PDA

Ver Versão Completa : Consumo das pequenas



Motaro
31-07-13, 20:09
Galera eu estava olhando aqui umas matérias depois de um amigo meu dizer que queria gtrocar a Fz dele por uma Biz, pois quer economia. Fui ver na net e vi gente falando de 60, 70 km por litro e fiquei abismado. Uma Biz faz isso mesmo?


Alguém sabe o consumo da Intruder, da XTZ 125, Dafra Apache, CG 125 e 150 e Bros?

Agradeço desde jah, abrç

rafaelss007
31-07-13, 20:26
Galera eu estava olhando aqui umas matérias depois de um amigo meu dizer que queria gtrocar a Fz dele por uma Biz, pois quer economia. Fui ver na net e vi gente falando de 60, 70 km por litro e fiquei abismado. Uma Biz faz isso mesmo?


Alguém sabe o consumo da Intruder, da XTZ 125, Dafra Apache, CG 125 e 150 e Bros?
Agradeço desde jah, abrç

amigao, pelo que eu ja vi e ouvir dizer o consumo:
Intruder nao sei te informar;
XTZ 125 de 34 a 40 km/l;
Dafra Apache nao sei te informar;
CG 125 de 35 a 42 km/l;
CG 150 eu nao sei mt bem nao, mas a 150 sport de meu cunhado faz entre 33 a 38 km/l;
Bros 150 do meu colega chegou a fazer em algumas medições dele entre 38 a 45 km/l.

Limabl
31-07-13, 21:27
Galera eu estava olhando aqui umas matérias depois de um amigo meu dizer que queria gtrocar a Fz dele por uma Biz, pois quer economia. Fui ver na net e vi gente falando de 60, 70 km por litro e fiquei abismado. Uma Biz faz isso mesmo?


Alguém sabe o consumo da Intruder, da XTZ 125, Dafra Apache, CG 125 e 150 e Bros?

Agradeço desde jah, abrçCara é o seguinte,eu nunca ví biz100/125 injetada ou carburada superar a marca dos 37km/L,as carburadas mau chega nos 33~34km/L e que falar o contrário esta mentindo descaradamente !!!

- - - Updated - - -


amigao, pelo que eu ja vi e ouvir dizer o consumo:
Intruder nao sei te informar;
XTZ 125 de 34 a 40 km/l;
Dafra Apache nao sei te informar;
CG 125 de 35 a 42 km/l;
CG 150 eu nao sei mt bem nao, mas a 150 sport de meu cunhado faz entre 33 a 38 km/l;
Bros 150 do meu colega chegou a fazer em algumas medições dele entre 38 a 45 km/l.Essas medições esta bem generosa para essas motos o cara fazer 42km/L de propósito é uma coisa e tirar a média que é mais importante é outra história !!

rafaelss007
31-07-13, 21:39
Cara é o seguinte,eu nunca ví biz100/125 injetada ou carburada superar a marca dos 37km/L,as carburadas mau chega nos 33~34km/L e que falar o contrário esta mentindo descaradamente !!!

- - - Updated - - -

Essas medições esta bem generosa para essas motos o cara fazer 42km/L de propósito é uma coisa e tirar a média que é mais importante é outra história !!

veey, eu coloquei essas medias conforme o peso da mão da pessoa, o cara andando de boua faz 42 km/l de boua.... pelo menos na epoca em que meu pai tinha uma 125 fazia essa media de 40 a 42 sempree...

Carlos Henrique
31-07-13, 21:51
fazer 40 42 km/l o cara não anda né, empurra a moto, tá loko só se ele não passar de 50 hora nenhuma e não acelerar nas reduzidas! Se eu quiser faço até mais que isso na minha XTZ, porém vai ficar irritante andar nesse ritmo, tá loko!

roggarcia
31-07-13, 22:14
fazer 40 42 km/l o cara não anda né, empurra a moto, tá loko só se ele não passar de 50 hora nenhuma e não acelerar nas reduzidas! Se eu quiser faço até mais que isso na minha XTZ, porém vai ficar irritante andar nesse ritmo, tá loko!

