PDA

Ver Versão Completa : Primeira Moto



Douglas Goes
02-06-13, 23:03
Boa Noite !

Bom, como podem ver pelo titulo, quero informação sobre minha primeira moto.

Tenho 17 anos faço 18 ano que vem, mas já estou pensando em comprar uma moto. E estava querendo comprar a CB300. Muitos ja me falaram pra começar pela 150, mas ja coloquei na cabeça que vou comprar a CB300.

Mas enfim, minha duvida é. Quais são as vantagens e desvantagens da CB300? É muito dificil de pilotar? A manutenção é cara ? IPVA é caro ? E quando mais ou menos eu tenho que desembolsar pra manter uma CB300 ?

Cachorro
02-06-13, 23:31
Minha sugestão: compra um carro, esquece moto.

De carro não passa frio...

De carro não toma chuva...

De carro não cai...

De carro não estraga o cabelo...

De carro não estraga o tênis...

De carro não precisa usar luvas nem jaqueta...

De carro não vai ser parado em toda blitz (só algumas) como se fosse um marginal...

De carro tu não fica empenhado na estrada por causa dum simples pneu furado...

De carro tu pode levar toda bagagem que quiser...

De carro tu leva a gatinha na carona e vai trovando, trocando idéia...

De carro a família vai dizer que não é tão perigoso que nem moto...

De carro tu pode botar uma sonzêra e chamar atenção no postinho...

Com o preço da CB300 dá pra comprar um chevettão inteiraço e investir numas rodas 18" com suspensão a ar independente com controle remoto + film G5 + DVD + caixa com 2 Nitro de 15" e cornetêra.

Abs,

pedromartins
03-06-13, 08:58
Mas enfim, minha duvida é. Quais são as vantagens e desvantagens da CB300? É muito dificil de pilotar? A manutenção é cara ? IPVA é caro ? E quando mais ou menos eu tenho que desembolsar pra manter uma CB300 ?

Facil de pilotar e te leva a LUGARES ONDE O CARRO NAO VAI

Manutencao barata EM RELAÇÃO A UM CARRO SEJA QUAL FOR

IPVA MAIS BARATO QUE UM CHEVETTE VELHO

Numa moto zero voce vai gastar menos de 50% DOQUE GASTARIA NUMA SUCATA VELHA

Diey
03-06-13, 09:30
Douglas, voce já sabe andar de moto?
Já reservou a grana da moto escola?
Um passo de cada vez, irmãozinho...

Motaro
03-06-13, 10:00
O que vc faz, trabalha? Vai financiar tudo sem entrada? Já ta com tudo preparado pra dar entrada na carta? Onde vc mora? Já viu se Honda é muito roubada aí? Cuidado para não enfiar os pés pelas mãos.

Douglas Goes
03-06-13, 14:55
Valeu Cachorro pela opinião mas ainda quero a moto ><

Diey, é ainda não sei andar de moto, mas já resolvi o dinheiro todo da moto escola. Já ta tudo planejado e agora é só correr tudo certo.

Motaro, sim eu trabalho, mas no momento sou terceirizado, mas o meu supervisor já me disse que serei efetivado no fim do contrato que acaba este ano.
Como vou fazer 18 só ano que vem, vou juntar um dinheiro até ano que vem, e até eu estar com a carteira, para se possível pagar a vista a moto, e meu pai também ira me ajudar no pagamento a vista.
Moro em São Paulo - Capital, aqui pela região de Interlagos.
Bom aqui na Capital estão roubando de tudo ultimamente, até tênis deram pra roubar agora, mas se tudo que eu quiser comprar for pensar que vou ser roubado, nada irei comprar. Mas sei que as Honda 125 e 150 são as mais roubadas por aqui, pois são as que mais tem nas ruas e por isso a procura por peças é maior

marrones
03-06-13, 15:06
Eu tenho um carro 0km que comprei final do ano, completo e com tudo que tem direito. Porém não ficaria sem minha TITAN FAN 125 jamais. :p

Iria em uma Titan fácil como primeira moto !

Abraços

Fiote
03-06-13, 15:39
Cara, basta ter cuidado que dá pra começar com uma moto 250cc/300cc tranquilo. Tome cuidado em morro, pois não dá pra segurar uma 250 na perna caso a moto comece a tombar.

Agora, se eu fosse, pensaria na Fazer heim... ;)

Douglas Goes
03-06-13, 15:42
Boa Tarde, Fiote.

