PDA

Ver Versão Completa : midnight ?



newbah
14-05-13, 18:05
:confused: http://www.yamaha-motor.com.br/upload/produto/31/cor/119/midnight_prata_3_4_cor.jpg

Estava pensando em comprar uma porem falta muitooo tempo$$$$ mas o que vcs conhecem sobre ela ?

Vibração - Consumo - Conforto ( viajem ) - dia a dia - Custo Beneficio essas coisas, é apenas uma pesquisa, quem puder ajudar.

coyoteboicote
14-05-13, 18:15
Eu acho a moto linda, amigo meu comprou a 950 e fez questão que eu andasse, rapaz que tesão de moto super confortável tem bom torque a bichinha é invocada memo, só achei meio ruim o esquema do retrovisor não sei se ele zuou ou eu q não soube ajustar...mas pelo pouco que andei achei uma excelente moto.

Caique
14-05-13, 18:17
cara só conheço esse kkk
http://1.bp.blogspot.com/-Np7pbieycr0/ToOJ5Csx3mI/AAAAAAAAAA8/sPfhSSlLaBE/s1600/Midnight_Club_3__Dub_Edition_8_500.jpg

mas q marca é essa moto?

emersonyamamoto
14-05-13, 18:28
cara só conheço esse kkk
mas q marca é essa moto?

Midnight é a moto custom da Yamaha!

Banduleiro
14-05-13, 19:09
Nunca andei, mas acho linda demais. Conhecido meu tinha uma Fazer, foi pra mid, depois pra xj6.

Motaro
14-05-13, 23:47
Prefiro a Boulevard ou Shadow. Essa Midnight é mto grande. Entre-eixos absurdo.

Joao XTZ
15-05-13, 01:11
Midnight teria uma sim , e a primeira coisa seria fazer um escape direto 2x1 , no estilo do original da 1a geração das Shadow 750 ,tem uma com um escape assim aqui na região e ronca demais ...acima dela , em qualidade só H-D ... pode ir de boas amigão ...

valeu ...

chriskopsch
15-05-13, 01:25
Custom pra mim só H-D, Indian, Victory....

halvaro
15-05-13, 09:01
cara só conheço esse kkk
http://1.bp.blogspot.com/-Np7pbieycr0/ToOJ5Csx3mI/AAAAAAAAAA8/sPfhSSlLaBE/s1600/Midnight_Club_3__Dub_Edition_8_500.jpg

mas q marca é essa moto?

O loco meu

Joao XTZ
15-05-13, 20:07
Chris , as Custom japonesas e europeias conseguem melhorar 2 coisas que são terriveis nas H-D , como maior conforto e menor vibração ... a Midnight , e a primeira geração das shadow 750 , são mais confortáveis , andam a mesma coisa , bebem menos e custam menos (na maioria das vezes) do que a sua equivalente na Harley ou na Victory (marca do grupo Polaris que faz motos custom , e motos boas viu!!!) , nos USA mesmo , muita gente prefere as japas exatamente por isso , fora o tanto de peças para motor e de performance que elas tem ...

A linha Yamaha Star e as Kawas custom são bem respeitadas ... como a linha Honda também ... procure pela Fury da Honda ... vc vai curtir bastante ... pior , a H-D fez a Rocker como resposta a Fury e a moto saiu de linha em 2 anos (mas eu teria uma Rocker fácil ,é uma 1600 e ta com preço bom) ...

Bestera quem pensa que os americanos vivem de H-D , H-D é legal , pra caramba , mas as customs japas chegam a ser mais confiáveis ... por isso muita gente prefere as japas ...

Eu apesar de gostar de Harley , pelo custo de uma Midnght , , tem poucas Harleys boas usadas , geralmente é as Sportster 883 , que é uma moto mais urbana , e um pulo pra uma 1600 (softail , dyna ou touring) é complicado , principalmente pra quem a usaria na ida e volta ao trabalho... fora que a Midnght é mais confortável (menos vibrações no motor , por usar coxins fortes , e um banco maior que uma 883) , anda mais , bebe menos e custa a mesma coisa ...

valeu ...

j-celio
16-05-13, 00:22
O "PEQUENAS"notáveis realmente é um bom lugar para informações sobre essa midinaite.

