PDA

Ver Versão Completa : Nova Custom no mercado - Dafra Horizon 250CC



CONKER
25-06-13, 09:08
Agora vai ou não vai...!?
Primeiras impressões: Dafra Horizon 250

Por R$ 13.690, moto é porta de entrada para o segmento custom.
Modelo tem bom comportamento e visual, mas peca em acabamento.



Rafael Miotto Do G1, em São Paulo



http://s2.glbimg.com/Uo5Q9zhiCviLLC5Mkf-g9WOk8ug=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/06/18/img_9382-4.jpg

A inédita Dafra Horizon 250 acaba de chegar às concessionárias, em versão única, por R$ 13.690. Com visual que lembra o de motos maiores, o modelo é fruto de parceria com a sul-coreana Daelim e tem objetivo para ser porta de entrada para o mundo custom, as conhecidas motos estradeiras.

saiba mais

VEJA IMAGENS DA DAFRA HORIZON 250 (http://g1.globo.com/carros/motos/fotos/2013/06/veja-fotos-da-dafra-horizon-250.html)


O sonho de ter uma moto como essa vive na mente de muitos motociclistas, com seu símbolo maior na Harley-Davidson. Com motores grandes, acima de 600 cilindradas, e de valores que ultrapassam a faixa dos R$ 25 mil, este nicho fica restrito a consumidores com maior poder aquisitivo.
Mais acessível, a Horizon pode atrair aqueles que não possuem milhares de reais para gastar em uma moto, e também proporciona uma pilotagem mais mais fácil e confortável na cidade.

Este segmento, das utilitárias de 250 cilindradas com cara de estradeira, teve como um de seus grandes ícones a Yamaha Virago 250, na década de 1990, não mais disponibilizada no Brasil. Até agora, a única representante no país era a Kasinski Mirage 250, que vende cerca de 50 unidades por mês, de acordo com a Federação Nacional dos Distrubuidores de Veículos Automotores (Fenabrave). Ela custa R$ 13.990.
A intenção da Dafra, a princípio, é vender 60 unidades/mês da Horizon 250, número modesto para o que a moto oferece.

http://s2.glbimg.com/Yzu1zBC5gnI4-xJ17Dxt7pds_vw=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/06/24/dafra-horizon.jpg


Em comparação com a Mirage 250, que também possui origem sul-coreana, mas da marca Hyosung, a Horizon se diferencia por ter motor de um cilindro, enquanto a Kasinski utiliza propulsor de dois cilindros em V. Montada em Manaus, a Horizon tem cerca de 20% do custo de suas peças de origem nacional, informa a empresa.

Apesar de ser a estreia da Horizon 250 no Brasil, a Dafra já comercializou, em 2009, um modelo similar a este, chamado de Kansas 250. No entanto, tratava-se de uma edição limitada e foi vendida na época por R$ 9.990. Seu projeto não era o mesmo da Horizon, e sim uma versão com motor de maior cilindrada da Kansas 150, com V2 de 248,7 cm³.

http://s2.glbimg.com/FPT6ilgP2ADhZyZvWcmlrgiWmUc=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/06/18/img_9506-16_1.jpg
Horizon 250 tem visual de motos maiores
(Foto: Renato Durães/Divulgação)

50% Dafra, 50% Daelim
A Horizon, chamada de Daystar 250 no exterior, é um lançamento mundial da Daelim neste ano. De acordo com a Dafra, o produto foi trabalhado desde o início em conjunto com a marca brasileira. “O produto é 50% Daelim e 50% Dafra. Tivemos um papel muito importante em seu desenvolvimento”, explica Victor Trisotto, diretor de engenharia da marca.
O desenvolvimento do produto começou no início de 2011 e partiu com a base do chassi da Daystar 125, moto não vendida no Brasil, que recebeu mudanças. O motor foi modificado, partindo do mesmo monocilíndrico presente na pequena esportiva Roadwin 250. (http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/02/primeiras-impressoes-dafra-roadwin-250r.html) “Alteramos o motor para deixar com mais torque em baixos giros, típico das custom”, explica Trissotto.

Durante o percurso feito pelo G1, em uma estradinha vicinal no interior de São Paulo, em propriedade privada, a moto mostrou que, apesar da cilindrada reduzida, pode ser opção para pegar estrada.
O motor garante força necessária para encarar subidas em velocidades moderadas, com melhor desempenho neste quesito que a Roadwin. Sua configuração é moderna, com refrigeração líquida e injeção eletrônica.

