mmmuuuuiiiioooooooo mais moto que XTZ. Já tive NX200 e recomendo. Em trilha pesada não vai bem, mas passeios tranquilos por estradas de terra é ideal, mesmo com garupa. E vai bem na estrada tb. Muito econômica. Aliás Junidaí tem altas quebradinhas pra passear de NX. A NX200 é perfeita pra sua região: cidade, estrada, serra, terra. O único defeito é o tanque pequeno, é economica, mas um pouquinho mais de gasolina faz falta.

thimaggot
14-05-13, 21:11
É então, tu já sabe como é aqui em Jundiaí...muita estrada, muita serra, muita cachoeira....trilha msm eu não vou pega, pois não tenho experiência ainda(só com bike, mas acho que é totalmente diferente)

A xtz 125, pelo que eu li, é leve, mas perde em final (chega a 110km esgoelando), ja a bros 150, ja deixo fora da minha lista, por ser uma moto mais cara, e mais visada pra roubo....

O que eu não gosto da NX 200 eh a frente(acho muito feia kkk) mas isso da pra trocar né? se sim, será q consigo deixa igual essa xr 200? se sim, de qual eh o modelo desse farol e do para lama?
XR 200 Tunada - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=I7jFAtFax9k)
Eu gostei muito dessa moto do vídeo, pretendo deixar a minha nesse estilo

coreanas
14-05-13, 21:22
Me fala uma coisa: Anhanguera, 78 km é Campinas, Americana? Já experimetou ir "por dentro" por Vinhedo e Valinhos? Pelo menos, enquanto não tiver muita experiência, é menos movimentado.

Dá pra tunar sim. Fácil, fácil e até deixar com a cara da XR na verdade são a mesma moto, só muda a roupa e alguns detalhes como relação, suspensão e painel.

Essa do vídeo foi feita motard, roda 17" na frente, farol da Lander e paralamas motard paralelo. Perfeitamente possivel na NX. Quanto tá pagando na NX?

thimaggot
14-05-13, 21:45
É de Jundiaí a Americana(minha namorada mora la, e fica dependendo de ônibus ninguém merece né), mas por essa rodovia não é mais perigosa? porque não tem radar, ai a turma pisa mesmo...eu sempre vejo as motos indo, mas não sei qual a faixa mais 'apropriada' para motos, nas da direta só anda ônibus e na esquerda só carro a uns 120 km....

É claro que não vou pega pista nas primeiras semanas, mas é ruim anda de moto a uns 110 km? tipo vento, frio essas coisas...(nunca andei em rodovia, nem mesmo de carro) e essa moto mantém a essa velocidade sem 'forçar' o motor?

Desculpem se to fazendo muita perguntas, é porque não tenho conhecimento ainda sobre motos

- - - Updated - - -




Essa do vídeo foi feita motard, roda 17" na frente, farol da Lander e paralamas motard paralelo. Perfeitamente possivel na NX. Quanto tá pagando na NX?

Eu ainda não comprei, só to pesquisando antes de compra uma...pra quando compra a moto, não me decepcionar
mas pretendo pagar ate uns 4000 em uma....

Carlos Henrique
14-05-13, 21:55
Vc está fazendo uma comparação equivocada, a XTZ 125 de forma alguma é barata, pelo contrário, é muuuuito cara para uma 125 carburada de 10cv, vc está comparando com a bros, que é mais cara, mas é uma 150 com injeção eletronica e 14 cv, ou seja uma categoria acima, na verdade ambas são caras, mas de custo/ben similar

Quanto a NX 200 é uma moto já bastante antiga, vai de encontrar alguma que preste no mercado, as que ainda estão boas e valem a pena, normalmente a turma pede muito, e ela não é mais feia que outras

Aí vai de vc, não sei se estava se referindo a XTZ e Bros novas, se for isso, então procure motos pelo menos semi-novas, e não motos antigas pra se incomodar

