PDA

Ver Versão Completa : Qual Vale mais a pena?



betexx
28-06-13, 18:43
fala galera blza intao vou comprar minha primeira moto e estou em duvida entre duas, eu moro em cidade pequena entao tem algumas estradas de terra porem de vez em quando preciso viajar a cidades proximas pela rodovia (50km de distancia)......



Yamaha XTZ 125 XE zerokm R$ 7.590,00

ou

HONDA NXR 150 BROS MIX ES 2012 de um colega meu que ta muito file 5.100 km rodados , todas as revisoes na honda com alarme e chave reserva ele quer 8200;


to nessa duvida a semana inteira me ajudem ae vlw!

chiccoli
28-06-13, 18:49
só pela diferença do que anda eu vou de bros, se eu fosse fazer umas trilha de vez em quando eu pegava a xtz por causa do suspensão.

Limabl
28-06-13, 18:50
As duas são ótimas,qualquer uma que vc escolher vai estar bem servido,agora vai mais do seu gosto !!!

Boa sorte com querquer uma delas parceiro..

Seja bem vindo ao PN,e não some foque junto,aqui vc vai ter um bom apoio mecânico,pilotagem e noçaõ de motocicletas,tem alguns troladores por aqui mas da pra tirar de letra rsrsrsrs...

Abs....

- - - Updated - - -


só pela diferença do que anda eu vou de bros, se eu fosse fazer umas trilha de vez em quando eu pegava a xtz por causa do suspensão.A XTZ em questão é uma o modelo XTZ125X chicolli !!!

DOUGLAS 00
28-06-13, 18:51
Depende do uso:

Se o uso não incluir viagens muito longas(bem mais que esses 50 km), eu iria de XTZ.

Mas se precisar de conforto e um pouco mais de pique, dai eu olharia a Bros.

Mas entre as duas, XTZ.

chiccoli
28-06-13, 18:52
As duas são ótimas,qualquer uma que vc escolher vai estar bem servido,agora vai mais do seu gosto !!!

Boa sorte com querquer uma delas parceiro..

Seja bem vindo ao PN,e não some foque junto,aqui vc vai ter um bom apoio mecânico,pilotagem e noçaõ de motocicletas,tem alguns troladores por aqui mas da pra tirar de letra rsrsrsrs...

Abs....

- - - Updated - - -

A XTZ em questão é uma o modelo XTZ125X chicolli !!!

xtz 125 xe ? isso é o que ? motard ?

Razr
28-06-13, 18:58
Acho que tanto faz, as duas sao boas pedidas, mas no meu caso eu iria de bros.

Liberato RJ
28-06-13, 20:13
Eu comprei a Bros pelo conjunto injeção e + conforto e não me arrependo!

pedromartins
28-06-13, 20:13
Até a Bros 125E é mais vantajosa que a XTZ.

a Yamaha ja defasou a XTZ a muito tempo. Pouca cavalaria design que nao inova e a caristia das peças. A vantagem reccore no freio a disco mas se voce colocar as duas lado a lado a Bros é mais robusta, maior e melhor.

lucask
28-06-13, 20:47
as duas são boas mas eu recomendo a bros, pois essas 25 cc a mais vai fazer diferença quando vc percorrer esses 50 km ai, e sem falar q a bros e muito resistente e de fácil manutenção....depois que comprar posta as fotos para nos vermos... abraço a todos os irmãos .... hehehe

Limabl
28-06-13, 21:21
Até a Bros 125E é mais vantajosa que a XTZ.

a Yamaha ja defasou a XTZ a muito tempo. Pouca cavalaria design que nao inova e a caristia das peças. A vantagem reccore no freio a disco mas se voce colocar as duas lado a lado a Bros é mais robusta, maior e melhor.Ai vc estrapolou feio colega :(.... a bros125 tem a mesma cavalagem e menos tecnologia que a XTZ125,e desde de quando bros125 é atua???!!!

A honda não gasta um tostão furado para trazela de volta,pega o motor da fan125 tartaruga,e coloca na antiga base da bros 2009 e empurra guela abaixo dos menos imformados,e vc ainda fala que bros 125 é robusta ???ta de sacanagem né,desde de quando o aquele motor 125 é mais robusto que o da xtz 125 ta loko ??!!!

Outra coisa mesmo segundo vc que a estética da XTZ é atrasada e emso assim continua sendo uma das mais bonitas da categoria,outra,tamanho não significa robustez !!!