No entanto, à medida que se exige mais o motor, vibrações e ruídos aparecem em demasia, o que pode ser um icômodo para longas viagens. As pedaleiras são largas e com borrachas, que ajudam a diminuir os tremores nos pés. Durante o trajeto, foi possível manter 120 km/h de velocidade no painel.
http://s2.glbimg.com/5JTxUYHuFCy5hi4RQMDXZPA_XX8=/300x225/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/06/18/img_6398_a.jpg
Moto é opção para a estrada e cidade
(Foto: Renato Durães/Divulgação)

‘Mini-custom’
O guidão alto se estende em direção aos braços do motociclista, garantindo conforto. O assento acomoda bem o usuário e, as pernas, como é tradicional nas custom, ficam mais esticadas e relaxadas, pois as pedaleiras são fixadas de maneira mais avançada que em motos utilitárias, como Honda CB 300R e Honda Fazer 250.
As suspensões são macias e, apesar de não haver muitos trechos irregulares no asfalto do local, parecem trazer comodidade. Em contrapartida, perde um pouco de estabilidade em curvas, mas nada que comprometa seu uso. Os freios são bem dimensionados, com dois discos de 276 mm na dianteira e um de 220 mm na traseira.

Mesmo em alta velocidade é possível parar a moto com rapidez e eficácia, entretanto, com o peso maior localizado na parte de trás, o travamento da roda traseira ocorre cedo demais, exigindo um pouco de cuidado em acionamento mais bruscos. Apesar de ter comportamento bom em velocidade média de 100 km/h, é em baixa velocidade que a Horizon se destaca.
Mantendo visual inspirado nas grandes custom, esta “mini-custom” tem desempenho suave quando anda devagar e, ao contrário das grandes estradeiras, oferece mobilidade de moto urbana. O ângulo de esterço é amplo, indicando que a Horizon pode ser uma boa pedida também para rodar na cidade.
http://s2.glbimg.com/FAysVLKe-YH3e6KuH8Cad2vOGcY=/300x225/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/06/18/img_6517.jpg
Detalhes como os comandos dos punhos pecam
no acabamento (Foto: Renato Durães/Divulgação)

Visual impressiona; detalhes, nem tanto
Apesar da baixa cilindrada, a Horizon 250 impressiona por suas linhas e, principalmente na coloração que faz misto de preto com pérola– a moto também tem opção totalmente preta. Na versão bicolor, ainda há um adesivo azul que limita a divisão entre as tonalidades.
Os acessórios disponíveis pela Dafra, encosto para o garupa (R$ 299), bolha dianteira (R$ 299) e descanso para os pés (R$ 379) deixam a Horizon ainda mais com cara de estradeira. Eles ainda melhoram o desempenho da moto para longas viagens e foi uma boa sacada da Dafra disponibilizar estes equipamentos nas concessionárias.

Mesmo que itens como pintura, assento e rodas se destaquem pelo acabamento, outros deixam um pouco a desejar. O painel é dividido em dois, com o velocímetro no local tradicional e o marcador de combustível em cima do tanque. Esta disposição traz charme ao modelo, mas seus detalhes não são um primor.

No entanto, a decepção maior fica pelos punhos de comando, que apresentam visual arcaico e aparentam ser de material sem muita qualidade, destoando do restante da moto.

Conclusão
Assim como fez com o scooter Citycom 300i, a Dafra investe mais uma vez no Brasil em um nicho ainda sem muitos produtos à sua qualidade, que podemos ver também em partes, neste primeiro contato na Horizon 250.

Resta saber se o veículo terá durabilidade nas ruas brasileiras. Se depender do preço cobrado e pelo desempenho que oferece, pode tornar-se a moto que cabe no bolso de muitos que sonham em ter uma Harley-Davidson, mas não querem (ou podem) gastar tanto.
http://s2.glbimg.com/TDeazIWIIcU7clJe00gp94fWOgU=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/06/18/img_6505.jpg
Painel é simples (Foto: Renato Durães/Divulgação)


http://s2.glbimg.com/vvYmib9o0rBS9XQKl315ehg9ftc=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/06/18/img_9516-4.jpg
Bolha dianteira e descanso para os pés são acessórios (Foto: Renato Durães/Divulgação)


http://s2.glbimg.com/PXMDBzgtTNsqtQU3S2YLszLpkpw=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/06/18/img_6404_a.jpg
Escape tem saída dupla (Foto: Renato Durães/Divulgação)

Reprodução do site=> G1 - Primeiras impressões: Dafra Horizon 250 - notÃ*cias em Motos (http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/06/primeiras-impressoes-dafra-horizon-250.html)

halvaro
25-06-13, 09:12
Já tem um topico sobre essa moto no forum, achei uma moto bonita, mas um tanto cara para uma monocilíndrica

Diego.fcs
25-06-13, 09:55
Interessante, só achei estranho esse escape que se divide em 2, se fosse uma boca única ia ficar mais bonito.