A Lander e a Tornado tb são boas opçções
Não sei o que vc tem contras a XTZ, já andou em uma pra ta falando o que vc fala? A XTZ é uma moto muito gostosa de se pilotar, e as anteriores a 2009 tem 12 cv de potencia e é carburada assim como a Bros 2008 e anteriores! A XTZ tem manutenção barata e e aguenta pau mesmo, muito dificil alguem conseguir quebrar essa moto! Caixa de direção, suspensoes, aros, guidão e motor são muuuuito resistentes e por 4.000 vc consegue comprar uma XTZ 2007/8 conservada.. E das 3 é a mais bonita..
Mas no caso do amigo, como ele vai pegar estrada muito movimentada seria interessante um motor mais forte, mas uma 125cc também da conta do recado..
A minha opinião é, vai naquela que te deixou com mais "Tesão".

- - - Updated - - -


Vc está fazendo uma comparação equivocada, a XTZ 125 de forma alguma é barata, pelo contrário, é muuuuito cara para uma 125 carburada de 10cv, vc está comparando com a bros, que é mais cara, mas é uma 150 com injeção eletronica e 14 cv, ou seja uma categoria acima, na verdade ambas são caras, mas de custo/ben similar

Quanto a NX 200 é uma moto já bastante antiga, vai de encontrar alguma que preste no mercado, as que ainda estão boas e valem a pena, normalmente a turma pede muito, e ela não é mais feia que outras

Aí vai de vc, não sei se estava se referindo a XTZ e Bros novas, se for isso, então procure motos pelo menos semi-novas, e não motos antigas pra se incomodar

A Lander e a Tornado tb são boas opçções
Não sei o que vc tem contras a XTZ, já andou em uma pra ta falando o que vc fala? A XTZ é uma moto muito gostosa de se pilotar, e as anteriores a 2009 tem 12 cv de potencia e é carburada assim como a Bros 2008 e anteriores! A XTZ tem manutenção barata e e aguenta pau mesmo, muito dificil alguem conseguir quebrar essa moto! Caixa de direção, suspensoes, aros, guidão e motor são muuuuito resistentes e por 4.000 vc consegue comprar uma XTZ 2007/8 conservada.. E das 3 é a mais bonita..
Mas no caso do amigo, como ele vai pegar estrada muito movimentada seria interessante um motor mais forte, mas uma 125cc também da conta do recado..
A minha opinião é, vai naquela que te deixou com mais "Tesão".

thimaggot
14-05-13, 23:31
Meu irmão tem uma XTZ 2004, mas ele nunca deixou pilotar ela...mas pelo o que eu vejo nela, é uma moto que aguenta...mas por ser 125cc, não tem a velocidade final que eu espero....e eu não quero anda com o cabo enrolado na rodovia

Ja a NX/XR 200 tem uma vantagem na velocidade final(eu acho) pois eh 200cc, e pelo que eu ja li, faz diferença...
e sobre o conforto da NX, ela doe as costas quando se viaja com ela? e em estrada de terra? ela da conta com garupa em subidas?

Carlos Henrique
15-05-13, 00:03
Com certeza a XR anda mais que a XTZ mas não va esperando que ande muuuuito mais não, a galera fala que a XR costuma dar 120 no máximo 130.. Porém o torque dela é muuuuito maior que uma 125cc, sem dúvidas.. É isso ai cara, se tu não quer andar a 90/100 de boa na rodovia com uma 125cc é legal mesmo tu partir logo pra XR 200cc..
OBS: Irmão gente boa esse o seu hein kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

coreanas
15-05-13, 00:16
É, faz tempo que não faço esse caminho, não sei como está agora, no meu tempo (92, 93) era mais tranquilo e eu ia de RD350.

A NX dá uns 140km/h de final no painel, mantém fácil 120 mesmo na subida e leva garupa na boa, tem um desempenho mais próximo da Twister e Fazer. A XTZ dá no máximo 110km/h e perde muito na subida, pra pegar estrada é mais complicada, com NX é tranquilo. O banco da NX é um pouquinho mais confortável, envolvente, mas não é uma maravilha. A NX fica ótima como motard, como quer. Só tem um detalhe: é uma moto antiga, difícil achar um em bom estado, mas se achar tem que comprar correndo. As que eu tive eram zeradinhas nunca precisei mexer em nada, simplesmente não davam nenhuma manutenção. Se for andar muito em estrada coloca um pinhão maior que fica ainda melhor. Peças é facílimo de achar e barato, qualquer mecânico mexe.