Sei que minhas palavras não vão fazer-lo mudar de idéia,e essa não é minha intenção só me seinto no dever de imrmar os menso avisados,mas é como dizem," o pior cego é aquele que não quer ver" !!!

- - - Updated - - -


xtz 125 xe ? isso é o que ? motard ?motard !!!!

DOUGLAS 00
28-06-13, 21:30
Eu acho a Bros 150 mais moto que a XTZ. Gostei muito das novas. Só acho cara demais.

Quantoa XTZ, eu me sinto atraido por ela... é um lance que não sei por que, mas eu curto aquela moto.

Mas entre XTZ e Bros 125, é meio que pau a pau. Uma mais sport, outra mais confortável.

kaiokold
28-06-13, 21:42
Eu iria na Bros.abs

Limabl
28-06-13, 21:44
Mas entre XTZ e Bros 125, é meio que pau a pau. Uma mais sport, outra mais confortável.Não é não,a bros não tem motor para bater a xtz,tento em potência quanto em resistencia,não conheço um fan 125 que não fumou antes dos 50,000km,e o prognóstico desse motor na bros não são dos melhores !!

betexx
29-06-13, 22:36
valeu galera acho que vo pegar a broz mesmo...e quanto ao preço dela voces acham que ta justo?

Edim silva
29-06-13, 22:52
eu ia indicar a Xtz ainda mais se for a X (motard) moto perfeita pra uma 125cc, bom a bros também é muito boa. só não pegue a Bros125 pq não vale o valor q tem!

gilvano
30-06-13, 04:24
Bros com certeza... tem injeção mais motor e conforto...

paulo henrique
30-06-13, 08:34
quanta balela de quem nao sabe ,nunca andou, na xtz e nem na bros!a unica vantagem da bros em cima da xtz pra mim eh so o torque!entendeu?????rs sooooo o torque!velocidade final eh a msm bosta!110!e se tiver descidas a xtz gira muito mais!aaa a bros tem injeçao neh?muito bom , mas o carburador da xtz cumpre seu papel muito bem e tem facil manutençao ,xtz tem mais curso na suspensao,balança mais forte,bengalas mais resistentes estetica muito mais bonita,posiçao de pilotagem muito melhor,farol da xtz ilumina muito mais ,meu motor pros desinformados ai rodou 130.000km!!!! e ia mais....como o LImabl flw....nunca vi titan..bros ai passando dos 50mil!so mais uma coisa que a bros eh melhor tbm...o conforto do banco...mas o modelo dakele banco de titan dela eh horroroso tbm!kkkkkk

Marvila
30-06-13, 09:10
[...]...como o LImabl flw....nunca vi titan..bros ai passando dos 50mil! so mais uma coisa que a bros eh melhor tbm...o conforto do banco...mas o modelo dakele banco de titan dela eh horroroso tbm!kkkkkk
Sei que essa discussão Bros x XTZ125 é antiga e inconclusiva. Porém, você generalizou o que o Limabl postou. Ele se referiu ao motor da FAN 125 e não "titan...bros", como você se referiu.
Estou chamando atenção do fato porque tenho uma CG150 Titan ESD 2006, com pouco mais de 76 mil km rodados, que nunca fumou e posso afirmar que, até agora, nenhum gasto com manutenção além do normal. Fora as peças de consumo normal (pastilha, lona, bateria, lâmpadas, fluídos) somente 1 cabo do acelerador e agora que precisarei trocar o retentor do cabo da embreagem (aquele que fica em cima do motor). Está suando óleo por ali. Ainda não fiz porque tem de abrir a tampa do motor para trocar...quando fizer vou aproveitar e calibrar válvulas e verificar o que for possível.
Resumindo, tudo depende do zêlo e cuidados com o equipamento.

Motaro
30-06-13, 10:45
Entre as opções citadas, a Bros é melhor.

1º Motor 150 com quase 50% a mais de potência
2º Moto com melhor estrutura para levar garupa e pro piloto
3º Vai perder menos dinheiro pegando usada do que 0km
4º Vai perder menos na revenda

A XTZ 125 (off-road ou motard) é ótima e vence tranquilamente a Bros, que é lenta e pesada. Já quando falamos da Bros 150, não tem como negar que ela é melhor. Muito mais bem resolvida que a XTZ e infelizmente a Yamaha não tem uma 150 para competir com ela, assim como ocorre com a linha CG.

Limabl
30-06-13, 12:22
1º Motor 150 com quase 50% a mais de potência
.50% a mais de potência é exagerado irmão,isso representaria um motor com 225cm³ e uma potência de 15cv !!!!!!