Carleetos
16-05-13, 02:01
O "PEQUENAS"notáveis realmente é um bom lugar para informações sobre essa midinaite.

Se aqui o camarada contasse somente com "COLABORAÇÕES" iguais a essa sua, realmente, não seria o melhor lugar.
-

Cara, eu já andei na Boulevard, que é concorrente direta dela. Realmente o entre-eixos muito grande dificulta em curvas acentuadas, a moto não deita fácil e, juntando isso ao peso, dificulta mais ainda. Isso pra deslocamentos curtos na cidade talvez atrapalhe, mas...

O torque é brutal, o visual é sinistro, o consumo fica na casa dos 18~20km/l numa tocada moderada, a posição de pilotagem não é das mais confortáveis da cintura pra cima, mas as pernas ficam mais esticadas, isso é bom.

Acredito que ela tenha essas características em comum com a Midnight.

O ideal é você mendigar uma voltinha pra algum conhecido que tenha, pra saber se vale a pena comprar só assim mesmo. Garanto que 'triste' você não vai ficar!

halvaro
16-05-13, 08:36
Chris , as Custom japonesas e europeias conseguem melhorar 2 coisas que são terriveis nas H-D , como maior conforto e menor vibração ... a Midnight , e a primeira geração das shadow 750 , são mais confortáveis , andam a mesma coisa , bebem menos e custam menos (na maioria das vezes) do que a sua equivalente na Harley ou na Victory (marca do grupo Polaris que faz motos custom , e motos boas viu!!!) , nos USA mesmo , muita gente prefere as japas exatamente por isso , fora o tanto de peças para motor e de performance que elas tem ...

A linha Yamaha Star e as Kawas custom são bem respeitadas ... como a linha Honda também ... procure pela Fury da Honda ... vc vai curtir bastante ... pior , a H-D fez a Rocker como resposta a Fury e a moto saiu de linha em 2 anos (mas eu teria uma Rocker fácil ,é uma 1600 e ta com preço bom) ...

Bestera quem pensa que os americanos vivem de H-D , H-D é legal , pra caramba , mas as customs japas chegam a ser mais confiáveis ... por isso muita gente prefere as japas ...

Eu apesar de gostar de Harley , pelo custo de uma Midnght , , tem poucas Harleys boas usadas , geralmente é as Sportster 883 , que é uma moto mais urbana , e um pulo pra uma 1600 (softail , dyna ou touring) é complicado , principalmente pra quem a usaria na ida e volta ao trabalho... fora que a Midnght é mais confortável (menos vibrações no motor , por usar coxins fortes , e um banco maior que uma 883) , anda mais , bebe menos e custa a mesma coisa ...

valeu ...

Tem o outro lado tb, a Harley Davidson no passado já experimentou lançar modelos com menos vibração e tal, mas foi um fracasso, os compradores tradicionais da marca não aceitaram, não eram mais verdadeiras HD, não é um defeito das motos, e sim uma caracteristica e por incrível que pareça
apreciada por muitos

TINHOSO
16-05-13, 10:00
Pode ser boa nos EUA que é só reta e asfalto liso.Aki no Brasil vai ficar restrito a estradas pedagiadas e olhe lá.

Marvila
16-05-13, 13:15
Pode ser boa nos EUA que é só reta e asfalto liso.Aki no Brasil vai ficar restrito a estradas pedagiadas e olhe lá.Talvez...
A Bahia não é nenhum exemplo de boas estradas e há MC de HD por aqui...e o pessoal viaja bastante. Tanto pelo interior quanto pelo Nordeste.
Vai do espírito aventureiro de cada um.
Sobre o post acima do halvaro eu assisti a um documentário onde o pessoal de engenharia do produto da HD falou isso :D.
Sobre custom, ou coisa do gênero, eu optaria somente por uma HD. As outras prefiro ficar admirando com outros companheiros :p.
Só o fato de poder fazer esses passeios com a galera deve ser muito legal =D.

halvaro
16-05-13, 13:29
Pode ser boa nos EUA que é só reta e asfalto liso.Aki no Brasil vai ficar restrito a estradas pedagiadas e olhe lá.