Se achar uma NX200 boa não tem o que pensar: É muito melhor que a XTZ para o que quer. Outra boa opção nessa faixa é a XT225, mas é menos resistente.

thimaggot
15-05-13, 00:42
Ah, outra duvida...radar pega moto? quando fiz aula de cfc, o instrutor falo q multa se passa em radar com moto...mas ja ouvi fala q moto não toma multa em radar...
E em blitz? Policial sempre veem o que da moto? Anda com capacete vencido dentro da cidade da em algo? Ou eles só olham o doc?

coreanas
15-05-13, 00:57
Sim, tudo isso. Puliça vê tudo o que dá na cabeça, outro dia um queria prender minha moto porque abri a viseira na blitz pensando até em facilitar minha identificação pra ele, pior que é lei, nao pode andar de viseira aberta. Eu mesmo já fui pego em radar de moto 10 km/h acima nesses radares de pegar trouxa que as placas dizem 80km/h na via mas bem em cima do radar a velocidade é 40 km/h, não dá tempo de brecar e vc é multado.

Joao XTZ
15-05-13, 01:15
thimaggot , compraria uma XTZ só se fosse abaixo de 2008 , pois tive uma 2005 e andava bem pra uma 125 ... as bros 150 só as IE , entre 2009 e 2012 , são boas boas motos e mesmo usadas , muitas tao em bom estado , procure bem no mercado livre , e no moto.com.br...

valeu ...

thimaggot
15-05-13, 01:53
thimaggot , compraria uma XTZ só se fosse abaixo de 2008 , pois tive uma 2005 e andava bem pra uma 125 ... as bros 150 só as IE , entre 2009 e 2012 , são boas boas motos e mesmo usadas , muitas tao em bom estado , procure bem no mercado livre , e no moto.com.br...

valeu ...

Então jao, eu ate pegaria uma XTZ, mas ela não tem a velocidade final que eu espero de uma moto...
a NX, por ser 200cc, eu espero um pouco mais de potencia(não muita coisa) e de velocidade final melhor
Vou pega 1h +- de rodovia Anhanguera, agora imagine andando esgoelando a XTZ, da dó dela, sei la, acho que a NX/XR vai me atende melhor nesse sentido de velocidade final....agora se lançar uma XTZ 150, essa sim eu pegaria uma 0km



Mas então, o que eu devo olha na moto quando for compra? como vo saber se o motor ta bom, se nao ta, como saber tbm se ela ja pego trilha? Ou se ja bateu?
Se por exemplo, ja rodo mais de 100.000KM, o motor ja ta 'velho'? devo me preocupa mais em qual parte da NX/XR 200?

rafaelss007
16-05-13, 09:01
Então jao, eu ate pegaria uma XTZ, mas ela não tem a velocidade final que eu espero de uma moto...
a NX, por ser 200cc, eu espero um pouco mais de potencia(não muita coisa) e de velocidade final melhor
Vou pega 1h +- de rodovia Anhanguera, agora imagine andando esgoelando a XTZ, da dó dela, sei la, acho que a NX/XR vai me atende melhor nesse sentido de velocidade final....agora se lançar uma XTZ 150, essa sim eu pegaria uma 0km



