PDA

Ver Versão Completa : oportunidade - CB200



chiccoli
19-06-13, 15:58
Me apareceu uma "oportunidade" de comprar uma CB 200, conversei com o rapaz pelo telefone, mandou eu ver a moto e talz, porém ainda estava toda desmontada, o mecânico ia montar, e ainda num falou valor.
estava pensando em transformar numa café racer. tudo lógicamente se o valor compensar e talz..,

o que acham da idéia ? e mais uma duvida, se alguém conhece ela.., akilo é ohc ou ohv ? queria evitar futuras manutenções se fosse ohv. se for ohc, vou fazer o q né..

coreanas
19-06-13, 16:27
É OHC, mas desmontada é bucha.

halvaro
19-06-13, 16:40
É OHC e bicilíndrica, apenas 17cv e bem pesadinha (142kg), mas deve ser complicadíssimo arrumar peças, mas a tem jeito pra tudo né.

Eu sempre achei o estilo muito bonito, mas o desempenho acho que deve deixar a desejar
Aqui tem uma matéria interessante

http://www.motorcyclespecs.co.za/model/Honda/honda_cb200.htm

DOUGLAS 00
19-06-13, 16:45
A moto é show. Sobre peças, pode dar um certo trabalho, mas creio que ache.

Recomendo dar uma visitada no site motosclássicas70 e se informar a respeito.

coreanas
19-06-13, 16:57
Tive uma, faz uns 20 anos, como já era difícl arrumar peças botei um motor de CB450, ficou show. Mas originalzinha tb é legal. Motorzinho meio barulhento, à platinado. Partida elétrica que sempre dá problema, mas levinha e pequena como uma Strada. Se tiver problemas com peças, soca um motor de TW ou Falcon, original só se for pra deixar na garagem e nem andar. Painel TB é problemático, dá para colocar um genérico digital.

halvaro
19-06-13, 17:05
É, se for ver o motor da Strada é mais potente (19cv) e a Strada é bem mais leve, mas um motor mono, mais estreito vai comprometer o estilo da moto, um de CB450 sim ficaria interessante

Mas sei la, se for pra comprar isso pra modificar tudo, perdendo a originalidade, eu acho que seria melhor comprar um chassi mais novo, de uma CBX200 ou CB450 mesmo.

Pra deixar o mais proximo do original, é bem complicado e caro, como disse o Coreanas, pra deixar na garagem, ou então, vender pra colecionador, mas o investimento é grande

Caique
19-06-13, 17:43
cara vai do gosto
ja dizia minha avó,"mais vale um gosto do que um vintém no bolso"

sobre ela ser mais fraca q a strada,vc esquecem q ela é bicilindrica.

Exemplo,trabalho com mecanica de caminhoes,coloca uma scania 142 v8 dos anos 90 q tem 450 cavalos e um volvo fh q tem 480,euro 5 novo,e qual puxa mais...............

Limabl
19-06-13, 18:07
cara vai do gosto
ja dizia minha avó,"mais vale um gosto do que um vintém no bolso"

sobre ela ser mais fraca q a strada,vc esquecem q ela é bicilindrica.

Exemplo,trabalho com mecanica de caminhoes,coloca uma scania 142 v8 dos anos 90 q tem 450 cavalos e um volvo fh q tem 480,euro 5 novo,e qual puxa mais...............Um motor bicilindrico de mesma potência costuma esticar mais do quen um mono de mesma potência !!!

mdorigon
19-06-13, 20:52
Cara ja vi varias dessas restauradas la na general osorio...acho que é belikar o nome da loja...trabalham só com motos antigas, restauração e assim vai. Tem algumas la sempre...e são muito legais. A ideia de fazer uma café racer é legal...mas eu deixaria original e trabalharia um pouco esse motor dela, que com certeza renderia uns cavalinhos a mais sem muito esforço... boa sorte com o negocio.

chiccoli
19-06-13, 21:06
Então.., a questão era por causa do barulho mesmo, seria o meu 1º bicilindrico =D
ai eu queria fazer uma café racer ou bobber.
motor de cb450 acho que ja num ia dar pra documentar, e de strada até daria, mas é mono, e eu num gosto do som dos 4cc pra moto nesse estilo.

halvaro
19-06-13, 21:10
cara vai do gosto
ja dizia minha avó,"mais vale um gosto do que um vintém no bolso"

sobre ela ser mais fraca q a strada,vc esquecem q ela é bicilindrica.

