PDA

Ver Versão Completa : luzes do painel



henrique
18-06-05, 01:36
ae galera to afim de trocar as luzes do painel da minha Dream e da YBR.. já olhei as luzes da Dream e parecem ser uma lampada pingo normal, as da Y nao olhei ainda, mas andei pesquisando e vi que elas são 12V mas com 3,4W ou coisa assim e uma lampada pingo dessas pra carros é de 5W na Dream já troquei as pingo da frente (aquelas q ficam sempre acesas) por umas de 5W e nao tive problemas será que não da nada colocar as do painel mais fortes tbm?? ah eu troquei por lampadas azuis e essas que quero colocar tbm são azuis... e no manual da Y diz q a energia vai a 15V quando está em cerca de 8.000rpm... será que nao vai queimar quando acelerar?? hahahaha bom era isso vou trocar nesse fim de semana ainda digam aí o que vocês acham.

alexandrecatani
18-06-05, 07:14
ah nem da diferenca por lampadas mais fortes eu acho nao viu... é muita pouca diferenca de watts... na minnha ex titan 125 eu pintei as luzes com verniz vitral laranja... hauuhauuauhauu fiko muito show de bola!!!

henrique
18-06-05, 13:32
cara coloquei as luzes azuis no painel da Dream pra ver como fica... ficou muito fraco... mas aí eu já comprei umas laranjas... vou testar melhor as azuis hj de noite e se n agradar vou trocar pelas laranjas mesmo... e quanto a leds azuis? alguém aí sabe me dizer como faço pra colocar?? na YBR tem alguem q ja colocou??

alexandrecatani
20-06-05, 07:35
cara coloquei as luzes azuis no painel da Dream pra ver como fica... ficou muito fraco... mas aí eu já comprei umas laranjas... vou testar melhor as azuis hj de noite e se n agradar vou trocar pelas laranjas mesmo... e quanto a leds azuis? alguém aí sabe me dizer como faço pra colocar?? na YBR tem alguem q ja colocou??

parece q tem um tipo de led especifico pra por... tem uns q vem com o foco direcional saka??? tem q ser um q clareia 360 graus (mais ou menos esse eskema hehehheheheh)

BrunoDias
20-06-05, 07:51
da pra usar os leds q o pessoal coloca nos Casemods, aqueles pc tunados, ehhe

AdRiAnO
20-06-05, 17:09
Aki em PG city eu axei prontos jah... e eles saum direcionados... vc vira pra onde quiser e ilumina bastante... coloquei dois pares na minha Crypton... fica show de bola ainda mais que eu poli umas partes do motor... axei por R$15 o par e gastei mais um poko com a chave (se vc for fazer independente, senão vc liga direto em luz baixa ou alta vc escolhe) fica mto massa com akelas chaves tipo caça tah ligado...
Otra coisa que axei maneiro eh os Bicos de pneu com leds... fica mto massa mew... meus aros saum brancos e eu emprestei de um amigo meu os bicos que ele tinha numa ybr... fica mto pira...!!!!!

henrique
20-06-05, 17:26
valeu pelas idéias, esse tipo canhão q já vem montado eu uso no meu carro embaixo do painel... um de cada lado ilumina legal nos tapedes de aluminio... mas na moto quero pra por só no painel mesmo.. aí consegui uns por um preço legal e dá pra adaptar direto no mesmo lugar da lampada original.. olhem só

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29246438

AdRiAnO
20-06-05, 17:35
Será que fica T no painel esses leds... Desculpa ae kra, mas vo ter que compra uns tbm pra por no painel de minha Crypton... hehehe

henrique
20-06-05, 17:43
pelo o q eu vi lá parece q fica muito bom.. vou por na minha YBR e na Dream vou ter q ver melhor pq acho q precisa de mais luzes pra iluminar tudo, mas na Y vai ficar bom, vou por 2 de cada lado no lugar da lampada... quando chegar e eu fizer vou por umas fotos aqui pra todo mundo ver

alexandrecatani
21-06-05, 09:09
quem for colocar esses leds tem q lixar o fundo dos relogios porq tem tipo uma "protecao" por tras deles blz??/

Titan loka
21-06-05, 11:40
Po to pensando em colocar uns leds azul ......na minha....