CONKER
25-06-13, 10:01
Já tem um topico sobre essa moto no forum, achei uma moto bonita, mas um tanto cara para uma monocilíndrica

Pois é mas o primeiro tópico falava que seria lançada mas sem muitos detalhes e essa nova matéria tem mais fotos detalhadas, as primeiras impressões sobre a ciclística, um pequeno comparativo com a Mirage 250 e uma opinião do repórter sobre os pontos altos e baixos da moto. ;)

halvaro
25-06-13, 10:30
Interessante, só achei estranho esse escape que se divide em 2, se fosse uma boca única ia ficar mais bonito.

justamente os 2 escapes é que deram um charme extra na moto, do contrario ficaria simplorio

Diego.fcs
25-06-13, 10:33
É que sei lá halvaro, pra mim se tem 2 escape deveria ser no caso de 2 cilindros, nesse caso aí não acho que ficaria feio só uma, ficaria com um visual bem clássico, mas gosto é gosto.

halvaro
25-06-13, 10:57
O motor é o da Roadwin com modificações para render mais torque em baixa

Diego Gonzo
25-06-13, 14:48
esse site é profissional mesmo..os caras acham que a kansas 250 ( na vdd, o projeto da virago 250 que oschineses da lifan vendem na china) é a mesma kansas normal com motor maior..tststs

Piccoli
25-06-13, 17:19
Tem coisa pior, Diego...
tem (ou tinha) um vídeo do programa Momento Moto em que o carinha apresenta o PCX 150 e diz que cabem 25 litros de gasolina no tanque, e que o câmbio automático dele vai engatando as marchas em sequência.
:shock:

CkOFan
25-06-13, 17:33
CRUZES! Que que são aqueles cromados nos comandos de punho?! :shock:
Xing-ling em sua máxima essência!

marrones
25-06-13, 17:36
Não curti a moto...:\

fraquinha

CONKER
25-06-13, 19:02
CRUZES! Que que são aqueles cromados nos comandos de punho?! :shock:
Xing-ling em sua máxima essência!

Também achei fraco demais os cromados do punho, parece que é pintado com tinta prata...

Diego Gonzo
25-06-13, 22:50
e o amadorismo piora...dizem que foi um lançamento desse ano, e moto existe a 5 anos na coreia e a 3 nos EUA, e nunca que a Dafra teve alguma participação

pedromartins
25-06-13, 23:03
Desde quando a Dafra participa no projeto de moto alguma? Ela via la e compra a moto desmontada e monta aqui. 50% Dafra? é piada. O que a Dafra projetou nessa moto? A manete de freio? as rodas? o suporte da placa?

DOUGLAS 00
25-06-13, 23:09
Deve ter participado em algum ajuste menos, tipo ajuste de combustível, esse tipo de coisa... Mas o "grosso" ,já existia a muito.

Marvila
25-06-13, 23:13
e o amadorismo piora...dizem que foi um lançamento desse ano, e moto existe a 5 anos na coreia e a 3 nos EUA, e nunca que a Dafra teve alguma participaçãoDiego Gonzo, segundo tenho pesquisado, até o momento a Daystar 250 (Horizon 250) foi lançada na Coreia em abril passado. Na Europa, especificamente Portugal, Espanha e Inglaterra (este última não tenho muita certeza da presença da montadora coreana), onde a Daelim tem um bom mercado, são comercializadas, até então, somente a Daystar 125. Repito: isto segundo minhas pesquisas.
Quanto aos EUA, não tenho informação de que o modelo é comercializado por lá (país onde a HD domina de ponta-a-ponta o seguimento de custom). Não confundir com a "Star" que é subsidiária da Yamaha.
Quando vi a Horizon 250 ao vivo também percebi a qualidade duvidosa desses "cromados" dos comandos. Pareceu-me plásticos de qualidade ruim e pintados. Posso estar enganado. Outra economia foi o "protetor" do cano de descarga, que não é cromado. No entanto, observei que mesmo na Coreia o modelo é comercializado com esse protetor.
Agora, dizer que a Dafra participou do desenvolvimento do projeto é querer forçar a barra 8(...

DaniloSS7
26-06-13, 00:38
Essa até saiu bonita, deu até vontade de comprar, mas se tratando dessas marcas de procedência asiatica, é melhor procurar uma Shadow usada... não coloco isso tudo numa moto dessa pra depois a Dafra me deixar na mão...Opa, esqueci, na minha cidade nem tem mais Dafra...deixaram todo os donos das motos da marca a ver navios.

halvaro
26-06-13, 09:34
O topico é pra comentar sobre a Dafra Horizon 250 ou comentar sobre erros nas matérias de sites e revistas ?

- - - Updated - - -


Essa até saiu bonita, deu até vontade de comprar, mas se tratando dessas marcas de procedência asiatica, é melhor procurar uma Shadow usada... não coloco isso tudo numa moto dessa pra depois a Dafra me deixar na mão...Opa, esqueci, na minha cidade nem tem mais Dafra...deixaram todo os donos das motos da marca a ver navios.

Nessasa horas é que se percebe nitidamente o conservadorismo da maioria de nós aqui no forum. Sempre ouvimos comentários contra o monopolio das tradicionais, especialmente Honda, mas na hora que os outros vem com novos lançamentos e tal, alguns até defendem, mas pouquissimos reamente se arriscam a comprar, e na maioria das vezes preferem ficar nas tradicionais, mesmo que usadas e antigas.