Faço 43~45 km/litro na Intruder a 60-80 todo dia, usando pra caramba o freio motor e tudo mais! E olha que isso vem de muitas médias tiradas! :)

Carlos Henrique
31-07-13, 22:24
Faço 43~45 km/litro na Intruder a 60-80 todo dia, usando pra caramba o freio motor e tudo mais! E olha que isso vem de muitas médias tiradas! :)
Certeza que tem alguma coisa errada ai..

XING LING
31-07-13, 23:20
Certeza que tem alguma coisa errada ai..

Tem não, a minha 2009 com o carburador VM22 que peguei a pouco tempo, está com pneu 130 que dizem que deixa a moto gastona, estava com a vela errada colocaram da Burgman, e ando quase sempre com garupa e trajetos pequenos com motor frio fez 35km/L!!!

Agora coloquei vela iridium e acredito que vai ficar bem mais econômica, ficou outra coisa, passa dos 40km/L sim!!

roggarcia
31-07-13, 23:36
Certeza que tem alguma coisa errada ai..

Rapá, nunca duvide do poder de uma Trudinha! hahahahaha
Coloquei exatos 3.58 litros acima da reserva semana passada. Ela já andou exatos 150 km, e até agora não entrou na reserva de volta. Ou seja, os 42 km/litro já estão garantidos. Fora uns 10-20 km a mais que irei andar ainda. :)

Diey
31-07-13, 23:44
Bom, eu posso afirmar que faço uma média de 42~43 km/l na Aura (YBR Factor 2011).
E que não tem nada de errado. Faço médias desde que peguei a moto, em outubro/2012.

http://imageshack.us/a/img802/4300/xdx.jpg

http://imageshack.us/a/img163/8297/padt.jpg

roggarcia
31-07-13, 23:55
Bom, eu posso afirmar que faço uma média de 42~43 km/l na Aura (YBR Factor 2011).
E que não tem nada de errado. Faço médias desde que peguei a moto, em outubro/2012.

http://imageshack.us/a/img802/4300/xdx.jpg

http://imageshack.us/a/img163/8297/padt.jpg


Cara, seria uma benção você compartilhar essas planilhas com a gente, não?
Fiz uma aqui bem simples... parei de melhorar ela por preguiça! hahaha

Diey
01-08-13, 00:07
Cara, seria uma benção você compartilhar essas planilhas com a gente, não?
Fiz uma aqui bem simples... parei de melhorar ela por preguiça! hahaha

Meu caro, é um prazer ajudar os irmãos do Pequenas Notáveis.
Segue o link: MODELOControle Aura.xlsx (http://www.4shared.com/file/6h7q8v9M/MODELOControle_Aura.html)

Limabl
01-08-13, 00:10
KKKKKKKKKKKKKKKKK..........

os caras conta cada gota de combustível rsrsrs.......vai ser econômico assim lá longe sô ta loko .........

Diey
01-08-13, 00:25
KKKKKKKKKKKKKKKKK..........

os caras conta cada gota de combustível rsrsrs.......vai ser econômico assim lá longe sô ta loko .........

Lima, estudante tem a grana curta...
Economia tem que ser máxima! rs

halvaro
01-08-13, 08:44
respondendo a pergunta inicial, Intruder 2011, 25km/l na cidade em trajeto muito curto e travado, perfeitamente regulada, não passa disso, na estrada a mesma moto chega a 38km/l

CG eu tive uma antigamente, uma 85, fazia entre 36 e 42km/l nos mesmo trajetos que a atual Intruder

roggarcia
01-08-13, 10:32
respondendo a pergunta inicial, Intruder 2011, 25km/l na cidade em trajeto muito curto e travado, perfeitamente regulada, não passa disso, na estrada a mesma moto chega a 38km/l

CG eu tive uma antigamente, uma 85, fazia entre 36 e 42km/l nos mesmo trajetos que a atual Intruder

Já te disse isso e vou repetir: sua Trudy é amaldiçoada! hahahahaha

Diogo-RJ
01-08-13, 11:08
acabei de abastecer a intruder hj vindo pro trampo, e marcou 39,15km/l... cidade transito.

