PDA

Ver Versão Completa : Qual moto é boa p quem esta aprendendo



djleo
26-05-13, 12:37
Fala ae pessoal, minha esposa ta querendo tirar habilitação p moto, e eu estava pensando em pegar na troca da 500 uma moto p ela aprender a andar e curtir um pouco, ela ta querendo uma BIZ ,mais sugeri a ela uma titan, yes, ybr, esse tipo assim já q na moto escola são essas p pilotar, o que vcs acham p quem vai aprender uma moto boa ? E caso alguém saiba quem quer trocar na minha 500 estou aberto a negociações. Ela ta td boba kkkkkkk.

Caique
26-05-13, 12:45
po cara acho melhor msm essas q vc citou msm,é bom ir se acostomundo com a embreagem e com uma dessa faixa de potencia pq pode partir pra uma mais fraca ou mais forte sem poblemas............
qt pela 500?

djleo
26-05-13, 13:47
Fala aeeeee caiqueeee pois é pensei nisso tb, vamos ver

mandei mp p tu

Sport 150
26-05-13, 14:14
Bom em minha opinião pegaria uma YBR moto macia e muito confortável e não é muito pesada também!!

MarcosBola
26-05-13, 14:18
Se ela for mais baixa a Intruder é bem baixa.E pouco visada.

chiccoli
26-05-13, 14:22
eu voto pela ybr.., motinha legal pra aprender e andar no dia a dia.

djleo
26-05-13, 14:27
É vamos ver o q aparece na troca nheheheh

neyvigas
27-05-13, 13:00
Cara, eu comprei uma mirage 150(muito pouco visada) e fácil de manobrar não vibra(só nos punhos acima de 80km/h). Quem senta se equilibra muito fácil - uns 2 amigos meus estão tirando habilitação e subiram e deram uma volta nela e acharam mais fácil de pilotar que a ybr(eu tb) e a titan, pois com ela vc nao precisa se preocupar com o equilibrio, é só olhar pra frente e acelerar e marchas. Sei que fugi um pouco das citadas, como segunda opinião: YBR sem sombras de dúvidas.

- - - Updated - - -

Cara, eu comprei uma mirage 150(muito pouco visada) e fácil de manobrar não vibra(só nos punhos acima de 80km/h). Quem senta se equilibra muito fácil - uns 2 amigos meus estão tirando habilitação e subiram e deram uma volta nela e acharam mais fácil de pilotar que a ybr(eu tb) e a titan, pois com ela vc nao precisa se preocupar com o equilibrio, é só olhar pra frente e acelerar e marchas. Sei que fugi um pouco das citadas, como segunda opinião: YBR sem sombras de dúvidas.

emerson merighi
27-05-13, 14:55
qualquer 125cc serve, prefiro as marcas consagradas, yamaha, honda, suzuki.....biz e uma ma ideia pois nao pode fazer o teste em motos automatica e semi automaticas.

Stone
27-05-13, 14:58
Leo, Pra aprender o ideal é uma moto leve e baixa para que fique mais fácil dela dominar a moto. As CGs de hoje em dia estão cada vez mais altas, eu iria de Yes

halvaro
27-05-13, 15:05
Qualquer 125/150 do mercado, como já dito, de preferência, marcas tradicionais como Honda, Yamaha e Suzuki, diferenças apenas em tecnologia, equipamentos, etc, no mais o tamanho ou dificuldade de pilotar é a mesma em todas elas.

magrao tk
27-05-13, 15:22
Bom... pensando no lado negativo... sobre possíveis tombos com a moto, acho que deve ser levado em conta tambem. Então tem de ser uma moto com peças de fácil reposição e baratas. Ou seja, uma Fanzinha acho que não tem outra que seja páreo pra ela. Pra aprender essas citadas todas são parecidas, o que diferencia um pouco na minha opinião seria isso.

emerson merighi
27-05-13, 15:24
É vamos ver o q aparece na troca nheheheh
ih...geralmente aparece de tudo...uma vez tava vendendo uma moto xt600, apareceu moto veia detonada, apareceu rx125, apareceu ate um corcell veio.... aceitei uma titan nova na epoca e o resto em dinheiro....aqui no interior do nordeste, se deixar, nego entra ate com bode na troca..kkk

emersonyamamoto
27-05-13, 16:43
Escolha uma 125 que lhe agrade, evite as CUB's por terem o sistema de marchas diferente e serem semi-automáticas.

Lampada
27-05-13, 17:48
Se sua esposa for abaixo de 1,65m de altura recomendo um Intruder 125. Ótima moto, muito confortável e de manutenção barata e fácil. O guidão da intruder é um pouco mais alto e largo, o que ajuda na estabilidade. O fato de já vir com partida elétrica também facilita se ela deixar a moto morrer. O seguro dela aqui em BH varia entorno de 550 a 600 reais numa de ano 2008/2009 pela porto seguro, que é essencial para quem esta aprendendo a dirigir.

XING LING
27-05-13, 19:37
Tirando as custom125cc do mercado eu iria na GSR150 da suzuki, achei ela mais baixa que a YBR por exemplo, até mesmo quem é alto reclama que a GSR é mais baixinha!!

- - - Updated - - -


ih...geralmente aparece de tudo...uma vez tava vendendo uma moto xt600, apareceu moto veia detonada, apareceu rx125, apareceu ate um corcell veio.... aceitei uma titan nova na epoca e o resto em dinheiro....aqui no interior do nordeste, se deixar, nego entra ate com bode na troca..kkk

Estava vendendo uma STX200 Trial até semana passada, e me ofereceram até som automotivo na troca, acabei vendendo ela por R$2.500,00 em cheques de R$500,00 para um conhecido, perdi de desvalorização R$2.000,00 em 6 anos com a motoca!!Tá ótimo!!

coreanas
27-05-13, 20:19
Suzuki Intruder 125. A moto convencional mais fácil de pilotar: Tranquila, leve, baixa, confortável, aceita erros, muito robusta, bons freios, partida elétrica (útil ao deixar morrer) boa estabilidade, econômica, anda bem pra 125cc e ainda por cima bonita! fora ela cub e scooter.