CkOFan
26-06-13, 10:10
O topico é pra comentar sobre a Dafra Horizon 250 ou comentar sobre erros nas matérias de sites e revistas ?

Nessasa horas é que se percebe nitidamente o conservadorismo da maioria de nós aqui no forum. Sempre ouvimos comentários contra o monopolio das tradicionais, especialmente Honda, mas na hora que os outros vem com novos lançamentos e tal, alguns até defendem, mas pouquissimos reamente se arriscam a comprar, e na maioria das vezes preferem ficar nas tradicionais, mesmo que usadas e antigas.

Não acho que isso seja "conservadorismo", ta mais pra "bom senso".

halvaro
26-06-13, 10:15
Não acho que isso seja "conservadorismo", ta mais pra "bom senso".

Eu tb vejo assim, como bom senso, me referi a que muitos acham isso conservadorismo, isso quando não acham que é fanatismo por marcas, foi
mais uma provocação.

Eu mesmo gosto dessa coisa de experimentar marcas diferentes, em carros já fiz várias vezes, em motos agora com a Suzuki, mas só faço isso
se essas marcas me passarem uma boa confiança e respeito.

CkOFan
26-06-13, 10:18
Eu tb vejo assim, como bom senso, me referi a que muitos acham isso conservadorismo, isso quando não acham que é fanatismo por marcas, foi
mais uma provocação.

Eu mesmo gosto dessa coisa de experimentar marcas diferentes, em carros já fiz várias vezes, em motos agora com a Suzuki, mas só faço isso
se essas marcas me passarem uma boa confiança e respeito.

Exatamente o que penso, fugir do "lugar comum", mas com segurança. Não trocaria minha Fan por uma Riva ou Comet, pois não sinto segurança nessas marcas e modelos. Mas troquei pela Yes, uma marca confiável e de renome e um produto acima da média para o padrão brasileiro.

Piccoli
26-06-13, 10:22
Se o tópico é para comentar sobre a Dafra Horizon, então não vamos comentar sobre conservadorismo.

Mas não importa, eu também comento... pergunte a quem já comprou Sundown, MVK, Garinni, Green, Daelim, Jialing, Sanyang, Aprilia, Cagiva, pergunte a toda a gente que comprou motos dessas marcas que já passaram pelo nosso mercado de duas rodas, o que eles pensam de lançamentos de marcas que não sejam as tradicionais.
Marca que quer se firmar no mercado tem que investir e esperar o retorno do investimento a longo prazo. E isso significa oferecer ao mercado motos com qualidade e preço BEM inferior à concorrência das marcas tradicionais. Além de um confiável pós venda.
Agora, lançar uma moto desconhecida em sua qualidade, através de uma montadora que já queimou filme várias vezes, e querer ainda vender a preço alto, só pode dar o resultado que já sabemos, né? O resultado de sempre, gente torcendo o nariz para essa Horizon e aumentando as vendas de CB 300 ou Fazer, se o desejo do comprador naquele momento for uma moto ao redor de 250 cc.

Se a Dafra me provar que está com um pós venda decente e me vender essa Horizon por 9 mil emplacada, eu corro o risco de experimentar esse lançamento de uma marca não tradicional.

Marcelo XT 225
26-06-13, 10:33
Convenhamos, para uma moto de garagem, daquelas que só saem no findi pra andar 30km, 60 no máximo, até que ela é bonitinha!
O maior problema que vejo é o preço, porém como todos sabemos nossa carga tributária f... com todos!!

Motaro
26-06-13, 12:53
Esse conservadorismo ou bom senso é exatamente isso que os colegas falaram. Nós sempre analisamos até onde podemos mudar sem que nos arrisquemos tanto.

Falando por mim, mesmo estando cara, eu compraria a Horizon ou Roadwin (minhas duas preferidas da marca) se eu pudesse me dar ao luxo de simplesmente não ter moto. O problema é que pra maioria ou a moto é paga de forma suada demais e/ ou é também FUNDAMENTAL no dia-a-dia. Rodando 2mil por mês como eu rodo é necessária uma moto extremamente confiável, de pouca manutenção e mínimo de frescuras. Quanto mais inquebrável melhor. Não da pra pegar uma Dafra e jogar numa rotina dessa. Se ela arregar, fico sem transporte, sem emprego, sem passeio, sem vida.

Se eu tivesse duas motos a de pouco uso até poderia ser Dafra, mas a do dia-a-dia seria arriscar muito ainda, mesmo sabendo que na minha região a Dafra é forte e tem três concessionárias há muito tempo. De qq forma, nesses dois nichos acho que são opções interessantes. Uma minisport jamais se usa pro dia-a-dia, então a Roadwin que custa quase metade das concorrentes (CBR250 e NINJA 300) ainda vale a pena. A mesma coisa a Horizon, que só tem como concorrente a Kebrasinski. Seu problema é o preço. Só um aficcionado por custom compraria, já que quem tem a visão de estilo mais aberta, com 14 mil tira uma moto trail de uma marca tradicional, sem contar as street.

halvaro
26-06-13, 13:08
Esse conservadorismo ou bom senso é exatamente isso que os colegas falaram. Nós sempre analisamos até onde podemos mudar sem que nos arrisquemos tanto.

