PDA

Ver Versão Completa : Parafuso espanou, e agora?



HectorNeto
20-05-13, 01:46
Tenho uma Fan 125 2008...
a algum tempo sofri uma queda e o estribo entortou, consegui "arrumar", porem quebrou, dai troquei.
agora percebi que espanou os parafusos que prende o estribo ao motor...
oque fazer ?
pois agora todo dia tenho que fica dando uma apertadinha nos parafusos pra nao cair.
uma vez achei no MercadoLivre um estribo que era parafusado no quadro, mais nunca mais vi.
me deem uma força, ta foda, nem o pezinho posso usar mais, só no cavalete agora.
FLW.:confused:

M-BLADE
20-05-13, 02:05
hmm... parafusos novos?

paulorick21
20-05-13, 02:10
Tenho uma Fan 125 2008...
a algum tempo sofri uma queda e o estribo entortou, consegui "arrumar", porem quebrou, dai troquei.
agora percebi que espanou os parafusos que prende o estribo ao motor...
oque fazer ?
pois agora todo dia tenho que fica dando uma apertadinha nos parafusos pra nao cair.
uma vez achei no MercadoLivre um estribo que era parafusado no quadro, mais nunca mais vi.
me deem uma força, ta foda, nem o pezinho posso usar mais, só no cavalete agora.
FLW.:confused:

Vá à um torneiro mecanico/ ou uma serralheria e peça pra ele fazer uma nova rosca pra por um parafuso maior.

emerson merighi
20-05-13, 17:48
parafusos novos e um trava rosca..pronto.

Caique
20-05-13, 18:14
Abre para uma rosca de uma medida maior e troca os parafusos.faz uma bucha para rosca originas enche se solda e abre para rosca original.......

Ivan RJ
20-05-13, 19:26
Vamos lá:
Se vc usar a cola de metal da loctite, deverá segurar sem nenhum problema, mas vc tem como opção levar a moto em qualquer retifica e pedir para colocarem a rosca de fio de aço, não precisar abrir uma rosca nova. Eles sabem fazer esse serviço, é rápido e barato. o parafuso permanecerá o mesmo.
Um grande abraço todos os irmãos.

http://www.bollhoff.com.br/pt/br/elementos-de-fixacao/elementos-de-fixacao-especiais/tecnologia-em-roscas/insertos-roscado-helicoil.php

coreanas
20-05-13, 19:26
Trava rosca não vira, gambi muito mal feita. Tem levar em um torneiro, ver se dá pra passar o macho e colocar um parfuso mais grosso, em 99% dos casos resolve. De não der tem que fazer uma bucha, só em último caso encher com solta. Mesmo assim cuidando pra não derreter retentores.

felipe250
20-05-13, 19:30
Cara a galera já falou tudo.refaz a rosca em um torneiro e coloca parafuso novo e era isso, fica top.

agnaldogg
20-05-13, 21:45
Duas opções:
Primeiro: Torneiro onde ele vai abrir uma rosca maior e colocar uma bucha. Fica mais reforçado;
Segundo: Com um macho abrir rosca maior no próprio local e aumentar o diâmetro do parafuso.
Prefiro o primeiro.

TINHOSO
20-05-13, 22:29
Araldite no parafuso resolve tb.

emerson merighi
21-05-13, 04:02
a proposta do ivan e a melhor....

Shaiky Castro
21-05-13, 11:43
a proposta do ivan e a melhor....

Apoiado...

Caique
21-05-13, 12:24
Ivan só uma correção pra colocar rosca de aço precisa abrir uma rosca maior tb,não muito,exemplo,se a rosca expanada for 12mm ele abre com o macho pra 14 e colaca a rosca de aço voltando pra 12 e cada rosca ,é uma medida diferente pra abrir......

coreanas
21-05-13, 17:37
O helicoil que o IvanRJ falou é um boa também.

aryperna
21-05-13, 22:47
Esse helicoil nunca tinha visto, onde se compra isso?