É eu andei mesmo pensando na Fazer, mas minha prioridade é a cb300 mesmo. Mas é isso, só tomar cuidado e ter noção que estou pilotando uma 300 e não uma biz

halvaro
03-06-13, 15:54
Minha sugestão: compra um carro, esquece moto.

De carro não passa frio...

De carro não toma chuva...

De carro não cai...

De carro não estraga o cabelo...

De carro não estraga o tênis...

De carro não precisa usar luvas nem jaqueta...

De carro não vai ser parado em toda blitz (só algumas) como se fosse um marginal...

De carro tu não fica empenhado na estrada por causa dum simples pneu furado...

De carro tu pode levar toda bagagem que quiser...

De carro tu leva a gatinha na carona e vai trovando, trocando idéia...

De carro a família vai dizer que não é tão perigoso que nem moto...

De carro tu pode botar uma sonzêra e chamar atenção no postinho...

Com o preço da CB300 dá pra comprar um chevettão inteiraço e investir numas rodas 18" com suspensão a ar independente com controle remoto + film G5 + DVD + caixa com 2 Nitro de 15" e cornetêra.

Abs,


Faz tudo que o Cachorro falou, menos comprar um Chevete, kkkkk

Quanto às motos, a CB300 sem duvida é outro nível que as 1256/150, mas gasta um pouco mais, a manutenção será mais cara, especialmente os pneus, o IOPVA obviamente será mais caro, ele é cobrado proporcionalmente ao valor da moto, mas não será nada assustador, então se tem cacife, pode pegar tranquilo, mas primeiro aprenda a andar né.

DOUGLAS 00
03-06-13, 15:56
O ideal sempre é começar numa moto menor e mais barata, fazer todas as merdas possíveis e dai sim trocar de moto.

Sobre a CB 300, eu hoje acho mal negócio: Se compram coisas bem melhores por o que pedem nela.

luis_sbo
03-06-13, 17:19
bom eu peguei a cb300 semana passada =) tava com a fan 150 antes disso... achei uma excelente moto, potente e não bebe muito...
mas lembre-se que as CB's mais antigas (2010,2011), tem um defeito na junta do cabeçote que faz com que vaze oleo, so pesquisar no google que voce vai encontar varios relatos sobre isso, mas a Honda ja corrigiu isso nos modelos 2012/2013, então se for pegar uma cb... pega uma 2012/2013 =)

só que eu recomendo que voce pegue uma 150 antes '-' e só depois passa pra uma maior, quando se ta aprendendo a pilotar e muito facil cair, MUITO MESMO, e voce prefere cair com uma cb300 ou uma 150???? moto qualquer merda que voce fizer é chão cara, não tem outro jeito, e acredite quem ta começando a pilota moto faz MUITA MERDA (experiencia propria kkkk) pensa bem cara.... alem da moto ser mais pesada, vai ficar no minimo o dobro pra arrumar se comparado a uma 150

pega experiencia com uma 150, so pra pegar experiencia mesmo, nao precisa ficar com ela muito tempo, pega uma fan usada e boa =) depois que tiver tudo 100%, voce da a fan como parte do pagamento e parte pra cb300 ^___^



mas se voce quiser começar com uma 300 logo de primeira, ai ja é escolha sua, não recomendo..... mas ja vi casos de pessoas que começaram com uma 600 e tão de boa até hoje

a e tem outras motos que competem com a cb300, seria uma boa voce dar uma olhada na fazer, next e na comet....

Motaro
03-06-13, 18:07
Mano, na boa, de CB 300 em São Paulo não dou 6 meses com a moto. Escolha outra pro seu próprio bem. Eu mesmo não ando nem com a minha Fazer ai. Particularmente, em SP eu só circularia de Suzuki, Dafra ou Kasinski, rs.

Douglas Goes
03-06-13, 18:24
É mais ai que complica, se os caras tão roubando até 125 :S.

Bom, eu agradeço a todos pelas opiniões, mas até agora me falaram as vantagens, mas e as desvantagens ?

chiccoli
03-06-13, 18:28
se tivesse Yamaha aki eu ia de fazer, se fosse pra ter moto econômica eu ia de fan, como eu ainda não perdi pra nenhuma cb eu continuo de twister ^^
se fosse carro era complicado, num tem carro bom e econômico por menos de 20 mil usado.

josetavares
03-06-13, 18:35
Desvantagens? é mole: vc não sabe andar,logo vai cair ou bater,desvantagem conserto é caro.
A moto anda bem,logo vc vai correr.Logo pode morrer e aumentar meu DPVAT.
Vc pode ficar tetraplégico se bater e a única coisa que poderá fazer é greve de olhar.
As peças são caras e gasta mais gasolina.Logo vc pode andar com ela sucateada ou comprar peças na robauto.
as parcelas são caras e vc não aguentar pagar.Logo vai ajudar a aumentar os juros bancários.
Vc não conseguirá fazer seguro.Pode ser roubado e ficar com o carnê na mão.