Falando por mim, mesmo estando cara, eu compraria a Horizon ou Roadwin (minhas duas preferidas da marca) se eu pudesse me dar ao luxo de simplesmente não ter moto. O problema é que pra maioria ou a moto é paga de forma suada demais e/ ou é também FUNDAMENTAL no dia-a-dia. Rodando 2mil por mês como eu rodo é necessária uma moto extremamente confiável, de pouca manutenção e mínimo de frescuras. Quanto mais inquebrável melhor. Não da pra pegar uma Dafra e jogar numa rotina dessa. Se ela arregar, fico sem transporte, sem emprego, sem passeio, sem vida.

Se eu tivesse duas motos a de pouco uso até poderia ser Dafra, mas a do dia-a-dia seria arriscar muito ainda, mesmo sabendo que na minha região a Dafra é forte e tem três concessionárias há muito tempo. De qq forma, nesses dois nichos acho que são opções interessantes. Uma minisport jamais se usa pro dia-a-dia, então a Roadwin que custa quase metade das concorrentes (CBR250 e NINJA 300) ainda vale a pena. A mesma coisa a Horizon, que só tem como concorrente a Kebrasinski. Seu problema é o preço. Só um aficcionado por custom compraria, já que quem tem a visão de estilo mais aberta, com 14 mil tira uma moto trail de uma marca tradicional, sem contar as street.

Aqui pertinho de casa por ex, tem um cara, que nem conheço, mas tem uma Mirage 250 na garagem, literalmente não sai de la, nunca vi andando, deve dar uns passeios de fds apenas, então a moto vai se conservar assim, não é para uso diário, vai ter pouca manutenção, vai ficar tipo uma relíquia, nesses casos até da pra arriscar gastar nesse tipo de produto, mas não pra uso pesado de condução pro dia a dia ou coisa assim.

Limabl
26-06-13, 13:12
e o amadorismo piora...dizem que foi um lançamento desse ano, e moto existe a 5 anos na coreia e a 3 nos EUA, e nunca que a Dafra teve alguma participação
Lançamento aqui noi brasil meu bom!!!

halvaro
26-06-13, 14:01
Lançamento aqui noi brasil meu bom!!!

Vais comprar uma meu bom

Piccoli
26-06-13, 14:25
Aqui pertinho de casa por ex, tem um cara, que nem conheço, mas tem uma Mirage 250 na garagem, literalmente não sai de la, nunca vi andando {...}
Aqui na Grande Porto Alegre tem uma loja com uma Mirage 250 ano 2013 com 2 mil Km rodados. Pedem por ela 11 mil e pouco. A moto está com parabrisa, sissy bar e mata cachorro com pedaleiras. Uma Mirage 250 zero aqui está mais de 16 mil reais emplacada e sem nenhum acessório.
Assim como essa, volta e meia aparece Mirage equipada à venda com 2 ou 3 mil Km rodados.
O que leva uma pessoa a comprar uma moto 250 cc pagando 16 mil, gastar mil reais ou mais em acessórios para depois se desfazer dela rapidinho? Decepção com a marca não tradicional, talvez?
Sei lá, eu sei que EU, pelo menos, sou muito pobre para gastar dinheiro desse jeito. Então, mesmo que eu seja um cabra que adora moto custom e tenha achado bem bonitinha essa nova Dafra, pagar por ela mais de 14 mil reais emplacada, é um luxo que pelo menos neste momento não posso me dar.

Diego Gonzo
26-06-13, 14:51
Diego Gonzo, segundo tenho pesquisado, até o momento a Daystar 250 (Horizon 250) foi lançada na Coreia em abril passado. Na Europa, especificamente Portugal, Espanha e Inglaterra (este última não tenho muita certeza da presença da montadora coreana), onde a Daelim tem um bom mercado, são comercializadas, até então, somente a Daystar 125. Repito: isto segundo minhas pesquisas.
Quanto aos EUA, não tenho informação de que o modelo é comercializado por lá (país onde a HD domina de ponta-a-ponta o seguimento de custom). Não confundir com a "Star" que é subsidiária da Yamaha.
Quando vi a Horizon 250 ao vivo também percebi a qualidade duvidosa desses "cromados" dos comandos. Pareceu-me plásticos de qualidade ruim e pintados. Posso estar enganado. Outra economia foi o "protetor" do cano de descarga, que não é cromado. No entanto, observei que mesmo na Coreia o modelo é comercializado com esse protetor.
Agora, dizer que a Dafra participou do desenvolvimento do projeto é querer forçar a barra 8(...
im
, a 250 é recente, mas é a mesma 125 de 3 anos atras, com motor maior. E o desenvolvimento nunca..reputo NUNCA teve participação da marca, a Dafra tem parceria no tocante direito de comercialização, importa boa parte das peças, faz outras aqui e monta.