MAs q proteção é essa ai catani? :blink:

alexandrecatani
21-06-05, 11:57
Po to pensando em colocar uns leds azul ......na minha....

MAs q proteção é essa ai catani? :blink:

atras dos relogios tem tipo uma camada de verniza saka??? tem q tira ela (com lixa) pra claridade passar melhor entre os numeros

henrique
21-06-05, 12:37
valeu pela dica, quando chegar aqui os leds vou dar uma olhada no painel antes de montar

lim@
22-06-05, 09:33
tem alguma lampada mais forte que eu possa usar no painel da titan??

kbsex
22-06-05, 17:10
eu vo fazer isso na BIZ aki qdo sobrar tempo... eu fiz no painel do meu carro, ai sobrou 2 leds azuis e vo por na biz....

abre o mostrador, embrulha a parte de traz com papel aluminio, lixa o LED ate o meio mais ou menos (pra desfocar, senao fica soh um feixe de luz) e mira os dois leds de forma q a luz se espalhe de forma uniforme... tem q ir testando ...

qdo vcs forem comprar leds quanto mais MCD o led tiver,mais forte ele será, cuidado com leds mto fortes senao vai te ofuscar pra dirigir a noite.....

dois leds de 10.000mcd acho q sao suficientes ..

Cyber
22-06-05, 17:20
E ae mano na minha fiz com leds, 2 em cada lado daqueles super brilho. Fico bom pacas...

Veja ae:
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Cg%20Blue%20Comet/imgbc34.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Cg%20Blue%20Comet/imgbc35.jpg

JuniorTkD
22-06-05, 17:32
fico loco o seu painel cyber ... to querendo coloca no meu tb ... é facil instalar isso ai ? sera que tem como vc manda faze essi eskema no seu painel ai pra mim .. do bagulhinho transparente ... ai é so tu ve qt fica q te mando a grana ...

alexandrecatani
22-06-05, 17:33
o cyber eu sei q vc ja deve ta cansado de reposnder mas me diz ai:
como q vc fez??? onde arrumo o acrilico???

Cyber
22-06-05, 17:37
o cyber eu sei q vc ja deve ta cansado de reposnder mas me diz ai:
como q vc fez??? onde arrumo o acrilico???

Q nada mano, é o seguinte o acrilico vc pode comprar em lojas que vendem objetos e ferramentas para náutica, ae vc leva numa pessoa que tenha maquina de corte redondo mede o fundo original e pede pra cortar igual, depois pega uma imagem ou vai em uma pessoa que faz plotagem e pede pra fazer a numeração, ae vc coloca o original por baixo e vai colando encima do acrilico certinho cada velocidade em sua marca.

Os leds vc tem que colocar dentro de um caninho igual aqueles que usam pra fazer respiro até a balança. E fica daquele jeito ali...

Cyber
22-06-05, 17:42
fico loco o seu painel cyber ... to querendo coloca no meu tb ... é facil instalar isso ai ? sera que tem como vc manda faze essi eskema no seu painel ai pra mim .. do bagulhinho transparente ... ai é so tu ve qt fica q te mando a grana ...

E ae junião, o problema maior aqui eh achar os acrilicos mas vou ver se eu conseguir ae te aviso e vc me manda um desenho que eu vejo os custos e te aviso.

Fernando_Loco
23-06-05, 02:29
Ae Irmao...rsrsrsr mto me interessei nessa ideia do teu painel... Bom vc ja conhece a minha motoca.... o jeito do painel e tals... se vc se interessar em fazer um pra mim do jeito do seu. dependendo do valor, eu injeto uma grana!! o q acha?.. FLWs

alexandrecatani
23-06-05, 08:30
ae galera pra ajuda quem quer ai... eu achei o acrilico numa vidracaria aki... o kara me cobro 10 conto num pedaco de 20x40cm... vo tira o painel a semana q vem e la mesmo eles vao corta em forma de circulo pra mim...

Cyber
23-06-05, 08:39
ae galera pra ajuda quem quer ai... eu achei o acrilico numa vidracaria aki... o kara me cobro 10 conto num pedaco de 20x40cm... vo tira o painel a semana q vem e la mesmo eles vao corta em forma de circulo pra mim...