Agora se quiser fácil mesmo compra uma Burgman ou as cub (Biz & cia)

CONKER
27-05-13, 21:56
E se puder coloca uns "sliders" laterais que pelo menos protege o tanque nas possíveis quedas.;)

djleo
27-05-13, 22:06
O pessoal aqui ta,cheio de idéias, mais vai ser o a aparecer, hj me ligou um doido querendo trocar em uma biz 2007, vi as fotos até q aparentava estar bem nova, aí ele perguntou como seria a troca aí conversamos mais ou menos e dei um valor a ele, e perguntei se ele tinha o dinheiro, ele falou q não, será q,ele esta pensando q é pau a pau kkkkkkkkkkkkk é cada um q aparece, já veio chevette, gol, bugre, e olha q coloquei no anuncio q era moto na troca kkkkkkk,


ajuda até pessoal ninguém quer uma 500 n? Rsrsrs

halvaro
28-05-13, 08:27
Suzuki Intruder 125. A moto convencional mais fácil de pilotar: Tranquila, leve, baixa, confortável, aceita erros, muito robusta, bons freios, partida elétrica (útil ao deixar morrer) boa estabilidade, econômica, anda bem pra 125cc e ainda por cima bonita! fora ela cub e scooter.

Agora se quiser fácil mesmo compra uma Burgman ou as cub (Biz & cia)

Como proprietário de uma posso colaborar, concordo em partes e outras não, concordo no tranquila, leve, baixa, aceita erros, robusta, freios, partida elétrica, beleza para o meu gosto particular

Discordo em partes no confortável, isso depende da altura do piloto, para os altos é ruim, na cidade é boa, em viagens muito cansativa (tenho 1,77), discordo no anda bem para 125, deve ser a 125 mais fraca do mercado, até a Biz anda mais, e discordo no econômica, as mais antigas talvez fossem, essas atuais, bem....

Mas considerando os pros e contras, é sim uma excelente opção, recomendável, ainda mais por ser muito barata, se comprar semi-nova como eu fiz, paguei 3.200,00 numa 2011 com 5.000m, praticamente nova, não tem melhor custo/ben, ou seja é muito barata, mas vale o que custa, tem motos bem melhores na categoria, porém muito mais caras.

Carlos Henrique
28-05-13, 09:46
Tira a carta fazendo as aulas e depois compre a moto que ela mais gostar, comprar uma moto pensando na prova é loucura, e depois da prova? sera que vai ser a moto que vc realmente queria ter ou so comprou por causa da prova?

rafaelss007
28-05-13, 11:21
Vai dando umas a aulinhas na cb msm a ela veey, é bom que voces passam ate um tempo mais juntos. Eu msm fui ensinando minha namorada com a minha moto, eu comecei ensinando a manha do acelerador, eu ia atras dela e ia saindo devagar e passava para ela o controle.... com o tempo eu foi aprendendo. depois fiquei um tempo ensinando a manha da embreagem na hora de sair. Depois disso ela ja faz quase tudo sozinha, so que ela é meio medrosa de andar na rua so. mas ela ja liga, sai , vai na esquina e volta so. [\Lembrando que isso é so uma dica bls ?]

djleo
28-05-13, 14:15
Tira a carta fazendo as aulas e depois compre a moto que ela mais gostar, comprar uma moto pensando na prova é loucura, e depois da prova? sera que vai ser a moto que vc realmente queria ter ou so comprou por causa da prova?
Depois vende e compra a q ela quer isso é mole rsrsrsrs

- - - Updated - - -


Vai dando umas a aulinhas na cb msm a ela veey, é bom que voces passam ate um tempo mais juntos. Eu msm fui ensinando minha namorada com a minha moto, eu comecei ensinando a manha do acelerador, eu ia atras dela e ia saindo devagar e passava para ela o controle.... com o tempo eu foi aprendendo. depois fiquei um tempo ensinando a manha da embreagem na hora de sair. Depois disso ela ja faz quase tudo sozinha, so que ela é meio medrosa de andar na rua so. mas ela ja liga, sai , vai na esquina e volta so. [\Lembrando que isso é so uma dica bls ?]
A Cb. N rola é pesada p ela, ela é baixinha, na tw ela chegou a andar em uma reta, mais nas curvas ela se enrolava.

Carlos Henrique
28-05-13, 15:39
Depois vende e compra a q ela quer isso é mole rsrsrsrs
Nesse caso então compra uma que menos desvalorize e de mais fácil revenda, uma Fan seria o ideal rsrsrs
As suzuki's eu indico pra quem vai ficar um bom tempo com a moto, uns 4 anos, pq ai ja deu pra usufruir bastante e não vai ter aquela sensação de "perder dinheiro" na revenda..

halvaro
28-05-13, 15:50
Nesse caso então compra uma que menos desvalorize e de mais fácil revenda, uma Fan seria o ideal rsrsrs
As suzuki's eu indico pra quem vai ficar um bom tempo com a moto, uns 4 anos, pq ai ja deu pra usufruir bastante e não vai ter aquela sensação de "perder dinheiro" na revenda..

Sem duvida, vender moto usada ta osso com qualquer uma, muita desvalorização e difícil de vender, e certas marcas então é pura sorte quando vende