DOUGLAS 00
30-06-13, 13:29
Não é não,a bros não tem motor para bater a xtz,tento em potência quanto em resistencia,não conheço um fan 125 que não fumou antes dos 50,000km,e o prognóstico desse motor na bros não são dos melhores !!

Quanto a resistência, o OHC Yamaha é muito bom mesmo. Creio que dure mais sim.

O pessoal fala meio mal do OHC Honda, mas tenho amigos que tem esses motores e nada de problemas...

Carlos Henrique
30-06-13, 13:54
quanta balela de quem nao sabe ,nunca andou, na xtz e nem na bros!a unica vantagem da bros em cima da xtz pra mim eh so o torque!entendeu?????rs sooooo o torque!velocidade final eh a msm bosta!110!e se tiver descidas a xtz gira muito mais!aaa a bros tem injeçao neh?muito bom , mas o carburador da xtz cumpre seu papel muito bem e tem facil manutençao ,xtz tem mais curso na suspensao,balança mais forte,bengalas mais resistentes estetica muito mais bonita,posiçao de pilotagem muito melhor,farol da xtz ilumina muito mais ,meu motor pros desinformados ai rodou 130.000km!!!! e ia mais....como o LImabl flw....nunca vi titan..bros ai passando dos 50mil!so mais uma coisa que a bros eh melhor tbm...o conforto do banco...mas o modelo dakele banco de titan dela eh horroroso tbm!kkkkkk
Falou tudo amigo!

Motaro
30-06-13, 14:45
50% a mais de potência é exagerado irmão,isso representaria um motor com 225cm³ e uma potência de 15cv !!!!!!
Então, amigo, exatamente. Cilindrada não, mas em potência sim. A Honda Bros possui 14cv contra apenas 10cv da XTZ. Como eu disse, quase 50%. 40% para ser mais exato. E sabemos que cilindrada não tem ligação direta com potência de motor.

prp.prp
30-06-13, 14:56
XTZ tem que ser muito ruim para ser pior que a Bros 125, kkkkk

Tenho uma broz 125 e é um lixo de moto. Portanto eu acho meio difícil a xtz ser pior que ela.

Limabl
30-06-13, 15:49
Então, amigo, exatamente. Cilindrada não, mas em potência sim. A Honda Bros possui 14cv contra apenas 10cv da XTZ. Como eu disse, quase 50%. 40% para ser mais exato. E sabemos que cilindrada não tem ligação direta com potência de motor.A bros injetada são 13cv e não 14cv !!!

- - - Updated - - -


XTZ tem que ser muito ruim para ser pior que a Bros 125, kkkkk

Tenho uma broz 125 e é um lixo de moto. Portanto eu acho meio difícil a xtz ser pior que ela.Tai umna testemunha viva rsrsrs!!!!

Esse motorzinho 125 da honda é muito ruim mesmo,alem de freco é beberrão e não tem uma boa vida util !!!!

Limabl
30-06-13, 19:02
Boa Tarde irmão, a Bros 125 tem 1,6cv a mais que a XTZ. O que seria a tecnologia a que vc se refere na comparação dos dois modelos?

- - - Updated - - -

XTZ é melhor:
Peso
Ciclística
Manutenção
Consumo

Bros é melhor:
Potência
Torque
Velocidade Final
Valor de Revenda

A duas são muito boas, mas ficaria com a Bros ou uma XTZ seminova, assim vc economiza e não perde tanto na desvalorizaçãoA bros125 tem 11cv !!!

Quanto a tecnologia, eu me referia ao motor com melhor eficiência de combustão, mais econômico,possui ignição digital de multiponto, carburador com sensor TP e valvula cut-of !!!!

A bors 125 tem motor fraco,beberrão,carburador silmples e ignição com sistema CDI comvencional,freio dianteiro a tambor,base de aproveitada de outra moto !!!

Quer mais ???

Diey
30-06-13, 19:47
Galera, façam o teste na XTZ como eu fiz.
O modelo motard alem de leve e bonito se sai muito bem no transito.

Pra mim, é XTZ na cabeça. Yamaha é mais moto.
Esse é o conselho que dou pros meus amigos.

Limabl
30-06-13, 19:56
rsrsrsrs!bom segundo o site das duas empresas, as especificações são:
nxr 125 bros:11,6cv a 8000rpm e 1,06kgf/m a 6500rpm
xtz 125 xe:10cv a 7500rpm e 1,0kgf/m a 6000rpm

Sabe dizer quantos ângulos existem nas válvulas e nas sedes de válvulas da XTZ?quais as inclinações?Essa potência é declarada na fan 125 tambem,mas no chassis da bros não creio que essa cavalaria permaneça igual !!