Agora se vc não vai correr,tem dinheiro pra bancar manutenção e eventuais quedas,vai tirar habilitação e quer comprar a moto,vá em frente.
Mais vale um gosto que dinheiro no bolso.

Cachorro
03-06-13, 20:48
Respostas em vermelho, maifrênde!


Facil de pilotar e te leva a LUGARES ONDE O CARRO NAO VAI

Me dê apenas 1 exemplo de local que uma CB300 vá e que eu não chegaria de carro.

Manutencao barata EM RELAÇÃO A UM CARRO SEJA QUAL FOR

Há controvérsias... enquanto a moto estiver na garantia pode ser, mas Chevette tem manutenção à preço de pinga! ;)

IPVA MAIS BARATO QUE UM CHEVETTE VELHO

Mentiu pro tio... Chevettêra nem paga mais IPVA, é só R$100 de DPVAT + R$50 da emissão do documento!

De CB300 vai morrer nuns R$600 por ano.

Numa moto zero voce vai gastar menos de 50% DOQUE GASTARIA NUMA SUCATA VELHA

Essa conta não fecha... explica a mágica aí pra nós!

Mais uma coisinha... há uma espécie de convenção entre usuários de fóruns em geral que rege que escrever um texto com a tecla CAPS LOCK ativada equivale à estar gritando com seu interlocutor.

Vou interpretar isso apenas como uma desatenção tua, pois espero mesmo que tenha sido.

Abs,

Douglas Goes
03-06-13, 23:49
Valeu mesmo pelo incentivo JoseTavares

kaiokold
04-06-13, 00:20
Valeu mesmo pelo incentivo JoseTavares

Fórum de internet , tenso , faz parte.

Bom , se dedica na autoescola pra aprender algo , veja se vai se sentir confortável com a diferença de peso etc em relação a 125 da auto escola e mete bronca. Só tem que tomar cuidado com a diferença de peso 125/250 pois mesmo parado tu pode se machucar legal com o peso , tem um cara aqui da cidade que caiu parado e manca até hoje , isso tem anos e foi uma fazer 250.

A motoca é legal , eu iria de fazer 250 , tive uma zero em 2008 e é um luxo a motoca , agora se é melhor ir de 125 ou 250 é contigo , se tu vai ter braço etc , eu acho mais seguro ter uma folga de motor pra uma ultrapassagem , emergência etc , mas tem que ver se você vai ficar confortável com o peso , posição de pilotagem , etc , etc.



Abs e boa sorte !!

emerson merighi
04-06-13, 02:08
acho que se vc tem a grana de uma cb300, devia pegar uma gs500 do ultimo ano, semi nova e pouco rodada...muito mais moto do que essa cb300 q nao vale a pena, na minha opiniao.
comece numa quinhentinha...e uma moto escola boa a gs500, estavel, confortavel, vai bem na estrada e e tranquilo pra iniciantes....basta ter um pouco de responsa e nao andar beirando os 190 km/h....

josetavares
04-06-13, 07:06
Valeu mesmo pelo incentivo JoseTavares
Precisando tamos ae! As vezes é melhor ouvir a verdade do que passar o resto da vida de fraldas.
Mas pode ser que uma Cb se adeque ao seu caso.Quem deve decidir é vc .Só tem que ponderar direito.

- - - Updated - - -


acho que se vc tem a grana de uma cb300, devia pegar uma gs500 do ultimo ano, semi nova e pouco rodada...muito mais moto do que essa cb300 q nao vale a pena, na minha opiniao.
comece numa quinhentinha...e uma moto escola boa a gs500, estavel, confortavel, vai bem na estrada e e tranquilo pra iniciantes....basta ter um pouco de responsa e nao andar beirando os 190 km/h....
A meus Santos do Inferno!! Já vem esse cabra com esse negócio de gs e Haya. Cara muda o disco.Tem outro papo não.
Só um perfeito idiota pra recomendar uma GS pra um rapaz de 17 anos sem carteira no transito de SP.
Se até piloto de fórmula 1 começa com Kart porque uma pessoa normal começaria de 500.
Deve ser o Sol demais na cabeça.