Fica sempre entre 35 e 40km/l... mas sei q ser for de proposito consigo mais de 40km/l

tassioluis
01-08-13, 11:26
O consumo da minha Factor é exatamente esse que o Diey (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/diey-22681/) citou: 42~43 km/l (na gasolina aditivada)

Agora a Biz de lá da empresa (2011, injetada), eu abastecia 3,4l e ela rodava 200km tranquilo. Dá quase 60km/l. É muita economia.

Vale lembrar que eu sempre abasteço com gasolina aditivada e bem cedinho pela manhã. Também encho o tanque todo. Essas coisinhas me ajudam a economizar.

halvaro
01-08-13, 13:45
Já te disse isso e vou repetir: sua Trudy é amaldiçoada! hahahahaha

Se tiver uma solução ou desejar ajudar, pode falar, já que achou graça

abs

Luis_RJ
01-08-13, 13:57
Acho que esse povo que fala que faz 42Km/L na cg e 60 na biz só anda descendo ladeira e pegando vácuo de caminhão. Sei lá, acho bem difícil fazer esse consumo sempre.
Será que não estão fazendo as contas erradas?

guilhermeaugusto
01-08-13, 14:09
Essas contas estao certas mesmo??? Cara to achando muito exagerado! Eu tinha uma fan 125 e ela fazia 36, 32 km l, mas, 50? Concordo com o lima, fazer media eh uma coisa, bater recorde de murrinhagem de gasolina eh outra, rs. Fazer media gente, nao eh andar com a moto a 20 km, h, e com 1500 rpm de giro, atras de um caminhao e na descida...convenhamos!

Luis_RJ
01-08-13, 14:28
Minha média na GSR150 é perto de 34Km/L. Isso andando sem me preocupar muito com consumo. Acelerando quando tem que acelerar, mas andando tranquilo.

halvaro
01-08-13, 16:15
Essas contas estao certas mesmo??? Cara to achando muito exagerado! Eu tinha uma fan 125 e ela fazia 36, 32 km l, mas, 50? Concordo com o lima, fazer media eh uma coisa, bater recorde de murrinhagem de gasolina eh outra, rs. Fazer media gente, nao eh andar com a moto a 20 km, h, e com 1500 rpm de giro, atras de um caminhao e na descida...convenhamos!

Eu nem perco mais tempo com essas discussões de consumo, tem de tudo, lorota, exageros, e muitos não fazem por mau até, eu conheço monte de gente que fala de certas médias muito otimistas, mas quando vai ver o cara nem sabe fazer média direito, então chega a resultados fora de proposito.
Além do mais, como o tq das motos é pequeno, e a média é feita em trechos curtos, qualquer diferencinha em cada abastacimento leva a numeros totalmente deturpados. Pode ter certeza que não existem esses milagres.

Carlos Henrique
01-08-13, 17:34
Acho que esse povo que fala que faz 42Km/L na cg e 60 na biz só anda descendo ladeira e pegando vácuo de caminhão. Sei lá, acho bem difícil fazer esse consumo sempre.
Será que não estão fazendo as contas erradas?
Também acho isso!

Diey
01-08-13, 19:19
Bom, não mostrei minha tabela de controle de consumo da minha moto pra me exibir.
Claro que existem imprecisões, nada que é medido é absolutamente correto, mas faço a média sempre enchendo o tanque todo e rodando até chegar na reserva.
Quero dizer, sigo mais ou menos um padrão.

E não rodo a 20km nos 1500 rpm na descida pegando vácuo atras de caminhao.
Rodo pra caramba com minha moto. Pego o Anel Rodoviário de BH todo dia pra ir pro trabalho. Na volta, pego transito pesado.
Vou ver meus pais a cada 15 dias em Ouro Preto (120 km de BR). Então o uso é bem misto e não tem nada de controlado.
A Factor é super economica. Acreditem quem quiser acreditar.
Tópico que segue.