Exemplo,trabalho com mecanica de caminhoes,coloca uma scania 142 v8 dos anos 90 q tem 450 cavalos e um volvo fh q tem 480,euro 5 novo,e qual puxa mais...............

Sim, "puxar" como vc diz é uma coisa, velocidade é outra

Pode haver e geralmente há diferença favorável ao de mais cilindros em torque, aceleração, retomada, mas em final o que vale é a relação peso/potencia, o numero de cilindros não influi em nada

Uma CBX 200 strada mono que tem 19cv e pesa 119 kg obviamente anda mais que essa CB200 bi que tem 17cv e pesa 142kg, não tem como fugir disso, agora a bicilindrica pode sem duvida
alguma atingir velocidade mais rápido, retomar melhor, isso é outra coisa.

Diego Gonzo
19-06-13, 22:20
monta, se tiver legal compensa..bonita, boa e classica

coreanas
19-06-13, 23:34
Botar um mono não é problema, o bicilicndrico dela é estreitinho como um mono. O Falcon ficaria ótimo, até melhor que o original.

Nesse ponto sou do time do LImabl, gosto de fazer meus veículos e uma duzentinha com motor e suspa traseira Falcon ficaria o bicho! SE for pra manter bí, TB dá pra usar um GS ou CB 500, a minha duzentinha com motor CB450 metia 170 de painel na boa, sem perder a estabilidade.

Diego Gonzo
20-06-13, 14:50
motor de falcon??? ah cara, para com isso..motor manco demais para uma street

halvaro
20-06-13, 15:06
motor de falcon??? ah cara, para com isso..motor manco demais para uma street

motor de 30cv e muito torcudo, é manco pra uma motinho dessa, para com isso, o original tem só 17cv

DOUGLAS 00
20-06-13, 15:50
Eu daria um trato nessa base bi-cilíndrica... quem sabe uns pistões um tantinho mais largos, carburação feita, ignição trabalhada e cafe racer.

Ficaria bem bacana. Mas é projeto de se fazer com calma.

Diego Gonzo
20-06-13, 22:10
motor de 30cv e muito torcudo, é manco pra uma motinho dessa, para com isso, o original tem só 17cv

motor de trail é só força, naum é coisa pra moto street...mesma coisa pegar um diesel de f100 e meter num fusca

coreanas
21-06-13, 00:19
Já tive CB200 e sei. Original costumava andar com Turuna 125. Falcon pode ser manco se comparar com XT600 mas dá um pau legal na Fazer e na TW, já tive Falcon e brincava o quanto queria com Fazer e TW.

Se quer fazer a motinho voar pôe um motor de CB500, o quadro aguenta.

Mas se resolver ficar com o motorzinho original (dor de cabeça, eu sei...)
Pra retificar, o pistão que dá certo é de CG antiga, não precisa jogar dinheiro fora.
A carburação é bem difícil de acertar, coloque dois bura de Strada ou mesmo de CG
Ela é a platinado, as molinhas de avanço cansam, por isso ela não ganha giro. Tente adaptar um CDI com 2 sensores no magneto. dá um trabalhinho, mas compensa.

Pra fazer tudo isso, compensa trocar o motor por um mais fácil. Se quer andando legal , econômico e fácil de adaptar pôe um mono TW ou Falcon (ou Sahara).

Se vai viajar muito e quer com muita final pôe um de CBR 450, GS500 ou CB500. É difícil de adaptar, mas fica o bicho.

Esse motorzinho original é suplício deixar em ordem. Sai mais barato comprar outra moto 250 cc usadinha. Pra adaptar o motor dá pra comprar uma outra moto de leilão, baixada. É o que fiz na minha.