sandro lara
04-06-13, 08:46
Qué ve , Qué ve começa tudo de novo , se tem grana e quer uma cb300 vai fundo , eu fui no papo de que tinha que começar com uma 125 e me lasquei , tinha o dinheiro de uma moto melhor e me deixei levar na conversa de terceiros dai comprei uma bost de fan pelada , gastei o resto da grana e me arrependi amargamente , vai la e compra a moto que vc tem vontade e pronto ,se, cair, caiu ,se, morrer, morreu , abraços .

halvaro
04-06-13, 14:34
Mano, na boa, de CB 300 em São Paulo não dou 6 meses com a moto. Escolha outra pro seu próprio bem. Eu mesmo não ando nem com a minha Fazer ai. Particularmente, em SP eu só circularia de Suzuki, Dafra ou Kasinski, rs.

Não é querendo contestar, mas as vezes leio esses posts aqui sobre roubo de motos, sei que é uma realidade e até tenho conhecidos que tiveram suas motos roubadas aqui, uma CG e uma Tornado, mas as vezes acho que extrapolam esse negocio.

Estive agora no feriadão em São Paulo, andei muito pela região central e adjacências, tinha muita, mas muita moto mesmo, e a esmagadora maioria como sempre Honda, aí fiquei pensando, qual a proporção de motos roubadas ? Será que todas essas dezenas ou centenas de motos que circulam em SP já foram ou serão roubadas, não consigo acreditar. Por que aqui a turma toca o terror, dizem que se compra uma Honda ou algum outro modelo é 100% certo que será roubado. Oras, tudo depende onde o cara anda, que lugares frequenta, horários, onde deixa a moto, tem lugares e horários que é pedir pra ser roubado mesmo, mas outros não. Eu sou medroso e tranco tudo aqui, mas já falei outras vezes que tem um vizinho que deixa uma CB300 dia e noite na rua e ta lá a muito tempo.

Então, penso assim, perigo de roubo sempre existe, umas são mais visadas outras menos, mas todas estão sujeitas a isso, e nenhuma é tão absurdamente roubada assim. Posso estar errado, mas é o que penso.

Overboost
04-06-13, 23:18
Compra uma ninjinha 250 se quer motor pra andar na estrada de boa.

Motaro
04-06-13, 23:33
Não é querendo contestar, mas as vezes leio esses posts aqui sobre roubo de motos, sei que é uma realidade e até tenho conhecidos que tiveram suas motos roubadas aqui, uma CG e uma Tornado, mas as vezes acho que extrapolam esse negocio.

Estive agora no feriadão em São Paulo, andei muito pela região central e adjacências, tinha muita, mas muita moto mesmo, e a esmagadora maioria como sempre Honda, aí fiquei pensando, qual a proporção de motos roubadas ? Será que todas essas dezenas ou centenas de motos que circulam em SP já foram ou serão roubadas, não consigo acreditar. Por que aqui a turma toca o terror, dizem que se compra uma Honda ou algum outro modelo é 100% certo que será roubado. Oras, tudo depende onde o cara anda, que lugares frequenta, horários, onde deixa a moto, tem lugares e horários que é pedir pra ser roubado mesmo, mas outros não. Eu sou medroso e tranco tudo aqui, mas já falei outras vezes que tem um vizinho que deixa uma CB300 dia e noite na rua e ta lá a muito tempo.

Então, penso assim, perigo de roubo sempre existe, umas são mais visadas outras menos, mas todas estão sujeitas a isso, e nenhuma é tão absurdamente roubada assim. Posso estar errado, mas é o que penso.

Respeito sua opinião, Halvaro. Posso até exagerar, o que eu não acredito que eu esteja fazendo, mas ser roubado deve ser o maior desgosto do mundo. Não tem prazer por moto nenhuma que valha o risco. Eu moro no litoral de sp e ando com medo ultimamente. Confesso que estudo a troca por uma moto daquelas que vagabundo não gosta. Tenho um grande prazer e amo a minha Fazer, mas sempre fico com essa pulga atrás da orelha.

Esses dias mesmo, queria viajar com a minha namorada pra SP. Já duas vezes desisti e resolvi ir de ônibus, o q me frusta muito pq eu tenho 21 cavalos que só uso dentro da cidade, sendo que comprei a 250 pra poder viajar com os amigos, mas quando eles não vão, eu não vou sozinho tbm. Com uma 125/150 (Kasinski, Suzuki, Dafra, talvez até XTZinha) eu poderia ir viajar mais tranquilo em relação ao roubo. É duro viver assim, mas é a realidade.

Douglas Goes
04-06-13, 23:43
Motaro !

