PDA

Ver Versão Completa : camisa e pistao metal leve



moreirafx33
16-05-13, 08:44
Ae galera!

tenho uma cg 150 2006,ja fiz camisa e pistao,comprei camisa e pistão novos(metal leve),só que quando chega a 10 mil km com essa camisa e pistão,a moto começa a baixar oleo,quando desmontei estava riscado a camisa e o pistão,
queria saber porque risca tão facil assim?
será que é problema na biela?ou em outro componente do motor?
ou o conjunto da metal leve não é bom?
me ajude galera,um abraço a todos.valeu

pedromartins
16-05-13, 09:04
A biela nao tem nada a ver com o cilindro riscando. Ou é sujeira que voce deixou passar andando sem filtro ou algum dos aneis ou o pistao nao presta. Da proxima vez veja se consegue por aneis e pistao originais ou de outra marca.

sandro lara
16-05-13, 09:12
O senhor usa filtro ? se sim , pode ser os aneis como o colega ai disse .

TINHOSO
16-05-13, 12:06
O mecânico é vc mesmo?Pode ser o problema...

Caique
16-05-13, 12:19
Anéis montados com defasagem errada,ou de cabeça para baixo,falta de lubrificaçao,nao sei como é na 150,se a biela q direciona o jato de oleo pra cima folga lateral da biela.......
mão do piloto...........

corsani
16-05-13, 13:43
pelo que o pessoal fala a 150 é normal baixar um pouco de óleo.
pode ter acontecido o que o pessoal disse. vc pode ter andado sem o filtro de ar, ou o filtro está detonado e até aqueles filtros espotivos não prestam.
outra coisa, vc pode ter passado muito alem da troca e o óleo baixou demais.
é meio estranho porque esse kit é bom e muito usado. pode até ser um problema de fabricação.
cg é dificil acontecer isso se tiver tudo OK. digo isso porque ja vi montar cada pistão vagabundo e aguentar pau.

moreirafx33
16-05-13, 16:38
se biela não efluencia,riscos na camisa,pode ser filtro de ar,mas ando com filtro de ar novo,sempre verifico oleo,não foi defeito de montagem,porque o oleo começou a baixar muito depois de 10 mil km,troco sempre o oleo a cada 1000 km,com oleo lubrax br pra moto, não esguelo a moto,e sempre cuido dela, tomei azar então,unica solução defeito de fabricação da camisa e pistão,agora é colocar peça original da honda pra ver, valeu galera pela ajuda

Caique
16-05-13, 19:28
se biela não efluencia,riscos na camisa,pode ser filtro de ar,mas ando com filtro de ar novo,sempre verifico oleo,não foi defeito de montagem,porque o oleo começou a baixar muito depois de 10 mil km,troco sempre o oleo a cada 1000 km,com oleo lubrax br pra moto, não esguelo a moto,e sempre cuido dela, tomei azar então,unica solução defeito de fabricação da camisa e pistão,agora é colocar peça original da honda pra ver, valeu galera pela ajuda
Então tá bom!...............

Caique
16-05-13, 20:15
da proxima vez q desmontar observa onde ta o poblema!!!!!!!!!!!!!

http://img521.imageshack.us/img521/1371/semttulowbg.jpg

noobsiber
17-05-13, 13:33
minha titan 125 98 foi retificada e usei aneis e pistão metal leve, duraram 29 mil km, começou a bater saia e a fumar até quebrar e vez o pistão, atualmente ela está com 53 mil com kit wgk.

chiccoli
17-05-13, 13:56
eu ja colocava era 1mm ^^