PDA

Ver Versão Completa : Strada não passa dos 100km/h



Dodecaedro
10-07-13, 13:06
Boa Tarde, sou de certa forma novo no mundo das motocicletas e novo no forum .
No momento peço ajuda , quando possível também tentarei ajudar.
-
Historia
Alguns anos atras comprei uma Honda Strada : com 9 000 km
Andei pouco com ela, nesse período era brincadeira chegar a 140.
-
Fiquei anos sem andar nela, ficou com meu primo.
Peguei ela com 46 000 km, nesse período nenhuma vez o filtro de ar/carburador foi limpo. Válvulas/Carburador nunca reguladas.
-
Notei que saia fumaça, oleo bem escuro e baixando bastante. Filtro de ar com centímetros de poeira .
Foi feito retifica .25 na parte de cima. Carburador regulado e trocado algumas peças. E claro limpo.
Hoje a moto esta com 2000 km depois da retifica, consome 25km/L de gasolina andando a 80km.
Porem , a moto nao passa dos 100km/h de modo algum .
Pergunto, o que pode ser? é o motor ainda amaciando?
Desde ja agradeço, Obrigado!

DOUGLAS 00
10-07-13, 14:22
Teria que andar mais sim.

A que giros essa moto bate os 100km/h e em que marcha?

Algum sintoma de falha?

coreanas
10-07-13, 14:29
Tem que amaciar, se der ralo logo depois da retífica vai ter desgaste prematuro. Motor novo tende a ser mais preso, mas não tanto, algo está errado mas à distância fica difícil. Procure fazer um vídeo do motor funcionado que o pessoal tem mais chances de ajudar. Pode ser que a tolerância da retífica foi pequena, com alta rotação o motor aquece, dilata e o pistão prende um pouco na camisa. Não dê muito giro, procure amaciar antes, uns 1000 km usando no máximo 70% da rotação.

Dodecaedro
10-07-13, 15:50
Teria que andar mais sim.

A que giros essa moto bate os 100km/h e em que marcha?

Algum sintoma de falha?

Nao apresenta nenhuma falha, 100km/h a cerca de 7000 rpm, senao me engano é isso. Até cem vai rapido depois para.

- - - Updated - - -


Tem que amaciar, se der ralo logo depois da retífica vai ter desgaste prematuro. Motor novo tende a ser mais preso, mas não tanto, algo está errado mas à distância fica difícil. Procure fazer um vídeo do motor funcionado que o pessoal tem mais chances de ajudar. Pode ser que a tolerância da retífica foi pequena, com alta rotação o motor aquece, dilata e o pistão prende um pouco na camisa. Não dê muito giro, procure amaciar antes, uns 1000 km usando no máximo 70% da rotação.

Após a retifica rodei 2000 km sempre na media de 80km/h
assim que possivel postarei um video

- - - Updated - - -

-Corrente lubrificada , esticada no modo correto.
-Rodas livres, (freios ou qualquer outra coisas nao esta atrapalhando)
-Velocímetro com com 5km/h de erro pra menos, medi com gps.
-Filtro de ar limpo
-Carburador limpo e regulado( nao sei se esta bem regulado, por que a media dela ta 25km/l, antes parecia ser mais , nao lembro)
-Primeira partida no frio com afogador pega de boa, as demais na primeira sem afogador.
-Vela nova.
Como identificar se é válvula presa ou amarrada ou sei la o que não lembro ? um amigo disse que poderia ser isso e pode ser?

halvaro
10-07-13, 15:51
Já ouvi dizer que o painel da Strada é meio problemático, será que não está avariado, depois de tanto tempo a moto sem manutenção apropriada ? É só uma hipótese.

DOUGLAS 00
10-07-13, 15:55
Pode ser as válvulas presas sim... de qualquer forma, eu levaria no mecânico que fez o motor e reclamaria.

Sobre o consumo, a Strada faz um pouco mais sim, mas os 25 km/l estão dentro da normalidade.

- - - Updated - - -


Já ouvi dizer que o painel da Strada é meio problemático, será que não está avariado, depois de tanto tempo a moto sem manutenção apropriada ? É só uma hipótese.