XING LING
01-08-13, 19:31
O esquema é assim, enche o tanque no máximo, depois roda tantos kilometros e enche de novo

aí é só dividir a km pela quantidade de litros que entrou, simples!!

Exemplo: Encheu o tanque rodou 200km e encheu de novo e entrou 10 litros, então deu 20km/L!!!

Se ficar fazendo conta quando entra na reserva sempre vai ter diferença!!!

Diey
01-08-13, 19:36
Xing, a diferença já existe pelo fato de que o frentista que vai encher seu tanque de novo não é o mesmo.
Então, ele pode colocar uma quantidade maior ou menor de gasolina e o tanque ainda estar "cheio". O que ja estraga a precisão da medição.

Não tem necessidade de precisão cirúrgica. Pra mim, vale o controle de saber uma média aproximada de consumo da minha moto.
Até porque acompanhar o consumo pode me mostrar a necessidade de alguma manutenção e outras coisas.

nil_bad
01-08-13, 21:00
Amigo meu tem uma factor azul 08, a média dele é 40km/l pra mais mesmo, minha fan 125 o máximo que consegui foi 39km/h não passando de 90 km/h, mas também a factor dele não andava do lado da fanzinha.

Defeacer
01-08-13, 21:06
Minha Crypton faz uns 37 ~45 km/l, depende do modo que ando, e se ando com garupa.

Andando com garupa ela faz uns 37, sozinho ela faz uns 45. A Crypton não gosta de parar e/ou ser desligada, se eu andar na BR o tanque todo, é capaz dela fazer uns 50 km/l, andando a 80 km/h sozinho, agora no para-para da cidade ela gasta um pouco mais. Toda vez que eu dou partida nela, o medidor desce um pouquinho :(

Fabio Véio
01-08-13, 21:58
Oi Diey, sua tabela é excelente, teima quem quer, só olhar a km total e o consumo total, tá feita a média geral.
Xing, a diferença já existe pelo fato de que o frentista que vai encher seu tanque de novo não é o mesmo.
Então, ele pode colocar uma quantidade maior ou menor de gasolina e o tanque ainda estar "cheio". O que ja estraga a precisão da medição.

Não tem necessidade de precisão cirúrgica. Pra mim, vale o controle de saber uma média aproximada de consumo da minha moto.
Até porque acompanhar o consumo pode me mostrar a necessidade de alguma manutenção e outras coisas.

2weels
01-08-13, 22:05
Minha C100 Biz fazia 37... 38km/l na maior parte do tempo. Umas das mediçoes chegou a 42km/l. Ja em rodovia ela baixava para perto de 34 o consumo... também... acelerador no maximo 100% do tempo.

Ja a Strada gasta um pouco mais, na faixa de 30-32 km/l, andando igual andava na Biz. Parei de medir de uns tempos pra ca, mas anda uns 330-350km entre as abastecidas ainda... ta dentro.

A Fazer nem faço ideia, ta quase arriando a bateria de tanto ficar parada...

roggarcia
01-08-13, 22:59
Última média obtida hoje:
43.715 km/litro

Essa última foi tirada da seguinte forma: A moto entrou na reserva (motor morreu) justamente entrando no posto. Abasteci 3.58 litros e rodei 156.5 km, até o exato momento em que a moto entrou na reserva novamente. :)

Vailson_Silva
16-08-13, 10:57
A minha é Honda CG Fan 150 ESI 2012, e cara to percebendo que ultimamente ela ta bebendo de mais, algumas pessoas falam q esse modelo é assim mesmo que consome muito constituível, agora eu quero saber, Qual o melhor rendimento pra ela? Abastecer com álcool ou com gasolina ou os dois? Me respondam ai galera...

2weels
16-08-13, 11:07
Pra saber com oque é melhor abastecer tem q ver o preço dos combustiveis. Meu carro faz perto de 450km com um tanque de alcool, mas na gasolina faz quase 650km. Ainda assim so ando no alcool pois com os preços daqui, o custo por km é menor!

