PDA

Ver Versão Completa : Nova moto!



Daud
28-07-13, 23:18
Bom, depois de muitas pesquisas -inclusive no PN-, resolvi optar por uma YBR 2005, que mesmo sendo dificil de achar na minha região eu achei! A moto ta zerada, sem nada enferrujado, o documento ta atrasado esse ano. Parece que o cara vai me vender por R$2000 (ainda não ta garantido). Aí uma foto dela:
http://img33.imageshack.us/img33/2981/ic74.jpg

Porém tem um probleminha, ela será minha primeira moto e o dono disse que esse ano, andou com ela apenas 3x, ou seja, em 8 meses a moto rodou 3x! Isso irá dar algum problema na moto?

Quero estar ciente de como fazer as coisas antes de pegar ela, por exemplo, qual a maneira correta de amaciar o motor? Visto que ela parece uma moto nova até de mais, garanto que o motor dela está meio enferrujado em termos de potência (?)...

Outra coisa é que gosto bastante de mudar o visual da moto, deixar ela com outra cara e tudo mais, como faço isso sem estragar ela? Qual loja mais confiável pra comprar acessórios? Obrigado a quem puder dar uma mão!

Valeu!!!

Diey
29-07-13, 00:02
Por essa foto que voce mandou, a motoca parece realmente bem cuidada. E voce escolheu muito bem YBR é uma otima moto e esse motor é mais potente na YBR do que na atual Factor.
Seria importante, num primeiro momento, voce trocar o óleo dela, revisar carburador e bateria.
Depois numa revisao mais profunda, voce troca óleo das bengalas, confere relação, parte elétrica cabos e outros.

Sobre o amaciamento, esquece. Sendo ela de 2005, certamente já foi amaciada. Não se preocupe com isso. Ela está com quantos mil km rodados?
Já sobre customização não sou a pessoa certa pra falar sobre isso, mas voce pode se inspirar na seção Fotos da Motocas aqui do PN.

Grande abraço e bem vindo ao PN!

DaniloSS7
29-07-13, 00:08
Essa é a cor mais bonita de YBR, show de bola! Como ela rodou pouco nesse periodo, tira todo gasolina do tanque, troca o oleo do motor, e coloca uma vela nova. Limpa carburador e filtro de ar. Aí já pode rodar com mais tranquilidade. Quanto a loja confiável pra comprar acessórios, tem uma aí no seu estado que vende pela internet : CITY PARTS (http://www.cityparts.com.br/int/categorias.aspx). Já comprei nessa loja, tudo certo.

Daud
29-07-13, 00:52
Por essa foto que voce mandou, a motoca parece realmente bem cuidada. E voce escolheu muito bem YBR é uma otima moto e esse motor é mais potente na YBR do que na atual Factor.
Seria importante, num primeiro momento, voce trocar o óleo dela, revisar carburador e bateria.
Depois numa revisao mais profunda, voce troca óleo das bengalas, confere relação, parte elétrica cabos e outros.

Sobre o amaciamento, esquece. Sendo ela de 2005, certamente já foi amaciada. Não se preocupe com isso. Ela está com quantos mil km rodados?
Já sobre customização não sou a pessoa certa pra falar sobre isso, mas voce pode se inspirar na seção Fotos da Motocas aqui do PN.

Grande abraço e bem vindo ao PN!
Opa valeu! Grande comunidade :D
Entendi, vou fazer essas 3 coisas que tu me falou logo depois de pegar ela...Pretendo fazer uma geral mais pra frente também como vc citou. Po cara, eu passei na casa do cara assim de corrida mesmo, e fiquei tão atraído por ela que esqueci de perguntar os KM haha, isso era algo importante de se saber, mas vou ver se consigo falar com ele logo.

Essa é a cor mais bonita de YBR, show de bola! Como ela rodou pouco nesse periodo, tira todo gasolina do tanque, troca o oleo do motor, e coloca uma vela nova. Limpa carburador e filtro de ar. Aí já pode rodar com mais tranquilidade. Quanto a loja confiável pra comprar acessórios, tem uma aí no seu estado que vende pela internet : CITY PARTS (http://www.cityparts.com.br/int/categorias.aspx). Já comprei nessa loja, tudo certo.
Opa, eai? Realmente essa cor na YBR me fascina! haha
Vou dar uma olhada sim nessa loja aí, não tinha visto ainda, valeu!

emerson merighi
29-07-13, 04:46
linda, excelente moto, vale cada centavo!

