PDA

Ver Versão Completa : YBR 08 x CG



Yamahero
23-06-13, 11:46
Olá, eu estou prestes a comprar minha moto mas tenho uma grande dúvida em relação a Yamaha ou Honda. Já procurei várias opiniões pela internet e posso dizer que a maioria prefere a YBR (Lembrando que é o modelo antes da factor). Porém, se eu perguntar pra qualquer pessoa aqui da minha cidade, eles falam que não, que "Honda é Honda" e que YBR é roubada / fria. :confused:

Na minha opinião, eu acho a YBR mais bonita que as CG, mas insistem em me dizer que a YBR é seca de mais (mentira, pois andei com a YBR 06 do meu amigo e é bem mais confortável que minha Titan 02). Também dizem que as peças são caras de mais, mas será que ainda é assim ? Acho que a Yamaha já não é mais como antigamente, desprovida de peças, que você tem que encomendar, acredito que não seja mais tão difícil de achar manutenção.

E aí? O que vocês acham? Meu objetivo é uma YBR 08, já que daí pra frente é só factor. Acham que vale mais uma CG? Porque?

Obrigado!

Razr
23-06-13, 11:56
Nao sei na sua cidade, mas aqui onde eu moro é mais facil achar peças pra Honda doq pra Yamaha, a questao do preço aqui é a seguinte, em relaçao a motor, as peças da Yamaha sao mais caras, em relaçao as outras partes da moto, os preços sao praticamente iguais. Eu no seu lugar, ia de Honda, pela facilidade e preço das peças, e pq eu acho as Hondas mais bonitas.

Yamahero
23-06-13, 12:17
Nao sei na sua cidade, mas aqui onde eu moro é mais facil achar peças pra Honda doq pra Yamaha, a questao do preço aqui é a seguinte, em relaçao a motor, as peças da Yamaha sao mais caras, em relaçao as outras partes da moto, os preços sao praticamente iguais. Eu no seu lugar, ia de Honda, pela facilidade e preço das peças, e pq eu acho as Hondas mais bonitas.
É, o principal argumento que usam aqui pra me dizer pra ir de Honda, é que a manutenção e as peças são mais fáceis de achar. Mas, eu sinceramente não me importo com isso, pois vendo também opiniões percebi que a YBR tem uma resistência superior das CGs, é só cuidar que nem da problema, acredito eu. Quero uma moto na verdade pra dar uma personalizada nela (nada melhor que ter sua própria moto) e passear só fim de semana, pois moro com meus pais e tem apenas 1 moto, portanto quando vão trabalhar não posso sair de casa.:\

magrao tk
23-06-13, 15:44
Nossa! Dizer que uma YBR é mais seca que uma CG? YBR é anos luz mais macia e confortável que qualquer cg125, e acho tambem mais que as 150, apesar de essa diferença não ser tão grande. Ainda assim, em matéria de conforto e pilotagem sou mais uma YBR.

motokios
23-06-13, 16:18
Ybr é uma otima aquisição pode comprar sem medo a moto nao vai incomodar, logico tem que trocar oleo e da a manutenção necessaria se não , não tem moto que aguente, realmente honda é mais popular que yamaha , tem muito mais tempo vendendo moto com motor 4 tempos é semelhante a volks no brasil tem mais de 30 anos vendendo CG a marca tem nome e todo mundo compra não tem jeito ,mas a yamaha nao deixa a desejar em qualidade de peças motos confiaveis , duraveis ,robustas , brasileiro boa parte é hondista mesmo eu tenho honda mas não vejo yamaha como inferior , prós da Ybr mais resistente o motor ,mais economica,bengala mais resistente,menos vibração, corrente de comando mais resistente, contras da yamaha velocidade final inferior, menor preço de revenda (só e somente isso nada mais)

VictorFOL
23-06-13, 16:52
Concordo plenamente com o Motokios. São só esses, no resto, a YBR é muito melhor!