A minha era igual a essa, verde, mas com motor, suspensão, painel e rodas da CB450 DX:


Note como o motorzino tem as mesmas dimensões do motor Falcon.
http://jhashop.com.br/motos/cb200.jpg

http://jhashop.com.br/motos/cb2002.jpg

chiccoli
21-06-13, 05:58
Q rolo.., to achando mais facil pegar um motor de cb450, ou de falcon mesmo e fazer uma artesanal.. =S

halvaro
21-06-13, 08:16
motor de trail é só força, naum é coisa pra moto street...mesma coisa pegar um diesel de f100 e meter num fusca

O motor da falcon tem mais força em baixa, proprio para trail, mas com seus 30cv tb vai dar uma excelente final do mesmo jeito, andaria mais que a original do mesmo jeito, e com a vantagem de caber bem o motor da falcon da CB200, ao contrario do motor da f1000 (f100 não é diesel) no fusca

coreanas
21-06-13, 12:23
Já tive vários adaptados e fica muito bom! Motor de trail é na maioria compartilhado com street, sem noção a comparação com diesel.

O Motor da TW é derivado da XLX 250 e vai na Tornado. O mesmo motor da fazer vai na Lander e TN, o da Strada vai na XR200, NX200 e na CRF230. O da CB 300 na XRE. Isso pra ficar só no Brasil. Sem cotar que com mais torque dá pra alongar a relação.

Vai por mim, já tive e já fiz: Quer fazer o certo? Mete um motor de Sahara (melhor), Falcon ou mesmo de XT600. Tá difícil ou caro de achar Falcon, pôe de TW 250 que é fácil e barato. O resto, mesmo retificar o motor original, é dor de cabeça eterna. Esquece esse negócio de bicilindrico, o mono da Falcon já vai ficar um canhão, vai botar Twister e Fazer no chinelo fácil e vai gastar menos que Falcon pq vc vai alongar a relação e a CB200 tem melhor aerodinâmica.

Se for adaptar, vai perguntando pra mim que vou te dando dicas.

Curiosidade: A F100 no Brasil teve dois motores: o tradicional "Rocket" V8 282, o mesmo dos primeiros Galaxie e o OHC 2.3 o mesmo do Maverick 4 cilindros, que também compartilhou com a F-75 Rural. Sei porque tive as três: A f-75 e as F100 V8 com 3 marchas na mão e a 4 clindros 4m câmbio no chão. Vendia verduras com elas...

A F1000 sim era à diesel, com motor Cummins ou MWM 4 cilindros.

halvaro
21-06-13, 12:53
Já tive vários adaptados e fica muito bom! Motor de trail é na maioria compartilhado com street, sem noção a comparação com diesel.

O Motor da TW é derivado da XLX 250 e vai na Tornado. O mesmo motor da fazer vai na Lander e TN, o da Strada vai na XR200, NX200 e na CRF230. O da CB 300 na XRE. Isso pra ficar só no Brasil. Sem cotar que com mais torque dá pra alongar a relação.

Vai por mim, já tive e já fiz: Quer fazer o certo? Mete um motor de Sahara (melhor), Falcon ou mesmo de XT600. Tá difícil ou caro de achar Falcon, pôe de TW 250 que é fácil e barato. O resto, mesmo retificar o motor original, é dor de cabeça eterna. Esquece esse negócio de bicilindrico, o mono da Falcon já vai ficar um canhão, vai botar Twister e Fazer no chinelo fácil e vai gastar menos que Falcon pq vc vai alongar a relação e a CB200 tem melhor aerodinâmica.

Se for adaptar, vai perguntando pra mim que vou te dando dicas.

Curiosidade: A F100 no Brasil teve dois motores: o tradicional "Rocket" V8 282, o mesmo dos primeiros Galaxie e o OHC 2.3 o mesmo do Maverick 4 cilindros, que também compartilhou com a F-75 Rural. Sei porque tive as três: A f-75 e as F100 V8 com 3 marchas na mão e a 4 clindros 4m câmbio no chão. Vendia verduras com elas...

A F1000 sim era à diesel, com motor Cummins ou MWM 4 cilindros.