Eu moro aqui na capital de São Paulo desde pequeno. E dou uma dica, se pensa em trocar sua moto por uma 125/150 pra ter mais tranquilidade para viajar pra São Paulo, desista. Os bodes( Moto roubada que a gente chama por aqui ) que a gente mais ve por aqui são elas. Não digo que as cb300 não são roubadas, mas não são tanto como as 125/150. Por exemplo, essa semana chegou 2 XT's roubadas por aqui onde moro. E tambem aqui na capital, normalmente eles roubam motos grandes so pra ficar bagunçando pelas ruas, e depois abandonam em um canto qualquer. Uma vez roubaram um Camaro e trouxeram pra uma favela aqui perto de casa, ficaram dando voltas com ele, pra mostrar que conseguiram um camaro e depois abandonaram, e a policia veio buscar.

emersonyamamoto
04-06-13, 23:54
Minha sugestão: compra um carro, esquece moto.

De carro não passa frio...

De carro não toma chuva...

De carro não cai...

De carro não estraga o cabelo...

De carro não estraga o tênis...

De carro não precisa usar luvas nem jaqueta...

De carro não vai ser parado em toda blitz (só algumas) como se fosse um marginal...

De carro tu não fica empenhado na estrada por causa dum simples pneu furado...

De carro tu pode levar toda bagagem que quiser...

De carro tu leva a gatinha na carona e vai trovando, trocando idéia...

De carro a família vai dizer que não é tão perigoso que nem moto...

De carro tu pode botar uma sonzêra e chamar atenção no postinho...

Com o preço da CB300 dá pra comprar um chevettão inteiraço e investir numas rodas 18" com suspensão a ar independente com controle remoto + film G5 + DVD + caixa com 2 Nitro de 15" e cornetêra.

Abs,

Oi Cachorro!

Olha, no meio de tantos posts, fiquei encucado com o seu.

Estamos num fórum de motos, a grande maioria dos usuários do fórum têm moto e você deu uma série de motivos pro rapaz esquecer moto e comprar um carro.

Ora, não entendi seu conselho.

Abs

marchetti87
05-06-13, 00:08
Oi Cachorro!

Olha, no meio de tantos posts, fiquei encucado com o seu.

Estamos num fórum de motos, a grande maioria dos usuários do fórum têm moto e você deu uma série de motivos pro rapaz esquecer moto e comprar um carro.

Ora, não entendi seu conselho.

Abs

Vai ver o cara tem algum trauma de moto.

Como você é iniciante e quer pegar uma CB300 logo de cara, só vai depender da sua estatura, peso e bom senso para conseguir pilotar e segurar a moto caso aconteça alguma cagada, pois ela é mais pesada que uma 150, aliás, tudo nela é maior. Caso você seja franzino, começa com uma CG mesmo, e só depois vá para a CB300. Eu vejo mulher andando de Twister e CB300, mas tenho certeza que elas começaram com uma moto menor.

emersonyamamoto
05-06-13, 00:24
Vai ver o cara tem algum trauma de moto.

Como você é iniciante e quer pegar uma CB300 logo de cara, só vai depender da sua estatura, peso e bom senso para conseguir pilotar e segurar a moto caso aconteça alguma cagada, pois ela é mais pesada que uma 150, aliás, tudo nela é maior. Caso você seja franzino, começa com uma CG mesmo, e só depois vá para a CB300. Eu vejo mulher andando de Twister e CB300, mas tenho certeza que elas começaram com uma moto menor.

Aposto que não.

Cachorro é antigo no fórum, já teve várias motos, e ainda tem algumas pelo que sei. É que eu achei essa resposta uma ironia bem sutil, pelo modo com que o nosso amigo se expressou ao abrir o tópico.

Abs

marchetti87
05-06-13, 00:31
Aposto que não.

Cachorro é antigo no fórum, já teve várias motos, e ainda tem algumas pelo que sei. É que eu achei essa resposta uma ironia bem sutil, pelo modo com que o nosso amigo se expressou ao abrir o tópico.

Abs

Eu sei que algumas postagens do Cachorro são irônicas e sarcásticas, mas não parece ter sido o caso dessa aí, mas se foi, não ficou muito evidente.

marrones
05-06-13, 11:35
Oi Cachorro!

Olha, no meio de tantos posts, fiquei encucado com o seu.

Estamos num fórum de motos, a grande maioria dos usuários do fórum têm moto e você deu uma série de motivos pro rapaz esquecer moto e comprar um carro.

Ora, não entendi seu conselho.

Abs

Também não entendi o conselho do "cachorro", enfim, entra aqui quem quer e gosta de moto.