Isso ae catani, o preço eh este mesmo...

alexandrecatani
23-06-05, 09:18
o dificl vai ser os adesivo... aki nao tem loja q faz pra mim... ja os led tenho eles aki na loja hehehhehhhehe (vo paga quanto sera hein??

henrique
23-06-05, 14:32
já chegaram os meus leds aqui, vou começar a montar e ver no q dá... vou colocar no lugar da lampada original do painel, e como faço pra saber o lado certo do positivo?? quando troco aquelas lampadas coloco de qualquer dado e funciona mas com o led tem q ser certo né?

jecastro
23-06-05, 14:40
A perna maior é o positivo, se ficar virado não acontece nada.

henrique
23-06-05, 14:43
blz! é isso q eu precisava saber... vou lá soldar os leds nos resistores e depois nas plaquinhas q cabem no lugar das lampadas

alexandrecatani
23-06-05, 21:11
o cyber q tipo de led vc uso??? eu fiz na minha mas os led nao clareio nada... onde q eu comrp na net desses igual aos seu??

Jr
24-06-05, 01:58
Caracas, to precisando refazer o painel da biz . . . o da minha ta descascando, alguém se habilita ??? aqui é complicado mexer com essas coisas e sou mó desastrado . . . como disse nosso amigo dependendo da pra injetar uma grana...

alexandrecatani
24-06-05, 07:28
ah eu tentei faze aki mas os kara q faz plotter é enrolado deimais... vo desisti disso e deixa o trem original...

Cyber
24-06-05, 09:15
o cyber q tipo de led vc uso??? eu fiz na minha mas os led nao clareio nada... onde q eu comrp na net desses igual aos seu??

Eh led super brilho acho que 5.000 mcd...

alexandrecatani
24-06-05, 09:52
o cyber q tipo de led vc uso??? eu fiz na minha mas os led nao clareio nada... onde q eu comrp na net desses igual aos seu??

Eh led super brilho acho que 5.000 mcd...

eles é direcional ou akeles q clareia só pra frente??? vc sabe onde compo isso??

karl
24-06-05, 10:58
Eu babo esse painel do cyber....

Cyber
24-06-05, 11:03
o cyber q tipo de led vc uso??? eu fiz na minha mas os led nao clareio nada... onde q eu comrp na net desses igual aos seu??

Eh led super brilho acho que 5.000 mcd...

eles é direcional ou akeles q clareia só pra frente??? vc sabe onde compo isso??

compro em uma loja em curitiba o carlos sabe onde eh, ele pego uns pra mim esses dias...

Pra ele n ficar direcional vc tem que passar uma lixinha fina na ponta dele...

kbsex
24-06-05, 12:57
valeu pelas idéias, esse tipo canhão q já vem montado eu uso no meu carro embaixo do painel... um de cada lado ilumina legal nos tapedes de aluminio... mas na moto quero pra por só no painel mesmo.. aí consegui uns por um preço legal e dá pra adaptar direto no mesmo lugar da lampada original.. olhem só

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29246438


RECOMENDO ESSE SITE AI !!!

Muito bom, comprei esse kit ai e mais uma barra de 20cm, nossa o barato ilumina muito !!! e o acabamento da barra eh foda..... pod comprar sem medo q os cara sao honestos...

danilo-japa
24-06-05, 14:22
aaaaaaah tb quero uauhauhauh

foda que nao manjo nada de eletrica

kim
12-07-05, 11:44
aaaaaaah tb quero uauhauhauh

foda que nao manjo nada de eletrica

Compra o material e manda fazer. Xora um poukinhu ki ganha desconto! hehehehe

TRW
12-07-05, 14:50
bha na minha es 150 esd eu tinha 8 no painel do velocimetro cada um com 10.000 mcd, bha d um trabalhao dos inferno colo e fura pra coloca tudo srtinho depois regula o foko talz, mas fika bala,,,,, hora dessas que eu tive tempo e grana eu coloko na sport......

inaldosjr
12-07-05, 16:45
Fiz na minha crypton assim que tiver foto mando para a galera... coloquei tres leds.... ficou tesaum....