Posso te dizer até a VMP ,indice de march , R/L e graduação dos comandos de valvulas dos 2 motores, mais ai seria perda de tempo da minha parte tentar explicar isso pra vc amigo !!!

ABS...

- - - Updated - - -


Galera, façam o teste na XTZ como eu fiz.
O modelo motard alem de leve e bonito se sai muito bem no transito.

Pra mim, é XTZ na cabeça. Yamaha é mais moto.
Esse é o conselho que dou pros meus amigos.Agora vai tentar colocar isso na cabeça dos caras !!!

Nunes1987
30-06-13, 20:17
Essa potência é declarada na fan 125 tambem,mas no chassis da bros não creio que essa cavalaria permaneça igual !!

Posso te dizer até a VMP ,indice de march , R/L e graduação dos comandos de valvulas dos 2 motores, mais ai seria perda de tempo da minha parte tentar explicar isso pra vc amigo !!!

ABS...



KKKKK...só não sabe dizer a potência do motor!...Desculpa, mas fiz apenas duas perguntas!o número de ângulos(possivelmente < 5, já que o da fan são "apenas" 4) e quais os valores destes. Não tive intenção de ofendê-lo de maneira nenhuma. Sabe Cálculo Diferencial e Integral!?se não, sinto muito mas é pré-requisito caso queira discutir comigo.

Boa Noite!

Motaro
30-06-13, 20:17
A bros injetada são 13cv e não 14cv !!!

- - - Updated - - -

Tai umna testemunha viva rsrsrs!!!!

Esse motorzinho 125 da honda é muito ruim mesmo,alem de freco é beberrão e não tem uma boa vida util !!!!

NXR 150 Bros (http://www.honda.com.br/motos/Paginas/nxr-150-bros-mix.aspx)

Amiguinho, leia antes, comente depois.
Abrç.

Limabl
30-06-13, 20:26
NXR 150 Bros (http://www.honda.com.br/motos/Paginas/nxr-150-bros-mix.aspx)

Amiguinho, leia antes, comente depois.
Abrç.Me rerferia ao modelo 2009,sabia que era 13cv e alguma coisa,mas cometir o erro de arredondar para baixo valeu !!!

Mas se precisar de qualquer coisa estamos !!!

paulo henrique
30-06-13, 21:02
Então, amigo, exatamente. Cilindrada não, mas em potência sim. A Honda Bros possui 14cv contra apenas 10cv da XTZ. Como eu disse, quase 50%. 40% para ser mais exato. E sabemos que cilindrada não tem ligação direta com potência de motor.


motaro isso sao numeros!na pratica a xtz eh mais lenta no torque que a bros150,mas de velo final eh a msm bosta 110! bros tem mais potencia e torque..so que eh mais pesada....xtz eh muito leve..!

Limabl
30-06-13, 21:10
motaro isso sao numeros!na pratica a xtz eh mais lenta no torque que a bros150,mas de velo final eh a msm bosta 110! bros tem mais potencia e torque..so que eh mais pesada....xtz eh muito leve..!Não adianta muito perder tempo explicando isso parceiro o0s caras são cabeça dura....
103km a seco da xtz125 ed contra 121kg da bros esd na cabeça deles não significa nada,já que a maioria gosta de motinha com corpo de motão,eles acham o maximo rsrsrs.........

paulo henrique
30-06-13, 22:55
Não adianta muito perder tempo explicando isso parceiro o0s caras são cabeça dura....
103km a seco da xtz125 ed contra 121kg da bros esd na cabeça deles não significa nada,já que a maioria gosta de motinha com corpo de motão,eles acham o maximo rsrsrs.........

minha xtz sempre andou muito mais que bros..titan....msm na epoca que era origi!em questao de velo final....as titan 150 sempre tiveram mais torque.......as titan 125..fan.....vichi dava nem graça!agora que a minha ta 150cc eu tento andar com twister...e cia rsrsrs!

halvaro
30-06-13, 22:55
Nessa comparação de preço, sem nenhuma duvida a Bros, a XTZ só da pra comparar com a Bros 125, aí ganha por pouco por ter freio a disco

M-BLADE
01-07-13, 01:08
Ao invés de achismo, vá e peça pra fazer um test-drive.
Eu fiz e scabei comprando uma XTZ. Pontos positivos na minha opinião de ambas sao:

BROS
+Motor mais potente
+Maior conforto

XTZ
+Ciclística
+Prazer de pilotagem

Tenho uma XTZ X e a ciclística dela é simplesmente impressionante. Junta isso com a posição de pilotagem e temos uma das seletas e unicas 125/150cc capazes de entregar o mínimo de prazer ao pilotar. Não é rápida, mas compensa com sobra com suas outras qualidades. Até consegui acompanhar um amigo meu de CB 300 nas curvas facilmente. Tudo isso tambem vale pra trail, mas com menos qualidades pra curvas e mudanças de direção pra ganhar no fora-de-estrada. Pena ter o motor tão fraco... ela aguenta uns 15/16 cv facilmente. Enfim, é moto pra quem quer ter todas as qualidades de uma 125 com um toque de esportividade.

No caso da Bros gostei muito do conforto e do fôlego extra do motor, te passa a sensação de ser mais moto mesmo. Moto gostosa pra guiar, subir e descer na cidade, ir trabalhar, pra praia, pra rua, pro supermercado, pra feira que é a maior curtição. Pensando racionalmente, é a escolha mais certa pra se fazer. Falta um pouco de pimenta, por ser mais pesada e não tão agil quanto, mas é uma moto que se for ver, na ponta do lápis, compensa muito mais ter que a XTZ.

Alias são duas motos bonitas; são motos que fogem do mar de CGs que vemos por aí, mas ainda fáceis de manter. A Bros é bem mais atualizada, até mesmo no design (o farol novo é chique demais), mas a XTZ é muito bem resolvida e seu estilão magricelo e esportivo ainda é atrativo. As XTZ X então são colírios para os olhos,tem um dos grafismos mais bonitos que ja vi.

Bom, essas são minhas impressões sobre as duas. Devo ter puxado sardinha pra XTZ em algum lugar, vai saber kkk
Se alguem ler dou uma balinha de caramelo.

VictorFOL
01-07-13, 01:52
Ao invés de achismo, vá e peça pra fazer um test-drive.
Eu fiz e scabei comprando uma XTZ. Pontos positivos na minha opinião de ambas sao:

BROS
+Motor mais potente
+Maior conforto

XTZ
+Ciclística
+Prazer de pilotagem

Tenho uma XTZ X e a ciclística dela é simplesmente impressionante. Junta isso com a posição de pilotagem e temos uma das seletas e unicas 125/150cc capazes de entregar o mínimo de prazer ao pilotar. Não é rápida, mas compensa com sobra com suas outras qualidades. Até consegui acompanhar um amigo meu de CB 300 nas curvas facilmente. Tudo isso tambem vale pra trail, mas com menos qualidades pra curvas e mudanças de direção pra ganhar no fora-de-estrada. Pena ter o motor tão fraco... ela aguenta uns 15/16 cv facilmente. Enfim, é moto pra quem quer ter todas as qualidades de uma 125 com um toque de esportividade.

No caso da Bros gostei muito do conforto e do fôlego extra do motor, te passa a sensação de ser mais moto mesmo. Moto gostosa pra guiar, subir e descer na cidade, ir trabalhar, pra praia, pra rua, pro supermercado, pra feira que é a maior curtição. Pensando racionalmente, é a escolha mais certa pra se fazer. Falta um pouco de pimenta, por ser mais pesada e não tão agil quanto, mas é uma moto que se for ver, na ponta do lápis, compensa muito mais ter que a XTZ.

Alias são duas motos bonitas; são motos que fogem do mar de CGs que vemos por aí, mas ainda fáceis de manter. A Bros é bem mais atualizada, até mesmo no design (o farol novo é chique demais), mas a XTZ é muito bem resolvida e seu estilão magricelo e esportivo ainda é atrativo. As XTZ X então são colírios para os olhos,tem um dos grafismos mais bonitos que ja vi.

Bom, essas são minhas impressões sobre as duas. Devo ter puxado sardinha pra XTZ em algum lugar, vai saber kkk
Se alguem ler dou uma balinha de caramelo.

Concordo com você;
OFF: Onde pego a balinha? =D

Motaro
01-07-13, 07:40
Amiguinhos, vocês faltaram nas aulas de matemática, não é possível, rs.
105/10 = 10,5
121/14 = 8,6

Essa é a relação peso/potência.

O colega ai acima disse que a XTZ dele anda mais (normal, todo puxam sardinha pra sua moto), mas a sua XTZ é antiga, não está tão estrangulada pelo PROMOT3. Comparemos os modelos citados pelo colega no início do tópico.