qto a moto, me pareceu bonita, mas o acabamento ta bem atras da mirage. To ansioso por comprar uma delas no fim do ano, e a não ser que a Dafra faça uma boa promoção, Mirage é mais moto

- - - Updated - - -

e é vergonhoso ver materias de sites "grandes" com tanto amaorismo e tendencionismo. Falta um bom site de motos no Brasil

halvaro
26-06-13, 15:27
Aqui na Grande Porto Alegre tem uma loja com uma Mirage 250 ano 2013 com 2 mil Km rodados. Pedem por ela 11 mil e pouco. A moto está com parabrisa, sissy bar e mata cachorro com pedaleiras. Uma Mirage 250 zero aqui está mais de 16 mil reais emplacada e sem nenhum acessório.
Assim como essa, volta e meia aparece Mirage equipada à venda com 2 ou 3 mil Km rodados.
O que leva uma pessoa a comprar uma moto 250 cc pagando 16 mil, gastar mil reais ou mais em acessórios para depois se desfazer dela rapidinho? Decepção com a marca não tradicional, talvez?
Sei lá, eu sei que EU, pelo menos, sou muito pobre para gastar dinheiro desse jeito. Então, mesmo que eu seja um cabra que adora moto custom e tenha achado bem bonitinha essa nova Dafra, pagar por ela mais de 14 mil reais emplacada, é um luxo que pelo menos neste momento não posso me dar.

Amigo, nem todos são tão duros como a turma aqui que fica pesquisando exaustivamente para não perder 100,00. Se ver em motos grandes a perda é ainda maior, em carros de luxo então o valor de uma moto 250 é perdido facilmente na revenda.
Resumo. Nós é que somos muito pobres mesmo.

Strada Prata
26-06-13, 18:10
O site moto.com.br também fez uma matéria sobre ela:

Teste: Primeiras impressões Dafra Horizon 250 - MOTO.com.br (http://www.moto.com.br/testes/conteudo/teste_primeiras_impressoes_dafra_horizon_250-66227.html)

Joao XTZ
26-06-13, 18:25
Achei bonita , bom acabamento (tirando os punhos) , e até desempenho aceitável , segundo os testes , mas esse preço está meio alto!!!

valeu ,,,

xicova
26-06-13, 18:29
Amigo, nem todos são tão duros como a turma aqui que fica pesquisando exaustivamente para não perder 100,00. Se ver em motos grandes a perda é ainda maior, em carros de luxo então o valor de uma moto 250 é perdido facilmente na revenda.
Resumo. Nós é que somos muito pobres mesmo.

Muito interessante essa sua colocação.

Concordo com ela, de certa forma estamos aqui neste fórum de motos de baixa cilindrada pois procuramos informações a respeito de algum modelo ou algum modo de corrigir nós mesmos algum defeito que tenha nos ocorrido.

Pequenas notáveis, motos pequenas, baratas e de fácil manutenção. Logicamente essa moto não encaixa muito com o nosso perfil e é comum critica-la assim como muitas outras com valores que não acompanham nossos mal pagos salários.

Agora a respeito da moto em sí, acredito que ela tenha seu público, pessoas que gostem do estilo que queiram um upgrade e se identifiquem com o modelo.
Achei ela muito estilosa, a traseira minimalista e o conjunto aparenta ser muito robusto.
De pontos negativos são os muitos cromados que aqui na maresia extrema de Floripa não aguentariam 3 meses, além daquele plástico imitando Harley e a ponteira dupla medonha.

DaniloSS7
27-06-13, 00:19
A Horizon é bonita, pode até ser boa, mas o pos venda da marca afasta os compradores. Por aqui na minha cidade, não vejo muitas reclamações sobre a Dafra Apache, é uma boa moto, o problema é ter que ir numa cidade vizinha a mais de 100km pra comprar uma peças, ou fazer um conserto no moto, porque a marca não tem mais revenda na cidade. Eu mesmo não arriscaria comprar uma Horizon agora, e pagar pra ver se ela é boa mesmo. Quem pode comprar e tem dinheiro de sobra, é uma boa, mas pra quem não pode se dar o luxo de perder alguns milhares de reais na hora que for se desfazer do pesadelo de uma xing ling, não é um bom negocio... ainda prefiro comprar uma Shadow USADA, e ter um produto confiável.

Limabl
27-06-13, 12:28
Vais comprar uma meu bomVc é uma peça rara halvaro rsrsrs!!!!!!!!!

halvaro
27-06-13, 12:34
Vc é uma peça rara halvaro rsrsrs!!!!!!!!!