Boa aula, boas informações


Agora quanto ao bicilindrico original, apesar que deve ser realmente dicícil conseguir as peças e acertas esse motor, fica outra coisa o bicilindrico mantendo a originalidade, vai de encarar a dificuldade, com certeza a moto terá outro valor. A moto é muito bonita original

Agora se for pra mudar tudo, aí sem problema trocar de motor

coreanas
21-06-13, 13:22
Também Hálvaro, já até dei a receita e onde dá problemas. Basicamente carburadores e avanço do platinado. Vai andar como uma 150 de hoje original.

Diego.fcs
21-06-13, 13:29
Já restaurei moto e carro, se quiser deixar ela 100% vai deixar com certeza, porém terá que ter muita calma, paciência (e bota paciência) e ter um mecânico muito bom mesmo, senão vai gastar horrores e não vai ficar bom.

Peças você acha aqui: motosantigas.com.br -Preservar Motocicletas Classicas Antigas, Mantendo e Difundindo sua Cultura (http://www.motosantigas.com.br)

Esse lance de colocar motor de CB500, e tal deve ser muito bem estudado, eu pensei em fazer isso na bolinha com um motor de Strada, mas lembre-se, essa moto aí não deve ter uma estrutura, freios e suspensão dimensionados para um motor grande e forte desses. Você quer andar a 150km/h numa moto dessas aí?

Quem tem esse tipo de moto não está preocupado com velocidade, creio que você consiga fácil manter os 100~110km/h com esse motor dela.

DOUGLAS 00
21-06-13, 14:03
http://3.bp.blogspot.com/-hZlLUX0sac0/Ub7zX1-EW8I/AAAAAAAAA8k/1Q9Z7OAoDlo/s1600/cb2009.jpg

Fica a dica.

halvaro
21-06-13, 14:11
http://3.bp.blogspot.com/-hZlLUX0sac0/Ub7zX1-EW8I/AAAAAAAAA8k/1Q9Z7OAoDlo/s1600/cb2009.jpg

Fica a dica.

Trabalho muito bonito, nesse caso parece ser o motor original, ficou estranho aquele buracão embaixo do banco

Como disse, essas café não são minha praia, é coisa mais pra um laser só, não deve ter conforto algum

emerson merighi
21-06-13, 14:27
cb200, eu nao comprava um treco desses nem se a vaca voasse, e pior....toda desmontada ainda...eu nao ia nem levantar da cadeira pra ver.....

halvaro
21-06-13, 14:58
cb200, eu nao comprava um treco desses nem se a vaca voasse, e pior....toda desmontada ainda...eu nao ia nem levantar da cadeira pra ver.....

Eu tb não, mas não custa dar umas dicas, afinal tem quem goste e tem dom pra mecher com essas coisas, eu admiro, mas é só pra olhar mesmo

Diego.fcs
21-06-13, 15:39
cb200, eu nao comprava um treco desses nem se a vaca voasse, e pior....toda desmontada ainda...eu nao ia nem levantar da cadeira pra ver.....

Quem entende vai conferir, cada um interpreta de uma maneira, as vezes a moto tá desmontada mas em bom estado, e vale uma grana boa. Só de montar e fazer ela funcionar já tá de bom tamanho para se conseguir um bom negócio. Prefiro ir lá fazer isso do que comprar muita moto chinesa 0km.

emerson merighi
21-06-13, 17:00
irmao, moto toda desmontada vc nao sabe nem se ta comprando a moto inteira....vai que vc comeca a montar e no meio do caminho comeca a fartura....farta isso, farta aquilo, sumiu aquele outro....so quem ja desmontou uma moto inteira sabe os elevados cuidados pra que nada se perca!
sem falar que, quanto mais tempo desmontada, maoir a chance de sumir pecas...

coreanas
21-06-13, 17:59
Tem estrutura sim, Diego.fcs (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/diego-fcs-2940/) como já falei tive uma com motor de CB 450 e dava 170 km/h mais tranquilo que a minha atual a 100 km/h. Inclusive andava um pouco mais que CB450 original por ser mais estreita. Pode socar um motor de CB500 que aguenta. Mas tem que trocar pelo menos a suspa dianteira que é uma droga. A melhor opção é um bom mono com TW250 ou NX400 cc.