E, bom, se falarem que tem uma XTZ que anda igual 250, eu não vou poder falar nada, cada um sabe o que tem.
Enfim, fica ai minha opinião.

halvaro
01-07-13, 10:35
Amiguinhos, vocês faltaram nas aulas de matemática, não é possível, rs.
105/10 = 10,5
121/14 = 8,6

Essa é a relação peso/potência.

O colega ai acima disse que a XTZ dele anda mais (normal, todo puxam sardinha pra sua moto), mas a sua XTZ é antiga, não está tão estrangulada pelo PROMOT3. Comparemos os modelos citados pelo colega no início do tópico.

E, bom, se falarem que tem uma XTZ que anda igual 250, eu não vou poder falar nada, cada um sabe o que tem.
Enfim, fica ai minha opinião.

Os caras tão chegando ao ponto de dizer que suas XTZ de 10cv andam junto com CB300, é completamente impossível dar crédito a comentários desse tipo

Se for ver tem topico aqui de cara querendo envenenar a XTZ pra ver se consegue andar junto com Titan, pra que isso se aqui tão dizendo que ela original já anda mais

Os numeros realmente não mentem, mas como já foi dito, cada um puxa mesmo a sardinha pro seu lado, é meio normal

O posto do M-Blade acima, foi mais equilibrado, ressaltou a qualidade da XTZ pela qual ele escolheu a moto, mas tb mostrou que a Bros tem outras qualidades inquestionáveis, mas que alguns não enchergam.

Aí vai de cada um ver o que lhe importa mais, se a ciclística da XTZ, ou o conforto e potência da Bros

Limabl
01-07-13, 12:14
Amiguinhos, vocês faltaram nas aulas de matemática, não é possível, rs.
105/10 = 10,5
121/14 = 8,6

Essa é a relação peso/potência.
.Não errei no calculo,meu jovem,eu fiz o calculo com 103kg da xtz 125K, e alem do mais essa relação peso potência é quase nula na prática,a outros fatores que foje do seu conhecimento que contribui nisso !!!

paulo henrique
01-07-13, 12:21
a minha xtz sempre andou junto com tintan sim desde quando era original!hj gosto de brincar com ela com as 250!nao falei que anda junto nem muito menos que anda mais!quem tem motor preparado ai sabe que da pra brincar...limabl sabe dizer ai !agora falando das xtz novas...sim sao mais fracas ainda...colocando uma ponteira e isolando o catalizador ja ajuda!galera nao preciso mentir nao...eh so saber regular ela que ela anda sim...as vezes as que vcs andaram nao estavam 100%.abraço a todos

Limabl
01-07-13, 12:39
Os caras tão chegando ao ponto de dizer que suas XTZ de 10cv andam junto com CB300, é completamente impossível dar crédito a comentários desse tipo

Se for ver tem topico aqui de cara querendo envenenar a XTZ pra ver se consegue andar junto com Titan, pra que isso se aqui tão dizendo que ela original já anda mais



Eu já vì XTZ 125 original andar na cola de tornado em uma pista de veloterra travada,mas sei que isso não foi devido ao motor e sim ao conjunto mais leve da moto !!!

halvaro
01-07-13, 13:04
Não errei no calculo,meu jovem,eu fiz o calculo com 103kg da xtz 125K, e alem do mais essa relação peso potência é quase nula na prática,a outros fatores que foje do seu conhecimento que contribui nisso !!!

A XTZ partida elétrica/freio disco pesa 104 kg seco

A Bros partida eletrica/freio a disco pesa 121,4 kg seco

dados dos sites

104/10 = 10,4 kg/cv para XTZ

121,4/14 = 8,67 kg/cv

diferença 20% a mais favorável para Bros, se isso não da diferença então não sei o que faz

De final creio que realmente não seja algo tão palpável, mas pouco importa, o que mais importa é a direrença de torque, de aceleração, retomada
quanto tempo leva pra pegar velocidade

Não adianta insistir nessa bobagem, basta reconhecer a superioridade da Bros "nesse quesito", em outros quesistos como já mencionado a XTZ ganha

Para alguns parece que não tem como ficar satisfeito se não provar por a+b que determinada moto é melhor em tudo, pra que isso ? Umas são melhor em alguma coisa, outras em outra, e cabe a cada um decidir o que é mais vantajoso para o seu uso particular.

abs

PS: no fim das contas, a que realmente vale mais a pena, é a Kasinski CR150, tanto na versão trail como principalmente a motard, CR150M, custa bem menos que as Yamaha/Honda, é tão ou até mesmo mais completa que as 2

Se marca não importa, como muitos aqui enchem a boca pra dizer, por que não recomendam a Kasisnki quando se trata de Trail, ou então a Shineray que é copia da Bros e bem mais barata ?