Ainda bem né, abs

plyndagos
27-06-13, 21:43
A Horizon é bonita, pode até ser boa, mas o pos venda da marca afasta os compradores. Por aqui na minha cidade, não vejo muitas reclamações sobre a Dafra Apache, é uma boa moto, o problema é ter que ir numa cidade vizinha a mais de 100km pra comprar uma peças, ou fazer um conserto no moto, porque a marca não tem mais revenda na cidade. Eu mesmo não arriscaria comprar uma Horizon agora, e pagar pra ver se ela é boa mesmo. Quem pode comprar e tem dinheiro de sobra, é uma boa, mas pra quem não pode se dar o luxo de perder alguns milhares de reais na hora que for se desfazer do pesadelo de uma xing ling, não é um bom negocio... ainda prefiro comprar uma Shadow USADA, e ter um produto confiável.

O problema é que isso é uma bola de neve... Bom, se eu não compro um produto bom por medo de pós-vendas, a marca não se fixa no país e não cresce, logo vende menos e cria-se uma rejeição no mercado, causando uma alta desvalorização com baixa procura pelo produto tanto usado quando novo...

Mas se a gente dá chance pra marca, mais gente comprando se traduz em uma melhora do pós-vendas, pois se aumenta as vendas teoricamente teria que aumentar também a quantidade de peças e há uma abertura para peças paralelas, além da crianção de uma melhor rede de concessionários, logo a aceitação no mercado melhora e a desvalorização diminui à medida em que a procura melhora...

Por isso que eu acho interessante dar uma chance à uma marca que tá trazendo BONS produtos para o mercado com um custo benefício interessante...

DaniloSS7
27-06-13, 22:02
O problema é que isso é uma bola de neve... Bom, se eu não compro um produto bom por medo de pós-vendas, a marca não se fixa no país e não cresce, logo vende menos e cria-se uma rejeição no mercado, causando uma alta desvalorização com baixa procura pelo produto tanto usado quando novo...

Mas se a gente dá chance pra marca, mais gente comprando se traduz em uma melhora do pós-vendas, pois se aumenta as vendas teoricamente teria que aumentar também a quantidade de peças e há uma abertura para peças paralelas, além da crianção de uma melhor rede de concessionários, logo a aceitação no mercado melhora e a desvalorização diminui à medida em que a procura melhora...

Por isso que eu acho interessante dar uma chance à uma marca que tá trazendo BONS produtos para o mercado com um custo benefício interessante...

Cara, seu raciocínio faz todo sentido, se não dermos as condições, as empresas não cresceram...Mas tem empresas de motos que mesmo depois de varios anos no mercado continuava com o mesmo pós venda. Ex a Sundown, aqui mesmo na cidade a loja da marca era uma merda, as peças de reposição mais simples eles não tinham em estoque. Mas a marca tem que merecer nossa compra, ela tem que nos conquistar. Vejo aqui na cidade que a Shineray e Kasinski estão aos poucos conquistando a confiança do consumidor, e isso é muito bom.

Motaro
27-06-13, 23:48
O problema é que isso é uma bola de neve... Bom, se eu não compro um produto bom por medo de pós-vendas, a marca não se fixa no país e não cresce, logo vende menos e cria-se uma rejeição no mercado, causando uma alta desvalorização com baixa procura pelo produto tanto usado quando novo...

Mas se a gente dá chance pra marca, mais gente comprando se traduz em uma melhora do pós-vendas, pois se aumenta as vendas teoricamente teria que aumentar também a quantidade de peças e há uma abertura para peças paralelas, além da crianção de uma melhor rede de concessionários, logo a aceitação no mercado melhora e a desvalorização diminui à medida em que a procura melhora...

Por isso que eu acho interessante dar uma chance à uma marca que tá trazendo BONS produtos para o mercado com um custo benefício interessante...

De forma alguma uma marca deve esperar lucro pra ir melhorando. Pra se estabelecer a marca tem que vir agressiva. Primeiro investir muito, pra esperar lucro só depois. Peso de mercado se constrói com tempo e investimento. Kasinski muita gente comprou e sempre foi um lixo. Eu vejo que a Dafra está se abrindo, mas nada comparada às japonesas. Não é nem falta de crença no produto, mas no pós-venda mesmo. Se a Horizon tivesse vindo pela Honda, Yamaha ou Suzuki teria mto mais peso. Nome é nome.

Marvila
28-06-13, 17:17
http://s2.glbimg.com/FAysVLKe-YH3e6KuH8Cad2vOGcY=/300x225/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/06/18/img_6517.jpg
Estive agora há pouco na concessionária (fui lá ver o modelo cor preta e pérola) e há duas Horizon 250, uma de cada cor, onde os comandos já não são mais esses aí. Foram substituídos por uns condizentes com a moto, em alumínio polido.
Será que o pessoal da área de marketing da Dafra andou lendo as críticas ?
O detalhe é que a primeira Horizon 250 já foi vendida. Pedi que me passassem o contato do companheiro e eles ficaram de pedir autorização. Assim, se ele autorizar, irei repassando as impressões iniciais.

plyndagos
30-06-13, 14:24
Cara, seu raciocínio faz todo sentido, se não dermos as condições, as empresas não cresceram...Mas tem empresas de motos que mesmo depois de varios anos no mercado continuava com o mesmo pós venda. Ex a Sundown, aqui mesmo na cidade a loja da marca era uma merda, as peças de reposição mais simples eles não tinham em estoque. Mas a marca tem que merecer nossa compra, ela tem que nos conquistar. Vejo aqui na cidade que a Shineray e Kasinski estão aos poucos conquistando a confiança do consumidor, e isso é muito bom.