Mas então, o que eu devo olha na moto quando for compra? como vo saber se o motor ta bom, se nao ta, como saber tbm se ela ja pego trilha? Ou se ja bateu?
Se por exemplo, ja rodo mais de 100.000KM, o motor ja ta 'velho'? devo me preocupa mais em qual parte da NX/XR 200?
Rapaz é quase impossivel pegar uma xr que alguem nunca fez uma pequena trilha com ela. Se ela foi usada em trilha forte vooc vai notar logo pela aparencia dela. fora isso, procure saber se o motor ja foi feito, se nao foi, repare se o motor ta fazendo algum barulho estranho. Peça para da uma voltinha nela, leve ser irmao junto pois ele conhece moto ( eu acho ). Mas agora falando serio: Se vooc qr uma motoca pq nao pela logo uma TUTU ? ou uma Sahara ? ela sao motos bouas e vooc acha uma tutu ou sahara por 5 mil ai em SP bls ?
Honda Twister 250 2005/2006 - Ano 2005 - 51200 km - no MercadoLivre (http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-481902773-honda-twister-250-20052006-_JM)
Twister Ano 2002,zerada...kit Da 08,revisada,alarme,doc Ok - Ano 2002 - 38000 km - no MercadoLivre (http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-484075781-twister-ano-2002zeradakit-da-08revisadaalarmedoc-ok-_JM)
Sahara 350 - Ano 1996 - 98341 km - no MercadoLivre (http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-480830269-sahara-350-_JM)
Sahara 350 - Ano 1995 - 77777777 km - no MercadoLivre (http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-480984635-sahara-350-_JM)
Nx Sahara Muito Linda - Ano 1996 - 70000 km - no MercadoLivre (http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-484039060-nx-sahara-muito-linda-_JM)

bls ? Da uma pensada melhor sobre ate quanto vooc pode pagar em uma motoca bls ?

thimaggot
16-05-13, 18:24
Mas 250, 300cc não bebe mais? E se acabar a gasosa da moto, estraga peça do motor?(pq já queimei bomba do combustível do palio por deixa acabar gasolina)
A NX tem que fazer o mesmo barulho do motor da XR? Se o motor parecer 'fraco', já seria furada pega a moto?

Pretendo pega uma moto barata, porem não fraca (acho que essa 200cc seria a melhor escolha no meu caso) e eu ate que gostei da NX 200, porque não é visada(por ser feia kkk), agora a XR já seria mais visada pra roubo(eu acho)

Outro duvida, sera q consigo coloca as abas do motor da tornado nela?(na NX) ou terei que adapta mesmo assim?
E da pra coloca o farol pra mexer junto com a suspensão? seria caro essa modificação?

rafaelss007
16-05-13, 22:59
Mas 250, 300cc não bebe mais? E se acabar a gasosa da moto, estraga peça do motor?(pq já queimei bomba do combustível do palio por deixa acabar gasolina)
A NX tem que fazer o mesmo barulho do motor da XR? Se o motor parecer 'fraco', já seria furada pega a moto?

Pretendo pega uma moto barata, porem não fraca (acho que essa 200cc seria a melhor escolha no meu caso) e eu ate que gostei da NX 200, porque não é visada(por ser feia kkk), agora a XR já seria mais visada pra roubo(eu acho)

Outro duvida, sera q consigo coloca as abas do motor da tornado nela?(na NX) ou terei que adapta mesmo assim?
E da pra coloca o farol pra mexer junto com a suspensão? seria caro essa modificação?
Se acabar a gasosa o unico problema que vai ter é empurrar a moto =D, pois essas moto que sao de carburador nao tem bomba de combustivel nao vei. O motor da nx, xr e cbx 200 (strada) sao os mesmo bls? Rpz, esse negocio de ja parecer fraco eu nao sei, pois todas as xr que eu ando sem ser a minha eu acho o motor muito fraquinho comparado com a minha =). Rpz, se vooc ja sabe agora o que vooc qr, pegue a grana e procure uma motinha consevada bls? pede umas dicas para teu irmao tbm pow

thimaggot
16-05-13, 23:29
Agradece pelas respostas....vou começar a corre atrás da motoca agora, pesquisar bem antes de compra-la....

halvaro
17-05-13, 08:34
Mas 250, 300cc não bebe mais? E se acabar a gasosa da moto, estraga peça do motor?(pq já queimei bomba do combustível do palio por deixa acabar gasolina)