A minha CB200 tinha motor, rodas, rodas, suspensões, painel e chicote de CB450. Comprei uma 450 de leilão e vestí na CB200. Teve que fazer pequenas soldas no suporte de motor, mas ficou muito melhor que uma CB200 ou CB450 original. O quadro da CB200 é até melhor que o da CB450, mas as suspensões tem que trocar. Também tive uma CB350 que é a mesma estrutura, com motor de XLX 350 e ficou show, parecia original.

Eu sinceramente compraria uma TW 250 prontinha e não essa CB200. Até porque parece que o cara não entende muito. Mas gosto é gosto.

halvaro
21-06-13, 18:12
Eu sinceramente compraria uma TW 250 prontinha e não essa CB200. Até porque parece que o cara não entende muito. Mas gosto é gosto.

Com certeza uma opção melhor

Limabl
21-06-13, 18:15
Me apareceu uma "oportunidade" de comprar uma CB 200, conversei com o rapaz pelo telefone, mandou eu ver a moto e talz, porém ainda estava toda desmontada, o mecânico ia montar, e ainda num falou valor.
estava pensando em transformar numa café racer. tudo lógicamente se o valor compensar e talz..,

o que acham da idéia ? e mais uma duvida, se alguém conhece ela.., akilo é ohc ou ohv ? queria evitar futuras manutenções se fosse ohv. se for ohc, vou fazer o q né..
chicolli ela é uma ótima base para uma CR,se depender da minha ajuda e dicas na mecânica e chassis pode contar comigo parceiro,se for preciso nóis fais inté uma maquina do tempo pra poder buscar peça lá no passado rsrsrs!!!!

Esse tipo de projeto não visa custo beneficio como muitos pençam e sim de satisfação pessoas ou realização de um sonho,coisa que pouco sabe o que isso sognifica !

http://belohorizonte.olx.com.br/pictures/pecas-para-cb-200-ano1974-iid-477480743

http://www.fernandomotosantigas.com.br/site2/index.php/pecas-honda-cb175-e-cb200

http://lista.mercadolivre.com.br/pecas-antigas-originais-cb200-ano

http://cb200cafe.blogspot.com.br



http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=uE0WSg-aOfU
- - - Updated - - -


Com certeza uma opção melhorTw não tem plataforma para uma café racer ligitima halvaro,foca muito estranho,as classicas sempre serão as melhores para vesse tipo de projeto !!!!!!

As melhores plataformas são as de 1965 até 1979....estilo já se nasce com ele !!!

coreanas
21-06-13, 18:17
chicolli ela é uma ótima base para uma CR,se depender da minha ajuda e dicas na mecânica e chassis pode contar comigo parceiro,se for preciso nóis fais inté uma maquina do tempo pra poder buscar peça lá no passado rsrsrs!!!!

- - - Updated - - -

Tw nãotem plataforma para uma café racer ligitima halvaro,foca muito estranho,as classicas sempre serão as melhores para vesse tipo de projeto !!!!!!


Já falei, se precisar de minhas dicas, pode contar, mas ainda acho que sai mais barato um TW250, a não ser que voce tenha se encantado com a duzentinha. Aí conte com a gente, para adaptar outro motor ou retificar esse.

Limabl
21-06-13, 18:24
Já falei, se precisar de minhas dicas, pode contar, mas ainda acho que sai mais barato um TW250, .Esse tipo de projeto não visa custo beneficio como muitos pençam e sim de satisfação pessoas ou realização de um sonho,coisa que pouco sabe o que isso sognifica !!!

Caique
21-06-13, 19:49
Esse tipo de projeto não visa custo beneficio como muitos pençam e sim de satisfação pessoas ou realização de um sonho,coisa que pouco sabe o que isso sognifica !!!

como é difícil eu explicar isso....

coreanas
22-06-13, 00:59
Entendo perfeitamente que pra gosto não existe custo. Falei na TW 250 na hipótese dele estar comprando a CB200 porque está baratinho e só.

SE for mo caso dele ter gostado da moto pela moto, então mehor fazer original, nesse caso também hipoteco minha ajuda.