VictorBarboza
29-07-13, 05:25
Pagando 2 mil nela e acertando o documento ta excelente.. Pelo estado que aparenta a foto então. Não teria feito melhor negocio

Parabens, muitos kms de alegria

halvaro
29-07-13, 08:47
Bom negócio, faz uma revisão e ta tudo bem

juanxyah
29-07-13, 09:30
Parabéns pela motoca! Realmente, parece muito conservada.. Só ouço bem sobre ela, e tem uma bem "da hora" aqui no fórum, acredito ser do Limabl (não lembro muito bem se é ele mesmo).
Felicidades!

Daud
29-07-13, 11:35
Opa obrigado a todos! Também acho que irei fazer um ótimo negócio, espero poder estar postando ela na sessão de fotos um dia :D

Fabio Véio
29-07-13, 15:22
Parabéns pela magrela, troca o óleo, veja se bateria está/pega carga, olhe os breques, vistorie as bengalas, lubrifique a corrente, saia andando e aí você vai percebendo se a magrelinha precisa de alguma coisa. Parabéns, tá nova!

Banduleiro
30-07-13, 07:07
Cara, que motinho bom de andar essa ybr, show de bola, e econômica então, nem se fala.

chrystian.hernandes
30-07-13, 21:24
Parabens pela aquisição, motinha valente essa!!! Faz o que os amigos sugeriram msm, oleo, vela e gasolina nova.. So alegria

magrao tk
30-07-13, 21:34
Ótimo negócio com certeza! Alem de linda essa moto é super confortável! Quando morava no interior meu vizinho comprou uma azul igual essa! De vez em quando quando ele não podia ele me pedia pra levar a esposa no centro, e aí eu ia com a Y em vez da minha Titan pro serviço. Caramba, outro nível!!! A moto absorvia todos os buracos daquela estrada! Força eu sentia que ela tinha um pouco menos que a minha, mas ela não tava bem regulada, eu sentia isso porque pra ela ligar no frio mesmo afogando ela teimava um pouco e falhava até o motor aquecer bem. Mas bem reguladinha com certeza não faz feio! Mesmo a mulher sendo gordinha ela ia tranquilo nas subidas (lembrei do Emerson agora kkkkkkkkkk)

Ninja Pontes
31-07-13, 16:07
Já tive uma YBR e a moto foi só alegria. Extremamente economica e andei até os 37.000 km com ela sem novidades, soh trocando peças de desgaste natural.

voce vai gostar.

wilson forps
31-07-13, 16:11
Este azul é bonito, é uma moto guerreira peças originas baratas e aguenta, é a moto para quem não tem pressa de chegar, eu tive uma andava de vagar e sempre chegava e voltava tranquilo, sem falar que para mim é umas 125/150 mais confortáveis do mercado tanto para piloto quanto garupa, excelente compra !!!!

Limabl
31-07-13, 18:04
Bom eu ia falar alguma coisa mas já percebir que já colocaram todos os adjetivos possíveis e verdadeiro sobre essa moto então só me resta te parabenizar pelo ótimo negócio!!!

Liberato RJ
02-08-13, 14:45
Aprendi andar em uma dessa! Muito macia, deu até saudade apesar de ser bem baixa...
Posta mais fotos e felicidades!

jotamarcos
02-08-13, 15:54
Motinha muito boa a Ybr, parabéns !

Guilherme.Nati
02-08-13, 21:18
Essa cor é muito linda, eu gosto de cores exóticas. Parabéns pela moto, essa será um ótima companheira.

Edim silva
02-08-13, 23:02
usei muito uma igualzinha essa, da mesma cor e ano, e é por isso q só vejo qualidades nessa 125c!

Diey
03-08-13, 08:38
Quando pegar ela mesmo, lembre-se de colocar mais fotos!
Abs e boa sorte!