Primeiro que não se deve deixar acabar a gasolina, segundo moto com carburador não tem bomba de combustível

thimaggot
17-05-13, 13:22
Então, eu fui vê se achava a NX/XR 200......na primeira loja não tinha, o dono falo que vai ser bem difícil de encontrar, e se aparece alguma, vai ser direto com o proprietário ;/

Agora na segunda loja, o dono de la tem uma XR 200 (inclusive tinha um senhor olhando a moto quando cheguei) mas pelo que eu percebi, a carenagem esta ralada....ele tento liga a moto mas tava sem gasolina(diz ele)
É esta: Moto XR 200 - 2002 - HONDA - JundiaÃ* | Comprecar (http://www.comprecar.com.br/motos/jundiai/xr-200-83125)

Maaaaas achei muito caro por ser uma moto fora de linha
E o dono de la, falou que a NX é 150cc.....alguém confirma isso?(tenho certeza que eh 200cc, pois vocês mesmo falo que é o mesmo motor da XR, pelo que vejo na internet também)

rafaelss007
17-05-13, 17:42
Tem 150 e a 200 ( ele nao entende de moto =D ) essa é a 150 = http://bestcars.uol.com.br/carros/motos/honda/antigas/nx150-91-1.jpg
e essa a 200 = http://bestcars.uol.com.br/carros/motos/honda/antigas/nx200-1.jpg
eu xonei na xr veei. mas como é concessionaria ta meio salgado. ela na tabela fipe ta de uns 4300,00 ano 2002. ve se ele abaixa o preço e compra =D

Shandres
17-05-13, 17:45
Olá, também sou motociclista de primeira viagem e com pouco dinheiro, pesquisei bastante e escolhi uma moto urbana, econômica e com manutenção barata.
Escolhi a biz 125, fiquei meio desconfiado por causa do tamanho porque tenho 1,87 e 92kg, isso não interferiu, piloto de maneira confortável com agilidade e economia.
Mas e uma moto urbana...

Espero ter ajudado.

thimaggot
17-05-13, 18:35
Olá, também sou motociclista de primeira viagem e com pouco dinheiro, pesquisei bastante e escolhi uma moto urbana, economica e com manutenção barata.
Escolhi a biz 125, fiquei meio desconfiado por causa do tamanho porque tenho 1,87 e 92kg, isso não interferiu, piloto de maneira confortável com agilidade e economia.

Espero ter ajudado.

Como escrevi no começo do post....procuro moto que encara terra e rodovia, mas também seja ágil dentro da cidade
Biz jamais, além de ser motoneta, pra cair é dois palito......se duvida só da uma pesquisada.....

Vou continua atras de uma NX 200, tenho tempo ate junta toda a grana, quem sabe ate la já não apareceu a minha o/

DOUGLAS 00
17-05-13, 22:26
Sobre a NX, apesar de feinha é uma boa escolha sim, e vai te atender super bem. O lance é ir garimpando, vendo uma que não seja muito judiada. Quando for comprar, veja bem o estado dos amortecedores, que tende a ser mais caro nesse tipo de moto. O motor é barbada de fazer e sai uns 800 contos todo ele feito.

A XR é mais bonita, mas é raro achar uma que não tenha ido pro mato já... é uma pena isso.

O único penalti dessa linha de motos é que o conforto para pessoas altas é apenas razoável (pela prposta off road delas mesmo)

Sobre a XTZ, eu me sinto muito atraído pro essa moto... se eu tivesse grana, comprava uma pra dar uns passeios de leve pra fora.

coreanas
18-05-13, 15:05
Cara, não pega NX150 nem XR200. A 150 é bem mais manca que a 200 e a XR200 com certeza fez trilha, principlamente se tiver bonita. O pessoal tira os plásticos, a "roupa" dela pra fazer trilha e poe Circuit, quando vai vender recoloca a original de novo, fica linda mas tá toda bichada.

Mas te deram boas idéias: NX200 é difícil de achar, com 4 conto vc pega uma Sahara ou uma Twister. Gastam um pouquinhio mais que a NX, mas nem tanto. E são bem mais moto. A twister dá pra pegar uma estradinha de terra na boa. Poe um pneu de uso misto na traseira se for pegar muita terra.