Eu já gosto de adaptar, é minha característica, pegar um quadro barato e diferente e botar outro motor, suspensões, etc... mas originalzinho vai bem também.

DOUGLAS 00
22-06-13, 17:51
Exato... a graça está no desafio.

- - - Updated - - -


chicolli ela é uma ótima base para uma CR,se depender da minha ajuda e dicas na mecânica e chassis pode contar comigo parceiro,se for preciso nóis fais inté uma maquina do tempo pra poder buscar peça lá no passado rsrsrs!!!!

Esse tipo de projeto não visa custo beneficio como muitos pençam e sim de satisfação pessoas ou realização de um sonho,coisa que pouco sabe o que isso sognifica !

http://belohorizonte.olx.com.br/pictures/pecas-para-cb-200-ano1974-iid-477480743

http://www.fernandomotosantigas.com.br/site2/index.php/pecas-honda-cb175-e-cb200

http://lista.mercadolivre.com.br/pecas-antigas-originais-cb200-ano

http://cb200cafe.blogspot.com.br



http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=uE0WSg-aOfU
- - - Updated - - -

Tw não tem plataforma para uma café racer ligitima halvaro,foca muito estranho,as classicas sempre serão as melhores para vesse tipo de projeto !!!!!!

As melhores plataformas são as de 1965 até 1979....estilo já se nasce com ele !!!

Ponto a favor do motor original: Olha que delícia de ronco... pura música!

Limabl
22-06-13, 18:42
Exato... a graça está no desafio.

- - - Updated - - -



Ponto a favor do motor original: Olha que delícia de ronco... pura música!E não é rapaz,é como eu falo para se fazer uma Cafer racers de puro sangue tem que ter uma base calassica,motor bicilindrico e rodas raiadas,caso contrário vai ser algo parecido com uma café racer !!!

- - - Updated - - -



Eu já gosto de adaptar, é minha característica, pegar um quadro barato e diferente e botar outro motor, suspensões, etc... mas originalzinho vai bem também.No caso das CRs esse idéia não cola quando se tem uma base ruim !!!!

E transformar uma CB200 em uma CR sai mais baratop e bonito do que monta-la original !!!

- - - Updated - - -


Trabalho muito bonito, nesse caso parece ser o motor original, ficou estranho aquele buracão embaixo do banco

Como disse, essas café não são minha praia, é coisa mais pra um laser só, não deve ter conforto algumÉ uma moto depenada halvaro,lógico que vai fica com cara que esta faltando algo em algum lugar,vc não intende de projetos em motos classicas ????!!!!

Diego.fcs
23-06-13, 22:44
irmao, moto toda desmontada vc nao sabe nem se ta comprando a moto inteira....vai que vc comeca a montar e no meio do caminho comeca a fartura....farta isso, farta aquilo, sumiu aquele outro....so quem ja desmontou uma moto inteira sabe os elevados cuidados pra que nada se perca!
sem falar que, quanto mais tempo desmontada, maoir a chance de sumir pecas...

Eu já desmontei toda minha moto, inteirinha, num sobrou uma porca num parafuso, já vi muita moto desmontada, e já desmontei outras e vivo desmontando a minha, e é como eu disse, quem conhece sabe o que tá vendo, já fui muito em ferro-velho comprar peças, se eu tirar fotos de peças que pego em ferro-velho, pra você pode ser lixo, mas depois que limpo e arrumo, você iria me dizer que é nova a peça. Tem que saber olhar, saber os detalhes e tudo mais.

- - - Updated - - -


Esse tipo de projeto não visa custo beneficio como muitos pençam e sim de satisfação pessoas ou realização de um sonho,coisa que pouco sabe o que isso sognifica !!!

Cara, isso não tem como explicar, só quem já pegou uma clássica, desmontou ela inteira, garimpou ferro-velhos, achou aquelas relíquias de peças, montou tudo, teve que fazer acertos, ficar na estrada com mão suja de graxa sabe o que tá fazendo, e dou o maior apoio

EU deixaria a mecânica original, e deixaria igual a do vídeo aí.

DOUGLAS 00
23-06-13, 22:49
E não é rapaz,é como eu falo para se fazer uma Cafer racers de puro sangue tem que ter uma base calassica,motor bicilindrico e rodas raiadas,caso contrário vai ser algo parecido com uma café racer !!!



