PDA

Ver Versão Completa : Strada não passa dos 100km/h



Dodecaedro
10-07-13, 13:06
Boa Tarde, sou de certa forma novo no mundo das motocicletas e novo no forum .
No momento peço ajuda , quando possível também tentarei ajudar.
-
Historia
Alguns anos atras comprei uma Honda Strada : com 9 000 km
Andei pouco com ela, nesse período era brincadeira chegar a 140.
-
Fiquei anos sem andar nela, ficou com meu primo.
Peguei ela com 46 000 km, nesse período nenhuma vez o filtro de ar/carburador foi limpo. Válvulas/Carburador nunca reguladas.
-
Notei que saia fumaça, oleo bem escuro e baixando bastante. Filtro de ar com centímetros de poeira .
Foi feito retifica .25 na parte de cima. Carburador regulado e trocado algumas peças. E claro limpo.
Hoje a moto esta com 2000 km depois da retifica, consome 25km/L de gasolina andando a 80km.
Porem , a moto nao passa dos 100km/h de modo algum .
Pergunto, o que pode ser? é o motor ainda amaciando?
Desde ja agradeço, Obrigado!

DOUGLAS 00
10-07-13, 14:22
Teria que andar mais sim.

A que giros essa moto bate os 100km/h e em que marcha?

Algum sintoma de falha?

coreanas
10-07-13, 14:29
Tem que amaciar, se der ralo logo depois da retífica vai ter desgaste prematuro. Motor novo tende a ser mais preso, mas não tanto, algo está errado mas à distância fica difícil. Procure fazer um vídeo do motor funcionado que o pessoal tem mais chances de ajudar. Pode ser que a tolerância da retífica foi pequena, com alta rotação o motor aquece, dilata e o pistão prende um pouco na camisa. Não dê muito giro, procure amaciar antes, uns 1000 km usando no máximo 70% da rotação.

Dodecaedro
10-07-13, 15:50
Teria que andar mais sim.

A que giros essa moto bate os 100km/h e em que marcha?

Algum sintoma de falha?

Nao apresenta nenhuma falha, 100km/h a cerca de 7000 rpm, senao me engano é isso. Até cem vai rapido depois para.

- - - Updated - - -