Essa historia que marca não importa é uma das maiores demagogias aqui no forum

M-BLADE
01-07-13, 14:45
Os caras tão chegando ao ponto de dizer que suas XTZ de 10cv andam junto com CB300, é completamente impossível dar crédito a comentários desse tipo

Se foi por causa do que disse, deixa eu ressaltar: apenas nas curvas, afinal na curva tem que diminuir a velocidade pra faze-la, certo? Consigo acompanhar por causa da boa ciclística dela, ela mantem um bom nível de estabilidade mesmo esgoelando ela pra fazer as curvas junto com a CB 300. É até mais fácil mudar de direção com ela por causa do baixo peso. Claramente nas retas é despachada com facilidade, e se for curvas mais abertas ela tambem fica pra trás. E meu amigo de CB 300 tambem não acelerou tudo nas retas (justamente pra me esperar) ja eu fui com o cabo enrolado o tempo inteiro, por isso consegui seguir ele atrás.

E essa foi a primeira vez (e única por enquanto) que usei moto de jeito mais esportivo, normalmente sou muito tranquilo, por isso a potência baixa não me incomoda muito, um dos motivos de ter escolhido a XTZ.

Carlos Henrique
01-07-13, 15:05
Os caras tão chegando ao ponto de dizer que suas XTZ de 10cv andam junto com CB300, é completamente impossível dar crédito a comentários desse tipo

Se for ver tem topico aqui de cara querendo envenenar a XTZ pra ver se consegue andar junto com Titan, pra que isso se aqui tão dizendo que ela original já anda mais

Os numeros realmente não mentem, mas como já foi dito, cada um puxa mesmo a sardinha pro seu lado, é meio normal

O posto do M-Blade acima, foi mais equilibrado, ressaltou a qualidade da XTZ pela qual ele escolheu a moto, mas tb mostrou que a Bros tem outras qualidades inquestionáveis, mas que alguns não enchergam.

Aí vai de cada um ver o que lhe importa mais, se a ciclística da XTZ, ou o conforto e potência da Bros
Amigo eu fui o cara que criei topico querendo envenenar minha moto, e só perguntei se daria pra andar junto com CG150 pra eu poder ter uma noção do resultado final da preparação, e aliás, nunca disse que minha moto anda junto com CG150, só com ALGUMAS Bros 150..
Um abraço! E vamos calmar os animos galera, a XTZ é muito mais gostosa de se pilotar, em compensação a Bros é mais confortável e tem torque a mais, porém em velocidade final algumas andam junto com a XTZ e outras andam no máximo 5km/h a mais.. Ai vai do que cada um prefere numa moto, eu sempre escolho uma moto pelo prazer que ela me proporciona, mas tem gente que escolhe por outros motivos, enfim, não existe um certo nem um errado, cada um com seu cada um.. Estou muito feliz com minha XTZX e não troco numa Bros nunca kkkkkkk

Luis_RJ
01-07-13, 15:33
Bla Bla Bla XTZ
Bla Bla Bla Bros

É sempre a mesma história.
Quem gosta de honda defende honda, quem gosta de Yamaha defende Yamaha, etc

halvaro
01-07-13, 16:12
Amigo eu fui o cara que criei topico querendo envenenar minha moto, e só perguntei se daria pra andar junto com CG150 pra eu poder ter uma noção do resultado final da preparação, e aliás, nunca disse que minha moto anda junto com CG150, só com ALGUMAS Bros 150..
Um abraço! E vamos calmar os animos galera, a XTZ é muito mais gostosa de se pilotar, em compensação a Bros é mais confortável e tem torque a mais, porém em velocidade final algumas andam junto com a XTZ e outras andam no máximo 5km/h a mais.. Ai vai do que cada um prefere numa moto, eu sempre escolho uma moto pelo prazer que ela me proporciona, mas tem gente que escolhe por outros motivos, enfim, não existe um certo nem um errado, cada um com seu cada um.. Estou muito feliz com minha XTZX e não troco numa Bros nunca kkkkkkk

Mas é isso aí mesmo, vc já experimentou as 2, prefere a XTZ, tem seus motivos que são válidos, mas o problema é a turma que extrapola totalmente, só pra provar que a sua é a melhor

abs

Carleetos
01-07-13, 18:15
Já andei nas duas e gosto das duas. Talvez o fator emoção é que deva definir sua compra.