Pode ser uma sim, apesar que se a moto está dando 100 em torno dos 7 mil giros, está ok.

Claro, se a moto continua visivelmente subindo o giro e ganhando velocidade, dai pode ser o painel... ah, esqueci de perguntar se a embreagem está ok...

Dodecaedro
10-07-13, 16:08
Pode ser as válvulas presas sim... de qualquer forma, eu levaria no mecânico que fez o motor e reclamaria.

Sobre o consumo, a Strada faz um pouco mais sim, mas os 25 km/l estão dentro da normalidade.

- - - Updated - - -



Pode ser uma sim, apesar que se a moto está dando 100 em torno dos 7 mil giros, está ok.

Claro, se a moto continua visivelmente subindo o giro e ganhando velocidade, dai pode ser o painel... ah, esqueci de perguntar se a embreagem está ok...

Ate 100 o velocimetro sobe juntamente com o rpm , apos isso para . Como disse usei gps e nao passou disso.
como identifico ser valvula presa? embreagem ok

- - - Updated - - -


Já ouvi dizer que o painel da Strada é meio problemático, será que não está avariado, depois de tanto tempo a moto sem manutenção apropriada ? É só uma hipótese.
Tambem pensei ser isso , mas usei gps.

halvaro
10-07-13, 16:12
GPS marca velocidade real, que não deve passar muito de 100 km/h, talvez 115-120 para essa moto, nunca que vai chegar a 140 real no GPS nessa moto, provavelmente os 140 que vc disse que dava a uns anos atras era no velocimetro

Dodecaedro
10-07-13, 16:16
GPS marca velocidade real, que não deve passar muito de 100 km/h, talvez 115-120 para essa moto, nunca que vai chegar a 140 real no GPS nessa moto, provavelmente os 140 que vc disse que dava a uns anos atras era no velocimetro

Sim, era no velocímetro .
Mas tipo, ontem nao consegui acompanhar uma titan

Bruno Rafael
10-07-13, 16:27
qual a cor da moto?

Dodecaedro
10-07-13, 16:32
qual a cor da moto?


Vinho , por que?

Bruno Rafael
10-07-13, 16:40
Vinho , por que?

Dizem que as pretas andam menos...

halvaro
10-07-13, 16:45
Cada uma que inventam, e mesmo que existisse isso, a moto dele antes andava bem, agora não anda mais, e não mudou de cor

DOUGLAS 00
10-07-13, 17:02
Sim, era no velocímetro .
Mas tipo, ontem nao consegui acompanhar uma titan

A moto corta giro? Nas marchas mais baixas, ela chega na faixa vermelha sem falhar?

Então é preciso dar uma rechecada em nas válvulas e na carburação/filtro. Um checada na cor da vela é uma boa também.

Dodecaedro
10-07-13, 17:07
A moto corta giro? Nas marchas mais baixas, ela chega na faixa vermelha sem falhar?

Então é preciso dar uma rechecada em nas válvulas e na carburação/filtro. Um checada na cor da vela é uma boa também.

Nao corta giro, giro sobe sem falhar ate na faixa vermelha. Vela nova, troquei novamente.

DOUGLAS 00
10-07-13, 17:08
Então a principio resta checar as válvulas.

Dodecaedro
10-07-13, 17:11
Então a principio resta checar as válvulas.

Ha como eu saber se é realmente a valvula sem abrir o motor?

Limabl
10-07-13, 17:14
Dizem que as pretas andam menos...Vc se deu ao trabalho de fazer essa piadinha mesmo com a duvida do cara meu caro,vc deveria fazer terapia meu bom !!!

DOUGLAS 00
10-07-13, 17:15
Ha como eu saber se é realmente a valvula sem abrir o motor?

Teria que ver se há barulhos, o famoso "tic tic". Como disse, o bom seria leva-lá a quem fez o motor e reclamar... pois com 2 mil km está descartada a hipótese de amaciamento.

Eu mandaria checar a folgas das válvulas e talvez refaria a carburação.

- - - Updated - - -


Vc se deu ao trabalho de fazer essa piadinha mesmo com a duvida do cara meu caro,vc deveria fazer terapia meu bom !!!

(2) realmente desnecessária essa...