Luis_RJ
16-08-13, 11:23
Última média obtida hoje:
43.715 km/litro

Essa última foi tirada da seguinte forma: A moto entrou na reserva (motor morreu) justamente entrando no posto. Abasteci 3.58 litros e rodei 156.5 km, até o exato momento em que a moto entrou na reserva novamente. :)

Não entendi, acho que você não sabe o que é reserva.

- - - Updated - - -

A média mais confiável é tirada da seguinte forma.

1- Abasteça até completar o tanque e marque a Kilometragem da moto(ou zere o hodômetro parcial)

2- Rode bastante com a moto até chegar na reserva ou menos que isso.

3- Abasteça de novo se certificando que o tanque foi completado até o exato nível do ultimo abastecimento (isso pode variar de frentista pra frentista, mas como vc rodou bastante essa diferença não será tão significativa no valor final)

4- Anote quantos litros entrou no tanque.

5- faça a conta (kilometragem no passo 4 - kilometragem no passo 1)/(litros abastecidos)
ou (valor de kms no hodômetro parcial)/(litros abastecidos).

Esse é o jeito mais certo e seguro de se fazer essa medida e dá pra fazer sempre a cada abastecimento e só sempre completar o tanque e anotar o valor do hodômetro total.

Tem aplicativos gratuitos de smarth phones que fazem esse cálculo.

Ivan RJ
16-08-13, 12:02
Eu nunca medi consumo de moto ou de carro.
O que eu posso dizer é que Factor não vale, é disparado a moto que menos gasta combustível.
O que posso dizer sobre as outras pequenas é simples:
Até 90Km/h, são economicas, passou disso gastam que é um absurdo. Nas motos mais equipadas, como as suzukis, dá pra ver o ponteiro descendo.
Eu o Luis RJ e mais alguns amigos fizemos um pequeno passeio, na ida eu estipulei 90Km/h, a moto não gasta nada...na volta punho colado. Dava para ver o ponteiro descendo, elas bebem, não tem jeito. Moto pequena, com garupa, peso no baú e punho colado, vai beber. Por isso eu não faço média para saber o consumo.
Informo que o recorde do PN, se não me engano, pertence ao Furious Viper com uma YBR. No trageto de Canoas à Capão da Canoa, indo a 60KM/h, foi 60Km/L. Demorou uma eternidade para chegar na casa de praia da família, mas foi um teste que nós, da antiga, acompanhamos.
Quem quiser economizar basta não acelerar de forma brusca, NÃO PASSAR DOS 90KM/H, se o sinal for fechar solte o celerador para ver se dá tempo dele abrir e evitar uma nova aceleração em 1ª, mantenha os pneus devidamente calibrados, nunca esticar as marchas, corrente sempre regulada e lubrificada, pois, se estiver apertada trava o motor e aumenta o consumo e tantos outros itens que todos sabem que devem estar perfeitamente regulados ou limpos.
Em fim, baixar o consumo só depende de nós.
Um grande abraço a todos os irmãos.

dbastos
16-08-13, 12:59
Logo que comprei a intruder, tratei de fazer uma planilha pra controlar o consumo, religiosamente controlava o consumo da motoca. Ela sempre se manteve entre 30 a 35 km/l. Usava na cidade, sem garupa durante a semana. Para ir trabalhar era um trajeto curto 6km +/-, ir para o curso uns quase 20km, e voltar para a casa mais uns 15km+/-. Transito engarrafado em todas as ocasiões, menos na volta do curso que era mais livre, ia tranquilo nos meu 80lm/h. Nos finais de semana rolava uma garupa, as vezes viagens curtas, coisa de 90 a 150km no maximo, sempre engarupado.

Ela só fez menos que 30km/l quando eu troquei a relação, e foi instalado o pinhão de 14 dentes (a original da minha são 15) e ai fiz uma viagem de 90km engarupado, nesta ocasião fez 27km/l (depois voltei pro pinhão de 15). E só fez mais de 35km/l durante o amanciamento, ai não passava de 5mil giros.. chegou a fazer 40km/l nessa epoca.Hoje não fico mais medindo consumo não, fico na minha media de 30 a 33 km/l.

DOUGLAS 00
16-08-13, 13:05
A grande vantagem das pequenas é o baixo custo de manutenção em relação as 200-250.

