PDA

Ver Versão Completa : FAN 2008 125cc "ESTRANHA"



biciati15
14-05-13, 21:29
Iae galera, tranquilo?

Sou novo com essa coisa de moto, comprei uma fan 2008 a mais ou menos 3 semanas. No começo eu queria colocar velocidade, sei la, coisa de novato kk mas vi que isso não é coisa pra se fazer na rua e muito menos com uma 125cc kkkk

Mas vamos ao que interessa, passei em vários buracos com essa merda de tentar correr na moto, fiz umas passagens de marcha erradas e acho que consegui da pau na moto com 3 semanas, porque ta foda.. Antes ela só pegava de primeira no kick e tal, agora tem hora que eu tento ligar ela e parece que a chave nem ta virada, ela so da aquele "ronquinho" do motor, mas não liga. Depois de algumas tentativas, ai sim consigo ligar ela normalmente.

Outro coisa é que tem hora que acelero ela e parece que da um "chiado" (não sei se é assim que escreve kkk), ela acelera normal, mas tem um "chiado" de fundo, ta estranho kkk

Queria saber a opinião de vocês, valeu!
E desculpa ai se houve algum erro de português.

TINHOSO
14-05-13, 21:33
Chiado pode ser alguma interferência. Já tentou regular?Aperte o botão auto-sintonia, debaixo do tanque ao lado da bobina.
Bem vindo ao PN!

sandro lara
14-05-13, 22:18
Chiado pode ser alguma interferência. Já tentou regular?Aperte o botão auto-sintonia, debaixo do tanque ao lado da bobina.
Bem vindo ao PN!
KKK, não faz isso com o garoto meu querido que é bem capas do cara desmontar toda a moto atras do tal "botão" hehe , sobre o chiado eu não sei , mais sobre vc virar a chave e a moto parecer estar desligada pode ser bateria , vai la e veja se a luz do neutro acende forte e com a luz do acesa de pisca alerta e observe se enfraquece muito o neutro e aperte junto o freio pra ver o que acontece OK , abraços .

TINHOSO
14-05-13, 22:34
O ronquinho é tipo assim: RORORORO ou é mais: RIRIRIRI.
Se for o segundo pode ser a campana de embreagem.O primeiro costuma fazer quando o óleo está velho ou é mais fino do que o recomendado.

allanjader
14-05-13, 23:19
Acho que ela pode não estar pegando de primeira por conta da bateria que pode estar enfraquecendo.

Esse RORORO eu sinto quando está quase na hora de passar a marcha(não pense que tô passando do giro) e é bem interno acho que só eu(piloto) ouço.

chiccoli
15-05-13, 01:43
deve ta batendo pino por causa da baixa rotação ou o famoso barulho do comando varetado dela..
pode regular valvula a vontade que não para.

pedromartins
15-05-13, 08:53
Se voce esta com a moto a 3 meses e nao entende nada, nao adianta ficar dizendo o que é que pode ser ja que voce mesmo nao vai consertar.


Va num bom mecanico pra ele averiguar. (e nem va pra a oficina dizendo a ele o que pode ser)

emerson merighi
15-05-13, 10:50
e cada descricao de barulho que e ate uma piada...rororo, ou ririri....kkkkkkkk

pedromartins
15-05-13, 10:54
e cada descricao de barulho que e ate uma piada...rororo, ou ririri....kkkkkkkk

é verdade rarararararara

halvaro
15-05-13, 11:14
Iae galera, tranquilo?

Sou novo com essa coisa de moto, comprei uma fan 2008 a mais ou menos 3 semanas. No começo eu queria colocar velocidade, sei la, coisa de novato kk mas vi que isso não é coisa pra se fazer na rua e muito menos com uma 125cc kkkk

Mas vamos ao que interessa, passei em vários buracos com essa merda de tentar correr na moto, fiz umas passagens de marcha erradas e acho que consegui da pau na moto com 3 semanas, porque ta foda.. Antes ela só pegava de primeira no kick e tal, agora tem hora que eu tento ligar ela e parece que a chave nem ta virada, ela so da aquele "ronquinho" do motor, mas não liga. Depois de algumas tentativas, ai sim consigo ligar ela normalmente.

Outro coisa é que tem hora que acelero ela e parece que da um "chiado" (não sei se é assim que escreve kkk), ela acelera normal, mas tem um "chiado" de fundo, ta estranho kkk

Queria saber a opinião de vocês, valeu!
E desculpa ai se houve algum erro de português.

Se vc não tem experiência e ta preocupado, leva num mecânico bom e manda dar uma olhada, não tem como saber isso á distância

E outra coisa, só por que correu um pouco e passou em alguns buracos, não é motivo pra estragar a moto, isso é normal

E não liga pra zuação da turma aqui

biciati15
15-05-13, 12:22
Hahaha, tudo bem. Apesar da zuação tirei algumas informações daqui kk

Hoje aconteceu outra coisa estranha, eu tava de terceira, mas tava devagar, e deu pra ouvir um ar saindo com muita pressao do escapamento e a moto morreu. Aconteceu isso umas duas vezes ja. Pode ser porque eu tava em marcha alta e velocidade baixa ou é um problema? Pq no carro, quando a marcha ta alta pra velocidade, vc consegue "sentir" q ele vai morrer, ai da tempo de mudar a marcha antes..

CkOFan
15-05-13, 13:23
Troca a vela e filtro de ar e manda dar uma regulada no carburador e nas válvulas. Só assim tu vai ter certeza de que ela está OK.

Como disse o meu mecânico, esse motor tem um barulho característico de "Máquina de costura" kkkkkkkkk
É dele mesmo, como o chiccoli disse, não adianta regular válvula que o barulho ta sempre lá.

Agora a trolada do TINHOSO... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK chorei de rir aqui! KKKKKKKKKKK

halvaro
15-05-13, 13:29
Manda fazer uma revisão geral nessa moto em uma boa oficina, parece que ta cheia de problemas

Alisson Freitas
15-05-13, 14:43
Chiado pode ser alguma interferência. Já tentou regular?Aperte o botão auto-sintonia, debaixo do tanque ao lado da bobina.
Bem vindo ao PN!

Botão auto-sintonia...kkkkkkkk
Essa foi foda!
Será que ele deu uma procurada nesse "botão" ??? ahsuahsuhassa

Jeferson Fan
15-05-13, 21:59
o chiado pode ser o escape que nao esta bem apertado no cabeçote... e na hora de dar partida pode ser a vela....

emersonyamamoto
15-05-13, 23:44
O melhor mesmo foi você ter conscientizado sua conduta a tempo!
Abs