Qual é a concess que vende Sundown aí? A Lulu Motos também? Se for, é um LIXO de concessionária... Minha outra moto é representada por essa concess aqui e é bastante desorganizada... Mesmo tendo todas as peças de reposição num acidente que eu tive, ainda acho a concess muito fraca. Só comprei a Riva porque agora existe uma concess própria a mais de um ano que me pareceu mais sólida...


De forma alguma uma marca deve esperar lucro pra ir melhorando. Pra se estabelecer a marca tem que vir agressiva. Primeiro investir muito, pra esperar lucro só depois. Peso de mercado se constrói com tempo e investimento. Kasinski muita gente comprou e sempre foi um lixo. Eu vejo que a Dafra está se abrindo, mas nada comparada às japonesas. Não é nem falta de crença no produto, mas no pós-venda mesmo. Se a Horizon tivesse vindo pela Honda, Yamaha ou Suzuki teria mto mais peso. Nome é nome.

Eu acho que a Dafra veio com uma politica agressiva, prova disso é a quantidade de Dafra Speed que tem por aí - precariamente - rodando. O problema é que o primeiro produto dela foi um verdadeiro lixo e a marca acabou perdendo muita força... Só agora ela conseguiu ter uma boa linha de produtos e a Speed deu à Dafra uma imagem de marca que não presta... Então daqui pra frente não vai ter jeito, é um retorno lento e gradativo... Não dá pra tirar essa imagem da cabeça do pessoal da noite pro dia. Aqui mesmo muita gente gosta da Riva, olha, pergunta mas quando sabem que é Dafra muitos viram a cara falando "Será que presta mesmo?"...

Diego Gonzo
30-06-13, 20:47
é..mas lançar a horizon a preço de mirage é dificil entender...nã que a horizon seje ruim, mas a mirage, com seu motor em V mais estiloso e seus detalhes mais acabados, fica dificil

halvaro
30-06-13, 23:03
é..mas lançar a horizon a preço de mirage é dificil entender...nã que a horizon seje ruim, mas a mirage, com seu motor em V mais estiloso e seus detalhes mais acabados, fica dificil

E a Mirage já é ruim de vender, imagina essa Horizon

DaniloSS7
01-07-13, 06:40
Qual é a concess que vende Sundown aí? A Lulu Motos também? Se for, é um LIXO de concessionária... Minha outra moto é representada por essa concess aqui e é bastante desorganizada... Mesmo tendo todas as peças de reposição num acidente que eu tive, ainda acho a concess muito fraca. Só comprei a Riva porque agora existe uma concess própria a mais de um ano que me pareceu mais sólida...





Cara, eu nem lembro o nome da concessionaria da Sundown que tinha aqui, tem mais de 5 anos que fechou. E tem mais de 1 ano que a Dafra fechou tambem...me surpreende a Shineray e Kasinski ainda venderem na cidade, mas ninguem sabe até quando.

halvaro
01-07-13, 10:27
Cara, eu nem lembro o nome da concessionaria da Sundown que tinha aqui, tem mais de 5 anos que fechou. E tem mais de 1 ano que a Dafra fechou tambem...me surpreende a Shineray e Kasinski ainda venderem na cidade, mas ninguem sabe até quando.

A Shineray tem uma particularidade, ela é vendida em loja de eletrodomésco (Loja Colombo), o que por um lado é muito ruim em termos de assistência, mas por outro lado é bem mais difícil a Colombo fechar

DaniloSS7
02-07-13, 00:56
A Shineray tem uma particularidade, ela é vendida em loja de eletrodomésco (Loja Colombo), o que por um lado é muito ruim em termos de assistência, mas por outro lado é bem mais difícil a Colombo fechar

Aqui na minha cidade não tem essa loja Colombo, as Shinerays são vendidas na concessionarias mesmo.

halvaro
02-07-13, 09:00
Aqui na minha cidade não tem essa loja Colombo, as Shinerays são vendidas na concessionarias mesmo.

Bem, achei que era igual em todo país

Entre no site da Shyneray, e por incrível que pareça não tem revendedor no estado do Paraná, mas as Lojas Colombo vendem, vai entender

plyndagos
02-07-13, 10:39
Cara, eu nem lembro o nome da concessionaria da Sundown que tinha aqui, tem mais de 5 anos que fechou. E tem mais de 1 ano que a Dafra fechou tambem...me surpreende a Shineray e Kasinski ainda venderem na cidade, mas ninguem sabe até quando.
É, Vit é bem menor que fsa, aqui tem concess das 2 marcas...