Olha bem pra duas e faz o que 'seu coração' mandar, são duas ótimas motos.

Francisco JR
01-07-13, 19:53
O certo é dar uma volta nas duas e ver qual te agrada mais, aqui na cidade a bros tá vendendo muito, é ótima de revenda e tem um conjunto muito bom. Já a xtz eu acho mais bonita e só compraria se fizesse trilha e se não fosse se desfazer da moto em pouco tempo a revenda dela aqui é um pouco ruim.

paulo henrique
01-07-13, 21:22
questao eh ..eu tenhu uma xtz,meu amigo tem uma bros da nova,eh notavel que a bros tem uma resposta muito mais rapida...e mais torque que a xtz!isso pra mim nao eh vantagem!pq pra mim a bros so tem isso de melhor!pq seu farol eh pior que da xtz...a posiçao de pilotagem parece que vc ta sentado numa cadeira de onibus com as pernas la na frente....e muito embaixo as pedaleiras..ja na xtz a posiçao de ataque eh muito melhor...as bengalas da bros sao fininhas...a suspensao trazeira nao tem regulagem ..eh muito mole e tem 30mm a menos que a xtz....a balança tbm eh muito fracaa...a roda dianteira da bros eh menor....da xtz eh 21..muito melhor em caso de pista com buracos!quer mais???rsrssr aaaaa a xtz perde na potencia neh?pq no quisito durabilidade do motor ela eh muito mais forte....!entao se vc quer sua xtz melhor ,eh so clocar pistao 4mm,comando bravo wgk,e uma ponteira!pronto com 500 reais vc faz a bros nao ter nda melhor!agora ja a bros pra tentar ser melhor que a xtz vai ter q adaptar muita coisa nela neh?? EAI FALEI MENTIRA?EH FANATISMO?abraço a todos!

Limabl
02-07-13, 11:25
Já andei nas duas e gosto das duas. Talvez o fator emoção é que deva definir sua compra.

.A compra de uma moto é igual a ralcionamento amoroso,vc só escuta a emoção,a razão que se exploda rsrsrs...mas no final quem se ferra é a gente !!

dibars
02-07-13, 11:44
Cara, o problema é que quando a gente compra com razão, fica frustado e quando compra com emoção fica decepcionado. uhauhauhauhau

Legal é quando dá certo, por exemplo, quando comprei minha intruder foi por razão que depois de algum tempo se transformou em paixão (emoção).

Joao XTZ
02-07-13, 19:20
Prefiro a Xtz , por experiencia propria , e pq essa Bros 125 é muito cara pelo que ofere!!!

valeu ...

Edim silva
02-07-13, 19:45
cara nunca pilotei a Xtz 125 somente a Ybr antiga e a Factor e por bastante tempo mas uma coisa é certa, esse motor 125 da yamaha é muito bom, não só pela durabilidade mas também pelo desempenho. Apesar dos números indicarem apenas 10cv pra Xtz, na pratica entre ela e a 150 Bros pouca diferença a de se sentir, ja andei na Bros o banco não é confortável quem fala q é, é pq já acostumou com aquela dureza, mas a posição é da hora, acredito q de pra andar horas sem se cansar! esqueça velocidade final, como disseram é uma moto pra passear, curtir de boa, pq em cima dela vc se sente numa moto q parece maior do q é, mas com a economia de uma 150!

Xtz deve ser ótima pra andar na terra coisa q a bros perde pra ela, moto fininha e leve, aro 21, na cidade é muito ligeira vejo algumas no centro todos os dias e são bem versáteis, se for pra pegar uma e não for pra fazer trilha, a melhor deva ser o modelo Xtz "X". sobre comparação com a ressuscitada Nx B. 125 num há nem comparação, muito mais xtz!

Carleetos
02-07-13, 23:46
A compra de uma moto é igual a ralcionamento amoroso,vc só escuta a emoção,a razão que se exploda rsrsrs...mas no final quem se ferra é a gente !!

Pra mim o importante é estar montado numa boa moto. Pelo que pude avaliar, as duas são boas pra andar na cidade. Acho difícil ele 'se ferrar' ou mesmo se arrepender, escolhendo qualquer uma das duas.

Talvez se ele escolher a XTZ sinta um pouco falta de motor, mas, enfim.. São duas boas máquinas!