Limabl
10-07-13, 17:17
Ha como eu saber se é realmente a valvula sem abrir o motor?Verifique as folgas das valvulas,valvulas presas deixa o motor sem compreção, isso provoca perda de força e consumo elevado de combustivel....

Folga das valvulas....

Admição=0,10mm

Escape=0,8mm

Dodecaedro
10-07-13, 17:18
Teria que ver se há barulhos, o famoso "tic tic". Como disse, o bom seria leva-lá a quem fez o motor e reclamar... pois com 2 mil km está descartada a hipótese de amaciamento.

Eu mandaria checar a folgas das válvulas e talvez refaria a carburação.

- - - Updated - - -



(2) realmente desnecessária essa...

tambem nao faz tic tic , ja vi motos com essa barulhinho , mas a minha nao

VFranco
10-07-13, 17:18
minha cg nao chega a cem encomendei uma bobina de ignição (os mecanicos falaram que era isso) quando colocar falo aqui os resultados
nao podemos descartar?!

Dodecaedro
10-07-13, 17:19
Verifique as folgas das valvulas,valvulas presas deixa o motor sem compreção, isso provoca perda de força e consumo elevado de combustivel....

Folga das valvulas....

Admição=0,10mm

Escape=0,8mm

Complicado que o mecanico é em outra cidade, longe.
vou ver com o daqui mesmo assim que possivel .
para uma pessoa que nao entende nada(eu) , é complicado fazer esse servico?:

Limabl
10-07-13, 17:22
tambem nao faz tic tic , ja vi motos com essa barulhinho , mas a minha nao
O que faz "tic,tic,tic"rsrsrs...é valvulas batendo,em motores DOHC,OHC e SOHC não tem poblema com valvulas soltas,até porque isso não vaz o motor perder rendimento só um pouco de tic,tic,tic mesmo...

coreanas
10-07-13, 18:54
Vc andou 2000 km, reapertou o cabeçote? O que pode ter acontecido, e isso é quase certo em Honda OHC, é o cabeçote ter soltado um pouco, vaza compressão. E as válvulas tem quer ser reguladas tb com essa quilometragem. Tem que deixar na oficina e fazer o serviço no dia seguinte, porque tem que ser com o motor frio, tando reapertar cabeçote quanto regular válvula. Eu eixo as minhas um pouco soltas, fazendo o tic tic. Como meu motor é varetado a temperatura influi muito na regulagem, então deixo mais soltas. Já no OHC não influi tanto.

Edim silva
10-07-13, 20:25
Dizem que as pretas andam menos...

kkkkk.. Forçou eim......

Strada é Strada independente da cor, a minha é preta e tá filé. (68 mil km) final precisamente de 148 km/h!

- - - Updated - - -

pode ser válvula como pode ser carburação, o tic, tic é bom regular mas não atrapalha o rendimento da moto, tanto q volta sempre de 10 em 10 mil km! tem uma regulagem no carburador da Strada q a deixa com bastante autonomia uns 32km/l, mas anda menos na rodovia chegando a só 115, 120. A sua nos 100 por hora não fica falhando nem nada? estaciona nos 100 km/h? parou de baixar óleo?

Dodecaedro
11-07-13, 08:34
minha cg nao chega a cem encomendei uma bobina de ignição (os mecanicos falaram que era isso) quando colocar falo aqui os resultados
nao podemos descartar?!

Pode ser, posta o resultado aqui pra nos sabermos a solução de seu problema.

- - - Updated - - -


kkkkk.. Forçou eim......

Strada é Strada independente da cor, a minha é preta e tá filé. (68 mil km) final precisamente de 148 km/h!

- - - Updated - - -

pode ser válvula como pode ser carburação, o tic, tic é bom regular mas não atrapalha o rendimento da moto, tanto q volta sempre de 10 em 10 mil km! tem uma regulagem no carburador da Strada q a deixa com bastante autonomia uns 32km/l, mas anda menos na rodovia chegando a só 115, 120. A sua nos 100 por hora não fica falhando nem nada? estaciona nos 100 km/h? parou de baixar óleo?


Não baixa mais oleo, pouca coisa que acredito ser consumo normal .