Aqui mesmo no Brasil, temos legiões de admiradores de mostos custom, basta ver nos eventos, claro que não são tão boas em curvas, mas achegam no destino do mesmo jeito, devagar e sempre, admirando a paisagem

newbah
17-05-13, 17:35
PO galera percebi q teve comentário dizendo q num posso postar isso, peço desculpas caso tenha saído um poco do Pequenas Notáveis pois a Mid realmente não é pequena... mas obrigado pelas opniões eu acho isso muito importante ... Obrigado.

Carleetos
17-05-13, 18:04
PO galera percebi q teve comentário dizendo q num posso postar isso, peço desculpas caso tenha saído um poco do Pequenas Notáveis pois a Mid realmente não é pequena... mas obrigado pelas opniões eu acho isso muito importante ... Obrigado.

Cara, aqui se fala sobre moto de maneira geral, não esquenta. Tem sempre alguém querendo ser o sarcástico por aqui.

Marvila
19-05-13, 22:08
Aqui mesmo no Brasil, temos legiões de admiradores de mostos custom, basta ver nos eventos, claro que não são tão boas em curvas, mas achegam no destino do mesmo jeito, devagar e sempre, admirando a paisagemÉ isso aí. Essa turma não está nem aí para velocidade...e também para "caminhos tortuosos" ;).
O que não é legal nas HD é o uso urbano. Dizem (os proprietários) que o motor não esquenta...ferve :(. Imagino que não deve ser nem um pouco saudável ficar com os tes****los sendo cozidos ali :mad:.
Agora, que é uma galera que adora encontros legais e passeios não se pode negar...

halvaro
20-05-13, 09:16
PO galera percebi q teve comentário dizendo q num posso postar isso, peço desculpas caso tenha saído um poco do Pequenas Notáveis pois a Mid realmente não é pequena... mas obrigado pelas opniões eu acho isso muito importante ... Obrigado.

Se falam até de Hayabusa, por que não poderia falar de Midnight, relaxa

Limabl
20-05-13, 13:29
Umas das melhores em sua categoria e muito superior a arcaica shadow 750!!!

rubens caruso
17-02-14, 03:37
Tive uma durante um ano, modelo 2009... se não me falha a memória foi o ano de lançamento da Midnight aqui no Brasil.

Vou postar a descrição técnica e um pequeno relato pessoal sobre a moto, espero que ajude:

----------------------------------------------------
Tipo 4 tempos, OHC, refrigerado a ar, 8 válvulas
Quantidade de cilindros 2 cilindros
Cilindrada 950 cc
Diâmetro x curso 85,0 x 83,0 mm
Taxa de compressão 9,0:1
Potência máxima 53,6 cv a 6.000 rpm
Torque máximo 7,83 kgf.m a 3.000 rpm
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Alimentação Injeção Eletrônica
Embreagem Multidisco banhado a óleo
Câmbio 5 velocidades, engrenamento constante
Sistema de ignição TCI
Sistema de partida Elétrica
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Correia Dentada
Bateria 12V X 11,2 Ah

Chassi
Quadro Berço duplo
Suspensão dianteira / curso Garfo telescópico, mola e óleo / 135 mm
Suspensão traseira / curso Braço oscilante, monoamortecedor / 110 mm
Freio dianteiro Disco de 320 mm de diâmetro
Freio traseiro Disco de 298 mm de diâmetro
Pneu dianteiro 130/70-18 63H
Pneu traseiro 170/70B-16 75H

Dimensões
Comprimento x Largura x Altura 2.435 X 1.000 X 1.080 mm
Distância entre eixos 1.685 mm

Altura do assento 675 mm
Altura mínima do solo 145 mm
Peso seco 261 Kg
Capacidade do óleo do motor 4 litros (contando filtro de óleo)
Capacidade do tanque de combustível 17 litros

Geral (2013)
Cores Prata, Preto
Painel de Instrumentos Velocímetro analógico, seis luzes espia e uma janela da exposição multifuncional do LCD com; um hodômetro, dois trip, fuel trip e relógio
Nível de Emissões de Ruido Versões 2009 a 2013: 88,6 dB(A) / 3000 rpm
Dispositivo para Transporte de Carga Não se aplica.