Contras da yamaha velocidade final inferior, menor preço de revenda (só e somente isso nada mais)

Razr
23-06-13, 17:40
É, o principal argumento que usam aqui pra me dizer pra ir de Honda, é que a manutenção e as peças são mais fáceis de achar. Mas, eu sinceramente não me importo com isso, pois vendo também opiniões percebi que a YBR tem uma resistência superior das CGs, é só cuidar que nem da problema, acredito eu. Quero uma moto na verdade pra dar uma personalizada nela (nada melhor que ter sua própria moto) e passear só fim de semana, pois moro com meus pais e tem apenas 1 moto, portanto quando vão trabalhar não posso sair de casa.:\
Nunca tive uma Yamaha, só sei essa dos preços, e maior dificuldade de encontrar peças, mas uma coisa é verdade, as Yamahas sao muito resistentes, exemplo é um amigo da minha família, q comprou uma a bom tempo, e só usa nas estradas aqui, que sao horríveis, cheias de buraco e pedras, o cara da pau na ybr dele, e ta la, a bicha aguenta o tranco rs.

Diey
23-06-13, 23:35
Cara, eu digo e repito pros meus amigos.
Isso de peça de YBR/Factor ser mais cara e mais dificil de achar que as da Ronda é Mito.
Vá de YBR e seja feliz.

Agora uma pergunta: Por que não um Factor?

Razr
24-06-13, 00:11
Isso de peça de YBR/Factor ser mais cara e mais dificil de achar que as da Ronda é Mito.
Bom, acho que depende o lugar né, acho que tem lugar que é mais fácil encontrar peças, mas realmente por aqui onde moro, as peças de Yamaha sao mais caras e mais difíceis de achar.

DOUGLAS 00
24-06-13, 10:24
A YBR é bem mais moto que a CG 125. CG tem sim peças mais baratas, mas hoje em dia se acha bastante coisa pra ela a custos baixos.

Eu iria de YBR por que é de longe muito mais confortável.

halvaro
24-06-13, 10:29
Primeiro de tudo vc tem que ser mais específico, qual o modelo de Honda que vc quer e está comparando, se for YBR x Fan125, a YBR é um pouco superior, apesar de bem simples é mais completinha e mais bonita, YBR tb tem diferentes versões. Agora se a comparação for com a Titan 150, essa é superior pela potência e com equipamento quase equivalentes. Se for Titan mais nova tem a vantagem da Ie.
Enfim, veja os pros e contras, veja se aí na sua cidade tem peças pra Yamaha facilmente, se tiver não tem problema. E compre o que vc gosta

Yamahero
24-06-13, 10:50
Cara, eu digo e repito pros meus amigos.
Isso de peça de YBR/Factor ser mais cara e mais dificil de achar que as da Ronda é Mito.
Vá de YBR e seja feliz.

Agora uma pergunta: Por que não um Factor?
Assim cara, é que Factor pra mim não vai dar, pois vai sair bem + cara e porque eu, na verdade, não acho ela muito bonita, não vejo ela como uma moto que dê pra personalizar do meu estilo (pois também quero personalizar minha moto), muito "encorpada"... Não sei explicar direito, mas eu prefiro um modelinho mais antigo pra poder dar umas modificadas =D

Primeiro de tudo vc tem que ser mais específico, qual o modelo de Honda que vc quer e está comparando, se for YBR x Fan125, a YBR é um pouco superior, apesar de bem simples é mais completinha e mais bonita, YBR tb tem diferentes versões. Agora se a comparação for com a Titan 150, essa é superior pela potência e com equipamento quase equivalentes. Se for Titan mais nova tem a vantagem da Ie.
Enfim, veja os pros e contras, veja se aí na sua cidade tem peças pra Yamaha facilmente, se tiver não tem problema. E compre o que vc gosta
Bom, falo em geral das CGs (claro que não 0km), portanto ano entre 2006~2009 mais ou menos, também me disseram pra pegar um 150. Aqui na minha cidade tem uma Titan 150 06 por R$3.300, mas ainda assim eu preferia pagar uma YBR... Mas tu sabe me dizer mais técnicamente as vantagens da 150? Lembrando, que como eu disse é uma moto só pra passear e personalizar (pretendo colocar rodas de liga, talvez pintar elas, etc...).

Valeu as respostas!