Eu discordo em alguns pontos: Existiram Cafe Racers "puro sangue inglês", monocilíndricas, por exemplo.

Na verdade as "puras" teriam que ser motos inglesas. Mas claro, depois surgiram as japonesas e são bem aceitas como Cafe Racers.

Mas pelo que tenho visto e pesquisado (até pela função do blog), hoje em dia são feitas muitas interpretações sobre o tema "cafe racers", até com motos superesportivas atuais, como as Ducati por exemplo. Concordo que se a ideia é montar uma Cafe Racer com ar clássico, essa receita que vc passou é uma das melhores, mas que dá pra fazer uma Cafe Racer como motos mais atuais, dá... e fica muito bom no geral, se for feito com bom gosto.

halvaro
24-06-13, 09:33
É uma moto depenada halvaro,lógico que vai fica com cara que esta faltando algo em algum lugar,vc não intende de projetos em motos classicas ????!!!!

Não, eu não intendo, mas eu entendo, rsrsrs

Guilherme Mcnasty
24-06-13, 10:58
Pra mim se trocar o motor mata a moto! mesmo que o motor não seja uma boa base ele é a alma da moto, todas as motos são projetadas em cima de uma base de motor, o resto da moto vai se encaixando nele!

Limabl
24-06-13, 13:07
Pra mim se trocar o motor mata a moto! mesmo que o motor não seja uma boa base ele é a alma da moto, todas as motos são projetadas em cima de uma base de motor, o resto da moto vai se encaixando nele!Penço igual sobre isso, a elegancia nas classicas são os motores e chassis,se separar os 2 ai perde todo o charme e leagancia do projeto !!!

halvaro
24-06-13, 13:13
Penço igual sobre isso, a elegancia nas classicas são os motores e chassis,se separar os 2 ai perde todo o charme e leagancia do projeto !!!

Penso igual tb, criar um estilo diferente e tal, mas mantendo a mesma base, a identidade da moto, se não vira uma salada mixta

Limabl
24-06-13, 13:28
Penso igual tb, criar um estilo diferente e tal, mas mantendo a mesma base, a identidade da moto, se não vira uma salada mixta
Em carros e motos antigos,o maior erro é tirar os traços original da estética !!

Diego.fcs
24-06-13, 14:29
Pois é Limabl, sempre acompanhei algumas restaurações e tudo mais, e tem mínimos detalhes que fazem muita diferença, já vi bolinhas e CB400 restauradas, que gastou-se muito nelas, mas como tiraram algo que era original dela, a moto perde toda a graça.

Aquele buraco que ficou embaixo do banco fica assim porque como o pessoal costuma colocar filtro de ar esportivo ou aquelas cornetas, acaba tendo que tirar toda a caixa do filtro de ar, e fica assim, exatamente como era as motos de competição antigas.

irai
08-07-13, 12:46
Bah, so posso desejar muito boa sorte nesse teu projeto. Seja para manter original ou fazer uma Cafe, a 200 gera um resultado final muito bonit.


Eu estou com o trabalho na minha parado, comecei a fazer uma cafe, mas nao estou conseguindo acertar a documentaçao

DOUGLAS 00
08-07-13, 16:49
Bah, so posso desejar muito boa sorte nesse teu projeto. Seja para manter original ou fazer uma Cafe, a 200 gera um resultado final muito bonit.


Eu estou com o trabalho na minha parado, comecei a fazer uma cafe, mas nao estou conseguindo acertar a documentaçao

Quais os problemas que vc está enfrentando?

Diego.fcs
08-07-13, 23:40
Aqui um amigo meu modificou uma Hunter 125, e teve problemas com a polícia. Tomem cuidado.

DOUGLAS 00
09-07-13, 10:03
Aqui um amigo meu modificou uma Hunter 125, e teve problemas com a polícia. Tomem cuidado.

É que vai muito do tipo de modificação e do local onde o cara mora. Sem falar que grande parte das modificações podem ser legalizadas. Dá um pouco de trabalho, mas dá.