- - - Updated - - -


Vc andou 2000 km, reapertou o cabeçote? O que pode ter acontecido, e isso é quase certo em Honda OHC, é o cabeçote ter soltado um pouco, vaza compressão. E as válvulas tem quer ser reguladas tb com essa quilometragem. Tem que deixar na oficina e fazer o serviço no dia seguinte, porque tem que ser com o motor frio, tando reapertar cabeçote quanto regular válvula. Eu eixo as minhas um pouco soltas, fazendo o tic tic. Como meu motor é varetado a temperatura influi muito na regulagem, então deixo mais soltas. Já no OHC não influi tanto.

Nem sabia que tinha que reapertar cabeçote rs...Terei mesmo que levar na oficina.

- - - Updated - - -

-Até os 100km/h a moto vai com muita força, e mantem essa velocidade. Porem "estaciona" nisso .
-Consumo hoje foi pra 22km/l
-Não falha em nenhuma rotação
-Notei que em outras marchas ela não chega ao limite máximo de rotação.
A vela esta branca, pode ser mistura pobre? mas se fosse o consumo não seria menor?

emerson merighi
12-07-13, 01:59
ha muito tempo tive uma estrada com a mesma doenca, alem de muitas outras...a moto foi comprada zero, nunca caiu, e eu nunca descobri o motivo dela ser assim, fiquei muiiito feliz quando comprei, triste quando estava com ela e, feliz quando vendi....

zurubabao
14-07-13, 18:42
Vela branca é falta, o ideal é marron cor de tijolo..

Tente regular o carburador novamente , e verifique a giglagem utilizada.

VFranco
25-07-13, 20:26
chegou a bobina o cara foi testar a velha e falou que nao era a bobina ai testaram o cdi e era ele, ai o cara me ofereceu um cdi por 85 achei muito caro mas é isso mesmo??

Limabl
25-07-13, 21:14
chegou a bobina o cara foi testar a velha e falou que nao era a bobina ai testaram o cdi e era ele, ai o cara me ofereceu um cdi por 85 achei muito caro mas é isso mesmo??CDI pro 85 e vc ainda cha caro,que é isso meu jovem !!!!!

rafaelss007
25-07-13, 21:33
chegou a bobina o cara foi testar a velha e falou que nao era a bobina ai testaram o cdi e era ele, ai o cara me ofereceu um cdi por 85 achei muito caro mas é isso mesmo??
Cdi Honda Nx 200/xr/cbx 200 Strada Menor Preço - R$ 26,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489271403-cdi-honda-nx-200xrcbx-200-strada-menor-preco-_JM)
,Cdi Cbx 150 / Cbx 200 / Xr 200 / Nx 150 / Nx 200 - Magnetron - R$ 32,79 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496242867-cdi-cbx-150-cbx-200-xr-200-nx-150-nx-200-magnetron-_JM)
Cdi Honda Cdi Xr 200 Todas Sistema Digital - R$ 72,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497277032-cdi-honda-cdi-xr-200-todas-sistema-digital-_JM)
qlqr coisa procura na net =]

VFranco
25-07-13, 22:01
entaoeu nao sei muito sobre preço de peças kk mas achei meio caro e varia muito tbm no simiterio tava valendo 15 pilas se nao me engano de 15 pra 85 tem algo errado

halvaro
26-07-13, 09:11
entaoeu nao sei muito sobre preço de peças kk mas achei meio caro e varia muito tbm no simiterio tava valendo 15 pilas se nao me engano de 15 pra 85 tem algo errado

Tava vendo os preços de CDI nesse site simiterio, e a variação de preço é muito grande, eu não encontrei do da Strada la, mas os outros variam de 20,00 a mais de 400,00

CDI da Suzuki GS500 = 422,00 o da Shadow 600 nessa faixa tb, quase cai de costas

No ML é na faixa de 50,00 o da Strada

VFranco
26-07-13, 10:28
na vdd a minha é uma cg hehehe mmas é a mesma variação u.u

andretdds
03-08-13, 19:56
da uma revisada nos cubos pode ser que esteja na hora de trocar principalmente o traseiro, e verifica tb a regulagem da agulha do carburador.