No consumo, a não ser que o cara rode absurdamente, muda pouco. Por exemplo, numa situação hipotética, onde peguei um consumo aproximado de uma 125 e de uma 250/300. Obviamente existem variações, mas é só um exemplo, ok?

250: Média de 25 km/l - rodando 1000 km/Mês: 40 litros. 40 L x R$ 3,00= 120 pilas

125: Média de 40 km/l - rodando 1000 km/Mês: 25 litros: 25 L x R$ 3,00= 75 pilas

Diferença: 45 pilas. Ou seja, tomando umas cervas a menos vc aguenta o consumo de uma 250. O bicho pega é na hora de trocar pneus, relação ou numa queda.

wilson forps
16-08-13, 18:21
Nem vo fala nada do twistão kkkk mai bebe hein kkkkk !!!!!!!!!

_PACHECO
16-08-13, 18:54
É por essas e outras que PARTICULARMENTE, acho viagem optar por motos com mais de 150 cc para o dia a dia....
Minha factor tá fazendo +ou- 40 por litro, nisso a yamaha sabe oque vende uma moto pequena com o custo pequeno, como tem que ser.

hsjunior
16-08-13, 19:38
Queria saber o consumo da ybr .

Ivan RJ
17-08-13, 01:27
HSJunior, basta ler a minha postagem.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Carlos Henrique
17-08-13, 11:26
Quanto gasta uma Tornado e uma Lander saindo forte dos semáforos e na estrada andando a 110/120???
To perguntando pois estou prestes a comprar uma Tornado ou uma Lander!
Vlw!

cabra de brasilia
17-08-13, 12:01
Minha Factor é 46 a 48 com picos de 50 KM/L

Gatunu
17-08-13, 12:09
Minha tutu em uma media de Velocidade de 80 km à 110 km faz uma média de 26,6 km/l.
É verdade que pra se andar na cidade uma 125 ou 150 é beeem mais economica. Mais não deixo minha "negrinha" por nada! ;)

icarooo
17-08-13, 13:16
Vou falar da minha experiencia.
Xtz xe 2008 os dois pneu trazeiro da bros
Na cidade fazia 40 por litro quando eu era roda dura agora faz facil 50 por litro, andando entre 40 e 50 km por hora na cidade, ja na estrada ela bebe bastanta com motor sempre cheio ela faz 37km/l

felipe250
17-08-13, 15:28
Cara, o consumo das motos pequenas incluindo algumas 250 em geral bem reguladas, giram em torno de 29 a 37 Km/L.
Mais que isso é difícil, só andando muito de boa.

Abraço

morion
17-08-13, 18:06
Cara, faz 10 meses que possuo uma XTZ 125, tirada 0km. A média da minha é de 37 km/l, tudo na ponta do lápis.

Anderson C.
17-08-13, 18:47
A minha Bros 2009 chegar a fazer 49km/L andando na média de 80km/h.

wilson forps
17-08-13, 22:08
Eu já tive 125/150/225 mas depois que você anda em uma 250 não quer andar mais em moto menor principalmente quando pega pista !!

luis_sbo
17-08-13, 22:19
como ja disseram, calcular consumo andando igual uma tartaruga so pra economizar e uma coisa, agora calcular andando normalmente no dia a dia que é o que realmente importa é outra coisa...

minha cb300 gasta em media 26KM/L (pego todo dia rodovias por causa da facul), realmente é um consumo um pouco alto em comparação a uma fazer por exemplo, só que ela sobe uma subida razoável a 120KM/H de boa, coisa que nenhuma moto pequena com baixo consumo faz =)

minha antiga FAN150 fazia acima de 36KM/L de boa, mandava completar o tanque e so me preocupava com a gasolina no mes seguinte >.<

prp.prp
18-08-13, 11:52
Minha Bros 125/2013 faz 27 KM/l andando de boa.