Minha experiência com a Mid foi de um ano. Minhas últimas motos foram do tipo Custom e essa foi com certeza a melhor de todas dentro do estilo http://illiweb.com/fa/i/smiles/icon_pirat.png

O motor de 950cc desta moto é bem econômico, no meu caso sempre ficou numa média de consumo de 24 km/l sendo que era utilizada 80% em estrada. Ela dá uma ótima sensação de segurança, especialmente nas estradas as acelerações para ultrapassagens são bem redondas e sem engasgos em todas as rotações que testei.

Posição de pilotagem muito boa, e como ela já vem de fábrica com plataforma para os pés do piloto o maior conforto não custa nada a mais http://illiweb.com/fa/i/smiles/icon_wink.gif

Uma característica técnica que me inclinou a adquiri-la foi a refrigeração a ar (trauma da líquida)... sim, ela esquenta... mas nada diferente de uma Harley. O motor não é esportivo, então não adianta tentar sair fritando o pneu http://illiweb.com/fa/i/smiles/icon_cool.gif Até os 130km/h vibra pouco e é bem macia na condução, mas passando disso já se tem a sensação incomoda de vibração.

A transmissão secundária se dá por correia dentada, bem silenciosa. Uma necessidade específica deste modelo é a constante verificação da tensão da correia, isso porque uma tensão muito elevada pode levar a um desgaste prematuro da mesma (1400 R$ para reposição (preço em 2013) ) até fadiga dos rolamentos da roda traseira e possibilidade de trava da roda.

"...Saindo da imobilidade, a XVS acelerou até 100 km/h em 7,8 segundos, e a M800R, em 7,6..."

Ah sim, curvas excelentes para uma moto Custom... Como ela é mono amortecida a estabilidade em curvas é muito boa... A Shadow 750 que tive anteriormente torcia bem nas curvas e pelo menos para mim não passava confiança, bem diferente da Midnight.

No caso o seguro ainda é barato já que a Mid é pouco visada de roubo. Como exemplo, meu seguro saia 1000R$ (Porto Seguro)

Rodei 30.000km com a moto e não tive nenhum problema mecânico.

Ah sim, essa merece atenção especial:

Gastei 1500R$ para trocar os pneus. Poucas opções e todas caras, a média de gasto para trocar ambos é 1650 R$ (2013) http://illiweb.com/fa/i/smiles/icon_eek.gif Desanimador para quem como eu usa a moto no dia a dia.

Emillani
17-02-14, 09:35
PO galera percebi q teve comentário dizendo q num posso postar isso, peço desculpas caso tenha saído um poco do Pequenas Notáveis pois a Mid realmente não é pequena... mas obrigado pelas opniões eu acho isso muito importante ... Obrigado.

Acho que independente do tamanho ou modelo, o pessoal aqui do forum está disposto a ajudar.

Eu mesmo estou disposto a comprar uma custom e sei como é difícil escolher, a midnight pelo que andei lendo nos comparativos é mais moto e coisa que ate eu duvidei na matéria, dependendo da "tocada" chega a ser mais econômica que a Shadow 750, o único inconveniente que encontrei foi o tamanho da moto, é desproporcional ao trânsito que enfrentamos, só pra estrada mesmo, no que diz respeito ao restante achei uma moto muito bacana, mas como preciso de moto de uso misto, pra mim não deu, tem que ser um pouco mais flexível no trânsito urbano.

rubens caruso
17-02-14, 12:19
Emillani até da para pegar alguns corredores... eu mesmo pegava aqui em São Paulo a Avenida Rebouças inteira de corredor com ela. Mas realmente para uso diário na cidade ela não tem flexibilidade, como é comprida todas as manobras têm que ser feitas com muita calma e isso no trânsito pesado é cansativo demais.

Como comecei a trabalhar em Diadema o percurso pega uma avenida com muito trânsito (Avenida Cupece) simplesmente chegava moído por conta disso. Acabei partindo para moto de menor cilindrada mas apta a andar de forma natural no trânsito pesado.