A NX200 é ótima, mas foge de NX150 e XR200.

A gasolina é o seguinte: Não deixa acabar, mas se acabar, poe a torneira na reserva, ela pega de novo e vc reabastece imediatamente. Estragar não estraga, nem injetada.

paulorick21
19-05-13, 04:32
Salve galera....sou novo aqui no grupo, mas já venho lendo posts de vcs a um tempo...
seguinte, tirei minha habilitação a/b faz 11 meses, só q nesse tempo ainda não pilotei moto depois da auto escola
então não tenho noção de pilotagem nas ruas e tal...

To a procura de uma moto de baixo custo(ate uns 4000 reais), pois as condições financeiras ainda não estão boas,
primeiro tinha me interessado na xtz 125 por ser barata, e exige pouca manutenção...ate pensei em pega a bros 150, mas além de ser cara, ela eh mto visada pra roubo então sem chances ;x

Pesquisando um pouco mais, achei a nx 200, eh uma moto feita pra terra e asfalto, mas por ela ser mais 'feia' que as outras, não é muito valorizada e nem visada... Seria uma boa moto pra começar? Não me interessa muito o valor de revenda, mas sim se vale a pena investi nela...

Vou usar a moto para anda na cidade, em algumas estradas de terra e na Anhanguera (trecho de 78km) então preciso de uma moto que não me deixe na mão quando eu precisar....

O que vocês me aconselhariam? Essa Nx 200 é boa? Vale a pena? Seria uma boa opção pra começar?
Por enquanto é só, aguardo respostas...


Bom, eu nunca andei nem tive uma nx, mas também nunca ouvi ninguem que tinha reclamar dela, por ela ter o mesmo motor da cbx 200 strada, posso dizer que é uma moto confiável no quesito mecanica, pois meu tiu tinha uma strada e era só troca de óleo gasosa e pneu a manutenção dela. Então minha mera opinião é que se a moto estiver inteira, bem cuidada é uma ótima opção de compra levando em conta custo x beneficio, já que tu prefere uma moto confiável e não visada pelos ``mão grandes´´!

- - - Updated - - -


Salve galera....sou novo aqui no grupo, mas já venho lendo posts de vcs a um tempo...
seguinte, tirei minha habilitação a/b faz 11 meses, só q nesse tempo ainda não pilotei moto depois da auto escola
então não tenho noção de pilotagem nas ruas e tal...

To a procura de uma moto de baixo custo(ate uns 4000 reais), pois as condições financeiras ainda não estão boas,
primeiro tinha me interessado na xtz 125 por ser barata, e exige pouca manutenção...ate pensei em pega a bros 150, mas além de ser cara, ela eh mto visada pra roubo então sem chances ;x

Pesquisando um pouco mais, achei a nx 200, eh uma moto feita pra terra e asfalto, mas por ela ser mais 'feia' que as outras, não é muito valorizada e nem visada... Seria uma boa moto pra começar? Não me interessa muito o valor de revenda, mas sim se vale a pena investi nela...

Vou usar a moto para anda na cidade, em algumas estradas de terra e na Anhanguera (trecho de 78km) então preciso de uma moto que não me deixe na mão quando eu precisar....

O que vocês me aconselhariam? Essa Nx 200 é boa? Vale a pena? Seria uma boa opção pra começar?
Por enquanto é só, aguardo respostas...


Bom, eu nunca andei nem tive uma nx, mas também nunca ouvi ninguem que tinha reclamar dela, por ela ter o mesmo motor da cbx 200 strada, posso dizer que é uma moto confiável no quesito mecanica, pois meu tiu tinha uma strada e era só troca de óleo gasosa e pneu a manutenção dela. Então minha mera opinião é que se a moto estiver inteira, bem cuidada é uma ótima opção de compra levando em conta custo x beneficio, já que tu prefere uma moto confiável e não visada pelos ``mão grandes´´!