Motaro
18-08-13, 12:13
Minha Bros 125/2013 faz 27 KM/l andando de boa.
Nossa, meus pesames o_o

Diey
19-08-13, 22:31
Putz, sua Bros tá bem gastona...
Dá uma investigada nesse consumo aí!

chrystian.hernandes
20-08-13, 00:31
Minha Tenere 250, na ultima viagem fez uma media de 31,7 km andando entre 100 e 120km/h.. Na cidade como ando mais chutado a media e 26km/l.. Pra mim ta otimo.. Motorzinho da Yamaha e economico eu acho por ser uma 250

magrao tk
20-08-13, 02:54
Sou tão desapegado a medição de consumo que só sei que a Titan aqui deve gastar pouco mesmo, porque as vezes abro o tanque e tem lá uma rapa que penso: será que vai? e vai!!! Essa é a minha medição!
Ando vários dias com a boia do tanque tek tek tek batendo no fundo e o bagulho não termina nunca! kkkkkk mas é que aqui o uso é tirinho curto sempre, no máximo uns 10km cada vez que saio com a moto.

Diey
20-08-13, 18:37
Já eu gosto muito de acompanhar.
E não só o consumo. Tudo que é trocado na moto, óleo, manutenções básicas...
Está tudo documentado: quando aconteceu, com qual km, quanto custou, onde foi feito, etc.
Faz parte do meu hobby.

Diey
20-08-13, 18:40
Já eu gosto muito de acompanhar.
E não só o consumo. Tudo que é trocado na moto, óleo, manutenções básicas...
Está tudo documentado: quando aconteceu, com qual km, quanto custou, onde foi feito, etc.
Faz parte do meu hobby.

Diey
20-08-13, 18:40
Já eu gosto muito de acompanhar.
E não só o consumo. Tudo que é trocado na moto, óleo, manutenções básicas...
Está tudo documentado: quando aconteceu, com qual km, quanto custou, onde foi feito, etc.
Faz parte do meu hobby.

Diey
20-08-13, 18:43
Já eu gosto muito de acompanhar.
E não só o consumo. Tudo que é trocado na moto, óleo, manutenções básicas...
Está tudo documentado: quando aconteceu, com qual km, quanto custou, onde foi feito, etc.
Faz parte do meu hobby.

Diey
20-08-13, 18:48
Já eu gosto muito de acompanhar.
E não só o consumo. Tudo que é trocado na moto, óleo, manutenções básicas...
Está tudo documentado: quando aconteceu, com qual km, quanto custou, onde foi feito, etc.
Faz parte do meu hobby.

Luis_RJ
21-08-13, 11:02
Sou tão desapegado a medição de consumo que só sei que a Titan aqui deve gastar pouco mesmo, porque as vezes abro o tanque e tem lá uma rapa que penso: será que vai? e vai!!! Essa é a minha medição!
Ando vários dias com a boia do tanque tek tek tek batendo no fundo e o bagulho não termina nunca! kkkkkk mas é que aqui o uso é tirinho curto sempre, no máximo uns 10km cada vez que saio com a moto.

Caramba...
Bem científico esse seu método.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

magrao tk
21-08-13, 13:14
Caramba...
Bem científico esse seu método.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sim kkkk mas é como eu disse, to pouco me importando com medições de consumo. Porque penso o seguinte: se a moto tá toda original, tá respondendo bem, tá bem regulada, vela boa, manutenção em dia e gasolina boa, ela vai gastar o que ela foi projetada pra gastar! Simples assim! Essa diferença pequena se acaso tiver, na minha opinião vem mais do modo do dono pilotar do que da própria moto.

Se eu usasse a moto vários km todos os dia tipo motoboys ou viajantes usam eu até me preocuparia em de vez em quando conferir as diferenças de consumo. Mas como eu ando muito pouco de moto e não tenho saco de ficar abastecendo, anotando, conferindo, tendo que ficar toda hora de olho no odometro... eu vou mais pela resposta da moto. Enquanto tiver andando bem e não tiver vazando gasolina e ninguem tiver me roubando gasolina a noite meu gasto vai continuar o mesmo de sempre. Na hora que a moto começar a ficar diferente eu reviso, o que conta pra um bom consumo é principalmente MANUTENÇÃO.