Razr
24-06-13, 12:01
Assim cara, é que Factor pra mim não vai dar, pois vai sair bem + cara e porque eu, na verdade, não acho ela muito bonita, não vejo ela como uma moto que dê pra personalizar do meu estilo (pois também quero personalizar minha moto), muito "encorpada"... Não sei explicar direito, mas eu prefiro um modelinho mais antigo pra poder dar umas modificadas =D

Bom, falo em geral das CGs (claro que não 0km), portanto ano entre 2006~2009 mais ou menos, também me disseram pra pegar um 150. Aqui na minha cidade tem uma Titan 150 06 por R$3.300, mas ainda assim eu preferia pagar uma YBR... Mas tu sabe me dizer mais técnicamente as vantagens da 150? Lembrando, que como eu disse é uma moto só pra passear e personalizar (pretendo colocar rodas de liga, talvez pintar elas, etc...).

Valeu as respostas!
Bom, nunca tive nenhuma Yamaha, só Honda mesmo, e 2 titan's 150, e nunca me deixaram na mao, só sei a questao de peças/-preço das Yamahas mesmo, mas a 150 tem motor bom, e pra mim, eu acho fácil de personalizar, boa pra fazer viagens curtas... nao sou nenhum expert, só um leigo dando pitacos

Limabl
24-06-13, 13:40
hoje em dia é muito facil encontrar peças pra YBR,e tirando o fato da cg125 ser mais vandavel que ela é até pecado comparar uma YBR com uma cg125.

Agora em setembro faz 8 anos que comprei a minha,e não tenho o que reclamar...

http://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/foto0052_zpsfb817ffb.jpg

Yamahero
24-06-13, 18:04
hoje em dia é muito facil encontrar peças pra YBR,e tirando o fato da cg125 ser mais vandavel que ela é até pecado comparar uma YBR com uma cg125.

Agora em setembro faz 8 anos que comprei a minha,e não tenho o que reclamar...
Linda cara, é bem assim que imagino a minha, rodinha de liga, preta e tudo mais :) Só acho que ficaria mais bonita com aquela descarga original dela, mais encorpada! Só uma coisa, essa sua é 2006? Valeu..

Bom, nunca tive nenhuma Yamaha, só Honda mesmo, e 2 titan's 150, e nunca me deixaram na mao, só sei a questao de peças/-preço das Yamahas mesmo, mas a 150 tem motor bom, e pra mim, eu acho fácil de personalizar, boa pra fazer viagens curtas... nao sou nenhum expert, só um leigo dando pitacos
Mais leigo que eu você não é! Tua opinião é bem vinda cara :D

Razr
24-06-13, 20:51
hoje em dia é muito facil encontrar peças pra YBR,e tirando o fato da cg125 ser mais vandavel que ela é até pecado comparar uma YBR com uma cg125.

Agora em setembro faz 8 anos que comprei a minha,e não tenho o que reclamar...

http://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/foto0052_zpsfb817ffb.jpg

Muito linda sua YBR lima, parabens cara.

- - - Updated - - -


Mais leigo que eu você não é! Tua opinião é bem vinda cara :D

Opa, tamo ae entao (:

romeo
25-06-13, 14:35
cara....

as duas são excelentes motos, mas tem peculiaridades que as diferenciam entre si...

as YBR são mais macias, tem um rodar mais agradável e boa dirigibilidade... as CG's são tão boas quanto, mas tem como características suspensão um pouco mais rígida, que incomoda alguns...

enfim, acho que é mais questão de gosto, pq, na prática ambas são confiáveis e robustas...

ia esquecendo... possibilidade de personalização não faltam para nenhuma delas!

Rodolfo Henrique
25-06-13, 20:04
vai de YBR/FACTOR sem pensar duas vezes

muito mais bonita, completa macia confortavel entre outrAS coisas

na loja temos uma factor 2010 prata 30 mil km rodadas usada todos os dias ....dia e chuva pra entrega de suprimentos e moto frete etc
ta inteira sem problemas algum.....so troca de pneu e relacao e oleo mais nada....

resumindo tenho uma FAN 07/08
e ando nas factor dos meus colegas cara....sua coluna agradece enfim

ybr factor na cabeça